Everton x Fulham
27 de Janeiro de 2012 pelas 20:00
O Everton vem para este jogo numa posição bastante despontante (14º). Esta equipa nos últimos anos tem lutado por uma posição na parte superior da tabela, mas depois de perdas importantes de jogadores como Arteta (Arsenal) e Yakubu (Blackburn) a equipa não se tem conseguido afirmar esta temporada.
Para esta partida, o treinador David Moyes, não poderá contar com Distin e Jagielka no eixo da defesa devido a lesão como também não poderá contar com Seamus Coleman, Leon Osman e Jack Rodwell também lesionados. São importantes baixas da equipa da casa, principalmente a nível defensivo.
A equipa do Everton tem uma plantel com jogadores desejados por muitos grandes de Inglaterra e apesar do controlo que por vezes têm no encontro, nunca ou raramente conseguem ser felizes no momento da finalização. Na minha opinião o avançado Nigeriano Yakubu faz muito falta a esta equipa que não tem actualmente um avançado que se destaque pois Tim Cahill apenas marcou 1 golo esta temporada onde já não marcava á 13 meses com a camisola do Everton, Anichebe apenas com 2 golos e Louis Saha com 1 também. O lateral esquerdo da equipa Leighton Baines apresenta 4 golos até ao momento, os mesmos golos que todos os alcançados juntos destes avançados referidos anteriormente.
Apesar de jogar em casa o Everton está bastante desfalcado a nível defensivo, enquanto que ofensivamente apresenta jogadores numa má forma e com má finalização pelo que Moyes terá uma tarefa bastante complicada para conseguir garantir a qualificação á próxima eliminatória.
Convocados do Everton:
Howard, Mucha, Neville, Hibbert, Duffy, Heitinga, Baines, Gibson, Cahill, Drenthe, Fellaini, Saha, Donovan, Anichebe, Stracqualursi, McFadden, Gueye, Vellios.
O Fulham vem para este jogo depois de ter coneguido golear o Newcastle em casa por 5-2. O 12º lugar não reflecte na minha opinião a qualidade da equipa que já conseguiu conquistar pontos frente a Arsenal (4), Chelsea(1), Liverpool (3) e City (1). A equipa tem uma equipa com bastante qualidade em todos os sectores. Senderos e Hangeland forma um dupla de centrais bastante forte e dificil de bater e perante uma equipa que tem estado fraca a nível ofensivo acredito que o Fulham terá bastante margem para conseguir atacar com bastantes homens na frente.
Moussa Dembele, Orlando Sá, Mark Schwarzer e Grygera são os únicos indisponíveis para este encontro. O Fulham vem para este jogo depois de ter sido derrotado pelo Everton na 1ª volta da Premier League no terreno do Fulham por 3-1 mas actualmente o Fulham encontra-se melhor e apesar dos lesionados, o treinador Martin Jol tem mais jogadores á disposição para melhor cumprir a tarefa dos lugares vagos.
Convocados do Fulham:
Stockdale, Etheridge, Hangeland, Senderos, Riise, Kelly, Frei, Sidwell, Murphy, Etuhu, Dempsey, Ruiz, Davies, Duff, Hughes, Baird, Kasami, Zamora, Johnson.
Nos ultimos anos, os encontros entre estas equipas têm acabado com poucos golos e o Everton leva a melhor no histórico de confrontos entre ambos. A jogar em casa o Everton é o favorito para as casas de apostas, mas com os convocados para esta partida acredito seriamente que terão muitas dificuldades para conseguirem eliminar o Fulham da competição.
Na FA Cup, o Fulham perante o Everton conseguiu sempre a qualificação tendo jogado por 4 vezes entre 1926 e 2004. 3 desses encontros tiveram de ir a repetição por empate a 1 bola. A minha aposta para esta partida vai para a qualificação do Fulham. As equipas são muito equivalentes e apesar das lesões de ambos os lados acredito que vai ser um encontro equilibrado, mas como já referi o Fulham apresenta jogadores com mais capacidade finalizadora que o Everton e tendo em conta as lesões a nível defensivo da equipa da casa vejo grandes hipóteses de o Fulham conseguir a qualificação.
Em caso de empate e caso o jogo vá a repetição esta aposta ainda se mantém em aberto
Fulham para se qualificar @ 2.20 Bet365