Fortaleza vs Náutico
12 de Abril ás 20:30 BRT
Copa do Brasil
O Fortaleza já esteve em um melhor momento, mas vem se recuperando e espera contar com a força de sua torcida para conseguir abrir uma vantagem nesta Copa do Brasil. O time não perde um jogo como mandante desde o dia 23/07/2011 na disputa da Terceira Divisão Nacional. Nesta temporada foram 11 jogos como mandante e 11 vitórias conquistadas- exceto no clássico contra o Ceará, mas não conto por ser um terreno onde as duas equipes atuam. O time luta ponto a ponto para terminar a primeira fase de seu campeonato estadual na primeira colocação, nesta altura, faltando 1 rodada para o término o time encontra-se 2 pontos atrás de seu rival Ceará. A equipe destaca-se pelo seu bom padrão dentro de campo. Não permite muitas chances ao adversário por ter uma defesa sólida e na frente- principalmente quando atua em casa empurrado pela torcida, consegue ter um grande diferencial. A equipe terá sua força máxima e aposta no meia Jailson e no atacante Cléo para conseguir a vitória.
FORTALEZA: João Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Jéfferson, Marielson, Esley e Geraldo; Jaílson e Cléo.
O Náutico passa por um momento complicado. A diretoria há tempos queria demitir o treinador Waldemar Lemos- um dos responsáveis diretos pelo acesso da equipe a Primeira Divisão Nacional, e não evitou deixar um mau momento passar para dispensar o treinador. A equipe está a 6 jogos sem vencer pelo seu campeonato estadual- intercalada por uma vitória pela própia Copa do Brasil contra um desconhecido Santa Cruz do Rio Grande do Norte. A equipe será comandada pelo interino Levi Gomes, que terá a missão de ajudar a equipe a fazer uma boa partida para começar a afastar a crise perto dos momentos decisivos do primeiro semestre. O técnico interino levará um novo esquema a campo: passará do tradicional 4-4-2 para o ultrapassado 3-5-2 e terminará com algumas improvisações que seu antecessor vinha fazendo. Outra mudança será a entrada de Dorielton ao ataque para jogar ao lado de Siloé. Sem grandes peças, com mudança de esquema e cabisbaixos, o Timbu precisará tirar forças para sair da crise.
NÁUTICO: Gideão; Marlon, Diego Bispo e Ronaldo Alves; Marquinho, Derley, Elicarlos, Eduardo Ramos e Jefferson; Dorielton e Siloé.
O JOGO: Um dos maiores clássicos do Norte-Nordeste, Fortaleza e Náutico voltam a se enfrentarem em competições nacionais após 8 anos. O Náutico tem um melhor time, mas passa por um péssimo momento- sem confiança, sem técnico, sem empolgação.. O Fortaleza é muito forte quando atua em casa, sabendo fazer uso do mando de campo como poucos. O time passa por um momento de volta de confiança após a queda de rendimento. Com o fator mando de campo aliado ao momento de confiança e um padrão tático muito mais ajustado que seu adversário, acredito que o Fortaleza possa conseguir a vitória neste confronto.
APOSTA: Fortaleza @ 2,10 Bet365