Autor Tópico: [Italia - Serie A] 27ª Jornada (7 e 8 Março)  (Lida 6117 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

NunoLopes

  • HighRoller
  • N
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    10342
    Pts Tipsr:
    794
em: 06 de Março de 2009, 00:26
Catania vs Siena
Catania to win @ 2.26 Betfair


Jogo onde o 13º classificado da Serie A recebe o 15º classificado.

O Catania tem 33 pontos, está 10 pontos acima da linha de água, estando numa posição tranquila. Equipa da Sicilia, são muito caseiros, é no seu estádio que demonstram a sua força, estando 8-1-4 a jogar em casa, conquistando 25 dos 33 pontos que têm a jogar em casa. A jogar fora ganharam apenas uma única vez, e foi na última jornada, na deslocação que sem duvida mais queriam ganhar, no derby da Sicilia contra o Palermo. E que vitória, o Catania foi bater por 4-0 os seus arqui-rivais na sua própria casa. Antes disto, na jornada anterior já tinham batido o Reggina em casa por 2-0, vindo então de duas vitórias seguidas. Vinham num péssimo inicio de ano, a vitória sobre o Reggina foi mesmo a 1ª de 2009, mas agora já estão bem melhores naturalmente. A nível do plantel, está tudo operacional apenas com a lesão de Morimoto, o unico ausente na equipa. Deverão apresentar o seguinte onze:

Bizzarri; Potenza, Silvestre, Stovini, Capuano; Biagianti, Ledesma, Tedesco; Spinesi, Paolucci, Mascara.

O Siena é 15º classificado e tem 28 pontos, com mais 5 pontos do que a primeira equipa abaixo da linha de água. São a pior equipa da Liga a jogar fora, registo de 1-2-10, conquistando apenas 5 pontos fora de casa! Não ganham um jogo desde 25 de Janeiro, quando bateram o Atalanta em casa, desde então perderam em Cagliari, em casa com o Lecce, empataram com a Sampdoria e Udinese, perderam em Roma e empataram na última jornada em casa com o Genova em casa. São a equipa onde joga o português Gonçalo Brandão, antigo jogador do Belenenses. A nível do plantel, estão todos disponiveis, e deverão apresentar o seguinte onze:

Curci; Zuniga, Portanova, Brandao, Del Grosso; Vergassola, Codrea, Galloppa; Kharja; Ghezzal, Maccarone

Temos então um Catania que é muito forte a jogar em casa, faz disso a sua força, numa boa forma, altamente moralizados com os resultados recentes, em euforia com a vitória sobre o Palermo, a receber um Siena que é uma desgraça a jogar fora, e que está numa má forma, em seca de resultados. O Catania joga tranquilo, apenas a quererem garantir a permanencia o mais cedo possível, mas jogam sem pressão, enquanto o Siena que estando ainda com a cabeça fora de água, já começa a apertar o cinto..
O Siena tem um ataque muito fraco, o pior ataque da Liga, marcam muitos poucos golos e até trouxeram Amoruso no mercado de Inverno, mas pouco ou nada acrescentou até agora. Assim, estes virão aqui à procura do 0-0, pura e simplesmente, defender e arrancar um pontinho.
Sendo o Catania fortissimo em casa, na boa forma que estão e com a moral em alta, com os adeptos fervorosos a apoiarem a equipa, acredito que quebrem a barreira defensiva dos de Siena, a consigam a vitória. Não deverá ser um bom jogo de futebol, acredito que tenha poucos golos, o under é bastante provável mas é uma odd sem valor, penso que deverá acabar 1-0 para os da casa, é sem dúvida o resultado mais provável e para onde tudo aponta.



Bruno Coutinho

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    227196
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
em: 06 de Março de 2009, 01:10
Roma vs Udinese

Campeonato: Serie A
Data: 07/03/09
Horário: 15:00 GMT

Terceira e minha ultima escolha do fim de semana Europeu. Desta vez para o campeonato que mais acompanho e para um jogo que nos ultimos anos tem sido sempre um espectáculo.

Roma A Roma este ano, e apesar do miserável arranque, ao contrário de anos anteriores está super consistente e finalmente com um onze inicial que tem dado conta do recado e produzindo resultados constantes, ainda na semana passada foram a casa da equipa do Mourinho, Inter de Milão, impor um empate, apesar da contestação ao Luciano Spalletti pela forma como deixou o Inter empatar o que é facto é que houve um penalty a favor do Inter que embalou estes para o empate mas que a meu ver foi inexistente. A realidade é que a Roma apresentou um futebol super atractivo e consistente e não foi ao acaso que estiveram sempre a liderar no marcador.

A Roma está muito perto dos lugares que podem dar acesso à liga dos campeões mas a perda de 3 pontos pode irremediavelmente afasta-los dessa possibilidade. Para este jogo não vão novamente poder contar com o Francesco Totti lesionado assim como os defesas Juan, Simone Loria e Marco Cassetti. A estes junta-se o suspenso Simone Perrotta.

A Udinese No ultimo mês voltou aos bons resultados depois de dois meses seguídos onde só conseguiram dois míseros pontos! Primeiro pormenor, não vencem um jogo fora desde Outubro do ano passado! são a segunda equipa com mais golos sofridos fora de portas e este está claramente a ser o calcanhar de aquiles da Udini. Relembro o jogo que assisti para a taça UEFA à cerca de 15 dias em casa do Lech Poznan onde a vencerem por 0-2 se deixaram empatar a menos de 10 minutos do fim, demonstraram todas as insuficiências fora de portas onde sob forte pressão parece perderem o norte no sector defensivo onde claramente denotei a falta de um segundo jogador a fazer as dobras.

Para este jogo não vão novamente poder contar com os defesas Damiano Ferronetti, lesionado, e o Maurizio Domizzi suspenso, a este juntam-se o meio campista Fernando Tissone e o ponta de lança Fabio Quagliarella ambos lesionados. Fabio Quagliarella é o melhor marcador da Udinense e assim falha este jogo!

Antevisão do Jogo: Estou em crer que novamente podemos ter muitos golos neste jogo, choque entre dois tridentes atacantes de grande qualidade e em grande forma, o da Roma (no seu típico 4-3-1-2) com a dupla Julio Baptista e o M Vučinić (que está a ferver) apoiados pelo ligeiramente mais recuado David Pizarro, contra a dupla Simone Pepe e  Antonio Di Natale com o suplente Antonio Floro Flores em cunha.

Uma das coisas que me faz ir na Roma foi a ausência que já referi do ponta de lança Fabio Quagliarella que estava a ser o jogador chave da Udinenes, por outro lado estou em crer que a Roma aprendeu a lição do jogo da primeira volta ao dar enormes liberdades ao Antonio Di Natale que resolveu esse jogo.

Ambas as equipas têm compromissos europeu,s a meio da semana que vem, e ambos de enorme importância como tal partem com as mesmas preocupações futuras, como tal parece-me que este jogo arrancará a um ritmo frenético de forma a que uma das equipas tente resolver a contenda cedo e possa gerir esforços para os compromissos que falei.

Por fim a minha convicção é que o tridente que a Roma vai apresentar tem tudo para potencializar as fragilidades defensivas que expus atrás, a falta de um segundo jogador nas dobras defensivas da Udinense, e uma vez que a Roma tem neste trio jogadores invulgarmente dotados fisicamente, e lembro logo do Julio Baptista, sinto que mais tarde ou mais cedo numa jogada de maior insistência ou numa vantagem corpo a corpo a Roma acabará por marcar. Se então conseguírem se adiantar cedo no marcador e com a Udinense a destapar a manta então as tais insuficiências duplicaram e até podem sair "maltratados" de Roma.

Assim vou forte na Roma mas permitam-me deixar o over 2.5 golos como também uma aposta extremamente atractiva a 1.98 na pinnacle ou mesmo o Handicap Europeu para a vitória da Roma com menos -1 golo a 4.33 na bet365.
 

A minha aposta vai para Roma a 2.02 na Betfair - 10 unidades.



Bruno Coutinho

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    227196
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
em: 06 de Março de 2009, 01:11
Uma hora para completar o estudo e pick, assim é impossível eu ter tempo para tudo, pelo menos que o pessoal leia :)



Forum de Apostas

Re: [Italia - Serie A] 27ª Jornada (7 e 8 Março)
« Responder #17 em: 06 de Março de 2009, 01:11 »

NunoLopes

  • HighRoller
  • N
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    10342
    Pts Tipsr:
    794
em: 06 de Março de 2009, 04:56
AC Milan vs Atalanta
AC Milan to win @ 1.62 Betfair

O Milan não está bem, toda a gente o sabe. Uma equipa que já desde o ano passado que não resulta, está mais uma vez a fazer uma temporada má. Eliminado recentemente da Taça Uefa aos pés do Werder Bremen quando tinham tudo para passar, a 12 pontos do Inter, e a Taça de Itália também já foi. Apesar de tudo a jogar em casa ainda vão estando bem, com um registo de 10-2-1 quando jogam em San Siro. Vêm então numa má fase, com a derrota no derby de Milão, a eliminação com o Werder Bremen, pelo meio uma vitória sobre o Cagliari e na última jornada foram perder à Sampdoria por 2-1. Kaka está lesionado faz tempo e falhará novamente este jogo, bem como Nesta, Gattuso e Borrielo, ausentes tambem ja à algum tempo. Ronaldinho deverá regressar para este jogo, ainda que muito provavelmente nao jogue a titular. Também estará ausente Favalli, por suspensão. No meio de tudo isto, quem está em grande forma é Alexandre Pato, que tem carregado a equipa às costas, e ainda no amigável que disputaram com o Al-Sadd no meio desta semana voltou a marcar. O Onze provável é:

Abbiati; Zambrotta, Bonera, Maldini, Jankulovski; Beckham, Pirlo, Flamini; Seedorf ; Pato, Inzaghi

O Atalanta é neste momento 9º classificado, e é uma equipa bem tranquila. Treinada por Del Neri, o Atalanta chega aqui numa má fase também. Após três vitórias seguidas que atiraram a equipa para outros vôos, os nerazzuri perderam 2 jogos seguidos. São uma equipa muito forte em casa, onde imperam, mas a jogar fora são bastante fracos, com um registo de 2-2-8 apenas. Foram perder à Sampdoria por 1-0, e na última jornada recebendo o Chievo perderam por 2-0, num jogo onde perderam Manfredini para hoje por expulsão. Também ausentes estão Doni e Vieri, por lesão, sendo que Floccari o melhor marcador da equipa e que falhou o último jogo, mantem-se em duvida para este jogo, e Del Neri disse que não iria arriscar ninguém neste jogo. Fizeram também um amigável a meio da semana, onde ganharam por 12-0 a uma equipa distrital. Onze provável:

Consigli; Garics, Capelli, Talamonti, Bellini; Ferreira Pinto, Cigarini, Guarente, Padoin, Valdes; Plasmati

As declarações dos dirigentes do Milan multiplicam-se, querem mais desta equipa.
O Milan volta a jogar em casa depois de eliminação da Taça Uefa, e espera-se que faça as pazes com os adeptos. Beckham parece que está finalmente confirmado que fica em Milão, e está feliz lá e a ajudar imenso a equipa, principalmente com esta onda de lesões. Apesar das inumeras ausências, o Milan joga com jogadores de qualidade inquestionável. Quererão certamente presentear os adeptos com uma boa exibição, voltar às vitórias, e têm um jogo ideal para isso, com os adeptos a apoiarem jogando contra uma equipa em má forma, também com problemas de lesões e que é muito má quando joga fora de casa. O Milan é 3º com 48 pontos e o Genóva e a Roma 5º e 6º classificados têm 45 e 44 pontos, o Milan tem ainda muito que suar para garantir a Champions League, que é o grande objectivo agora, e este jogo é fundamental para isso.
Acredito num Milan bem melhor neste jogo, tem todas as condições para isso, Pato está muito bem, as coisas têm de começar a mudar, e um Atalanta tranquilo que não tem muito a tirar deste jogo, com as condicionantes já referidas não acredito que faça grande coisa.



Koji

  • HighRoller
  • K
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade: Furadouro - Ovar
  • Mensagens:
    8219
    Pts Tipsr:
    542
em: 06 de Março de 2009, 13:17


Serie A - Italia - jogo a realizar-se no dia 08 de Março de 2009 as 14 horas.

Começo por dizer que a odd desta minha "aposta" é baixa, pois tratando-se de um jogo de futebol, onde existe 3 resultados possiveis, ou seja, 33,3 % de sucesso, tal odd não é de facto muito apelativa, mas penso que tem boas perspectivas de vitoria, que passo a explicar:

O Milan nao minha opiniao tem o melhor plantel da Serie A, é verdade que nao tem a mesma profundidade, vulgo banco de suplentes, comparativamente ao seu eterno rival, o Inter de Milão do nosso José Mourinho. Mas o 11 tipo do Milan é mais forte, então vejamos: Abbiati é o redes, não sendo um Buffon esta acima da média, no lado direito Zambrotta para alem de bom defensor, sabe apoiar com verticalidade o corredor direito, para Maldini e Nesta não são precisos adjectivos nem qualquer comentario adicional, no lado esquerdo o checo Jankulovski tem muita experiencia de Serie A e tem envolvencia ofensiva, no meio Gattuso, é o carregador de piano, destroi como ninguem, e consegue dar poder de remate a equipa, Pirlo é classe, eximio marcador de livres e importante maestro no jogo ofensivo do Milan, Beckham na extrema direita, confere a equipa excelente capacidade de passe, pode nao ter a velocidadede outros tempos, mas a precisao de passe ainda existe, para alem de ser um optimo cobrador de bolas paradas, Ronaldinho Gaucho na banda esquerda quando quer jogar é um caso sério improvisão elevada a indices altissimos, Kaka, também não merece qualquer adjectivo da minha parte, pois trata-se efectivamente de um dos melhores jogadores do mundo, e na frente o jovem brasileiro Pato, que sem dar muito nas vistas vai sendo o marcador de serviço da equipa, é um excelente jogador que em muito breve trecho estará no top5 do futebol mundial.

Mas o grande problema deste Milan é a ausencia de algum destes 11 jogadores, Gattuso está lesionado há alguns meses, e Flamini (Frances, contratado ao Arsenal) seu substituto ainda não consegui chegar ao "trabalho desenvolvido" pelo italiano, talvez ainda atravessa uma fase de adaptação pois todos sabemos que jogar em Inglaterra nao é a mesma coisa que jogar no Calcio.

Nesta também tem estado lesionado, e a sua ausencia faz balançar o eixo defensivo do Milan, Bonera não tem a qualidade de Nesta.

Ronaldinho e Kaka também estão no estaleiro, e para estes penso que é mesmo dificil arranjar substitutos a altura, qualquer que seja os escolhidos a comparação não é possível, ficaram sempre uns furos a baixo, da qualidade destes 2 brasileiros.

A enfermaria tem sido a principal causadora dos recentes maus resultados do Milan, a equipa italiana foi afastada da taça uefa, numa competição que era um dos favoritos a vitoria final, mas o mais preocupante foi o facto de a equipa ter estado a frente na eliminatoria, apos o 1-1 trazido da Alemanda e ter estado em Italia duas vezes a frente do marcador, mas mesmo assim permitiu que o Werder Bremen empatasse a 2-2 que passa-se a fase seguinte da competição.

Nas competições internas, o Milan está a 12 pontos do lider e rival Inter, sendo quase impossivel apanhar a equipa de Mourinho, portanto ao Milan nada resta que uma classificação para a Champions. E mesmo para tal objectivo o Milan começa a sentir-se apertado pois tem a Fiorentina a apenas 2 pontos, o Genova a 3 e a Roma a 4.

Mesmo com as ausencias acima descritas, penso que o 11 disponível do Milan ainda consegue superior ao adversario em questão:


a unica duvida reside entre Emerson ou Flamini.

O Atalanta ocupa neste momento o 9º lugar com 36 pontos, em casa é brutal, é mesmo das melhores equipas da competição, mas em terrrenos alheios a equipa sente muito mais dificuldades e nao consegue apresentar um grande registo, venceu 2 vezes, empatou outras 2 e perdeu por 8 vezes, só marcou 9 golos e sofreu 17.

Eis os ultimos jogos forasteiros do Atalanta:

14-12-08 Serie A D Genoa 1 - 1  Atalanta Bergamo
11-01-09 Serie A L Palermo 3 - 2  Atalanta Bergamo 
25-01-09 Serie A L Siena 1 - 0  Atalanta Bergamo 
08-02-09 Serie A W Cagliari  0 - 1  Atalanta Bergamo 
22-02-09 Serie A L Sampdoria 1 - 0  Atalanta Bergamo

O Atalanta é treinado pelo nosso conhecido Del Neri e o veterano Costinha faz parte do plantel, se bem que sem sucesso, pois não tem estado presente nos  ultimos jogos, julgo mesmo que nem nos convocados.

Esta equipa apresenta alguns jogadores interessantes, o veterano Vieiri faz parte do elenco, mas esta lesioando. Doni é o maestro da equipa, é um bom jogador, mas também estará ausente.

O Extremo esquerdo Padoin é um jogador com potencial e o avançado Floccari também possue qualidades a destacar.

Talamonti e Floccari, 2 titulares, estiveram esta semana a treinar a parte do plantel, pois tiveram alguns problemas fisicos, mas no treino de ontem já participaram juntamente com os colegas, e devem fazer parte das escolhas iniciais de Del Neri.

Em principio será este o 11 do Atalanta:



O Milan vem de 2 desaires seguidos, eliminação caseira aos pes do Werder Bremen e derrota na visita a Genova, contra a Sampdoria.

Os adeptos Milaneses já não olham com grande "carinho" para Ancelloti, e nao vao permitir um novo desaire caseiro, desta forma Carlo Ancelloti, treinador do Milan tem mesmo a cabeça a premio, não tem mesmo margem para perder mais pontos, principalmente em pleno San Siro e contra um adversário de menor qualidade como é o Atalanta, ainda por cima orfão do seu melhor elemento Doni.

é verdade que o Milan estará ausente de Kaka, Nesta, Gattuso, Ronadinho, mas entendo que a velha raposa Inzaghi e Pato na frente podem causar mossa, no meio campo Beckham pode com a sua qualidade de ler o jogo e com a sua enorme capacidade de passe dotar Inzaghi e Pato de bolas para golo, Pirlo no meio campo é garante de qualidade, Seedorf também poderá ajudar, pelo que mesmo com as importante ausencias o Milan tem plantel para vencer em San Siro este Atalanda.


Aposta : Back -> Milan @ 1,62 betfair



rapior

  • Multimilionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6591
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1727
em: 06 de Março de 2009, 14:14
Fiorentina – Palermo
Pick: Fiorentina       Odd: 1.71 @ Betfair


A Fiorentina fez um grande investimento para esta época contratando, entre outros, Gillardino, Filipe Melo, Vargas e Jovetic, pelo que esperava-se mais desta equipa. Já foram eliminados da Taça de Itália, na fase de grupos da Liga dos Campeões foram apenas terceiros, atrás de Bayern e Lyon e na Taça Uefa foram eliminados pelo Ajax. Resta por isso somente um dos objectivos inicialmente traçados: a qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Este objectivo encontra-se ainda em aberto, pois ao fim de 26 jornadas a Fiorentina ocupa a 4ª posição, com 46 pts, a dois do Milan e com uma vantagem de um ponto sobre o Génova e dois sobre a Roma. Prevê-se por isso que estas quatro equipas lutem pelas últimas duas vagas.

A Fiorentina é treinada por Cesare Prandelli, um treinador bastante apreciado pelos adeptos, que não aposta no estilo defensivo típico do futebol italiano. Ultimamente tem utilizado um 4-3-3 sendo o ponto forte da equipa o ataque, onde têm lugar cativo Gillardino (que renasceu depois de três épocas apagadas) e Mutu, que no conjunto são responsáveis por 71% dos golos da equipa. A acompanhar estes dois jogadores deve estar Semioli que nos últimos jogos conquistou a titularidade em detrimento do jovem montenegrino Jovetic.
Na baliza deve estar o habitual e experiente Frey, que terá à sua frente um quarteto formado por Comotto, Dainelli, Gamberini, e Pascal este último substituindo o habitual titular Vargas. No meio campo a dúvida reside na utilização no onze inicial de Kuzmanovic, que esteve ausente no último jogo devido a problemas musculares. Caso não recupere Prandelli deverá optar novamente por Montolivo, Filipe Melo e Donadel. De referir que após cinco jogos em duas semanas Prandelli concedeu dois dias de folga, pelo que a equipa deve ter elevado os seus indices fisicos para este jogo.

A Fiorentina a actuar no Artemio Franchi tem sido bastante forte, registando 9V 2E 1D, com um goal average de 20-8. De destacar a solidez defensiva desta equipa, que em casa consentiu apenas 8 golos, o que constitui a segunda melhor defesa.

Na última jornada empataram no Reggio Calabria diante da Reggina o que levou a imprensa a lançar novos ataques sobre as opções de Prandelli. Este não se fez rogado em responder e na conferência de imprensa referiu que a criticar o façam de forma construtiva. Refere não compreender como se pode dizer tão mal da equipa quando esta possui 46 pts e ocupa a quarta posição. Além disso considera que, tendo em conta o calendário apertado das últimas semanas, é dificil ser brilhante em todos os encontros. Terminou reafirmando a confiança na sua equipa e que o objectivo é manter o quarto lugar até ao término da época. De referir que estas criticas partiram da imprensa e não dos adeptos que continuam a apoiar de forma incondicional Prandelli, que viu inclusive reforçada a confiança da direcção, com a divulgação no site do clube de um pequeno spot com os seus feitos à frente da equipa.


O Palermo ocupa a nona posição com 36 pontos e o máximo com que pode sonhar é a 7ª posição, que pode vir a dar acesso à Taça Uefa. Na base desta classificação estão sobretudo os resultados alcançados em casa. Fora do seu reduto regista somente 9 pts, fruto de 2V 3E 8D, com um goal average de 9-16. Pode-se por isso concluir que é uma equipa com dificuldades em marcar golos na condição de visitante. É a par da Atalanta a equipa com menos empates na Série A.

Vêm de duas derrotas em casa, a última das quais dificil de digerir, pois foram goleados no derby siciliano pelo Catania, que assim conseguiu a sua primeira vitória da época fora de casa. Este resultado foi considerado pelo presidente uma vergonha, pelo que deve ter abalado bastante a equipa.

Ainda é cedo para saber qual a táctica a utilizar por Ballardini, porém este deve proceder a algumas alterações tácticas abdicando do 4-3-1-2. Tendo em consideração o poder de fogo da Fiorentina, deve optar por um trio de centrais formado por Bovo, Carrozieri e Kjaer e com dois médios Balzaretti e Cassani a fecharem nas alas. No meio campo jogariam Nocerino e Liverani com Simplicio um pouco mais adiantado no apoio à dupla atacante formada por Cavani e Miccoli. De referir que esta dupla tem vindo a decair de forma estando a equipa há três jogos sem marcar um golo.

Para este jogo estão ausentes Budan, Migliaccio, Bresciano e Mchedlidze.

A Fiorentina vai entrar numa fase menos sobrecarregada de jogos e pode-se concentrar apenas no campeonato. Prandelli tem praticamente todo o plantel à sua disposição, Gillardino regressa à equipa titular, a equipa está motivada para demonstrar aos detractores da opinião pública a sua qualidade, e vai enfrentar uma equipa com a confiança abalada , pelo que em face de todos estes dados considero-a favorita a vencer este jogo.
Acrescentar ainda que a Fiorentina foi uma das poucas equipas (a par da Juventus, do Inter e do Catania) que esta época conseguiu vencer no terreno do Palermo. 
"O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo com mais inteligência."



Jorge Freitas

  • Bilionário
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2007
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    2237
    Pts Tipsr:
    95
em: 06 de Março de 2009, 14:57
Serie A 27ª Jornada



        X       


Dia: Sábado, 07 de Margo de 2009
Hora: 19h30m

Estádio: Stadio Olimpico di Torino

Temos um derby nesta partida a contar para a Serie A Italiana. As duas maiores equipas de Turim mas que se encontram em estados opostos.
O Torino que é uma equpa que geralmente luta pela permanência tem tido uma época muito irregular e por isso está ainda numa posição delicada na tabela classifcativa.
Do outro lado a Juventus, após subida de divisão volta em força na Liga Italiana, e Ranieri e o seu grupo têm feito uma boa campanha, estando agora no segundo lugar e em posição de entrada directa na Champions.

O Torino é uma equipa formada por jogadores muitos deles experientes e com muitos anos de principal escalão, como são os casos de Sereni, Corini e Bianchi.
Novellino o seu treinador muitas vezes não é compreendido pelos adeptos, pela forma de jogar cínica que impos à sua equipa e que por vezes faz com que o Torino seja uma equipa que empata muitos jogos, e que sejam compactos a defender e procurem procurar o contra ataque, explorando a velocidade de Stellone e Rosina. Apesar de sofrerem muitos golos no registo total, nos últimos jogos a equipa esteve bem e somaram portanto uma vitória e quatro empates, o que faz aumentar a moral da equipa e acreditar os adeptos, que com esta forma de abordar os jogos, o Torino pode salvar-se da descida.

Do outro lado a Juventus, que tem vivido um mês com muitos jogos, perdeu a meio da semana em Roma frente à Lázio e na próxima semana vai defrontar o Chelsea no jogo da segunda mão da Champions, acusa já algum cansaço em determinados instantes dos jogos.
A equipa é composta por alguns veteranos como Nedved, Del Piero e Trezeguet que voltou à equipa e ainda não está no seu melhor momento físico. Esta equipa vive muito da inspiração de Nedved e Del Piero, mas um facto é que é complicado para jogares desta idade jogar já dois jogos por semana, o que faz com que o rendimento global da equipa não seja o mesmo.
Buffon voltou à equipa e trás com isso segurança à sua defesa, e Marchisio e Tiago têm alternado entre eles o estratega do meio-campo, mas o facto é que nenhum deles ainda explodiu e é capaz de dar aquele meio-campo a dinâmica de uma equipa de top europeu, sendo para isso necessária muitas bolas longas para a velocidade de Del Piero e para o bom jogo de cabeça de Trezeguet, mas um facto é que sem Nedved ao seu melhor aquela ala esquerda pouco rende, porque Molinaro não é um lateral extramamente ofensivo, o mesmo acontecendo no lado oposto, já que Grygera é um lateral que procura muitas vezes o jogo interior procurando encostar-se aos centrais.



Na época passada a Juventus venceu por 1-0 este derby da cidade de Turim.

Na minha opinião, esta Juve na mente dos seus jogadores estão mais preocupados com o jogo da Champions, e sabendo que é já complicado conseguirem ultrapassar o Inter, então acredito que pode haver um menor empenho neste jogo e por consequente um menor número de oportunidades de golo. Del Piero, Nedved já têm certas dificuldades para aguentar tantos jogos por época e Trezeguet está ainda a procurar o seu melhor, por isso creio que teremos uma Juve procurando claro a vitória, mas não tão pressionante no último reduto.
O Torino é uma equipa que luta bastante, e um facto é que não perde à cinco jogos, mas sendo também dos piores ataques da prova, acredito que pode vender cara a derrota, mas sofrendo poucos golos.

Equipas prováveis:

Torino: Sereni, Colombo, Natali, Pisano, Ogbonna, Corini, Dzemalli, Abate, Saumel, Stellone, Bianchi.

Juventus: Buffon, Grygera, Mellberg, Chiellini, Molinaro, Sissoko, Marchisio, Nedved, Marchionni, Del Piero, Trezeguet.

Pick: Menos de 2.5 golos @ 1.70 betfair



gouvas

  • Milionário
  • g
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1853
    Pts Tipsr:
    247
em: 06 de Março de 2009, 15:27
Jogo: Genoa v Internazionale
Campeonato: Serie A
Data: 07/03/09
Horário: 17:00
Pick: Inter @ 2.78 Betfair

Confesso que este jogo é díficil de pickar, mas para mim apanhar o Inter a 2.78 e não apostar é deixar passar uma oportunidade em claro.

Olhando primeiro para a equipa do Genoa, vejo uma equipa que ainda não perdeu em casa (8-4-0). É a unica equipa a par do Inter invicta em casa.

A equipa joga em 343 que muitas vezes se tranforma em 541 na transição defensiva durante o jogo com Criscito e Rossi a descerem para laterais. Rossi está em dúvida para este jogo.
Esta equipa conta com jogadores experientes e que ja passaram por bons clubes europeus como é o caso de Ferrari, Motta, Milito e tem também jovens a despontar como é o caso de Criscito emprestado pela Juve.

É sem duvida uma grande equipa que vai com certeza dar muito trabalho ao Inter.

Centrando-me agora no Inter, é impossivel não analisar certos aspectos. É óbvio que a equipa atravessa um péssimo momento. Dos piores que Mourinho já passou. Se abrirem páginas dos media italianos o que se vê? Antevisão do Genoa-Inter? Não!
Il show Mourinho!! Mourinho conseguiu através da sua conferência de imprensa sobre a "prostituzione intelectuale", ele mesmo manipular a imprensa de modo a que toda a gente fale dele e deixe a equipa sossegada no seu canto, não falando das últimas derrotas e dos 6 golos sofridos nos ultimos 2 jogos.

Para este jogo espero um Inter a recorrer às suas principais figuras, mesmo tendo a 2ª mão da CL na 4ªf. E um Inter a entrar em alerta máximo, tentando evitar os golos "estúpidos" que o próprio Mourinho já admitiu que a equipa vem a sofrer.

A principal figura do Inter, Ibrahimovic não participou nos dois ultimos encontros sendo poupado para os próximos jogos mas Mourinho vai ter que dar o braço a torcer e recorrer ao sueco se quer ganhar em Genoa.

Recorrendo à sua equipa base, Mourinho vai fazer alinhar os 4 do costume no meio campo com Muntari, Cambiasso, Zanneti e Stankovic mais na frente no apoio a Adriano e Ibrahimovic.

Na defesa regressam Santon e J. César. Balotelli será uma arma a ser lançada por Mourinho na 2ª parte quando os adversários não estiverem a 100% e a sua velocidade poderá fazer mossa.

Prevejo um Inter muito cauteloso e a gerir o jogo como ninguém enquanto do outro lado estará uma Genoa que empolgada pelos seus adeptos e olhando para os ultimos resultados do Inter, poderá partir para cima deles, originando espaços que os experientes jogadores do Inter saberão como ninguém aproveitar.

Para este jogo Mourinho não poderá contar com Chivu, Samuel e Vieira, enquanto que Gasperini não pode contar com Paro e Van den Borre, tendo ainda vários jogadores em dúvida.

Uma vitória aqui colocaria os adversários ainda mais longe, já que todos têm jogos dificeis nesta ronda da Serie A e Mourinho sabe isso melhor que ninguém.

Sabendo que irá ser um jogo dificilimo não posso deixar de apostar num Inter a 2.78.



Forum de Apostas

Re: [Italia - Serie A] 27ª Jornada (7 e 8 Março)
« Responder #22 em: 06 de Março de 2009, 15:27 »

Dunadan

  • Magnata
  • D
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    218230
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    359
em: 06 de Março de 2009, 15:51
Basicamente, o Mourinho isola os jogadores de qualquer pressão e chama sobre ele os holofotes. Aconteça o que acontecer em Genoa, o jogo que realmente lhe interessa é o de Manchester. A vantagem que goza é bastante confortável e um empate não lhe fará muitos estragos. 2DNB tem a minha preferência.



Koelhoni

  • HighRoller
  • K
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens:
    13838
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    148
em: 06 de Março de 2009, 16:29
Koji, o Milan não costuma jogar assim em 442...

o esquema assemelha-se (ou costuma-se chamar) "Arvore de Natal"..... 4-3-2-1

dois no apoio a Inzaghi ou Pato....




mara

  • Magnata
  • m
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade: Vila Praia de Âncora / Covilhã
  • Mensagens:
    46536
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1633
em: 06 de Março de 2009, 16:34
Não me sai da cabeça que a Prostituição Intelectual este fim de semana vai-se virar contra Mourinho  :roll: :roll: :roll:
Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.



Koji

  • HighRoller
  • K
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade: Furadouro - Ovar
  • Mensagens:
    8219
    Pts Tipsr:
    542
em: 06 de Março de 2009, 16:56
Koji, o Milan não costuma jogar assim em 442...

o esquema assemelha-se (ou costuma-se chamar) "Arvore de Natal"..... 4-3-2-1

dois no apoio a Inzaghi ou Pato....



pois nao....

mas face as lesoes...sera mais ou menos assim, a unica alteração face ao meu esquema é que o Seedorf jogara mais proximo dos avançados.

penso que neste joga jogará Inzaghi e Pato na frente, com Seedorf mais atras...

o meio campo será composto por  um trio, Bechkam, Pirlo e Emerson ou Flamini...



CDITAPIRA

  • HighRoller
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2008
  • Localidade: Itapira - SP
  • Mensagens:
    11260
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    2130
em: 06 de Março de 2009, 17:36


Fiorentina vs Palermo
08/03/2009 - 12:00


Série A


Aposta: Fiorentina @ 1,70 na Betfair


Fiorentina e Palermo se enfrentam no Arthemio Franchi e a Fiorentina quer permanecer no grupo das equipes que se classificam para a próxima Liga dos Campeões. Milan, Fiorentina, Genoa e Roma deverão travar uma boa briga por duas vagas para a próxima Liga, a equipe Viola está na quarta colocação nesse momento.

A equipe da Fiorentina decepcionou nessa temporada em campanhas européias, caindo na primeira da Liga dos Campeões e posteriormente na primeira rodada da Copa da UEFA, frente ao Ajax, inclusive perdendo o jogo em casa. A equipe vem de um empate fora de casa em um jogo onde não pode contar com Gillardino. Jogando em casa pela Série A, a Fiorentina não perde desde o dia 11 de Janeiro, quando foram surpreendidos pelo Lecce, perdendo por 2x1. Após essa inesperada derrota, a equipe venceu em casa Napoli, Fiorentina e Chievo. A equipe tem uma ótima campanha atuando em casa, com 9 vitórias, 2 empates e apenas essa derrota para o Lecce. Para esse jogo contra o Palermo, a equipe terá a volta de Gillardino, mas continua sem o argentino Osvaldo lesionado e Vargas suspenso. Cesare Prandelli tem uma duvida enquanto a escalação, não sabe se põe Kuzmanovic ou Donadel. A força da equipe está no setor ofensivo, juntos Mutu e Gillardino já balançaram a rede por 27 vezes na temporada.

O Palermo ocupa a 10ª colocação e tem mais derrotas do que vitórias nessa altura da temporada, alem disso, a equipe vem uma humilhante derrota em casa para o seu maior rival da Sicília, perdendo por 4x0 para o Catania, inclusive com direito a um gol de quase do meio de campo marcado por Mascara. Depois dessa derrota, o treinador Ballardini mudará o esquema tático da equipe, optando por uma escalação mais defensiva, provavelmente com dois laterais e três zagueiros centrais. O treinador não poderá contar com o atacante Budan lesionado, alem de Bresciano e Migliaccio suspensos. Jogando fora de casa, a equipe tem uma campanha de 2 vitórias, 3 empates e 8 derrotas.

A Fiorentina agora pode concentrar toda a sua força no Campeonato Italiano, após as eliminações dos torneios europeus e da Copa da Itália. Jogando em seu estádio, a equipe é muito forte nos campeonatos locais, pois nos torneios europeus não conseguiu mostrar força dentro de casa e não venceu nenhum jogo. Já o Palermo com a dura derrota sofrida na semana passada tem que juntar os cacos para esse jogo. A Fiorentina tem uma equipe com muito mais qualidade que o Palermo, alem de atuar em casa e ainda lutar por um objetivo, deverá se impor dentro de campo, tendo como adversário uma equipe fechada, mas com o passar do tempo, a equipe deverá conseguir furar essa retranca e sair com a vitória.




Vegard

  • Crava
  • V
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    95
    Pts Tipsr:
    26
em: 06 de Março de 2009, 21:35
Genoa vs. Inter

Serie A
07/03/2009
17h00 – Luigi Ferraris

A Genoa é uma equipa fortíssima em casa, não tendo perdido qualquer jogo até ao momento dentro de portas. Ocupa o 5º lugar com 45 pontos estando a apenas 3 pontos do 3º classificado, o Milan. Não é uma equipa que marque muitos golos, até agora marcou 36 golos e é apenas o 7º melhor ataque da Serie A, sendo que 25 desses golos foram conseguidos em casa. Mas é na defesa que a equipa encontra mais tranquilidade e onde é mais consistente. Juntamente com a Fiorentina, é a 3ª melhor defesa da Liga com 25 golos sofridos. As segundas partes dos jogos da Genoa têm tendência para ter mais golos, uma vez que 78% do total dos golos marcados e 64% do total dos golos sofridos, ocorreram nos segundos 45 minutos das suas partidas.
Para este jogo a equipa não poderá contar com o contributo de Van Den Borre e Paro, ambos lesionados.

Últimos jogos para a liga:
AS Roma   3 - 0   Genoa
Genoa   3 - 3   Fiorentina
Napoli   0 - 1   Genoa
Siena   0 - 0   Genoa

Convocados: Rubinho, Scarpi, Biava, Bocchetti, Criscito, Ferrari, Sokratis, Juric, Mesto, Milanetto, Modesto,  Rossi, Thiago Motta, Jankovic, Milito, Olivera, Palladino, Sculli.

Onze provável (3-4-3): Rubinho, Biava, Ferrari, Bocchetti, Rossi, Thiago Motta, Juric, Criscito, Mesto, Milito, Jankovic.

O Inter permanece confortavelmente no 1º lugar com 60 pontos, tendo 7 pontos de vantagem sobre o 2º classificado, a Juventus. Apesar da posição confortável, a equipa de Mourinho vem de dois maus resultados. O 1º, para o campeonato, foi o empate em casa 3-3 frente à Roma, sendo que a equipa esteve a perder por 0-2 e 1-3 tendo depois conseguido com muito esforço empatar o jogo. O 2º foi o jogo da 1ª mão das meias-finais da Taça de Itália, em que o Inter foi vergado a uma derrota por 3-0 no campo da Sampdoria, comprometendo seriamente a qualificação para a final da competição. Ausente destes dois jogos esteve o melhor marcador e melhor jogador da equipa, Ibrahimovic. Sendo verdade a importância que Ibrahimovic tem para a equipa, o que é certo é que neste dois últimos jogos ficaram evidentes falhas defensivas tremendas, que não deviam acontecer numa equipa como o Inter.
Apesar disto a equipa continua a ser a melhor defesa e o melhor ataque da Serie A com 21 golos sofrido e 48 marcados.
De fora para este jogo, por lesão, está Samuel e o castigado Vieira.

Últimos jogos para a liga:
Lecce   0 - 3   Inter Milan
Inter Milan   2 - 1   AC Milan
Bologna   1 - 2   Inter Milan
Inter Milan   3 - 3   AS Roma

Convocados: Toldo, Julio Cesar, Orlandoni, Cordoba, Maicon, Burdisso, Materazzi, Rivas, Santon, Zanetti, Stankovic, Figo, Luis Jimenez, Cambiasso, Muntari, Mancini, Franceso Bolzoni, Ibrahimovic, Adriano, Crespo, Balotelli.

Onze provável (4-4-2): Julio Cesar, Maicon, Cordoba, Materazzi, Santon, Zanetti, Cambiasso, Muntari, Stankovic, Ibrahimovic, Adriano.

Últimos jogos entre as equipas:
Genoa – Inter 1 – 1
Genoa – Inter 2 - 1
Genoa – Inter 1 - 0

Conclusão
A possibilidade de chegar ao 3º lugar certamente que faz com que a equipa da Genoa dê tudo de si, principalmente num jogo perante os seus adeptos. Ainda para mais com o Milan em mau momento, subir na classificação através de uma vitória esta jornada torna-se bem possível.
O Inter de Mourinho lá continua o passeio pela Serie A. Parece realmente que nenhuma equipa está à sua altura no que diz respeito à luta pelo titulo e, se calhar por os jogadores sentirem isso, é que se viram algumas exibições verdadeiramente lamentáveis esta temporada. Depois de ter sofrido 6 golos em 2 jogos, certamente que os jogadores ouviram das boas de Mourinho e, portanto, deverão entrar mais concentrados para o próximo jogo.
Penso que vai ser um jogo bem disputado em que, por um lado temos uma equipa a lutar para chegar ao pódio do campeonato, e por outro existe uma equipa que se encontra numa posição confortável e que certamente quer mostrar que os recentes maus resultados não voltarão a acontecer.
Como já referi a Genoa é bastante forte em casa, o Inter que o diga. Penso que, mesmo com o regresso de Ibrahimovic, o Inter vai ter muitas dificuldades em ultrapassar a defesa adversária.
 

Pick
AH Genoa -0  2.06 @ Betfair – 1 unidade
Under 2.5    1.74@ Betfair – 1 unidade
« Última modificação: 06 de Março de 2009, 22:28 por Vegard »



Koelhoni

  • HighRoller
  • K
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens:
    13838
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    148
em: 06 de Março de 2009, 21:51
AH(-1) Génoa a 2,06?????

não será (+1) ?




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions