Autor Tópico: Final Liga dos Campeões 2008/2009  (Lida 18177 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

eddie1187

  • Devedor
  • e
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    106
    Pts Tipsr:
    1
em: 26 de Maio de 2009, 00:32
Conclusão: São duas grandes equipas, disso não há qualquer dúvida e mesmo as casas de apostas variam na sua escolha do favorito para a vitória, o jogo será certamente muito disputado, mas acredito que os ingleses sairão vencedores desta final, penso que têm uma equipa melhor como já mencionei acima, mais trabalhadora e têm também menos ausências, além disso a inexperiência de Guardiola frente a um treinador “batidíssimo” como Ferguson também pode desequilibrar a balança para os red devils.
O Chelsea mostrou que o jogo do Barcelona pode ser parado e espero que isso volte a acontecer, penso que já não há muito a dizer, excepto que a minha aposta será a vitória do Man Utd em tempo regulamentar.


Concordo inteiramente diogo1987. Penso, tal como tu, que a maior experiência do Man Utd e do seu treinador vão prevalecer, e dar a vantagem aos ingleses neste jogo de tubarões.

Grande pick :venia: :venia:



jubamelosa

  • Iniciado
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    11
    Pts Tipsr:
    0
em: 26 de Maio de 2009, 00:40
Também vou num resultado 1-1, com o MU a levantar a taça. Mas a minha dúvida até ao fim do jogo é se o Ferdinand joga ou não.



PedroDionisio

  • Milionário
  • P
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2008
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    1830
    Pts Tipsr:
    145
em: 26 de Maio de 2009, 14:37
Final da Liga dos Campeões 2008-2009
27 de Maio de 2009, 19:45
Stadio Olimpico de Roma
   
   


 :arrow: Aposta: Over 2.5 a 2.10 na Bet365

E eis que chegámos ao final da Liga dos Campeões com aquelas que muitos são consideradas as melhores equipas do mundo na actualidade. Frente a frente estarão na noite romana de 27 de Abril os espanhóis do Barcelona e os ingleses do Manchester United. Espera-se um jogo vibrante, actuações deslumbrantes, golos fantásticos, espera-se tudo que de melhor se pode esperar de um jogo que conta com intérpretes da qualidade do mágico Messi, ou do fabuloso Ronaldo, do animal Rooney ou do clássico Xavi entre todos os outros jogadores dos quais poderíamos escrever pois cada um com a sua qualidade, são todos eles jogadores do melhor que há por aí.

   
Duelo de treinadores: Guardiola vs Alex Ferguson
   
vs

Frente a frente dois estilos diferentes de treinador. De um lado temos uma velha raposa do futebol, Alex Ferguson. O escocês já anda nisto de ser treinador e comandar a sua equipa ao sucesso há muito tempo e sabe muito bem gerir estas finais em que uma equipa se encontra na posição que todas as outras sonham. “Fergie” está há muito tempo no United e isso permite-lhe construir equipas atrás de equipas todas elas com qualidade tremenda e que praticam um futebol entusiasmante. Porém, este Manchester é também uma equipa que fecha muito bem os espaços quando o tem de fazer e para constatarmos isso basta irmos ver o jogo do Dragão em que os ingleses não deram qualquer espaço para o Porto conseguir fazer o tão necessitado golo, ou no jogo do Emirates em que os avançados do Arsenal não tinham espaço para jogar e com os Reds a sair rapidamente no contra-ataque com a velocidade de Ronaldo, Park e Rooney.
Já no Barcelona temos outro treinador, este ainda um estreante nestas andanças que começou esta época a treinar e logo com a qualidade que tem vindo a fazer. Pep Guardiola quando era jogador daquele fantástico Barcelona de há uns anos, tinha nos pés a qualidade para fazer passes fabulosos e simplificar o futebol da equipa com uma qualidade e serenidade clássica dos jogadores espanhóis daquela posição, a de médio centro ora mais defensivo, ora mais ofensivo. Agora como treinador Pep continua com a sua filosofia de futebol bonito, de passe curto, constantes desmarcações e velocidade na posse de bola. Quando hoje assistimos a um jogo dos Catalães ficamos todos deliciados com as triangulações de Dani Alves, Messi e Iniesta ou com a forma como os blaugrana conseguem entrar nas áreas adversárias com a bola controlada e com oportunidade de fazer golo. Podemos atribuir a esta forma de jogar a qualidade dos seus interpretes, claro que sim, mas o trabalho do treinador está presente em cada uma destas situações de jogo pois estes magníficos jogadores já estavam no Barca há algum tempo e nunca os vimos jogar um futebol de equipa tão fabuloso.
No banco estarão então dois treinadores de gerações e personalidades bastante distintas mas que sem dúvida têm muita qualidade no trabalho que têm desenvolvido nas duas formações.

Ronaldo e Messi, dois poetas do Planeta Futebol
   
   
   
É certo e sabido que ambas as equipas têm jogadores que podem decidir a qualquer altura. Do lado dos espanhóis temos Eto'o, Iniesta, Xavi, Henry entre outros. Do lado inglês a história repete-se - Tevez, Rooney, Berbatov, Giggs -, todos jogadores da mais alta craveira que recheiam de qualidade ambas as formações que vão disputar esta final. Porém, existem dois jogadores que nesta final vão ser seguidos com especial atenção face à qualidade do seu futebol, falo do português Cristiano Ronaldo e do argentino Lionel Messi. O jogador do Manchester foi na última época considerado pelo Fifa o melhor jogador do mundo e pode este ano passar o testemunho ao argentino. Podemos dizer que Ronaldo é mais completo? Penso que podemos, mas Messi tem algo que poucos jogadores na história têm, tem uma técnica fenomenal, tem velocidade, é capaz de ter 20cm de espaço e com um golpe de génio soltar-se de todos aqueles que tentam incessantemente roubar-lhe a bola e marcar um golaço ou fazer uma assistência para um colega em melhor posição. Ronaldo já é outro tipo de jogador, forte, também com velocidade, com técnica muito apurada também mas com mais sentido de baliza, de desmarcação, com maior capacidade para rematar de meia distância e de finalizar jogadas de futebol aéreo. São eles que, em dois conjuntos em que o futebol é muito bem representado, que mais se destacam, ou porque fazem a equipa jogar ou porque marcam golos decisivos que levam toda uma equipa ao sucesso.

Podemos escrever parágrafos e parágrafos sobre estes jogadores que nunca vamos ficar a saber o que podem fazer. São simplesmente dois génios do futebol actual que a qualquer momento, num segundo de inspiração, conseguem fazer uma jogada que leva milhares e milhares de pessoas ao delírio de uma conquista. São dois jogadores que dão prazer a qualquer adepto de futebol, são dois artistas que raramente aparecem no futebol de hoje em dia em que cada vez mais a capacidade física e táctica se sobrepõe à genialidade pura de outrora.
   

 :arrow: O Barcelona tem feito uma época fantástica com muitos golos marcados, futebol deslumbrante e acima de tudo, com muitas vitórias. Esta temporada já conquistou o campeonato espanhol, a Taça do Rei e parte agora para Roma com a esperança de vencer a maior competição europeia de clubes, a Liga dos Campeões. O Barcelona pratica um futebol espectacular com trocas de bola fabulosas, desmarcações rápidas, triangulações tremendas, algo que é normal na filosofia de jogo dos catalães de há muitos anos para cá. Para chegar a esta final os espanhóis não tiveram grandes trabalhos até à meia-final com o Chelsea. Os blaugrana venceram sem dificuldade o grupo e depois eliminaram Lyon e Bayern, ambos com resultados expressivos. Na meia-final conseguiu eliminar os ingleses do Chelsea numa eliminatória dominada pelos ingleses e que só a má prestação do árbitro e um golo nos últimos minutos de jogo deixou os blues de fora da competição, com total injustiça. Nesta eliminatória finalmente alguém percebeu como parar o Barcelona e os espanhóis, sem espaços, não conseguiram jogar o futebol que vinham praticando durante toda a temporada. Nesta partida Daniel Alves e Abidal não poderão jogar devido a castigo pelo que terão de haver alterações nos laterais da equipa. Este é um duro golpe para os catalães pois o lateral direito é muito importante nas investidas ofensivas e o francês compensa do outro lado pois defende melhor do que ataca. A juntar a estas duas ausências defensivas podemos juntar ainda o mexicano Marquez que está lesionado e não poderá dar o seu contributo nesta final. São três ausências defensivas de jogadores, que em condições normais, seriam titulares nesta final.

Equipa provável (4-3-3): Valdês, Puyol, Touré, Pique, Sylvinho, Xavi, Busquets, Iniesta, Messi, Eto’o, Henry.


 :arrow: O Manchester United, tal como o Barca, tem feito uma época fantástica e tem também praticado um futebol de grande qualidade. A equipa de Alex Ferguson já conquistou a Premier League e quer agora juntar-lhe a Liga dos Campeões. O United é o actual campeão em título da Champions e defende em Roma esse estatuto, numa batalha que não se espera nada fácil. Os red devils chegam ao jogo decisivo da competição sem qualquer derrota, o que é um feito a destacar. A fase de grupos foi tranquila tendo depois nos oitavos-de-final eliminado o Inter numa eliminatória bastante badalada devido ao reencontro dos ingleses com José Mourinho. Depois de eliminados os italianos, foi a vez do Porto numa eliminatória complicada para o United que teve de vir vencer ao Dragão para poder seguir em frente. Nas meias-finais deu-se um confronto 100% inglês com a equipa de Ronaldo a vencer ambos os jogos, com 1-0 em Old Trafford e e 3-1 no Emirates Stadium. Para esta final não existem grandes ausentes do lado dos ingleses. Fletcher está castigado mas essa não é de certeza uma ausência muito importante pois não é regularmente titular e há na equipa muitas opções. A principal dúvida esta em Ferdinand e essa sim é importante pois o Manchester é completamente diferente defensivamente, para melhor, com o inglês em campo.

Equipa provável (4-4-2): Van Der Sar ,O’Shea, Vidic, Ferdinand, Evra, Giggs, Carrick, Anderson, Park, Rooney, Ronaldo.


Conclusão:
Espero que esta final não desiluda e que seja um grande espectáculo de futebol. Estarão no Olímpico de Roma duas das equipas que melhor futebol têm praticado esta época e será um grande confronto em que é muito difícil prever um vencedor. No entanto acho que o Manchester United tem vantagem pois tem treinador e equipa mais experientes do que os espanhóis. Para além disso os blaugrana têm bastantes ausências na defesa e isso pode ser fatal face a um ataque da qualidade do dos ingleses. Depois da forma com que o Chelsea conseguiu parar a equipa de Guardiola acredito que o United pode jogar de forma parecida e se tiver o sucesso que o Chelsea teve tem tudo para vencer o encontro. Por outro lado o Barcelona tem meio campo e ataques fortíssimos e se tiver oportunidades de fazer golo de certeza não as desperdiçará. É muito difícil prever o vencedor do encontro e tendo em conta que ambas as equipas têm ofensivas muito fortes e o Barcelona tem algumas ausências na defesa, acredito que poderão surgir alguns golos pelo que a minha aposta recai no over 2.5.



Forum de Apostas

Re: Final Liga dos Campeões 2008/2009
« Responder #47 em: 26 de Maio de 2009, 14:37 »

LaReCo

  • Multimilionário
  • L
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6234
    Pts Tipsr:
    114
em: 26 de Maio de 2009, 15:57
Não haverá uma aposta Messi&Ronaldo a não marcar :twisted:

Eu gostava mm de ver a odd que davam a isso... suspeito que ia nisso...



kalsberg

  • Multimilionário
  • k
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    7131
    Pts Tipsr:
    149
em: 26 de Maio de 2009, 16:11
Ainda à procura desta aposta a rondar o 1.50: Cristiano Ronaldo para não marcar

Sempre podes fazer Lay na Btfair à opção do Ronaldo marcar.  ;)



suecos

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2006
  • Localidade:
  • Mensagens:
    4524
    Pts Tipsr:
    229
em: 26 de Maio de 2009, 16:22
Contam-se pelos dedos duma mão quantas vezes apostei num X, e desta não me sai da cabeça...

pode ser desde que seja tipo 8-8 e depois no prolongamento o barça espete mais uns quantos
Em Portugal, quem rouba um tostão é um ladrão, quem rouba um milhão é um barão...



LuísCarlos

  • Magnata
  • L
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Évora
  • Mensagens:
    20594
    Pts Tipsr:
    507
em: 26 de Maio de 2009, 17:13
Barcelona vs Manchester United
Final Champions League
Olimpico de Roma
27/05/2009 - 19:45h

E chegamos à final, ao jogo da consagração da melhor equipa da Europa. Iremos ter a final que toda a gente queria, entre as duas melhores equipas da Europa deste ano, o Barcelona e o Manchester United.

E começo pela equipa Inglesa, o Manchester United por ser o actual campeão em título. É uma equipa muito poderosa, com jogadores muito experientes que têm ganho inúmeras competições ao mais alto nível, tem um treinador, Alex Ferguson, que tem uma experiência enorme nestes jogos de decisão. O Manchester United nos últimos 2 anos e meio tem arrecadado todos e mais alguns títulos quer a nível interno quer a nível internacional, e tem certamente um dos planteis mais fortes e mais equilibrados do Mundo. Tirando o Ronaldo que não tem jogador à altura para o substituir, todos os outros quando saem entram jogadores tão bons ou melhores que os que estavam em campo. A equipa para este jogo só não conta com Fletcher castigado e Hargreeves que à muito está lesionado.

A equipa deve apresentar o seguinte onze:

Van der Sar - O'Shea, Ferdinand, Vidic e Evra - Carrick, Scholes e Andersson, Ronaldo, Rooney e Berbatov

É como se pode ver, uma equipa fortíssima em todos os sectores, onde o ponto mais fraco seja talvez o lado direito da defesa.

O Barcelona, mostrou o ano passado começar aos bons resultados quer a nivel interno quer internacional. A equipa conquistou este ano a Liga Espanhola com grande autoridade sem dar grandes hipóteses aos seus adversários, e chegou até às meias finais da Champions com grande facilidade derrotando com grande supremacia todos os seus adversários. A verdade é que a equipa chega à final da prova com grande facilidade, e com a estrelinha da sorte a acompanhá-la. Na 1ª volta em Camp Nou, o Barcelona empatou 0-0 com o Chelsea onde a equipa Inglesa deu um enorme banho táctico à equipa Espanhola e bloqueou completamente a capacidade ofensiva da equipa. Na 2ª volta o Chelsea a vencer 1-0, com mais um jogador em campo, e com muitas queixas do arbitro, o Barcelona que ainda não tinha rematado à baliza, em compensação Iniesta tem um remate fantástico fora da area e colocou o Barcelona na final da competição, onde a injustiça do resultado foi enorme. Para a final, a equipa tem muitos condicionantes na defesa, Dani Alves e Abidal, os dois defesas laterais titulares estão castigados, e ainda Rafael Marquez lesionado e como tal a equipa irá ter de fazer algumas adaptações. Assim, a equipa deve apresentar o seguinte onze:

Valdez - Puyol, Pique, Toure e Silvinho - Busquets, Xavi e Iniesta - Messi, Henry e Eto

É uma equipa muito forte do meio campo para a frente e com o jogador que possivelmente irá ser considerado o melhor jogador do mundo este ano, Messi.

Na minha opinião, o Manchester United tem mais equipa, jogadores mais experientes e um treinador que sabe muito bem o que são estes jogos ao contrário do técnico do Barcelona Guardiola, que é ainda um bebe nesta andanças comparado com o técnico da equipa Inglesa. Mais convicção eu tenho, quando o Barcelona não pode jogar com o seu melhor defesa (Dani Alves) que dá garantias defensivas e uma enorme capacidade ofensiva por o lado direito permitindo que o Messi fuja mais para dentro. O seu substituto será Puyol que obviamente é um jogador muito mais defensivo e vai jogar adaptado aquela posição. Do lado esquerdo jogará Silvinho que é um jogador muito mais defensivo, já com alguma idade, e que irá apanhar pela frente Ronaldo e por isso prevejo enormes dificuldades para o veterano jogador. E depois Toure que joga normalmente na posição mais defensiva do meio campo, irá jogar a central e para o seu lugar entra Busquets que é um jogador muito jovem, quem embora tenha qualidade, não tem nenhuma experiência e irá acusar o momento certamente como acusou contra o Chelsea onde tremeu completamente durante todo o jogo.
O Manchester United é uma equipa que defende muito bem, sabe jogar em contra ataque como jogou o Chelsea contra este Barcelona, e é muito poderoso no ataque com jogadores que individualmente decidem jogos e que podem aproveitar as debilidades defensivas que o Barcelona irá apresentar neste jogo.
Sem dúvida que o ponto forte do Barcelona é o ataque, com jogadores que se movimentam muito e aparecem muito bem na área, mas acho que a maior experiência do Manchester, como os jogadores indisponíveis para este jogo na defesa do Barcelona dará mais favoritismo à equipa Inglesa.

Manchester United to win Champions League @ 1.94 Betfair



Bruno Coutinho

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    227258
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
em: 26 de Maio de 2009, 17:14
Epa estou sem palavras, as picks para a final estão literalmente dignas da final!!! :venia:



Forum de Apostas

Re: Final Liga dos Campeões 2008/2009
« Responder #52 em: 26 de Maio de 2009, 17:14 »

RicardoM

  • HighRoller
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    14839
  • Nacionalidade: is
  • Pts Tipsr:
    777
em: 26 de Maio de 2009, 17:59
Manchester United vs Barcelona  19:45

Mais uma para juntar a colecção.
Nunca fui muito de apostar em empates mas para este jogo estou com esse feeling.
Na minha opinião é um jogo que promete muito mas penso que vai ser uma desilusão em termos de números de golos e resultado incerto.
Eu creio que ambos os clubes se irão respeitar demasiado.

No fundo Alex Ferguson sabe que não pode jogar de igual para igual frente a Touré , Iniesta e Xavi ( quanto a mim o trio chave do sucesso desta epoca) ele irá redobrar a parte defensiva a nível de meio campo e essencialmente explorar ataque rápidos , penso que será uma equipa que não vai estar preocupada enquanto o resultado estiver empatado.

O Barcelona ja não está no seu pico de forma sejam os favoritos para este encontro. Creio mesmo que a exibição frente ao Chelsea os fez crer que não são imbatíveis no relvado sendo que irão respeitar o Manchester e não irão a procura do golo com a mesma postura que tiveram até ao mês de Abril.

Em conclusão penso que será um jogo emocionante tacticamente mas apenas isso. Acredito que possa ser um jogo sem golos e muito provavel poderá ser decidido por penalties.
Quanto a minha escolha do Barcelona na vitoria por penalties penso que terá jogadores com maior aptidão para as penalidades.

Apostas: Empate odd 3.45 Betfair
Apostas: Under 1,5 golos odd 3.30 Betfair
Apostas: Resultado correcto 0-0 odd 10.00 Betfair
Apostas: Metodo de vitoria   Barcelona por penalidades odd 13.00 Betfair
The Enrabator



RicardoM

  • HighRoller
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    14839
  • Nacionalidade: is
  • Pts Tipsr:
    777
em: 26 de Maio de 2009, 18:07
A ultima aposta devo dizer que me inspirei no meu conterrâneo Mourinho.

as profecias de mourinho

qual o resultado do 'manchester - barcelona'?
jm - decisão encontrada por pontapés da marca de grande penalidade;

quem será campeão do mundo, em 2010, na 'áfrica do sul'?
jm - a 'argentina';

qual o próximo troféu a ser conquistado pelo 'inter'?
jm - a 'supertaça' (italiana) em pequim;

quem treinará a 'juventus'? e o 'milan'?
jm - ferrara e van basten;


The Enrabator



jonni

  • Iniciado
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    9
    Pts Tipsr:
    1
em: 26 de Maio de 2009, 19:32
Pessoal vou no Barça pelo sueguinte :
-Hipotese de ser a unica equipa espanhola de sempre a fazer o triplet;
-Os jogadores principais andam a ser poupados a muito tempo e tem perfeita noçao que podem formar o melhor Barça de sempre;
-eeee... Factor MOURINHO nao me sai da cabeça " o manchester vai a final e vai-a perder" disse antes da u. eliminatoria.

Contra:
o Facto de ter sido levado ao colo a final pode ser argumento, se bem que ache qe por ser uma final o arbitro tem de ser imparcial , apesar de poder estar sob pressao pelos "favores" feitos ao Barça.

ah parabens pelas picks, acho que so esta a faltar mesmo o historial das ultimas finais, tipo 10 anos para ver o numero de golos que houve

PICKS
Barça vencedor 2.60 (betclick)
Golos totais - 2 a 3 golos 1.95
que jogador do barça levantara a taça? PUYOL a 0.0e =)



Dunadan

  • Magnata
  • D
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    218230
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    359
em: 26 de Maio de 2009, 20:15
Contam-se pelos dedos duma mão quantas vezes apostei num X, e desta não me sai da cabeça...

Mara estou contigo, um empatezito no FT não ficava nada mal.


Uncle.  :cool:


E repara que olhando para as odds oferecidas para cada desfecho, é bem capaz de ser à primeira vista a opção com valor das três. Eu estou inclinado para o X ao intervalo, mais por esperar um primeira meia-parte de estudo e contenção de ambas as equipas, com muitas cautelas e sem correrem muitos riscos.


Quando vi as odds das casas de apostas há uns dias atrás e depois de ver o combate da UFC entre o Evans e o Machida, a primeira coisa que me lembrei quando comecei a tirar notas para este jogo foi da análise do meu contacto camone para o combate do fim-de-semana passado e da analogia "por empréstimo" que posso fazer com propriedade para este jogo: temos duas equipas muito capazes de cada lado, algo diferentes na sua forma de se expressarem em campo, pelo que, sem contar com o empate, não podemos dar mais de 55% de probabilidades relativas de vitória a cada uma das equipas nem menos de 45% de hipóteses a qualquer delas.

Se tivermos em conta o peso dos apostadores no mercado, é mesmo um jogo "pick em". Só falta atirar a moeda ao ar para escolher em qual delas ir. Para mim é errado apostar no Man Utd à espera que o CR7 tire um coelho da cartola ou esperar que o Lionel Messi faça o mesmo pelo lado do Barcelona e portanto, apostar nos catalães. Mas se fosse esse o argumento decisivo, o facto de o CR7 estar mais habituado a ser decisivo e ter pelos "red devils" demonstrado mais vezes isso mesmo, a vantagem nesse confronto pende muito ligeiramente para o lado do português. Mais uma vez, os tais 55-45.


O puto com pinta também conhecido por shady_10 colocou um quadro das finais que achei "delicioso":


Este jogo não depende dos jogos anteriores, mas Barcelona em termos de finais, não tem o rendimento do Man. Utd. Este tem do seu lado a mística dos vencedores e se há clube em Inglaterra que se aproxima deles são o Liverpool, que por acaso, também são conhecidos por "diabos vermelhos". O público que irá apoiar ambas as equipas não será de grande vantagem para ambos os lados, mas a comparação no desempenho favorece os ingleses, que estarão neste particular mais tranquilos e confiantes. Acho que na cabeça dos jogadores, os do Barcelona que se lembrarem do historial do seu clube nestes jogos terão alguma preocupação, não obstante querem mostrar que está na altura de ganhar mais um título para uma organização que se gaba de ser "mais que um clube".


Olhando para os treinadores, temos de um lado um general experiente e muito capaz, que aprendeu certamente com os duelos com o seu amigo José Mourinho e que mais uma vez, está numa final da Liga dos Campeões e poderá ser o primeiro a ganhá-la por dois anos consecutivos. Isso não é problema para ele, pois ele ganha como quem masca pastilha elástica. A forma como montou a sua equipa este ano e geriu dá-lhe a vantagem para este confronto, ainda que ligeira, não mais que 55-45.

Do lado catalão, o homem da casa como já foi aqui referido, foi um dos melhores jogadores da sua geração e a forma como montou este Barcelona, mostra como a equipa joga se calhar ainda melhor que nos tempos saudosos do Johan Cruyff, pois tem sem dúvida o futebol mais dinâmico e enleante que há memória nos últimos tempos. Ainda me lembro como Xavi e Iniesta foram decisivos no último Europeu e são eles que fazem mexer juntamente com o Messi e o Henry e o Eto'o todo o ataque do Barça. Todavia, falta experiência ao catalão e só por isso que não lhe dou justa vantagem, até porque no confronto com o Chelsea, foi preciso que o árbitro o forçasse a recuar o Iniesta para finalmente pegar no jogo depois de ter visto a equipa a salvar-se do KO por várias ocasiões em Londres. Neste jogo, os problemas são outros.


Olhando para as equipas, não vejo vantagem em nenhum lado nos guarda-redes. Talvez a experiência favoreça o holandês do Man Utd, mas o Valdés não lhe fica atrás em termos de desempenho e rendimento. Se por um lado o Man Utd. não terá Fletcher, já do outro lado o Barcelona está em aparente desvantagem com as ausências de Daniel Alves, Abidal e Rafael Márquez. Carles Puyol vai ter de ser deslocado para uma das alas e Gerard Piqué terá de fazer dupla com Yaya Touré, sobrando Sylvinho na outra ala. São demasiadas mexidas num sector tão importante como é o da defesa e neste aspecto, a Vantagem está mesmo do lado do Man Utd, especialmente se Rio Ferdinand estiver em boas condições físicas e alinhar de início.

O confronto entre a frente de ataque do Man Utd e a defesa do Barcelona, em situações em que o apoio do meio-campo seja nulo, pende para os ingleses e este poderá ser um factor decisivo para ajustar a favor dos diabos vermelhos as probabilidades de vitória neste jogo, talvez ultrapassando os 55-45.

Contudo, lembrem-se que o Man Utd se torna numa equipa muito vulnerável sem os seus dois centrais habituais, pelo que a maior preocupação de Sir Alex Ferguson será a recuperação de Ferdinand e se este não alinhar, as probabilidades relativas do Barcelona marcar golos aumentarão também. Se o inglês estiver em boas condições, então o confronto entre a defesa inglesa e o ataque catalão rondará os tais 55-45.

Em termos de confrontos entre sectores defensivo e ataque, as laterais serão os pontos fracos a explorar e certamente ambos os treinadores tomarão medidas para mitigarem os riscos de uma falha grave de cada lado. Sylvinho terá certamente ajuda de um dos médios (Xavi?) nas tarefas defensivas e do lado do Man Utd, O'Shea poderá ser ajudado, quem sabe, por Park?

Mas esta análise do possível confronto do ataque catalão contra a defesa inglesa e do ataque inglês contra a defesa catalã não pode ficar completa se não adicionarmos ao sector defensivo os restantes jogadores de cada equipa, começando pelos trincos, depois acrescentando os médios de transição, os números 8, em seguida os alas e finalmente os avançados.

Como equipa, creio que o Man Utd já deu mostras de colectivamente defender melhor que o Barcelona, já em termos ofensivos, este Barcelona só contra equipas que se fecham muito bem, fazendo lembrar uma falange espartana como fez o Chelsea, é que foi anulado, algo que seria de esperar, pois só uma equipa com Maradona ou Pelé ou mesmo um Eusébio com os seus mortíferos remates de longe ou outros jogadores de segunda linha, conseguiriam furar um catennacio mais vezes que o habitual. O Man Utd não é italiano a defender, mas gosta de ter a bola para roubar a iniciativa ao adversário e mesmo quando não a tem, vai dando conta do recado, como mostrou e bem no Dragão.

Por outro lado, se há ataque capaz de colocar em sentido o Man Utd e desfazê-los, é o Barcelona, especialmente num daqueles dias em que sai tudo bem, mas as probabilidades de tal acontecer amanhã, parecem-me reduzidas. Vou tentar explicar porquê nas próximas linhas. O Man Utd apenas tem um problema sério para resolver: Ferdinand. Se este alinhar como se espera e em boas condições físicas, a vantagem nos vários confrontos irá pender para os 55% para o lado do ingleses, pelos seguintes motivos:

- a defesa do Barça tem mexidas a mais para um jogo desta natureza. O Guardiola já pensou em como colmatar essas mexidas, mas o Sir Alex Ferguson também já tem uma estratégia montada para explorar essas ausências importantes e um dos aspectos em que o Man Utd tem vantagem são as bolas paradas, seja livres laterais ou cantos, algo inato nas equipas inglesas, que lhes dá uma outra dimensão no ataque, aspecto que o Barcelona fruto da sua natureza, não explora tanto.

- no confronto "defensivo" de ambos os meio-campos é aparente a vantagem do Man Utd, pois Carrick leva a melhor sobre Busquets e ainda temos Anderson e Park para ajudar, estando Paul Scholes de reserva para qualquer eventualidade. Todavia, o Xavi também auxilia bastante na defesa e o Iniesta irá também desempenhar papel de relevo assim como os seus companheiros de ataque nessas tarefas.


O chave do jogo para mim, estará na forma como o Barcelona irá retirar ao Man Utd a possibilidade de explorar de forma singular as desvantagens que apresenta nos sectores mais recuados, defesa e trincos, especialmente nas zonas laterais, para não falar das bolas paradas. O Man Utd irá apostar em interromper sempre que possível o processo de construção de jogo do Barça, anulando Xavi e Iniesta, algo que o Chelsea fez e muito bem até Abidal ser expulso.


Em termos ofensivos, temos dois jokers ou "wildcards", um para cada lado e em termos ofensivos, ambas as equipas estão bem servidas, pelo que não vejo vantagem em nenhum dos sectores, tirando talvez a possibilidade de vermos CR7 a sobressair mais que o Messi, algo que o Guardiola sabe que não pode deixar acontecer.


Em jeito de conclusão, temos vários indícios que favorecem os ingleses em termos de análise individual e sectorial, mas no conjunto e no global, olhando para as linhas de tripla, não me agrada apostar no Man Utd, pois tenho de ter em conta o empate e apesar de achar que é possível que os ingleses ganhem o jogo com um golo de canto ou numa bola parada, o mesmo pode acontecer numa outra bola parada com o Barcelona. E se pelo ar, este não é tão forte ofensivamente, pelo chão e na zona de decisão podem ser muito letais.

Por outro lado, o empate pode também prevalecer mas não consigo definir um número em concreto para essas probabilidades. Para os mercados nos totais também estou à nora, porque o jogo tanto pode dar para um over como para o under, e eu ainda não tenho conhecimentos técnicos em termos de probabilidades e estatística para me aventurar no uso de ferramentas para melhor calcular as odds destes desfechos.


Felizmente que existe algo chamado de asian handicaps e dentro destes, temos os split asian handicaps, mas eu vou ficar pelo DNB ou Draw No Bet (Aposta Empate não tem) ou asian handicap 0 ou AH -0 ou AH +0 como preferirem. Esta aposta está condicionada à presença do Rio Ferdinand na equipa inicial. Se tal não acontecer, a eventual Vantagem que o Manchester United possa ter esfuma-se e o jogo fica ainda mais imprevisível. Talvez não seja muito má ideia dar mesmo uma vista de olhos nos totais, só para a eventualidade da defesa do Manchester United aparecer "remendada"... :twisted:


Uma vez que, no global, acho que o Man Utd deve ter 55% de probabilidades relativas de vitória, contra 45% para o Barcelona e uma vez que neste mercado as probabilidades do empate são divididas ao meio, metade para cada lado, enquanto as odds não baixarem dos 1,91, para mim, do pouco que sei em termos de "handicapping", o Valor (pequeno) está no:


:arrow: Aposta: Barcelona vs Manchester United - Final da Liga dos Campeões 2008/2009
:arrow: Pick: Manchester United Asian Handicap 0
:arrow: Odds: 1,94
:arrow: Casa de Apostas: Pinnacle




LuísCarlos

  • Magnata
  • L
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Évora
  • Mensagens:
    20594
    Pts Tipsr:
    507
em: 26 de Maio de 2009, 20:20
Duna a fazer uma pick :shock:



Basic_a_mente

  • Milionário
  • B
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1748
    Pts Tipsr:
    136
em: 26 de Maio de 2009, 20:21
Duna fdx  :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:



PedroDionisio

  • Milionário
  • P
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2008
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    1830
    Pts Tipsr:
    145
em: 26 de Maio de 2009, 20:30
Grande Duna  :venia: :venia: :venia:




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions