Greg Henderson
27 De Maio de 2010, 12.55 horas, Itália
Top 3 (3/10)@ 2.26 BetfairVencedor (1/10)@ 11.00 Betfair
A décima oitava etapa desta volta à Itália será, espera-se, uma etapa calma e que em principio será disputada ao sprint. Esta será uma etapa curta e será também sem dúvida a última oportunidade que os sprinters têm para vencer.
Não acredito que esta décima oitava etapa da volta à Itália volte novamente a ser resolvida com uma fuga. Aproximam-se etapas complicadas e de grande desgaste e ninguém nos primeiros lugres nesta altura quererá correr riscos. Outro dos motivos que me levam a crer que o final da etapa será disputado ao sprint, é o de já haveram ainda equipas sem qualquer vitória em etapas, dez no seu total.
A britânica Team Sky é uma das equipas que já conseguiu a tal vitória em etapas, através da sua grande estrela, o britânico Bradley Wigins, que veio treinar para a volta a França e que venceu o prólogo disputado em Amsterdão. A fazer a sua estreia em grande voltas e sem qualquer pressão mais não se podia esperar da equipa. Sendo esta uma das equipas em que não haverá qualquer pressão para esta etapa. Esta é uma equipa que ainda tem mais corredores em prova, nove, apenas Morris Possoni desistiu.
O australiano Greg Henderson é o principal sprinter da equipa e é ainda do poucos sprinters que ainda resistem nesta volta a Itália. Com o decorrer da prova, a grande parte dos melhores sprinters que vieram a esta volta a Itália já praticamente todos desistiram, já poucos, de qualidade, são os que restam.
Desses faz parte Greg Henderson, que sei não ser o melhor sprinter que ainda está em prova, pois todos consideram Andre Griepel como o melhor. Mas também já o era desde o inico da prova e o alemão ainda não conseguiu ganhar nenhuma etapa, mostrando mesmo estar em muito má forma e sem força. A luta vai ser dura, sei que Andre Griepel também pensa nesta etapa, mas além da má forma que tem patenteado falta-lhe já o seu principal lançador Matt Goss.
Greg Henderson nesta última etapa, com hipóteses para os sprinters poderá aproveitar-se desse facto. É um muito bom sprinter, dos melhores que ainda restam, tem mostrado boa forma e se ainda não desistiu foi a pensar nesta etapa. Acho então uma boa aposta o Top 3 para o australiano, mas não me admirando que alcance a vitória.
Boa sorte