03/04 (9h): Tour des Flandres – Daniel Oss vs Maxim Iglinskiy – Daniel Oss a 1.952 @ Pinnacle
ou a 1.71 @ Bet365
Maxim Iglinskiy foi 8º na Ronde do ano passado, mas se isto fosse estatística, chamar-lhe-ia outlier. No começo do ano passado, Iglinskiy teve um rendimento brutal (brutalíssimo mesmo), não comparado com qualquer outro da sua carreira. 2º na Volta ao Mediterrâneo, vencedor da Stade Bianche, 4º no Tirreno-Adriático, 8º na Milano-Sanremo, 7º na Gent-Wevelgem e 8º na Ronde, tudo em menos de dois meses. Mas esse rendimento não foi normal, nunca o tinha tido e não voltou a ter até agora. Este ano, está a realizar uma época muito fraquinha, onde o maior destaque foi uma tentativa de fuga na Gent-Wevelgem do passado fim-de-semana.
Já Daniel Oss, 28º na Ronde do ano passado, é um “puto” de 24 anos na sua 3ª época de profissional e ainda em evolução. No ano passado foi 5º na Gent-Wevelgem, onde este ano foi 18º e também andou em movimentações. No geral, apesar de uma queda e febre a meio de Março no T-A, Oss, tem feito um bom começo de temporada e está em forma.
O director desportivo da Astana coloca como líderes Vaitkus e Grivko, que estão longe de serem dois grandes ciclistas para este tipo de provas, o que demonstra pouca confiança em Iglinskiy. Já a Liquigas, terá como líderes Peter Sagan e Daniel Oss, que fala num lugar no top-10.
Penso que, se a corrida for dura e muito fraccionada, Oss estará em clara vantagem. Caso seja mais equilibrada e, como nos últimos 2 anos, com um grupo de 20 e tal ou 30 ciclistas a discutir lugares no top-10, penso que Oss estará em vantagem por ser mais rápido (recentemente 3º numa etapa do T-A frente a grandes sprinters), além de que tenho sérias dúvidas sobre Iglinskiy conseguir estar nesse grupo caso ele exista, a não ser que o kazaque esteja muito melhor do que tem estado até aqui.
03/04 (9h): Tour des Flandres – Daniel Oss vs Maxim Iglinskiy – Daniel Oss a 1.952 @ Pinnacle
ou a 1.71 @ Bet365