Competição: WTA Estoril Open
Data: 03-05-2012 ás 10h
Jogadores: Roberta Vinci vs Nadezda Petrova
Pick: Roberta Vinci para vencer encontro a 1.83 @ bet365
:arrow: Roberta Vinci, jogadora italiana de 29 anos de idade que ocupa a 23ª posição do Ranking WTA. Esta italiana é uma jogadora que tem um estilo de jogo bastante próprio, serve bastante bem, bom jogo de rede, sendo ela bastante competente na variante de pares, tem também uma boa direita, que lhe dá a maioria dos seus pontos e um bom slice de esquerda, é um slice bastante venenoso desta jogadora, com ressalto baixo. Na presente temporada foi na terra batida que fez o seu melhor resultado, meias finais no WTA Acapulco, tirando isso, os seus resultados foram fracos. Neste torneio tem o estatudo de 1ª pré-designada e derrotou Nina Bratchikova em 3 sets e Maria João Koehler por 6-2 / 6-0.
:arrow: Nadezda Petrova, jogadora russa de 30 anos de idade que ocupa a 35ª posição do Ranking WTA. Petrova é uma jogadora bastante ofensiva, gosta de jogar em cadência, bom primeiro serviço, bem chapado, boa direita, extremamente agressiva e com frequência joga na rede. È uma jogadora que faz sempre muitos winners por jogo, mas também alguns erros não forçados. È mais jogadora em superficies rápidas, tem mais jogos, melhores resultados, mais torneios vencidos etc. Em terra batida não vence um torneio desde 2006. Petrova este ano tem competido pouco, em terra batida vem do WTA Charleston onde fez quartos de final e neste torneio derrotou Barbara Luz e Gadjosova.
Head to head: 1-2 Petrova. Jogaram sempre em hard court.
Conclusão: Acredito plenamente que tenhamos uma vitória da jogadora italiana neste jogo. Petrova gosta de jogar em cadência, é pouco consistente, o seu estilo de jogo obriga-a a fazer muitos winners e/ou muitos erros não forçados. Em dia sim, é uma jogadora que pode derrotar qualquer jogadora, mas em dia não chega a ter dissabores frente a jogadoras que nunca se equacionava a sua derrota. Roberta Vinci com o seu estilo de jogo em que é muitas vezes agressiva, mas paciente, alternando o seu ritmo de jogo, quebrando a cadência de petrova com o seu slice de esquerda e obigando-a a cometer mais erros diretos. Petrova no seu ultimo encontro bateu Gadjosova por 7-6 e desistência da australiana, mas não deixou de cedero seu serviço em 3 ocasiões, o que revela que não esteve tão eficiente quanto isso. Roberta Vinci está neste torneio para ganhar e a meu ver irá afastar a russa.