Autor Tópico: [Espanha - Primeira Liga] 26ª Jornada (6 a 8 de Março)  (Lida 6018 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

suecos

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2006
  • Localidade:
  • Mensagens:
    4524
    Pts Tipsr:
    229
em: 06 de Março de 2009, 12:49
Barcelona – At. Bilbao
Dia 07/03 às 19:00
Aposta: Barcelona ganha desde a primeira parte a 1,86
Parada: 2/10



Iniesta voltou aos convocados esta quarta-feira depois de paragem por lesão muscular. Para obter ritmo, jogou os 53 minutos iniciais.

Antes do jogo da taça e sem Iniesta o Barça obteve o pior registo esta época e não ganhou nenhum jogo (2 empates e 2 derrotas). A sua volta ao centro do terreno bem como à zona esquerda é importante já que se trata de um jogador que faz bastantes assistências para os avançados. Obtiveram mais um empate mas com o jogo de ida onde o Barça ganhou 2-0 a eliminatória estava quase decidida e assim não foi preciso forçar contra o Maiorca.

O director desportivo, Txiki Begerestain disse que as renovações de contratos dos jogadores foram suspensas até final da temporada de maneira a que possam concentrar-se primeiramente na equipa.
Também negou que hajam conversações com Ribery conforme tem sido anunciado na imprensa.

Xavi também participou num programa televisivo onde afirmou que a equipa vem sentindo um cansaço físico natural da acumulação de jogos. Também defendeu Valdes que tem sido bastante criticado nas últimas actuações (nos últimos 3 jogos da Liga sofreu 8 golos, 33% dos 24 até agora).

Em casa tem como registo, 10 vitórias – 2 empates – 1 derrota e 44-10 em golos.

Os últimos encontros em casa saldam-se com uma derrota no derby catalão (1-2 para o espanhol), e depois só vitórias sempre por cerca de 2 golos no mínimo. Os empates foram obtidos na 2.ª jornada com o Santander (1-1) em setembro e com o Getafe (1-1) no final de Novembro.

Últimas 10 partidas:


O êxito na Taça do rei pode ser um ponto de inflexão já que conseguiram-se colocar na primeira final da época graças também a um grande Pinto (substituto de Valdés na Taça) que parou um penalti que daria o 2-0 ao Maiorca e empate na eliminatória. A entrada de Messi para os 30 minutos finais também revolucionou a partida e foi mesmo dele o tento do empate, mais um grande golo a juntar ao marcado frente ao Atlético de Madrid.

Também Henry parece ser dos poucos jogadores em grande forma, apesar dos resultados menos conseguidos nesta fase, marcando contra o Lyon e Atlético, agora que Etoo parece ter perdido o faro goleador, ou seja, se não está Etoo, está Henry, e se não estão os 2 está Messi.
Contra o Bilbao estarão os 3 mais uma vez no ataque.
Também Keita estará de volta depois de ver vermelho no clássico catalão.

O onze do barça deverá ser:

Valdes
Caceres - Marquez – Puyol - Sylvinho
Xavi – Toure yaya - Iniesta
Henry- Etoo – Messi

Lesionados Abidal e Milito. Daniel Alves não joga por acumulação de amarelos.



O Atlético de Bilbao viveu um ambiente típico de final de Liga dos Campeões esta semana quando jogou contra o Sevilha e contra quem tinha que ganhar em virtude de ter perdido 2-1 na primeira volta. A cidade vestiu as cores do Bilbao, o estádio cheio com todos vestidos a rigor e as palavras do presidente do Sevilha de que iriam passar por cima dos leões e comê-los fez com que todos se juntassem para este jogo.

Jogaram ambos no fim de semana passado para a Liga com vitória do Sevilha por 2-1, mas ambas as equipas pouparam muitos jogadores para a Taça de rei.

O Bilbao chega ao Camp nou na 11.ª posição tendo 31 pontos e com um registo de 8 vitórias – 7 empates – 10 derrotas com 35-39 em golos.

Fora de casa tem um registo de 2 vitórias – 5 empates – 5 derrotas e 15-22 em golos. A última vitória remonta ao início de Janeiro perante o Atlético de Madrid (3-2) e a outra contra o Bétis no fim de Dezembro (1-0).

Em casa de adversários fortes como o Sevilha (0-4) e Real Madrid (2-3) perderam.

A melhor fase esta temporada foi desde o final de Novembro até final de Janeiro onde não perderam nenhum jogo entre Liga e Taça. Após essa fase, obtiveram uma vitória na taça (gijon fora 2-1), uma vitória na Liga (2-1 malaga em casa) e de seguida duas derrotas (sevilha na taça fora e valladolid fora), dois empates (com huelva em casa e getafe fora) até à derrota no fim de semana passado.

Últimas 10 partidas:


Apesar da fantástica vitória contra o Sevilha e com o ambiente à volta da equipa proporcionado pelos adeptos creio que o desgaste físico passará factura mais ao Bilbao visto que usou a sua melhor equipa ao passo que o Barcelona descansou alguns jogadores.

Ontem o treino do Bilbao, depois dos festejos e cena até às tantas no dia anterior, foi feito perante bastantes adeptos mas tendo sido feito no início da noite, houve problemas técnicos de iluminação e por isso mesmo tiveram que abandonar o treino depois de alguns exercícios. Assim, terão apenas hoje para preparar o jogo de sábado

Onze titular deverá ser:

Iraizoz
Koikili – Etxeita – A. Ocio – Iraola
Yeste – Orbaiz – Javi Martinez - Gabilondo
Velez – Llorente

Lesionados estão Del Olmo, Murillo e Etxeberría, e não têm castigados.
Em Portugal, quem rouba um tostão é um ladrão, quem rouba um milhão é um barão...



rapior

  • Multimilionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6591
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1727
em: 06 de Março de 2009, 14:19
Osasuna – Sporting Gijon
Pick: Osasuna         Odd: 1.74 @ Betfair


O Osasuna teve um início de época muito mau. Ao fim de seis jornadas tinha apenas registado quatro empates pelo que a direcção decidiu substituir o histórico Ziganda, que havia levado o Osasuna às meias finas da Taça Uefa em 2006/2007. Para o seu lugar foi contratado José António Camacho, bem conhecido dos portugueses. O início de Camacho no clube não foi fácil, a primeira vitória só surgiu à 12ª jornada e chegou a transparecer a ideia que ia ser impossível salvar o Osasuna da descida de divisão.
Porém Camacho terminou o ano com uma vitória concludente em casa sobre o Getafe e após a pausa de Natal, começou o ano com um empate no terreno do Sevilha. Nas jornadas seguintes perdeu com o Barcelona e Real. A partir daí a equipa parece que ganhou mais confiança e encontra-se imbatível há seis jogos. Tem empatado quando joga na condição de visitante e vencido  os seus adversários no Reyno de Navarra. Esta melhoria nos resultados permitiu subir na tabela. Apesar de ainda ocuparem um lugar  na zona de descida estão somente a três pontos do 14º.

Camacho em casa opta normalmente por um 4-2-3-1.  Roberto é o habitual titular na baliza e à sua frente tem um quarteto formado por Javier Flano, Cruchaga, M. Flano e Monreal. No meio campo defensivo actuam Nekounam e Punal. No meio campo Juanfran actua pela direita, o checo Plasil pela esquerda e Masoud no centro. Na frente de ataque pontifica Walter Pandiani, que se encontra em excelente forma e afirma que:
Citar
"… ahora es "feliz" en el conjunto navarro, ya que su cambio de rol en el cambio ha sido "gi-gantesco" porque ahora se siente "una pieza importante del equipo", lo cual se ha "ganado trabajando y no bajando los brazos".
 
Relativamente ao adversário refere que é um rival directo e que apesar do Osasuna ainda não ter vencido fora de casa no seu estádio são bastantes fortes. Pandiani encontra-se em dúvida mas é previsível que jogue domingo.

Na última jornada o Osasuna empatou no El Sardinero, diante do Recreativo num resultado que Camacho considerou não ser mau de todo, pois continuou imbatível e somou mais um ponto.


O sorteio do calendário espanhol originou que uma equipa defronte de forma consecutiva Sevilha, Barcelona, Real Madrid e Villareal. O Sporting de Gijon, um primodivisionário, teve o azar de efectuar estes jogos nas primeiras cinco jornadas pelo que o início de campeonato foi bastante difícil e saldou-se por cinco derrotas nas primeiras cinco jornadas.  Depois conseguiu somar seis vitórias nas seguintes oito jornadas o que fez prever que poderia evitar a despromoção com alguma facilidade. Porém a equipa começou a cair de forma e actualmente ocupa a 16ª posição, somente dois pontos acima da linha de água. Não conseguiu pontuar nas últimas seis deslocações e na última jornada perdeu em casa para um rival directo na luta pela manutenção, o Maiorca. Este derrota afectou bastante a moral dos jogadores e veio por mais pressão sobre os mesmos, pois em caso de derrota no próximo domingo descem para a zona de descida, algo que já não se verificava desde a sexta jornada. Além disso os adeptos começam a questionar as opções de Manuel Preciado, que tem feito bastantes alterações na equipa de um jogo para o outro.
É difícil prever quais os jogadores que vão alinhar porém é de esperar que continue a apostar no 4-1-4-1, com o croata Bilic sozinho na frente de ataque. O ponto fraco desta equipa é a defesa que quando pressionada comete bastantes erros. Sinónimo disso são os 54 golos já sofridos. De referir que o Gijon não regista qualquer empate nesta liga.

Encontro que opõe duas equipas a atravessar momentos de forma dispares, pelo que creio que a actuar em casa (com o apoio incondicional de cerca de 17000 adeptos), e perante um rival directo, vai prevalecer o melhor momento de forma do Osasuna, que ao vencer este duelo abandonará os lugares de descida.
"O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo com mais inteligência."



LuisBal

  • HighRoller
  • L
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2006
  • Localidade:
  • Mensagens:
    15222
    Pts Tipsr:
    220
em: 06 de Março de 2009, 14:29
Real Madrid vs Atlético de Madrid  
 

 
Estádio Santiago Bernabéu - 07/03/2009 - 19:00

 


Classificação



:arrow: Pick: Lay - Under 3.5 golos a 1.54 Betfair - 10 Unidades



Análise:


 :arrow: Nesta 26ºJornada, o jogo grande é o derby entre os maiores clubes de Madrid. Como podemos ver pela classificação acima, o Real está em segundo lugar a 4 pontos do Barcelona enquanto o atlético está em 5º a 3 pontos do 4ºlugar. Depois de um inicio de época um pouco decepcionante, em que o Real esteve a 12 pontos do Barcelona e todos os davam já como campeoes mas o Real tem vindo a recuperar terreno e já pressiona o Barcelona. Desde a entrada de Juande Ramos a equipa estabilizou e é neste momento a equipa espanhola em Melhor forma, vem de uma serie de 11 vitórias consecutivas e pode pressionar ainda mais o Barcelona.

 :arrow: Atlético de Madrid tem feito uma época de altos e baixos, é uma equipa muito inconstante, já mudou de treinador e vem de uma vitória supermoralizadora em casa frente ao Barcelona, em que aos 80 minutos perdia por 2-3 e de forma fantástica deram a volta ganhando por 4-3.

 :arrow: Estão frente a frente o 2º e 3º melhor ataque da Prova e são equipas que são muito ofensivas e que os seus pontos fracos são respectivamente as defesas. Um derby é sempre um deby mas acredito que este seja um jogo com golos, Atlético é das equipas mais permeáveis na defesa e o Real Madrid tendo o seu ponto fraco vai estar privado do seu melhor defesa por castigo, Pepe. Vamos analisar as equipas ponto por ponto.


Frente-a-frente:


Casillas vs L. Franco
- Vantagem natural para o Titular de Espanha, tem muitos vezes salvado a sua defesa com boas defesas, tendo mesmo salvando vitórias, enquanto que Leo Franco tem sido muitas vezes impotente para salvar a fraca defesa do atlético, em 25 jogos tem 38 golos sofridos.

Heinze vs Maxi Rodriguez – Heinze tem jogado a lateral mas a sua posição de origem é o eixo da defesa, apesar de estar rotinado a lateral vai apanhar com Maxi rodruigez que é um jogador rápido e terá vantagem no confronto.

Cannavaro vs Aguero - Apesar do Italiano ser ainda um bom jogador, a idade já pesa e já nao tem a rapidez de outros tempos e irá ter pela frente o argentino que tem como jogo predilecto fazer as diagoanis entre o central e o defesa, e é bastante rápido enquanto os do Real não são lentos e irá ser uma dor de cabeça para a defesa.

S.Ramos vs Forlan
- Forlan é todos os anos um dos melhores marcadores e um jogador mortífero, o seu estilo de jogo assenta tambem nas diagonais entre o central e o defesa, enquanto sergio ramos apesar de ser polivalente vai jogar numa posição que não é muito a sua, irá ocupar o lugar do castigado Pepe, não tem as habituais rotinas com Cannavaro e isso joga a favor de Forlan.

M. Salgado vs Simão
- Aqui pens oestar uma das chaves do Jogo, Salgado raramente tem jogado e a meu ver já está a mas no plantel, é um jogador que é bastante lento, está na fase final da carreira e irá ter pela frente o jogador mais rápido do atlético - Simão sabrosa, vantagem para o Português que tendo um jogador lento pela frente vai explorar isso ao máximo.

Diarra vs R.Garcia/ Maniche - São os tamões das equipas, Diarra chegou em Janeiro ao Clube mas tem-se impondo, do lado do atlético reside a grande dúvida se jogará Garcia ou Maniche.

Guti vs P.Assunção - Guti é o motor do meio campo, aquele que faz os passes de ruptura para a linha avançada, Não gosta muito de defender mas por outro lado Paulo assunção não sobe muito no terreno e assim não criará maiores desequilíbrios que poderia vir a criar, pequena vantagem para Guti.

Huntelaar vs Ujfalusi - O Holandês tem-se tentado impor na equipa, é um jogador que não usa muito a mobilidade mas aparece no sitio certo e é muito eficiente, enquanto o Checo tem alternado entre defesa esquerdo e central, anda sempre a mudar de lugar e isso nao abona nada em seu favor, não transmite confiança e não tem as rotinas com o colega que devia ter.

Raul vs Pablo
- Raul tem vantagem neste duelo, é um jogador que compensa a falta de velocidade com a experiência, Pablo tem apenas 173 dos minutos jogados, e é mais um jogador que tem alternado com o banco, as trocas na defesa são constantes e isso não dá consistência ao jogador e à equipa.

Higuain vs Heitinga
- Higuain tem feito uma boa época e apesar de não ser um extremo, desenrasca, tem estado em boa forma, jogará no lugar de Sneidjer.

Robben vs A.Lopez - Robben é um pouco individualista mas tambem é capaz de desequilibrar e resolver um jogo, se Lopez não tiver ajuda dos companheiros será dificil de travar o Holandês num um-para-um.


Conclusão: OS jogadores do sector atacante têm vantagem sobre as defesas o que presume que seja um jogo aberto e com várias oportunidades de golo.

Conferência de imprensa:

Citar
El Real Madrid realizó esta mañana su último entrenamiento en Valdebebas antes del derbi madrileño de mañana (20.00 horas) frente al Atlético de Madrid, en una sesión en la que Juande Ramos pudo contar con todos los jugadores de la plantilla, a excepción del guardameta Jordi Codina.

Así, con la única ausencia del portero catalán, que se quedó en el interior de las instalaciones, el técnico manchego pudo disponer por segundo día consecutivo de Pepe, Faubert y Gago, que se reincorporaron ayer al grupo tras ejercitarse en el gimnasio en las dos primeras sesiones de la semana.

Tras el suave calentamiento dirigido por Marcos Alvarez y Jordi García, Juande tomó las riendas del grupo para preparar la estrategia de cara a un partido en el que el Real Madrid busca la undécima victoria consecutiva, que le permitiría seguir con su persecución al FC Barcelona.

Para el derbi ante los rojiblancos, que llevan diez años sin ganar en el Santiago Bernabéu, Pepe y Sneijder, por acumulación de amarillas, no podrán ser de la partida. La baja del portugués es la que más preocupa, ya que obligará a un cambio en la defensa que tan buen rendimiento ha dado, con la opción de que Metzelder ocupe directamente su puesto, o la de desplazar a Heinze o Sergio Ramos al eje de la zaga, y la entrada de otro futbolista en el lateral, como Míchel Salgado.

En el centro del campo la recuperación de Gago amplía las opciones de Juande Ramos, que también deberá elegir si Guti es titular por primera vez tras su lesión, o si sigue apostando por los mismos que han venido jugando en Liga, con Robben, Higuaín, Raúl y Huntelaar, además de Lass y el centrocampista argentino.

 :arrow: Juande Ramos admite que a maior preocupação é a baixa de Pepe que tem estado em boa forma e tem receio do que possa acontecer por jogar um jogador nao rotinado naquela posição.

Citar
"Me encantaría marcar en el Bernabéu. Llevamos diez años sin ganar y tenemos que dar lo máximo este sábado", recalcó.

Ujfalusi tuvo la oportunidad de hablar con el checo Radek Bejbl, ex jugador rojiblanco, y compartieron vivencias. Bejbl dio algún que otro consejo a Ujfalusi para el partido del próximo sábado y saseguró que "son partidos especiales y espero que el Atlético pueda ganar una década después".

Preguntado a Ufjalusi sobre su parecido sobre el capitán Jack Sparrow, de la película 'Piratas del Caribe', el central recnoció que "ya me lo han dicho más de una vez y no me molesta que me saquen ese parecido", sentenció.

 :arrow: Pelas declarações Atlético está moralizado pela ultima vitoria e vai jogar aberto e vai jogar para ganhar o jogo.


Últimos jogos do Real Madrid:



Últimos jogos do Atlético Madrid:



Últimos confrontos entre ambos:



:arrow: Pelos ultimos jogos podemos ver que Real e Atlético são das equipas mais concretizadoras da liga e entre ambos os jogos têm sempre bastantes golos.


Convocados do Real Madrid:Iker Casillas, Dudek, Míchel Salgado, Sergio Ramos, Metzelder, Cannavaro, Heinze, Gago, 'Lass' Diarra, Marcelo, Van der Vaart, Robben, Faubert, Guti, Saviola, Higuaín, Huntelaar e Raúl.


Convocados do atlético Madrid:Leo Franco, Coupet, Perea, Heitinga, Ujfalusi, Pablo, Antonio López, Pernía, Assunçao, Camacho, Banega, Maniche, Maxi, Simao, Miguel, Sinama Pongolle, Agüero e Diego Forlán.


Equipas Prováveis:




:arrow: As equipas têm esquemas tácticos semelhantes, há apenas a dúvida entre Raul Garcia ou Maniche.


Em Suma, Olhando para os jogadores que vão subir o Relvado, pela capacidade de ataque de ambas as equipas, pela antevisão dos duelos acima descritos, São das equipas com mais golos marcados, atlético das defesas que mais gols sofrem, Real Sem o seu esteio na defesa, acredito que os ataques se irão supeiorizar ás defesas e será um bom derby e com golos. Atlético com Forlan e aguero no ataque a fazerem as naturais diagonais rápidas entre os centrais e os laterais deverão trazer muitos problemas ao Real Madrid, por sua vez o Real tem Raul e Huntelaar no ataque com uma um atlético muito mas muito permeável na defesa. Real tem de tudo fazer para colocar ianda mais pressão no Barcelona e atlético vem de grande vitoria e tem aspirações de passar o Villareal em caso de vitoria por isso ambas jogarão para ganhar.:bom:






Forum de Apostas

Re: [Espanha - Primeira Liga] 26ª Jornada (6 a 8 de Março)
« Responder #17 em: 06 de Março de 2009, 14:29 »

gouvas

  • Milionário
  • g
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1853
    Pts Tipsr:
    247
em: 06 de Março de 2009, 14:55
Jogo: Deportivo Coruna v Racing Santander
Campeonato: Liga BBVA
Data: 08/03/09
Horário: 16:00
Pick: Deportivo Coruna @ 2.22 Betfair

Jornada importantíssima este fim de semana para o Deportivo, que procura assegurar outra vez um lugar na Europa.

O Depor encontra-se em 7º lugar com 39p e está a apenas 3p do Villareal que se situa em 4º lugar. Do outro lado estará uma equipa bem colocada (12º), mas a escassos pontos da linha de água.

O Depor tem um dos melhores registos caseiros (7-3-2), tendo apenas perdido para Sp. Gijon e Sevilla ainda na 1ª volta. Do outro lado o Racing porta-se melhor fora de portas do que em casa (5-2-6).

Para este jogo espero um Depor ao nível do melhor que tem feito esta época, e esta equipa chegou aos Oitavos de Final da UEFA, para levar de vencida um adversário incómodo.

Na 1ª volta o resultado cifrou-se num 0x0.

Para este jogo o Depor tem dois reforços de peso no ataque o que deixou Lotina contentíssimo, porque isso irá resolver alguns problemas na finalização. São eles Riki e Guardado.

O Depor é uma equipa que se apresenta num 4231 tentando explorar o jogo pelas alas onde conta com jogadores rápidos e onde também por vezes conta com o experiente Valeron.
A nr 10 costuma jogar Verdu, que é o motor da equipa e um dos primeiros a pressionar o adversário conseguindo recuperar variadissimas bolas.

A equipa vem de uma vitória por 1x0 no terreno do Osasuna, mas ai perdeu 2 jogadores, um dos quais o Português Zé Castro que não vai alinhar nesta partida.

Quanto ao Racing, equipa que joga em 442, conta com jogadores conhecidos dos portugueses. Jorge Gonçalves, Zé António e Sepsi são alguns deles. Destes três apenas Sepsi tem jogado ultimamente.
Para este jogo o técnico já admitiu que pode deixar em certas alturas o 442, para centrar a equipa num 4141 de modo a encaixar no adversário.

Jogar em função do adversário demonstra o respeito com que o Racing se irá apresentar nesta partida tentando acima de tudo não perder o jogo.

Para esta partida contam com o regresso de Zigic e Guzman, jogadores importantes na manobra ofensiva da equipa, mais Guzman, porque Zigic não se enquadra no tipo de jogo que o Racing pratica fora. A equipa costuma apostar no contra ataque que tão bons resultados tem dado esta época.
Pese embora estes regressos, Munitis um dos principais municiadores, vai falhar esta partida sendo uma dor de cabeça para o técnico do Racing que não têm mais ninguém naquela posição, sendo obrigado a recorrer a experiências.

O técnico do Racing admitiu que primeiro a equipa vai tentar estabilizar o jogo frente a uma equipa que joga em bloco e que normalmente materializa em pontos os golos marcados daí que me pareça que o Racing vai entrar para não sofrer de modo a poder tirar alguma coisa deste encontro.

Concluindo espero uma vitória do Depor talvez por 1 golo, frente aos seus adeptos que têm seguido assiduamente a sua equipa, continuando assim o seu caminho na conquista por um lugar europeu.



Jorge Freitas

  • Bilionário
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2007
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    2237
    Pts Tipsr:
    95
em: 06 de Março de 2009, 14:56
Primera Divisisn 26ª Jornada



        X       


Dia: Domingo, 08 de Margo de 2009
Hora: 16h00m

Estadio: Riazor

Nesta partida defrontam-se para a Liga Espanhola duas equipas posicionadas no meio da tabela. O Deportivo depois de uma excelente vitória em Numancia, procura chegar aos lugares cimeiros que dêem como garantia um lugar directo na Taça UEFA e o Racing procura fugir aos últimos lugares da classificação, uma vez que ainda é necessario muito trabalho para ser assegurada a manutenção.

O Deportivo que actualmente ocupa a sétima posição da prova, é uma equipa formada muito por jogadores que ja se encontram à alguns anos no Riazor, e que se conhecem muito bem. Éum plantel formado por jogadores de grande qualidade como Lafita, Verdú, Rodriguez, De Guzman e o destaque nos útimos jogos da equipa, Lassad.
Bem orientado, por um treinador conhecedor da realidade do futebol espanhol como é Lotina, esta equipa previlegia o futebol de ataque, especialmente quando joga no seu reduto. Possui dois bons médios centros, bastante fortes na recuperação de bola como são Tomás e De Guzman e depois um tridente de médios ofensivos bons na posse de bola, como Lafita, Verdú e Rodriguez, sendo que no ataque com a saída de Omar Bravo e a lesão de Riki, Lassad um avançado vindo dos escalões base do Depor, tem estado em destaque pelo seu poder físico, remate e bom jogo de cabeça que tem demonstrado nos últimos jogos.
Sendo uma equipa compacta e actualmente a quinta melhor defesa do campeonato, defesa essa que não poderá contar com Zé Castro devido a lesão, este Depor apesar das suas boas
unidades no meio-campo, tem tido algumas dificuldades em chegar ao golo.
No entanto espera-se que para este jogo, Guardado e Riki, dois excelentes jogadores mas que têm estados afastados da equipa à algum tempo devido a lesões, voltem a ser opções para Lotina, podendo assim tornar esta equipa muito mais forte em termos ofensivos, o que seria vital para quem esta a viver um bom momento de forma comoé o Depor.

O Racing que tem feito uma segunda volta muito aqué do esperado, não soma uma única vitória nos últimos cinco jogos disputados. A equipa tem sofrido alguma turbulência principalmente na defesa, devido à lesão que tem atormentado Garay e à transferência de Navas para o Rubin Kazan.
Este ano o Racing anda mais afastado dos lugares cimeiros, e os objectivos nesta fase da época passam por garantir o mais rapidamente a manutenção. Apesar de revelar consistência a nível defensivo, sendo por isso a quarta melhor defesa da prova, também é verdade que são o quarto pior ataque, e a lesão prolongada do influinte avançado Tchité e um abaixamento de forma de homens como Jonathan e Zigic, faz com que o Racing tenha tido muitas dificuldades em somar triunfos.
Para este jogo espera-se que o técnico Muñiz aposte em dois avançados rápidos, tentando explorar as costas da defesa do Depor, e é provável que Garay volte ao centro da defesa, mas a saída de Navas e a má forma do argentino podem ser problemas para este jogo.


Nas últimas duas épocas houve uma vitória de 1-0 para cada lado, mas um facto é que o Depor está bem motivado para chegar aos lugares da frente e por outro lado o Racing não venceu nos últimos cinco jogos.
Depois do que vi no jogo do Deportivo frente ao Valência no Riazor, apresentado sempre grande velocidade e dinamismo nas jogadas ofensivas, creio que este Depor tem armas suficientes para repetir a boa exibição e empurrar o Racing para trás, o que pode ser complicado para a equipa forasteira, tendo havido muitos problemas no eixo defensivo. Depois com Riki e Guardado, são mais opções para chegar ao golo também, e concerteza o público do Riazor quer empurrar a equipa para a vitória.

Lassad, Lafita são dois jogadores que podem resolver esta partida, pela grande confiança que vivem neste momento.

Equipas provaveis:

Deportivo: Aranzubia, Lauren, Colotto, Piscu, Fernando Lums, De Guzman, Tomas, Lafita, Verdu, Lassad.

Santander: Tuno, Pinillos, Garay, Oriol, Marcano, Lacen, Colsa, Valera, Serrano, Toni Moral, Jonathan Pereira.

Pick: AH Deportivo -0&-0.5 @ 1.87 betfair



Jorge Freitas

  • Bilionário
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2007
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    2237
    Pts Tipsr:
    95
em: 06 de Março de 2009, 15:05
Os dois quase ao mesmo tempo e tudo  :lol:  :bom:



andref11

  • HighRoller
  • a
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Ago 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    10306
    Pts Tipsr:
    132
em: 06 de Março de 2009, 15:05

DEPORTIVO
SANTANDE R
Jogo: Deportivo La Corunha - Racing Santander
Tipo: Back
Aposta: Deportivo La Corunha @ 2.22

Pelas 16h vão entrar no Estádio de Riazor as equipas do Deportivo La Corunha e do Racing Santander a contar para a 26ª jornada da Liga BBVA. Frente a frente vão estar dois adversários que, neste momento, não estão no seu melhor momento de forma e que não lutam pelo mesmo objectivo. A equipa da casa, no início da época pretendia alcançar um lugar que lhe permitisse a manutenção, pelo que aparentemente está assegurada e tenta agora um lugar que lhe deixe sonhar com as competições da UEFA da próxima época. O adversário almejava, também um lugar tranquilo na tabela classificativa, pelo menos longe dos lugares de despromoção e é onde está situado por esta altura mas ainda um pouco longe da salvação completa.

Os comandados de Miguel Ángel Lotina sofreram recentemente uma eliminação que não esperavam na Taça UEFA perante o Aalborg mas no campeonato, ainda, não comprometeram as suas aspirações estando no mesmo comboio que Atlético de Madrid (5º), Valência (6º) e o inesperado Málaga (7º) todos com 39 pontos na corrida aos lugares ‘uefeiros’. Nos dois últimos jogos do campeonato conseguiram fora uma vitória contra o Numancia por 1-0 e um empate, apesar de ter jogado em casa, com o favorito Valência. Já os de Santander vêm do ciclo que tem sido terrível para quase todas as equipas, ou seja, jogos consecutivos com Sevilha, Barcelona, Real Madrid e Villarreal. Passada esta fase na qual conseguiram uma vitória a começar e um empate a acabar com duas derrotas no meio e ainda não conseguiram recuperar dessa fase pois nos 2 jogos seguintes perdeu em casa do Maiorca e empatou em casa com o Osasuna.

As peças mais importantes no xadrez do Deportivo são Lafita, o melhor marcador na liga, Andres Guardado, Verdú e Valeron três dos dois homens que apoiam o avançado da equipa que não tem ninguém que se sobressaia entre jogadores como Mista, Riki e Bodipo. Já o adversário, Racing de Santander tem como destaque a sua defesa, principalmente o seu guarda-redes Toño que, se estiver nos seus dias, é muito difícil de ser batido, não é por acaso que o clube tem a quarta equipa menos batida que, convenhamos, para uma equipa situada a meia da tabela é muito bom. Na frente de ataque, apesar de terem Pedro Munitis, jogador conhecido por ter jogado no Real Madrid, os avançados Tchité e Jonathan Pereira são os que facturam mais, sem esquecer o sérvio Zigic.

As duas equipas jogam com formatos tácticos diferentes uma da outra. O Deportivo La Corunha tenta estender-se num 4-3-2-1 conseguindo ocupar o meio campo com jogadores lutadores que, dependendo dos momentos do jogo, exercem uma boa pressão nos adversários e efectuam passes com qualidade para os homens que estão “encarregues” de dar mais alegria ao jogo, ou seja, brindar os adeptos com um futebol mais tecnicista e eficaz. Nos últimos jogos o homem da baliza é Aranzubia, o quarteto defensivo constituído por Adrien Lopez, Filipe, Alberto Lopo e Zé Castro (neste momento lesionado e entre Laure e Diego Daniel Colotto será escolhido o substituto), o meio campo tem sido entregue De Guzmán, Juan Rodriguez e António Tomás (igualmente lesionado e será Sergio a ocupar o lugar) e o trio da frente formado por Latifa, Verdú e Lassad. Andres Guardado já está recuperado, mas como vem de lesão é provável que comece o jogo no banco. Se Lotina assim o não achar puderá colocar o mexicano num dos lugares do ataque.


O Racing Santander povoa mais o meio campo com um aparente 4-4-2 com 2 médios laterais a dar, igualmente, profundidade ao jogo da equipa pelas alas apoiando os 2 avançados que num dia bom enchem a defesa contrária de trabalho. O homem que defende as redes é o indiscutível Toño, depois Pablo Pinillos, Oriol, Marcano e Garay, que está de volta depois de um jogo de suspensão, a dupla do meio campo central é formada por Mehdi Lacen e Gonzalo Costa, depois Toni Moral e Oscar Serrano com os avançados a serem Zigic e Jonathan Pereira, podendo o treinador López Muñiz variar para um 4-3-3 trocando, como fez no último jogo em casa, Toni Moral, um homem do meio campo e colocar Pedro Munitis na frente. Sinceramente que um ponto fora de casa será bom para o Santander por isso é provável que jogue neste último sistema táctico de modo a encaixar no adversário.


É verdade que as duas equipas vêm de resultados diferentes mas nenhuma vem de uma derrota, assim pode-se dizer que o nível de motivação é semelhante mas, na minha opinião, com ligeiro ascendente para os da casa até porque se o jogo da taça UEFA pode ter influenciado negativamente a última vitória fora deu-lhes ânimo para fazerem um bom resto de campeonato. O Santander apesar de vir de um empate em casa tem feito um campeonato mais ou menos tranquilo e está numa posição favorável em relação aos mais directos adversários e como joga fora pode não ser tão prejudicial uma possível derrota como se acontecesse em casa.

Após isto penso que com uma odd acima do par para uma equipa que joga em casa que esta época ganhou, por exemplo, a um surpreendente Málaga, a um europeu Villarreal por 3-0 e só teve 2 deslizes frente ao Sevilha e Sporting Gijón é de algum valor. O seu adversário tem um bom histórico fora de casa, já que conta com 5 vitórias, entre as equipas que bateu estão o Sevilha e o Valência, dois empates um dos quais com o Barcelona e 6 derrotas. O resultado do jogo da 1ª volta foi 0-0.

Penso que o factor casa será determinante para o Deportivo arrancar uma vitória ao Racing. Um dos factores que me deixa com a ‘pulga atrás da orelha’ será o possível relaxamento dos jogadores de Corunha pois o objectivo da manutenção parece cumprido, isto apesar de o treinador dizer, na conferência de imprensa, que não permitirá que isso aconteça. A ver vamos!

"...a basterd's work is never done..."
andref11



andref11

  • HighRoller
  • a
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Ago 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    10306
    Pts Tipsr:
    132
em: 06 de Março de 2009, 15:07
bem..vim aqui à 10 minutos antes de procurar as imagens e fiquei todo satisfeito por não ter nenhuma pick para este jogo...

chego agora e já 2??? :roll: :roll:

E tudo a puxar pelo depor... vamos ver se erramos todos :twisted:
"...a basterd's work is never done..."
andref11



Forum de Apostas

Re: [Espanha - Primeira Liga] 26ª Jornada (6 a 8 de Março)
« Responder #22 em: 06 de Março de 2009, 15:07 »

Almighty

  • HighRoller
  • A
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    9544
    Pts Tipsr:
    413
em: 06 de Março de 2009, 15:14
Deportivo La Coruña vs. Racing Santander

 

Competição: Primera Division
Data: 8 Março 2009
Pontapé de saida: 17:00

  Á entrada para a 26ª jornada como pudemos ver pela imagem temos o Deportivo La Coruña em oitavo lugar e o Racing Santander em décimo segundo separados por 9 pontos. Duas equipas que têm um primeiro objectivo de não descer na liga e aí o Deportivo tem vantagem sobre o seu rival e depois ver o que isto pode dar com uma possível chegada do clube ás competições europeias. O único clube que pode ainda lá chegar é Deportivo mas uma derrota do Racing pode começar a manda-los para a linha de água.



  Deportivo La Coruña:

 

  É uma equipa que sabe aproveitar muito bem os seus golos, caso disso é a diferença de golos negativa e estão em 8º lugar. O último jogo foi contra o Numancia fora, por apenas 0 - 1 a equipa de Miguel Ángel Lotina que reconheceu que a sua equipa fez pouco pela vitória num jogo que já se previa que iria ser muito duro dado o confronto táctico entre as duas equipas.

  Uma vitória que saiu cara á equipa já que se lesionaram o Ze Castro e Antonio Tomás não sendo opção para domingo. Quando uns se lesionam outros voltam como é o caso de Andrés Guardado e Riki que já podem jogar contra o Racing. Guardado: "Estoy deseando volver al campo y más en Riazor, con nuestra gente".

Últimos 5 jogos em casa do Deportivo


21-12-08  Primera Division  Deportivo La Coruña    4 - 1    Recreativo Huelva
10-01-09    Primera Division    Deportivo La Coruña    1 - 3    Sevilla
01-02-09    Primera Division    Deportivo La Coruña    3 - 0    Villarreal
14-02-09    Primera Division    Deportivo La Coruña    0 - 0    Osasuna
22-02-09    Primera Division    Deportivo La Coruña    1 - 1    Valencia

  Apenas uma derrota em 5 jogos contra o Sevilha por 3 - 1 mas como podemos ver é uma equipa claramente a cair e espera-se que os regressaram á equipa de lesão tragam um novo alento para um último empurrão até um lugar nas competições europeias. O próprio treinador o disse que em casa têm de voltar a ser o que eram tentando passar esta onda de empates e pior que isso, o Depor não tem vindo a jogar bem á bola.


  Racing Santander:

 

  Ao contrário do Deportivo esta equipa tem tido algum azar nos últimos jogos, já leva vários empates para a liga. Exemplo disso foi o seu último jogo contra o Osasuna que ficou 1 - 1 em que o treinador do Racing , Juan Ramón López Muñiz, achou que mereciam a vitória e do outro lado José Antonio Camacho ficou contente pelo ponto conquistado. Tem vindo a melhorar bastante as suas exibições e para este jogo com o Deportivo vão puder já contar com o gigante Zigic e Garay. Garay: "Necesitamos ganar al Deportivo".

14-01-09     Copa del Rey  Valencia    E 3 - 1 E    Racing Santander
18-01-09    Primera Division    Getafe    0 - 1    Racing Santander
25-01-09    Primera Division    Sevilla    0 - 2    Racing Santander
07-02-09    Primera Division    Real Madrid    1 - 0    Racing Santander
22-02-09    Primera Division    Mallorca    1 - 0    Racing Santander

  A primeira coisa que me salta á vista é que mesmo jogando contra o Real Madrid esta equipa do Racing apenas sofreu um golo. Conseguindo dificultar a vida ao Valencia na Taça do Rei, contando depois com 2 derrotas e 2 vitórias onde se justifica o valor da equipa em jogos com o do Sevilha em que vão lá dar 0 - 2 sem espinhas. A sua defesa é muito boa e nestes jogos mais renhidos sofrem no máximo 2 golos.

  Concluindo:


 
  Por esta imagem conseguimos ver que ambas as equipas usam 2 trincos a defender, do Deportivo sairá dali o Castro e entrará como avançado o Guardado. Com 6 homens sempre a defender será difícil criar situações de golo especialmente na defesa do Racing.
  Os avançados que podem jogar devem ser os que vêm de lesão e não acredito que consigam fazer um bom jogo assim como algumas dificuldades na defesa do Deportivo podem ser ultrapassadas pelo factor que Zigic já não joga á algum tempo. Duas tácticas que se vão encaixar uma na outra e acredito que um golo resolva o jogo para qualquer uma das equipas.


Pick: Menos de 2,5 golos a 1,65 @ Betfair

  Boa sorte  :bom:



gouvas

  • Milionário
  • g
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1853
    Pts Tipsr:
    247
em: 06 de Março de 2009, 15:17
LOL! já é muita gente a ir no mesmo.  :obsecado:

Na minha pick tem um erro quando disse que regressavam Zigic e Guzman no Racing. Queria dizer Garay. Começa tudo por G, depois dá nisto. Não vou editar para não invalidar a pick.

 :bom:



Almighty

  • HighRoller
  • A
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    9544
    Pts Tipsr:
    413
em: 06 de Março de 2009, 15:19
LOL! já é muita gente a ir no mesmo.  :obsecado:

Na minha pick tem um erro quando disse que regressavam Zigic e Guzman no Racing. Queria dizer Garay. Começa tudo por G, depois dá nisto. Não vou editar para não invalidar a pick.

 :bom:

Dado isto tudo, Deportivo 1 - 0 Racing  :mrgreen:



kosloski

  • Bilionário
  • k
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    2377
    Pts Tipsr:
    697
em: 06 de Março de 2009, 17:16
  Barcelona x Atlético BilbaoCampeonato Espanhol
Data- 07/03/09  19h00


Jogo válido pela 26° rodada da Liga Espanhola,onde se enfrentam curiosamente as mesmas equipes que farão a final da Copa Do Rey,em jogo que será realizado no lendário estádio Camp Now.


Enquanto o Barcelona é líder do campeonato o Atlético ocupa a 10° posição,e embora faça bela campanha na copa no campeonato espanhol não consegue repetir as boas atuações e está apenas alguns pontos acima do rebaixamento.

O Barcelona vem para o confronto motivado pela classificação a final da Copa do Rey conquistada essa semana e também pelo bom resultado conquistado fora de casa diante do Lyon pela Liga dos Campeões,no qual fará o jogo de volta semana que vem decidindo a classificação.

Mas no campeonato espanhol a equipe sofreu sua primeira derrota em casa na última partida frente ao Espanhol,deixando o clube e a torcida em alerta,pois a vantagem para o Real Madri caiu para apenas 4 pontos.

O Barcelona não é líder por acaso,a jogar em casa tem o melhor ataque e a melhor defesa,tendo ganho 10 partidas,empatado 2 e perdido somente esta última frente ao Espanhol.

Para essa partida o técnico Pep Guardiola não poderá contar com os zagueiros Milito e Abidal que estão lesionados e os laterais Alves e  Martín Cáceres que cumprem suspenção,fato que está a deixar preocupado o treinador,pois o Atlético Bilbao tem  justamente o jogo aéreo como um de seus pontos fortes.

Uma das novidades da relação será Alberto Botía ,jogador de 20 anos e titular da seleção espanhola sub-21 ,tem 1,87 de altura e é natural de Múrcia,pode vir a sair até mesmo de titular dado as ausências da equipe no setor defensivo.

Andrés Iniesta,meia do Barcelona disse essa semana que a atual situação no campeonato não preocupa,pois ainda são os líderes e a queda de rendimento se dá por todas as equipes em determinado momento,falando em relação a distância para o 2° colocado que caiu para apenas 4 pontos,e afirmou”no final mostraremos se somos uma equipe campeã ou não,estou convicto de que sim”.

O Adversário do Barcelona está em uma situação delicada na tabela,precisa somar pontos para se distanciar da zona do rebaixamento e joga motivado em razão da vaga conquistada essa semana para a  final.

A equipe precisa melhorar os números fora de casa,pois em 12 jogos conquistou apenas 2 vitórias,tendo 5 empates e 5 derrotas,tem até um número razoável de gols marcados fora de casa,15 mas sua defesa compromete tendo levado 22.

O Atlético terá  3 baixas para esse confronto, Aitor Ocio, David López e Ion Vélez, Ocio e  López que foram titulares na semi-final da taça do Rey frente ao Sevilha sentem lesões no adutor direito enquanto Navarro sente o tendão de Aquiles na perna esquerda.

O treinador Joaquín Caparrós relacionou para o confronto os jogadores Joseba Garmendia, Joseba Etxeberria, Iñaki Muñoz, Xabi Etxeita e  Mikel Balenziaga como novidades para o jogo,completando a relação dos 18 convocados os jogadores Gorka Iraizoz, Gaizka Toquero, Koikili Lertxundi, Fernando Amorebieta, Fernando Llorente, Fran Yeste, Igor Gabilondo, Armando Ribeiro, Markel Susaeta, Andoni Iraola, Pablo Orbaiz, Carlos Gurpegi e Javi Martínez.

Embora tenha afirmado essa semana que essa partida em nada tem a ver com a final,Guardiola  disse que algo pode ser retirado para a posterior partida,o Barça vem para o confronto com o retrospecto de 10 over e apenas 3 under em seus jogos dentro de casa,sendo que em muitas dessas partidas o over  foi facilmente batido pois o Barcelona tem o melhor ataque da competição e muitas goleadas foram impostas.

Prevejo um jogo aberto,com muitas oportunidades de gol,a contar o retrospecto dentro de casa do Barcelona,somando-se a isso o retrospecto entre as equipes onde nos últimos 7 jogos 5 foram over,os últimos 5 jogos do Barça no campeonato foram over e dos últimos 5 jogos do Atlético fora 4 foram over,e a contar o astral das equipes em razão da classificação para a final da copa,também o fato de o Barcelona não se permitir mais perder pontos em razão da distância para o 2° colocado,e ainda todos os desfalques em sua zaga para esse jogo acredito que o over deva ser facilmente batido.

Over 2,5
odd 1.55  Betfair



kosloski

  • Bilionário
  • k
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    2377
    Pts Tipsr:
    697
em: 06 de Março de 2009, 17:25
Mallorca x Betis
Campeonato Espanhol
08/03/09
16h00


Jogo muito importante para essas equipes na competição,visto que é um confronto direto pela luta na manutenção,o Betis ocupa a 15° posição e o Mallorca a 16° ambas empatadas com 27 pontos que será ralizado no Ono Estadi.


O Mallorca tenta esquecer a partida disputada essa semana pela copa do Rey,onde saiu ganhando mas permitiu o empate do Barcelona ficando fora da final,o clube agora se volta para a Liga espanhola onde se encontra em uma situação delicada.

Bem,o Mallorca terá praticamente a mesma equipe que jogou contra o Barcelona no meio de semana,o lateral Josemi que foi expulso nesse jogo está a disposição,o clube tenta dar motivação a seus atletas para  o restante do campeonato,já que o descenso está bem próximo,com 2 pontos apenas acima do Osasuna(primeiro time na zona de rebaixamento)o clube está seriamente ameaçado e precisa voltar todas suas forças para a competição.

No Betis a situação não é diferente,o clube teme por se rebaixado,embora todos os jogadores demonstrem plena confiança na permanência,como o jogador Damiá que deu a seguinte declaração essa semana”não temos medo do descenso,temos experiência e tempo para sairmos dessa situação”,e completou falando da importância da partida diante do mallorca”é uma partida muito importante,que temos de ganhar”.

O Mallorca vem para o confronto em ampla ascensão,venceu 3 das últimas 4 partidas,todas pelo placar mínimo e já respira mais aliviado,a jogar em casa disputou 12 partidas,tendo ganho 4,empatado 5 e perdido 3 jogos,o clube tem um dos piores ataques da Liga mas sua defesa tem vindo a trazer alegrias tomando poucos gols nos últimos jogos,dado como exemplo o jogo contra o Barcelona onde defrontou o principal ataque da Liga e tomou apenas 1 gol.

Aliás, nos últimos 5 jogos em casa 4 foram under e apenas 1 over na vitória perante o Espanhol,o clube está com a motivação em alta após o belo jogo realizado diante do time Catalão,onde seguindo sua diretoria não merecia a eliminação,mas mostrou ser capaz de se recuperar da situação que se encontra no campeonato.

O Betis terá para esse jogo o reforço de Mehmet Aurelio que estava lesionado mas se recuperou a tempo e vai para o jogo,o esquema da equipe deve ser o 4-4-2 e Arzu e Emaná disputam posição ao lado do meia  Mehmet Aurelio,por outro lado Capi está fora ainda se recuperando de lesão.

O treinador do Betis,Paco Chaparro virá com o 4-4-2 acreditando que assim sua equipe fica mais compacta,e espera que todos se empenhem nessa partida que é crucial para sua equipe no campeonato segundo sua análise.O jogador Juanma deu a seguinte declaração”Quando impomos nosso ritmo realizamos belas partidas,temos jogadores de qualidade e temos pegada,a vitória nessa partida é um dever”.

Dos últimos 10 confrontos entre essas equipes 7 foram under e apenas 3 over,sendo essas 3 partidas tendo sido realizadas no estádio do Betis,sendo assim nos últimos 5 jogos entre si no estádio do Mallorca todos foram under.

Prevejo um jogo muito disputado,cadenciado  e com poucas chances de gol,é um confronto direto e nenhuma dessas equipes pode perder pois ficaria atrás do adversário,as equipes tem o mesmo número de pontos e sendo assim acredito que o under seja a melhor aposta,a somar o bom desempenho da equipe do mallorca em casa,sobretudo de sua defesa e como não tem um ataque muito eficiente e a defrontar um clube em situação igual na tabela eis minha aposta.

Under 2,5
Odd 1.91 Betfair



CDITAPIRA

  • HighRoller
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2008
  • Localidade: Itapira - SP
  • Mensagens:
    11260
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    2130
em: 06 de Março de 2009, 17:33


Sevilla vs Almería
08/03/2009 - 18:00


Liga BBVA


Aposta: Sevilla @ 1,79 na Betfair


O Sevilla recebe em casa o Almería em busca de continuar sua manutenção nas primeiras colocações do Campeonato Espanhol. No momento ocupando a terceira colocação, a equipe busca pelo menos uma vaga na próxima Liga dos Campeões, pois tentar alcançar Barcelona ou Real Madrid nessa altura do campeonato é uma missão quase impossível, até pelo futebol que as equipes vem apresentando. A equipe agora foca todas as suas atenções para o Campeonato local, pois foram eliminados na primeira fase da Copa da Uefa e nesse meio de semana perderam por 3x0 para o Athletic de Bilbao e estão fora da Copa do Rei.

Essa equipe do Sevilla vem sendo castigada com lesões durante a temporada, como os casos dos atacantes Luis Fabiano e Chevantón. Mas por outro lado o malinês Kanoute voltou a apresentar um bom futebol, sendo o principal artilheiro da equipe na competição com 10 gols anotados. A equipe deverá atuar apenas com o malinês na frente, contando com a chegada de trás de Capel, Perotti e Romaric. O Sevilla não tem uma campanha muito boa atuando em casa, com 7 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Nos últimos jogos em casa, a equipe venceu o Valencia, Athletic de Bilbao e o Atlético de Madrid, o único resultado negativo foi para o arqui-rival Betis. O meia Renato que sai do banco de reservas também é uma peça chave no elenco do Sevilla, sempre entrando muito bem nas partidas quando precisam dele, tanto que já tem na Liga 6 gols anotados.

O Almería faz um campeonato razoável na 10ª colocação no momento. A equipe vem de uma vitória em casa de virada sobre o Getafe com dois gols de Negredo, principal jogador da equipe que já tem 15 gols na Liga e desperta interesse de outros clubes. A equipe jogando em casa é muito forte, mas quando precisa sair do Estádio do Mediterrâneo as coisas são bem desagradáveis para a equipe. A campanha fora de casa da equipe é a segunda pior de toda a Liga, até o momento a equipe tem 1 vitória, 3 empates e 8 derrotas. A equipe entrará em campo com o tradicional 4-4-2, com Negredo sendo a principal esperança de gols da equipe.

Nessa semana, Luis Fabiano deu uma declaração dizendo que se o clube não ficar entre os três primeiros será uma tragédia, até porque a equipe já fracassou na Copa da Uefa e na Copa do Rei. O Almeria fora de casa é uma equipe bastante frágil, mas no ano passado, a equipe foi até Sevilla e voltou com um 4x1 na bagagem. Com certeza, o Sevilla não dará um mole desse nesse jogo, embora a equipe tenha uma boa vantagem sobre o Villarreal, quarto colocado com 5 pontos atrás, uma derrota poderá deixar a equipe com uma diferença bem menor. Acredito que o Sevilla deverá sair com a vitória desse jogo.



Vegard

  • Crava
  • V
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    95
    Pts Tipsr:
    26
em: 07 de Março de 2009, 00:33
Real Madrid vs. Atl. Madrid

La Liga
07/03/2009
19h00 – Santiago Barnabéu

O Real Madrid encontra-se numa sequência impressionante de 10 vitórias consecutivas, tendo aproveitado os deslizes do seu grande rival da Catalunha, nas últimas três jornadas, para se aproximar da liderança, que agora está apenas à distância de 4 pontos, tendo o 3º classificado a uma distância confortável de 9 pontos.
A equipa orientada por Juande Ramos é o 2º melhor ataque com 57 golos, só sendo superado pelo demolidor ataque do Barcelona. A defesa é a 3ª melhor do campeonato com 29 golos sofridos. Quanto a golos marcados e sofridos é importante referir que, em casa, a equipa marcou 37 golos e sofreu 17, sendo que nesta sequência de 10 vitórias a equipa sofreu apenas 2 golos, ambos em casa.
Um jogador que tem vindo cada vez mais a ganhar importância na equipa é Diarra. O jogador Francês chegou, viu e venceu, a sua capacidade em sair a jogar sob pressão, o seu poderio físico que lhe permite aguentar e fazer cargas a jogadores maiores que ele, a sua destreza em roubar a bola, a sua resistência que lhe permite ser um jogador activo tanto a atacar como a defender, são tudo trunfos que o ajudaram a triunfar no clube.
Juande Ramos não poderá utilizar neste jogo o defesa português Pepe e o médio holandês Sneijder.

Últimos jogos para a liga:
Real Madrid   1 - 0   Racing
Sporting Gijón   0 - 4   Real Madrid
Real Madrid   6 - 1   Betis Sevilla
Espanyol   0 - 2   Real Madrid

Convocados: Casillas, Salgado, Ramos, Cannavaro, Heinze, Higuain, Marcelo, Diarra, Guti, Raul, Huntelaar, Dudek, Metzelder, Drenthe, Gago, Faubert, Van der Vart, Robben.


Onze provável: Casillas, Salgado, Ramos, Cannavaro, Heinze, Higuain, Marcelo, Diarra, Guti, Raul, Huntelaar.

O Atl. Madrid vem de uma grande vitória frente ao líder Barcelona por 4-3, foi um jogo cheio de emoções e com muito espectáculo. Esta vitória permitiu ao Alt. Madrid subir ao 5º lugar com 39 pontos mas, com os mesmos pontos que o Atlético, estão outras 3 equipas. De facto a equipa não se pode queixar de falta de golos, pois é o 3º melhor ataque da liga com 52 golos, sendo que 17 desses golos foram marcados nos últimos 15 minutos das partidas. Já Defensivamente a história é outra. A equipa dos portugueses Maniche e Simão é a 8ª pior defesa, juntamente com o Getafe, tendo sofrido 38 golos até ao momento, sendo que 24 desses golos foram sofridos fora de portas.
Abel Rosino tem praticamente todo o plantel á sua disposição. Perea recuperou da lesão contraída em Sevilla e é possível que comece o jogo como titular. Mas principalmente o técnico do Atl. Madrid poderá contar com um Aguero inspirado depois dos dois golos marcados ao Barcelona na última jornada, tendo sido determinante para o triunfo da equipa.

Últimos jogos para a liga:
Huelva 0 - 3   Atlético Madrid
Atlético Madrid   1 - 1   Getafe
Sevilla 1 - 0   Atlético Madrid
Atlético Madrid   4 - 3   FC Barcelona

Convocados: Franco, Perea, Ujfalusi, Pablo, Lopez, Maxi, Paulo Assunção, Maniche, Simão, Aguero, Forlan, Coupet, Heitinga, Pernía, Banega, Ignacio Camacho, Miguel, Pongolle.

Onze provável: Franco, Perea, Ujfalusi, Pablo, Antonio Lopez, Maxi, Paulo Assunção, Maniche, Simão, Aguero, Forlan.

Últimos jogos entre as equipas:
Real Madrid – Atlético Madrid 2 - 1
Real Madrid – Atlético Madrid 1 - 1
Real Madrid – Atlético Madrid 2 - 1
Real Madrid – Atlético Madrid 0 - 0
Conclusão
 O Real Madrid, apesar de nem sempre jogar de forma brilhante, tem sido tremendamente eficaz, não dando hipóteses aos seus adversários. Quanto ao Atlético viveu o momento da época na última jornada com a vitória sobre o Barcelona, mas é uma equipa que tem sido muito irregular, principalmente os seus dois avançados, Aguero e Forlan, que tem estado abaixo das expectativas para esta época.
Neste momento o Real Madrid é claramente uma equipa mais confiante e mais tranquila do que o seu rival da cidade, mas derby é sempre um jogo em que por vezes o imprevisto acontece, e em que o jogo dura até ao último minuto. Também por ser um derby e por jogar no seu estádio perante os seus adeptos, acredito que o Real Madrid vai conseguir impor o seu jogo e vencer a partida, podendo, em caso de derrota do Barcelona, ficar a apenas um ponto da liderança.


Pick
Real Madrid   1.8 @ Betfair – 1 unidade
Over 2.5   1.71@ Betfair – 1 unidade




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions