Autor Tópico: [ PICKS ] Espanha vs Itália - 22/06/2008 , 19:45h - Quartos-de-Final  (Lida 5369 vezes)

GODZI

• Magnata
  • G
  • Estado:
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Quarteira
    Pts Tipsr:
    260
  • Banido!
Quartos-de-Final

Espanha vs Itália

19:45H

:live: Este tópico coloca-se apenas Picks e Tips sobre o jogo!! :live:
« Última modificação: 21 de Junho de 2008, 01:29 por GODZI »

tactico

• Sem Dívidas
  • t
  • Estado:
  • Registo: Jul 2007
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    26
em: 18 de Junho de 2008, 01:14
Contra todas as previsões, a holanda acabou por ganhar a romenia e assim acabaram por passar as 2 melhores equipas do grupo.

Neste grande jogo que será Espanha V Italia, e apesar de a espanha ser ainda considerada favorita pelos bookies, a meu ver na realidade isso nao se passa bem assim.

Quem assistiu aos jogos da italia, inclusive a derrota vs holanda, percebe que esta equipa nao está tao fraca como alguns fazem querer. Nem sempre as exibiçoes saiem espelhadas nos resultados finais, e a meu ver o 3-0 com a holanda foi extremamente mentiroso, assim como o 1-1 vs romenia ( em que a italia ate podia ter perdido no fim).

Individualmente, as equipas equiparam-se de certo modo. sendo que no meio campo dou ligeira vantagem a equipa italiana, pela sua maneira mais inteligente e matreira de definir as jogadas, alem de de ter o pirlo e o de rossi que apesar de terem menos tecnica que xavi ou iniesta, teem uma capacidade de construção de ataque menos " brinca na areia" que os espanhois e muito mais objectiva.

O zambrotta e o grosso teem feito grandes arrancadas pelas alas, e principalmente o grosso esta a cruzar muito bem a bola, e isso significa que algumas delas chegarão certamente a cabeça do luca toni...
O sergio ramos vai ter muitos problemas em parar o grosso na ala, principalmente pq ele costuma ir á linha usando tabelinhas com alguem do meio campo.

A defesa espanhola é alem do mais, o elo mais fraco ( muito mais fraco mesmo) desta selecçao, e a dupla marchena puyol deixa muito a desejar. È por isso que acredito que o donadoni fará alinhar de inicio o del piero, que pode ser o jogador perfeito para abrir buraqueiras, juntamente com aquiliani ou rossi, naquela defesa fragil.

Obviamente que há um senao, que logicamente se traduz em 4 nomes: xavi, iniesta, torres e villa.
na minha opiniao ( apesar do marcos senna ser bom na sua função) estes 4 sao os unicos dos 11 que jogam realmente a bola, e claro, é um jogo em que nao há certezas e todos os resultados sao possiveis, penso que o jogo vai ser decidido no confronto meio-campo/defesa adversaria... e a meu ver o racio que atribuo a italia neste aspecto é superior ao da espanha.... racio este que vem de atribuir ás 2 selecçoes um meio campo equivalente, com caracteristicas diferentes, mas ambos muito fortes, e no lado da defesa atribuir muito mais superioridade á italia do que a espanha...

Por isto, e pq é um daqueles jogos em que ninguem no mundo pode dar a certeza quem ira ganhar, penso que a odd com mais valor, e até pq é a mais alta, é a de meter a italia a passar a eliminatoria...

(Se conseguirem imaginar o resultado que daria esta espanha a jogar com a holanda, da maneira que a holanda jogou os 2 primeiros jogos, certamente chegam a conclusao que se calhar a espanha nao está assim tao forte, e levaria provavelmente um belo bailinho "orange" tambem)

« Última modificação: 19 de Junho de 2008, 18:07 por tactico »

Felippe_Gonçalves

• Milionário
  • F
  • Estado:
  • Registo: Mai 2007
  • Localidade: Braga
    Pts Tipsr:
    168
em: 19 de Junho de 2008, 06:33

Espanha - Itália
Dia: 22/06/2008
Hora Brasilia: 15:45
Hora Lisboa: 19:45
Pick para Liga Sportingbet

Depois de na fase de grupos a Espanha ter tido uma classificação para as quartas de final com alguma facilidade, já que venceu os dois primeiros jogos, tem agora o seu primeiro grande teste, diante uma seleção de topo, a campeã do Mundo Itália.

Analisados os três jogos dos espanhóis, a crítica é praticamente unânime, e não fujo a esta maioria: uma seleção com um poderio ofensivo e transições de bola rápidas, com Xavi, Iniesta sendo os motores de jogo no meio campo, servindo David Villa e Fernando Torres que se apresentam em bela forma nesta fase final de temporada. Mas também uma seleção que treme por todos os lados quando é posta a prova no setor defensivo. Sérgio Ramos na lateral esquerda tem sido na minha opinião fraco a defender (que o diga Ibrahimovic), e com Marchena, Puyol e Capdevila sem a coordenação desejada. :incredulo:

Já a Azzurra, tem sido alvo de erros de arbitragem, que poderiam ter dado a qualificação mais precocemente, sem ter  tido por isso um carater tão decisivo como teve o último jogo diante da França. O gol mal anulado a Luca Toni contra a Roménia, penalty mal assinalado por falta de Panucci no mesmo jogo, e gol em posição irregular de Van Nistelrooy no primeiro jogo do grupo, foram os principais casos na minha opinião. :roll:

É verdade que não venceu a Roménia, uma equipe bem estruturada e coesa, apesar de estar bem ao alcance dos italianos, mas penso que fez uma boa exibição, tendo sido forte, principalmente pelo flanco esquerdo, com Grosso fazendo um jogo fantástico, o que lhe deu a vaga de titular também no jogo seguinte.
Luca Toni também fez um jogo de alto nível, apesar de não ter conseguído marcar, assim como frente a França (quando tinha tudo para marcar, sofreu o penalty). O atacante do Bayern Munich está em excelente forma, e poderá causar muitos problemas a defesa espanhola neste próximo jogo.

Para concluir, penso que a Itália é uma seleção mais forte a nível psicológico (o que influencia bastante neste tipo de jogos de eliminaria), experiente, equilibrada nos vários setores do campo, e que quando realmente aperta o cinto e são postos a prova, demonstram o porque de serem os atuais campeões do Mundo. ;)

A Espanha, já ficou conhecida como a seleção que tem sempre bons jogadores, mas nem sempre boa equipe. Tendo um grupo que tem trabalhado bem até agora nesta Eurocopa, as deficiências na defesa na minha opinião serão fundamentais  contra uma Itália que tem atacado muito bem quando precisa.

A Itália terá duas baixas importantes: o capitão Pirlo e Gattuso, por estarem suspensos. Mas penso que poderá ser menos sentidas do que se espera, com a entrada do experiente Del Piero, e talvez Ambrosini, tendo também De Rossi um papel um mais defensivo.

Penso que a odd está uma verdadeira tentação, mesmo com as ausências de peso na Itália. Só não sei até quando irá durar...

Aposta Sugerida: 2.00 Und na Itália DNB com odd de 2.20 na BetUs

Forum de Apostas

Re: Espanha vs Itália - 22/06/2008 , 19:45h - Quartos-de-Final
« Responder #2 em: 19 de Junho de 2008, 06:33 »

GODZI

• Magnata
  • G
  • Estado:
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Quarteira
    Pts Tipsr:
    260
  • Banido!

Espanha vs Itália -  EURO 2008, Europa

Quem segue em frente neste duelo de titãs ??

De um lado esta Espanha que tem vindo a mostrar um futebol coeso e agradável na fase de Grupos, mas que como já ficou mais que provado tudo o que já foi feito pelas selecções fica para trás e hoje tivemos um exemplo bem claro disso que foi a Holanda que mostrou ser poderosa e hoje não fez nada, mostrou ser uma selecção bem diferente daquela que foi na fase de Grupos.E a Espanha levará o mesmo rumo? Uma selecção da Espanha que o mesmo de outros anos, promete promete e quando chega a fases decisivas acaba sempre por perder e ficar de fora.
Esteve 100% no Grupo D tendo feito 3 vitórias noutros tantos jogos, primeiro aplicando um correctivo à Rússia de 4-1 onde estiveram praticamente perfeitos, souberam sempre aproveitar cada erro que a Rússia cometia e isso foi fatal para os Russos, depois tiveram talvez o maior teste do Grupo que foi o desafio com a Suécia e ai digam o que disserem a Espanha tremeu, tudo bem que entrou a ganhar mas pouco depois levou o golo do empate e por momentos deu mais Suécia que Espanha, coisa que mudou muito na 2ª Parte e que talvez também devido à saída do Zlatan na Suécia, a Espanha dominou mais mas apenas conseguiu chegar ao golo ao minuto 92m por um inspirado David Villa.
Último jogo defrontaram a Grécia com uma equipa totalmente alterada e já a pensar neste jogo com a Itália, o que é certo é que mesmo a perderem por 1-0 com a Grécia os "reservas" deram a volta ao marcador e somaram mais 1 vitória para a Espanha.
Espanha tem praticado um futebol agradável e muito táctico, não se vê uma Espanha a esmagar constantemente o adversário, por vezes dá a iniciativa de jogo para explorar o contra-ataque e defrontando uma equipa que também joga dessa maneira vai dificultar em muito a equipa Espanhola.
Adeptos Espanhóis estão convictos que é este ano que vão chegar ao titulo e acreditam muito na dupla fortíssima da frente de ataque Villa/Torres que já fizeram estragos este Euro, mas sinceramente penso que mais uma vez vão ficar pelo caminho e ficar com aquela sensação que era este ano de novo...Espanha já provou que não é uma selecção de momentos críticos e que acusa de mais a pressão, e neste jogo o favoritismo esta do lado Espanhol.
O técnico Espanhol Aragonés transpira confiança e já disse mesmo " Estou convencido que vamos ganhar " e rematou com " Não tenho qualquer dúvida que estes jogadores vão dar 110 por cento. Temos de pensar positivo e esta equipa tem feito isso mesmo. O meu copo está meio cheio e, cá no fundo, tenho a certeza que vamos ganhar " .
Mais pressão para os jogadores da Espanha com estes comentários do seu treinador que acredito vão mexer e muito com eles.

Do outro lado uma Itália que para muitos renasceu das cinzas, uma selecção que segundo se dizia já tinha os bilhetes do avião comprados para regressar a casa depois do jogo com a França, que muitos não acreditavam na sua qualificação mas que mais uma vez mostraram o quanto são fortes e que não foram Campeões Mundiais por acaso.
Uma selecção que tudo bem entrou mal, muito mal mesmo na competição e contra a Holanda fizeram o pior jogo de sempre que eu tenha visto deles e já não foram poucos pois acompanho a Itália à muitos anos por ser a minha selecção favorita. Pois bem foi-lhes aplicado uma goleada de 3-0, quanto a mim um resultado mentiroso mas uma vitória justa da Holanda, o que é certo é que a Itália esteve com muito azar nesse jogo, a Holanda vencia por 1-0 e a Itália quase faz o 1-1 com um corte em cima da linha, seguiu o contra-ataque e golo da Holanda 2-0, depois novamente o mesmo filme com a Itália a mandar ao poste um livre directo e a Holanda em contra-ataque 3-0, não havia nada a fazer e a Itália saia com a derrota. Depois teve pela frente a Roménia que dominou o jogo sendo inclusive anulado um golo válido por Luca Toni que os daria o 1-0 ao intervalo e um jogo totalmente diferente, não foi assim e acabou com o resultado de 1-1 ainda com alguma sorte para a Itália pois Buffon acabou mesmo por defender uma grande penalidade batida por Mutu o que deixou a Itália viva ainda no Euro. Chegou o momento da verdade no jogo com a França e veio ao de cima a verdadeira Itália, um jogo exemplar, nunca deixou a França criar perigo algum, nem algum calafrio que mete-se em causa a sua vitória, e digo isto antes mesmo da expulsão, claro que depois com 1 homem a mais e a ganhar por 1-0 tudo se tornou mais fácil, mas mostrou outra atitude que não tinha mostrado nos jogos anteriores e seguiu em frente na competição.
Agora é outra fase, agora é como se costuma dizer, agora sim começou o Euro! Agora vamos ver quem treme, quem aguenta a pressão, quem tem estofo de campeão, acabou-se a fase de grupos e agora é a sério e como alguém dizia agora é "mata-mata".
A Itália é uma selecção que nestas fases se transforma e mostra o porque de ser uma poderosa a nível mundial que é temida por todos, fria e calculista sem ter piedade alguma dos seus adversários e amanha a Espanha se facilitar não terá chances com a Itália.
A equipa tem 2 baixas muito importantes e que poderão fazer com que mude o esquema táctico, falta 2 homens no meio campo que são o motor da equipa, Gattuso e Pirlo são ausências de peso e esse é o único medo que tenho que possa fragilizar a equipa, deverá entrar para o lugar de Gattuso um outro bom jogador de quem gosto também mas que não tem a mesma garra que o outro que é Ambrosini e para substituir Pirlo deverá entrar Aquilani que também esta longe da classe de Pirlo mas que não deixa de ser um bom jogador.
O técnico Donadoni soube jogar a pressão toda para o outro lado do campo dizendo " Jogámos recentemente contra a Espanha e sabemos que têm uma grande equipa " e concluiu " Nós também temos o nosso valor e os rapazes devem divertir-se em campo, porque para que haja divertimento é preciso jogar bem. Se fizerem isso, podem conseguir tudo ".

Recentemente as equipas se defrontaram num Amigável onde a Espanha levou de vencida a Itália por 1-0, mas quando se trata de competições oficiais o caso já muda de figura e a Itália não sabe o que é perder com a Espanha a precisamente 88 anos...é muito tempo e acredito que deverá continuar assim pelo menos mais uma vez.
última vez que se defrontaram em competições oficiais foi no Mundial de 94 onde a Itália bateu a Espanha por 2-1 e já no Euro de 88 tinham ganho de 1-0.

Amanha é outro jogo completamente diferente de todos os que já se disputaram antes mas que acredito tenha o mesmo fecho, não estou a ver a Espanha derrotar esta Itália que apesar de tudo se apresenta fragilizada no meio-campo mas que nos momentos da verdade quase nunca falham, e amanha estou com eles acreditando numa boa vitória.

Assim sendo a minha aposta neste jogo é:

:arrow: Espanha - Itália
GODZI - Tripla - Prognóstico: Apostar a Favor de Itália , 3.20 paddypower
« Última modificação: 22 de Junho de 2008, 00:06 por GODZI »

ExpertBoy

• HighRoller
  • E
  • Estado:
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    59
Estou a ver muitas picks no mesmo sentido, mas a verdade é que também só consigo pensar dessa forma. Há vários factores que me fazem pensar assim, vejamos:

-Espanha costuma começar sempre forte estas grandes competições e claudicar nos momentos cruciais.

-A Espanha não ganha à Itália há 88 anos  :shock: As estatísticas não pssam disso mesmo, de números, mas alguma coisa hão de querer dizer...

Quanto à Itália:

- A Itália é a típica equipa matreira, que sabe esperar o momento certo para mostrar o seu futebol, e depois de estar à beira de ser eliminada, é quanto a mim a principal favorita a ganhar este Europeu.

-Apesar da ausência de Pirlo e Gattuso, a Itália tem jogadores à altura nessa posição e conta com um magnífico Luca Toni no ataque, que tem feito a cabeça em água às defesas.

-Tem na baliza um homem que é garantia de segurança: Gianluigi Buffon.

Quanto à Espanha:

-Tem uma equipa com muitas "ganas", jogadores tecnicamente dotados, mas faz-me lembrar um bocadinho Portugal, que claudica nos momentos mais importantes e falta-lhe alguma objectividade.

-Ainda não teve adversários "a sério". A Rússia estava orfã do seu melhor jogador, viram-se à rasca para ganhar à Suécia (que a Rússia despachou por 2-0 e podiam ter sido mais) e ganhou à Grécia num jogo que já não contava para nada. Apanham agora uma das melhores equipas do Mundo e creio que irão tremer, um bocado como aconteceu à Holanda.

Por tudo isto:

Pick: Itália to qualify @2.20 betfair
« Última modificação: 22 de Junho de 2008, 00:21 por ExpertBoy »

_zigoto_

• HighRoller
  • ?
  • Estado:
  • Registo: Abr 2006
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    212
O pessoal salta todo pra Itália, e eu salto para a Espanha...

Eu até gosto da selecção da Itália, sem dúvida há ali muito bom jogador, mas as perspectivas já tiveram melhores... Antes de mais basta dizer Itália e imagina-se logo o campeão do mundo... Mas é que temos o campeão do mundo sem Nesta, sem Cannavaro e sem Totti logo a abrir... Para mim eram logo 3 titulares de caras...

Depois para além disso as lesões e castigos vão tornar a Itália ainda mais fraca. No meio campo Gattuso e Pirlo não vão jogar, e para mim aqui vai estar a chave do jogo. Se jogassem, eram rapazes para parar o meio campo creativo da Espanha, compensado menos técnica com mais raça. Nao jogando eles, é perder-se a coluna vertebral da equipa...

E quem diz no meio campo diz na defesa, com a vaga de lesões que tem havido, até já Panucci vai jogar a central, e adaptações quando se vai jogar contra Villa e Torres não é grande noticia...

No ataque, já li por ai que Luca Toni está em boa forma... 3 jogos, 0 golos e umas 5 oportunidades dadas desperdiçadas, o que seria se não tivesse em forma...

Espanha tem o contra de normalmente claudicar nos momentos decisivos, e normalmente é sempre nos quartos que vai embora... Mas normalmente também não têm a qualidade que têm este ano, equipa que para mim é a melhor de Espanha nos últimos 10 anos.

Espanha nao ganha à Italia à 1500 anos ou lá o caraças, mas alguma vez tem de ser a primeira, e nao fosse o nome Itália e nunca se conseguiria esta odd..

Espanha a 2.57 na Pinnacle

Paulo Damião

• Bilionário
  • P
  • Estado:
  • Registo: Mai 2007
  • Localidade: Monte Gordo
    Pts Tipsr:
    161

Erns-Happel-Stadion (Viena)

Jogo Grande dos Quartos de Final, uma destas duas equipas vai hoje para casa, ate agora nenhuma das equipas que foi primeira do grupo conseguiu triunfar nos quartos de final.
A Itália chegou a este jogo como segunda de grupo, onde foi derrotada claramente pela Holanda, empatou com a Roménia e derrotou uma França decepcionante.
A Espanha venceu os 3 jogos onde destaca a goleada de 4-1 imposta á Rússia. 

A Itália chegou á ultima jornada do grupo dependendo de terceiros para poder chegar aos quartos de final, tendo que ganhar e esperando que a Roménia não vence-se.
Apesar de a derrota frente á Holanda ter sido justíssima a frente de ataque Italiana falhou varias ocasiões de golo, e contra a Roménia a Historia foi a mesma, falharam golos e ate tiverem o azar de lhes anularem um golo limpo.
Por outro lado a Espanha teve um percurso mais eficaz, conseguído assegurar o 1º lugar de Grupo na 2ª Jornada, a equipa deixou uma boa imagem onde se destacou o primeiro jogo onde cilindrou a Rússia, é uma equipa com ambição e que querem acabar com uma seca de títulos, e tentarem ultrapassar a barreira dos quartos de final o que já não conseguem há 24 anos.
Gosto de ver a Espanha do meio campo para a frente, rápida e com dois homens na frente de ataque capazes de amedrontar qualquer defesa, tendo como o seu ponto fraco o jogo aéreo e um Sérgio Ramos que tem feito um péssimo europeu.
Por outro lado a Itália tem pecado muito por erros graves na sua defesa e de uma série de golos perdidos por Lucatoni, isso tudo aliado á falta da estrelinha de campeão faz da Italia uma equipa ao alcance da Espanha.
Na minha opinião as ausências na equipa da Italia podem ser fundamentais, pois tanto Pirlo como Gattuso são jogadores de encaixe na equipa da Itália.
Um dá força e outro dá ... golos.
Sem Gattuso a equipa vai perder muita força física no meio campo, ate porque a equipa da Espanha conta com Senna um verdadeiro touro de meio campo, perder dois jogadores de uma categoria destas e logo na mesma zona do campo significa que a Itália demorara algum tempo  a adaptar-se ao "novo" meio campo.

Contraste entre ambas as Equipas

Itália com duas ausências importantes  :arrow: Espanha sem ausências
Lucatoni de costas viradas com os golos  :arrow: Espanha com dois avançados em forma
Itália com apenas uma vitoria na competição  :arrow: Espanha só conta com vitorias
Itália com 3 golos marcados e 4 sofridos  :arrow: Espanha com 8 marcados e 2 sofridos

A Espanha pode dar hoje um grande pontapé no fantasma que os atormenta há 24 anos nos quartos de final, a equipa esta motivada, esta é uma boa oportunidade de alcançarem esse feito e ate de aspirarem a mais.

Encontros Anteriores

26/03/2008   Jogos AmigáveisAMI   JA   Espanha    1-0    Itália    Amigáveis 2008   
29/03/2000   Jogos AmigáveisAMI   JA   Espanha    2-0    Itália    Jogos Amigáveis 2000   
18/11/1998   Jogos AmigáveisAMI   JA   Itália    2-2    Espanha    Jogos Amigáveis 1998   
09/07/1994   MundialCM   QF   Itália    2-1    Espanha    EUA 94   
14/06/1988   EuroEU   Grp.1   Itália    1-0    Espanha    Euro 1988   
12/06/1980   EuroEU   Grp.2   Espanha    0-0    Itália    Euro 1980   
21/12/1978   Jogos AmigáveisAMI   JA   Itália    1-0    Espanha    Jogos Amigáveis 1978   
25/01/1978   Jogos AmigáveisAMI   JA   Espanha    2-1    Itália    Jogos Amigáveis 1978   
21/02/1970   Jogos AmigáveisAMI   JA   Espanha    2-2    Itália    Jogos Amigáveis 1970   
13/03/1960   Jogos AmigáveisAMI   JA   Espanha    3-1    Itália    Jogos Amigáveis 1960   
28/02/1959   Jogos AmigáveisAMI   JA   Itália    1-1    Espanha    Jogos Amigáveis 1959   
27/03/1949   Jogos AmigáveisAMI   JA   Espanha    1-3    Itália    Jogos Amigáveis 1949   
19/04/1942   Jogos AmigáveisAMI   JA   Itália    4-0    Espanha    Jogos Amigáveis 1942   
01/06/1934   MundialCM   QF   Itália    1-0    Espanha    Itália 34   
31/05/1934   MundialCM   QF   Itália    1-1 (a.p.)    Espanha    Itália 34   
20/02/1971   Jogos AmigáveisAMI   JA   Itália    1-2    Espanha    Jogos Amigáveis 1971   
19/04/1931   Jogos AmigáveisAMI   JA   Espanha    0-0    Itália    Jogos Amigáveis 1931   
22/06/1930   Jogos AmigáveisAMI   JA   Itália    2-3    Espanha    Jogos Amigáveis 1930   
22/04/1928   Jogos AmigáveisAMI   JA   Espanha    1-1    Itália    Jogos Amigáveis 1928   
29/05/1927   Jogos AmigáveisAMI   JA   Itália    2-0    Espanha    Jogos Amigáveis 1927

Pick1 : Espanha 2.6@betfair
Pick2 : Espanha/Espanha 4.8@betfair
Pick3 : Espanha sem sofrer golos ? Sim 2.94@betfair
YATAAA \o/

Pintocas

• Visitante
A Holanda era considerada a equipa que melhor futebol practicou ate ontem mas na realidade nunca esteve a perder neste Europeu... A Espanha também não.

Ganharam o primeiro jogo à Russia, quando esta ainda não tinha o Arshavin e notou-se uma grande diferença entre as equipas que não corresponde à verdade.

No segundo jogo, contra a Suecia, ganharam com alguma sorte no final, mas parece-me que mesmo assim a vitoria foi justa.

No ultimo jogo, jogaram contra uma das piores, se não mesmo a pior equipa deste Euro08.

A Itália foi sempre fiel ao seu jogo até agora. Contra a Holanda terá feito o pior jogo mas também porque se apanhou numa posição que não gosta (a perder) e contra uma equipa q joga muito bem em contra ataque.

Contra a França, colocaram em campo o seu futebol.

Esta Italia vai jogar na "retranca" hoje, como sempre, tapando bem as laterais. O Torres vai quase de certeza passar ao lado do jogo, tal como o Ronaldo com a Alemanha.

O meio campo vai ser a chave do jogo e se ai, o aspecto tecnico dos espanhois é melhor, o aspecto tactico do Italianos é do melhor que existe no futebol mundial.

Hoje o aspecto psicológico vai contar imenso. O italianos sabem que a Espanha não lhes ganha em competições destas à imenso tempo e ainda para mais, o Italianos são conhecidos por andarem ali pelas competições, quase como se não estivessem lá para ganhar, não levantando muita poeira, mas quando é preciso marcam passo e levantam o caneco.

A Espanha, por tradição é exactamente ao contrario e parece q este Europeu confirma essa regra. Grandes resultados da espanha na primeira fase, ao contrario da Italia veio do fundo do poço até à tona (e para subir os ultimos metros deu 2 à frança... apenas).

Para mim, este jogo vai ser under 2,5 com uma confiança enorme nesta pick. 1.55 Bwin

Se tivesse que apostar iria de certeza para Italia DNB 1.95 Bwin

P.S. Não deixa de ser curioso o facto de que todos os favoritos dos quartos de final ( e foram todos os que ficaram em 1º nos grupos) estão a ser eliminados.
« Última modificação: 22 de Junho de 2008, 13:55 por Pintocas »

Forum de Apostas

Re: [ PICKS ] Espanha vs Itália - 22/06/2008 , 19:45h - Quartos-de-Final
« Responder #7 em: 22 de Junho de 2008, 12:20 »

spanki

• Rico
  • s
  • Estado:
  • Registo: Abr 2006
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    9
under 2 a 1,55 acho muito mau. De certeza que te enganaste porque esta acima do par em varias casas..
A bwin tem odds baixas mas tambem nao tanto.

Pintocas

• Visitante
enganei-me. Está corrigido. É a minha primeira pick.  :oops:

Corrigi tb o DNB que já baixou.
« Última modificação: 22 de Junho de 2008, 13:03 por Pintocas »

mara

• Magnata
  • m
  • Estado:
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade: Vila Praia de Âncora / Covilhã
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1633
Muita euforia aqui ao lado da fronteira...faz-me lembrar o Portugal-Alemanha...

Se vosse o Buffon ou o Luca Toni que não jogassem estava mais preocupado sendo o Pirlo e o Gatusso nem me preocupu tal é os substituitos que a Italia tem á altura.

Como nos outros 3 jogos dos 1/4 de final que poupou os seus jogadores já estão em casa, pois parece-me que ficaram perros e sem oleo.

A Italia já estava no avião para ir para casa, mas o certo é que parece que o avião nesse dia estava avariado e agora tudo pode acontecer...e como já disse atrás a Italia já não é a 1ª vez que na 1ª fase esta com as malas feitas para se ir embora e depois só vão com o caneco.

A pressaõ esta toda do lado de Espanha mas o seu futebol de tic-tac penso que não se adapta muito bem ao estilo do futebol Italiano, ao contrário da Italia a Espanha entrou brilhante com uma vitoria por 4-1 sobre a Russia mas depois já baixou e muito com a Suecia e com a Grecia viu-se grega para ganhar.

A Italia começou mal, 1º uma derrota depois um empate e depois com a França foi um banho de bola, mesmo antes de Ribery se ter lesionado já só dava Italia.

É certo que a Espanha tem uma oportunidade de ouro para chegar ás 1/2 finais e pode matar um borrego de 30 anos, mas o certo é que o adversário não podia ser pior...e vamos ver como reagem a esse estigma.

As defesas são o grande calcanhar de aquiles destas duas equipas, como tal prevejo muito respeitinho por parte de ambas as equipas e o estudo entre elas levara grande parte do 1º tempo e claro com o desserrolar da partida quem tiver unhas é que toca guitarra, mas no fim prevejo que a equipa que for mais matreira ganhe e por isso o DNB Italia sera a minha aposta, para a liga fica o X ao intervalo.

Pick: Intervalo X @ 2.06 betfair
Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.

bakir7

• Crava
  • b
  • Estado:
  • Registo: Jan 2008
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    26
Itália vs Espanha

Aqui está um grande jogo em perspectiva. Por um lado, todos vão querer saber se a Espanha continua com a sua veia goleadora e até se mantem as boas exibições apresentadas até esta fase da prova. Por outro lado, estará uma Itália motivada com uma passagem muito sofrida e obtida apenas na última jornada da fase de grupos.

A Espanha deve actuar na máxima força, com Puyol (1,80 m) recuperado e Marchena (1,83 m), prontos a marcar o ponta-de-lança italiano Luca Toni (1,93 m). David Villa deve actuar ao lado de Fernando Torres formando, novamente, uma dupla de ataque demolidora. Esta equipa aproveita muito bem os erros adversários com esta dupla de avançados mortífera e com um instinto fabuloso e do outro lado não estará, por certo, a defesa mais desejada por Donadoni para os travar.

A Itália, por seu lado, vai actuar, como já foi referido, com Luca Toni no ataque. Este jogador é bem conhecido de todos nós, e é um ponta-de-lança de grande qualidade, contudo ainda não marcou qualquer golo na competição. Estará, de certeza, motivadíssimo para inverter essa tendência. A sua compleição física é bastante superior à dos defesas espanhois e isso, bem explorado, poderá ser uma mais valia para a equipa Italiana.

Apesar disso, a Itália vai jogar desfalcada num dos jogos mais importantes da competição. Gattuso e, sobretudo Pirlo, não poderão dar o seu contributo para a equipa, entrado para os seus lugares, provavelmente Ambrosini e Aquilani. Pirlo é, sem sombra de dúvidas a maior baixa nesta equipa (não contando com Cannavarro descartado antes do Euro iniciar). Será muito dificil para Aquilani "fazer" de Pirlo pois, na minha opinião, este tem sido o melhor jogador italiano a par de Buffon. Os seus passes milimétricos e as suas bolas paradas, aliadas ao espirito incansável de trabalho irão fazer muita falta à equipa.

Existem, apesar de tudo, dois factores psicológicos a favor da equipa italiana que poderão equilibrar este jogo. O primeiro foi a passagem, quase no limite, da equipa aos quartos de final. Estarão muito motivados para provar que a primeira fase não espelha o seu verdadeiro valor e tentarão aproveitar esta nova oportunidade caída do céu.

Por outro lado, até agora nenhuma equipa que passou a fase de grupos em primeiro lugar seguiu em frente na prova. Isto poderá ser interpretado em dois sentidos. Primeiro, porque as equipas que terminaram em primeiro lugar é normal baixarem um pouco os seus níveis de concentração no último jogo da fase de grupos, no qual o apuramento já está garantido, e não o conseguem elevar para a fase seguinte. Por outro lado, as equipas segundas classificadas aumentam não só o nível de concentração para o último jogo da fase de grupos que é decisivo para a passagem, como ganham a motivação de terem conseguido o apuramento.

Assim se podem justificar algumas surpresas que aconteceram até ao momento.

Finalmente, penso que a equipa espanhola tem melhores individualidades do que a italiana, mas esta tem os factores psicológicos, que referi anteriormente, do seu lado. O jogo será muito equilibrado, mas penso que a equipa italiana poderá ser mais fria e emocionalmente mais estável do que o seu adversário, dando-lhe, por isso mesmo, um pouco de vantagem.

Aposta: Itália 0 (AH)
Odds: 2.24 @ Betfair

ou

Aposta: Itália para qualificar
Odds: 2.16 @ Betfair

(Aposta para a II Liga SportingBet)
« Última modificação: 22 de Junho de 2008, 13:31 por bakir7 »

Torry_23

• Bilionário
  • T
  • Estado:
  • Registo: Jan 2006
  • Localidade: Setúbal
  • Pts Tipsr:
    438
Euro 2008 - Quartos-de-Final

Espanha - Itália

Jogo: Espanha x Itália
Data: 22 de Junho, Domingo, às 19:45

E até agora todos os que são tidos como favoritos, tem vindo a cair, a surpresa domina os quartos-de-final. No jogo de hoje, e apesar de a Itália ser a Campeã Mundial, a Espanha é vista como a favorita. Nova surpresa? Não me quero crer, penso que hoje o favorito acaba mesmo por vencer!

A Espanha vem fazendo um bom campeonato, entrou bem goleando a Rússia (que nesse jogo não era a Rússia que ontem venceu a Holanda…) por 4x1, seguiu-se uma vitória sofrida e do crer e do acreditar por 2x1 sobre a Suécia com o golo a surgir nos minutos finais. Na 3ª Partida, Aragónes deu descanso às estrelas, e montou uma 2ª equipa, esses não facilitaram e vitória 2x1 sobre a Grécia.

E uma coisa se tem notado, quem no último jogo da Fase Grupos tem feito descansar os principais jogadores, está a dar-se mal nos quartos-de-final, parece que os jogadores baixam claramente os índices físicos, e não conseguem ter ritmo para as equipas que não dão folgam aos seus atletas, e estão assim a jogar de 3 em 3 dias. A se a Espanha deu “folga” aos principais jogadores, a Itália não o fez.

Itália que teve uma fase de grupos sofrível, 3x0 na estreia frente à Holanda e onde foram completamente dominados, de seguida um empate a 1 frente à Roménia e se é certo que falharam inúmeras oportunidades e viram um golo ser-lhes mal anulado, também é mais que certo não fosse Buffon ter defendido o penalty nos minutos finais, e não estariam aqui! Para terminar o jogo do tudo ou nada frente à França, e uma vitória por 2x1, confesso que não vi o jogo, apenas o resumo e li algumas crónicas. Mas marcando cedo e de penalty, e com isso expulsão do lado adversário a Itália teve ascendente durante o jogo a juntar a isto ainda a lesão de Ribéry, fez com o que jogo até se tornasse “fácil” para Itália, que ainda fez o 2x0 num lance fortuito. A vitória foi o que contou, mas estatisticamente (que nada ganha como vimos no ultimo jogo de Portugal) a Itália até teve menos posse de bola que o adversário, e estes jogaram grande parte do tempo com 10.

É certo que estamos numa fase a eliminar e Campeã do Mundo e habituada a estes momentos, ainda para mais “cínica” como é, este é o tipo de jogo ideal para a Itália. Contudo à um pormenor que tem muita importância, no banco não temos um grande treinador, um treinador quê lê o jogo como ninguém, que minutos antes antecipa aquilo que vai acontecer e mexe bem na equipa, um treinador que tal já é o vasto currículo até quando necessário tem a chamada “estrelinha da sorte” do seu lado, não, nada disso, temos um treinador algo inexperiente e que a mim me parece que se a equipa não rende, só lhe resta ir mexendo por mexer, pois ele aparenta algumas limitações a nível táctico e de leitura de jogo.

Já do outro lado, uma equipa do quase, faz boas 1ª Fases, bons atletas mas vencer grandes provas não acontece. E neste Euro, contam com mais um bom lote de seleccionáveis e pronto a fazer história, mas sobre eles já paira esse estigma. A seu favor? O treinador! Apesar de todas as críticas é bastante experiente, uma velha raposa no banco. Muito criticado pelos conflitos que vai tendo com os jogadores, mas a meu ver isso mais não passa do que um modo de os motivas, além de que ele não esta na função para “mimar” os jogadores, está lá para ganhar títulos, e pela pessoa que aparente ser, para Aragones vale tudo para atingir os objectivos!

Para hoje a Espanha deve actuar com aquela que Aragones considera a melhor formação. Com o enorme “pulmão” Senna no meio-campo, jogador que não vira a cara a luta, corre muito (e bem) recupera inúmeras bolas, um pivô defensivo de grande importância e utilidade. A seu lado Xavi, que acaba por subir mais no terreno pois sabe que Senna da conta do recado, Xavi que tem uma visão de jogo e uma capacidade de passe (principalmente de ruptura) fantásticas! Nas alas Silva, extremo esquerdo e enorme qualidade, rápido, um pontapé muito forte e colocado, um jogador que possui uma manancial de qualidades técnicas enorme. Do outro lado um falso extremo, Iniesta, muito bom no preenchimento dos espaços o que obriga ao lateral adversário a estar sempre de olho nele, particularidade importante, quando sem bola procura muito fechar pela zona central. Na frente uma dupla de qualidade inigualável, velozes, finalizadores, Villa e Torres. Estes que têm uma particularidade importante quando a equipa se encontra na fase defensiva, sai da zona central da defesa adversária, posicionando-se estrategicamente nas alas, isto para que se Casillas segurar abola, lança-la em rápidos pontapés para um deles, que em velocidade de desmarcação, são sublimes!

Do outro lado uma equipa experiente sem duvida, mas fisicamente parece-me muito desgastada, depois uma equipa sem ideias e sem grandes soluções, esperando que individualmente alguém resolva, ou que surge uma bola parada (onde são fortíssimos) par fazer um golo. E neste jogo sem dois dos seus principais jogadores da zona central, Pirlo e Gattuso, irá ainda ser mais difícil mandar nessa zona, levando-me a crer que Senna do lado contrário será o rei no meio-campo, veremos.

Mas a ausência de Pirlo é ainda importante por um outro motivo, ele é o mestre das bolas paradas no lado Italiano, livres, cantos, penaltys é tudo seu. E a equipa tem diversas situações trabalhadas, que sem ele irá sentir dificuldades.

A juntar a isto, ainda a zona defensiva da Itália que a mim não me inspira qualquer confiança, muito pelo contrario, e levando com dois jogadores velozes e incertos quanto ao posicionamento como são Villa e Torres, a vida não vai ser nada fácil.

Como já referi, os Italianos tem nas bolas paradas uma das suas grandes armas, e sabendo que o jogo pode estar um pouco repartido e num lance desses os Italianos chegarem ao golo e se fecharem a nível defensivo, Aragones de certo incutirá a sua equipa para pressionar e atacar desde cedo. Pois sabe que é importante ser o primeiro a marcar, e se possível cedo ou na máximo ainda durante a 1ª parte. Pois tal irá levar os Italianos a subir a sua linha defensiva alguns metros, e o meio campo a pressionar mais e assim a desposicionar-se a nível defensivo, e está assim conseguido o jogo ideal para Torres e Villa. E como disse, isto acontecerá se a Espanha marcar primeiro, e com isso todo o desposicionamento que irá surgir no lado Italiano, vai possibilitar aos Espanhóis inúmeras oportunidades de golo e com isso a matar o jogo!

Assim se correr como prevejo, e tem grandes possibilidades de tal, principalmente porque os Espanhóis sentem que tem aqui uma oportunidade de ouro de vencer a Itália ao fim de uma quantidade de anos, além de ficar com grandes hipóteses no que toca a atingir a final e memo vencer a competição. Entrar forte, não permitir um jogo lento (que os Italianos irão querer), imprimir sempre que possível mais e mais velocidade. Penso que serão as chaves para os Espanhóis vencerem hoje!

Posto isto acredito e muito que se vencerem, será por mais do que um golo. Basta entrarem desde o inicio apostados em mandar na partida e em querer vencer, ao invés de esperar o que o jogo lhes poderá “dar”.

É uma aposta bastante arriscada e até um pouco “louca” mas vamos ver!

:arrow: 1X2 Handicap: Espanha (-1) @ 5,50 na Bet365  :nervoso:

Pick para a SuperLiga Sportingbet

Slevin

• Bilionário
  • S
  • Estado:
  • Registo: Abr 2007
  • Localidade:
  • Pts Tipsr:
    624
Jogo: Espanha - Itália
Pick: Espanha -0 (Handicap asiático) @ 1.79 Betfair

Espanha: É uma equipa jovem mas com jogadores muito talentosos (Iker Casillas, Sergio Ramos, Cesc Fàbregas e Fernando Torres).
Qualificou-se para o Euro 2008 em 1º lugar no Grupo F com 28 pontos (9v, 1e e 2d). Durante a qualificação marcou 23 golos e sofreu apenas 8 golos em 12 jogos disputados.
No Euro 2008, alcançou o 1º lugar do Grupo D com 9 pontos (3v). Marcou 8 golos e sofreu 3 golos em 3 jogos disputados.

Itália: É uma equipa muito experiente e tem jogadores com grande qualidade (Gianluigi Buffon, Gianluca Zambrotta, Andrea Pirlo e Luca Toni).
Qualificou-se para o Euro 2008 em 1º lugar no Grupo B com 29 pontos (9v, 2e e 1d). Durante a qualificação marcou 22 golos e sofreu apenas 9 golos em 12 jogos disputados.
No Euro 2008, alcançou o 2º lugar do Grupo C com 4 pontos (1v, 1e e 1d). Marcou 3 golos e sofreu 4 golos em 3 jogos disputados.

H2H: No confronto entre ambas as equipas, a Itália leva vantagem sobre a Espanha (3v, 3e e 1d para a Itália). A Espanha venceu este ano a Itália no Amigável Internacional por 1-0.

Conclusão: A Espanha está a demonstrar uma boa eficácia no ataque, onde David Villa e Fernando Torres têm assumido o papel principal. A defesa também está em bom plano e a equipa espanhola vale pelo seu todo.
A Itália está nos quartos-de-final com alguma sorte porque, apesar de no início eu pensar que seria o principal favorito à vitória final, o futebol dos italianos neste Euro 2008 ainda não me convenceu. A Itália não poderá contar com o seu grande maestro do meio-campo (Andrea Pirlo) e com o seu maior trabalhador (Gennaro Gattuso), o que irá afectar o rendimento da equipa.
Assim, espero um jogo fechado e uma vitória da Espanha, mas a possibilidade do empate é grande.

Diogo Carvalho

• Magnata
  • D
  • Estado:
  • Registo: Out 2007
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    384
Espanha vs Itália - Método de Vitória - Itália para ganhar nos Penalties - 10,5 @ Betfair

A escolher alguma coisa do 1X2, de certezinha que escolheria o empate para este jogo. Para mim tresanda 0-0 por todos os lados. A Itália apanhou um susto de gigante na primeira fase e isso de certeza que se vai reflectir agora, com uma atitude mais cauteloso e cínica, bem ao estilo que os caracteriza. Estiverem bem perto de ir para casa mais cedo e agora já não há mais margem de erro, logo, todo o cuidado vai parecer pouco. Penso que voltam a ser candidatos ao título depois do que se passou, uma vez que o que não nos mata, torna-nos mais fortes e "receio" que esta selecção ainda faça jogos de grande qualidade neste europeu. A euforia espanhola poder-se-á ou não virar contra eles, a equipa está confiante e acredito que possam fazer um jogo mais ofensivo que a Squadra Azurra, fruto da confiança que as três vitórias na primeira fase trazem ao conjunto. Ainda assim o equilíbrio reinará por certo e a escolher alguém para seguir em frente será a Itália pela sua garra e experiência. A Itália perdeu o Euro 2000 nos penalties, mas no Mundial 2006 já venceu através deste mesmo sistema de desempate. É sempre um pouco de lotaria uma pick destas, mas os seus jogadores são mais velhos (factor experiência) que os espanhóis e isso poderá interferir bastante caso o meio de decisão do jogo seja este que eu prevejo. Apesar de os espanhóis serem favoritos, o próprio mercado acaba por me dar razão. Caso o jogo vá a penalties a Itália passa a favoirta, tem odd 10,5 contra 12 da Espanha. Por isto que referi, hoje vou na Itália para ganhar nos penalties.

Pick para a I Liga Aposta Ganha

Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions