Atlético Mineiro X América Mineiro
O Atlético Mineiro terminou o estadual em segundo colocado, com 11 jogos, 8 vitórias 2 empates e 1 derrota, e esta derrota foi em casa justamente para o América Mineiro. É a equipe com melhor ataque da competição com 32 gols, lembro aqui que falando em gols o Diego Tardelli responsável por levar o time nas costas por alguns anos não joga mais no clube, e foi visível a queda da equipe depois de sua saída, eu particularmente até chamava de Diego Tardelli Futebol Clube! Outros craques como Richarlyson vem sofrendo com lesão e Mancini não esta jogando o que se esperava. Na Copa do Brasil o time perdeu para o Prudente que foi rebaixado no campeonato paulista, onde somou apenas 4 vitórias em 19 partidas, venceu o Atlético em casa, e empatou de 0X0 no jogo de volta. Porém é claro que mesmo assim o Atlético tem sua força, mas é apenas um time razoável, onde o maior destaque em minha opinião é o técnico que faz o que pode porém o time não ajuda.
Atlético-MG Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Fillipe Soutto, Serginho, Giovanni Augusto e Renan Oliveira; Mancini e Ricardo Bueno
O América-MG é um clube de boa expressão dentro do estado de Minas, depois de Cruzeiro e Atlético é o melhor clube em minha opinião, o time é praticamente o mesmo do ano passado. Dos 11 jogos do estadual, venceu 7, empatou 2 e perdeu 2. Tem o experiente atacante Fabio Junior como principal jogador e estrela da equipe, é o artilheiro do campeonato com 12 gols.
Vejamos as ultimas partidas entre as equipes:
27/02/2011 - Atlético Mineiro 1-2 América-MG
30/06/2010 - Atlético Mineiro 0-1 América-MG
07/04/2010 - Atlético Mineiro 2-2 América-MG
04/04/2010 - América-MG 3-3 Atlético Mineiro
24/01/2010 - América-MG 1-1 Atlético Mineiro
25/01/2009 - Atlético Mineiro 0-0 América-MG
18/03/2007 - Atlético Mineiro 2-0 América-MG
Acho que já deu pra perceber que o América embora não seja conhecido nacionalmente, e talvez alguns aqui nunca tenham ouvido falar, mas o time é bom e atravessa um grande momento e lembro que tem o artilheiro.
Minha aposta será dupla: Bet365 - America MG ou Empate - 1.80
Abraços