America MG – Figueirense
22 de Maio de 2010 – 20-10h
O Figueirense viaja até Minas Gerais, com o primeiro lugar no bolso e com expectativas de manter tal posição. A equipa vive de facto um bom momento, nos dois primeiros jogos da competição, averbaram duas vitórias, e ambas contra adversários de potencial, nomeadamente o São Caetano e a Portuguesa.
O America, neste arranque de prova, apenas conquistou dois pontos, fruto de empates, na visita ao Coritiba (ultimo jogo) e na recepção ao Bragantino.
A meu ver, o Figueirense não terá equipa para brigar pela subida durante toda a competição e o America tem equipa para fazer um campeonato tranquilo.
O America, tem nas suas fileiras alguns jogadores interessantes, como Thiago Silvy, Zé Rodolpho e o veterano avançado Fábio Junior, que já passou por clubes europeus e brasileiros de nomeada, com especial destaque para a Roma de Itália.
O treinador do America, e para este jogo, irá adoptar uma estrutura mais ofensiva, deverá jogar com mais um elemento ofensivo em detrimento de um defesa central, sendo esse elemento o já citado Thiago Silvy. E chega mesmo a dizer: "A equipe pode evoluir bem, foram somente dois jogos, mas mostramos uma equipe competitiva, que tem a cara da Série B. Na circunstância, para início de campeonato, é normal que o América encontre algumas dificuldades".
Concordo com as palavras do treinador do America, pois como acima indiquei, na minha opinião o America, tem equipa para efectuar um campeonato tranquilo.
O Figueirense não tem ausências, tem portanto todo o seu elenco operacional para este encontro, o que pode conferir uma segurança a equipa, pois a equipa tem apresentado resultados, e por isso tento defender-me com o DNB.
Possíveis 11:
América-MG
Flávio; Gabriel, Otávio e Preto (Thiago Silvy); Danilo, Leandro Ferreira, Irênio, Dudu e Rodrigo; Laécio e Fábio Júnior.
Figueirense
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e João Paulo; Juninho, Ygor, Maicon e Roberto Firmino; Marcelo Nicácio e Willian.
PALPITE : AMERICA A.H.(0) @ 1,67 BET365