Autor Tópico: [JO 2012] Futebol  (Lida 34639 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    64665
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1652
em: 12 de Julho de 2012, 18:14


Jogos Olímpicos de Londres 2012

Futebol


1 - Introdução
Se há um momento no cenários esportivo no qual o futebol fica menor do que ele realmente este momento são as Olimpiadas.Esporte mais popular do mundo o futebol nos jogos olimpicos não possui a mesma expressão que possui em condições normais.Mesmo tendo sido o segundo esporte coletivo a estar presente nas Olimpiadas, atrás apenas do polo aquatico, em 1900 e 1904 como exibição e competitivamente em 1908 o futebol parece um intruso, um estranho no ninho nas Olimpiadas. Quando comparado com outros esportes coletivos que alcançam sua glória nas Olimpiadas, as mesmas não são o principal torneio do esporte e talvez isso ajude a explicar esse papel secundário do maior esporte do mundo neste tipo de competição.
Mas mesmo se sentindo um intruso e experimentando várias restrições na sua participação ao longos dos anos (presença de amadores, limite de idade, etc) as Olimpiadas antes do advento da Copa do Mundo eram a principal competição esportiva da modalidade. Tanto que os cinco vencedores da medalha de ouro antes da realização da primeira copa do mundo consideram a conquista dela como uma verdadeira conquista de copa do mundo. O Uruguai por exemplo, referendado pela FIFA, considera as conquistas em 1924 e 1928 como verdadeiras copas do mundo.Outros campeões relevantes no período pré-existência da Copa do Mundo da FIFA foram a Grã-Bretanha em 1908 e 1912 e a Bélgica em 1920.
Se antes as Olimpiadas e o futebol davam muita importância a um e outro o crescimento do segundo como um esporte de massa e mais popular do mundo serviu ainda mais para criar uma cisão ou uma diferenciação entre os esportes ditos olimpicos e o futebol. A medalha de ouro continua tendo sua importância, como pode provar este busca incessante do Brasil em buscar o único titulo que não possui, mas desde então não tem a mesma força de antigamente.Depois da realização da primeira copa do mundo em 1930 somente seleções amadoras podiam disputar os jogos olimpicos. Essa regra privileigou até 1984 os países socialistas já que nestes países nenhum jogador era considerado profissional, os mesmo conquistaram por 8 vezes a medalha de ouro em 10 edições neste periodo. Com o objetivo de mudar este status quo e aumentar a relevância do futebol dentro dos jogos em 1984  nas Olimpiadas de Los Angeles foram permitidos os jogadores profissionais disputarem a competição, mas somente aqueles que não haviam disputado uma Copa do Mundo. Com esta nova regra as seleções começaram a enviar equipes jovens para disputar o torneio. Isso se consolidou em 1992 com a criação da regra do sub-23, ou seja, somente jogadores com menos de 23 anos podem disputar as Olimpiadas com exceção de 3 atletas de idade superior ao limite que podem ser chamados para completarem o grupo. Este é o formato atual do torneio que apesar de permitir que algumas estrelas do futebol mundial disputem a competição como Messi em 2008, continua deixando o futebol em um segundo plano nas Olimpiadas.

2 - Regras e Categorias
Falar de regras do esporte mais popular do mundo é chover no molhado ou correr o risco de cair no ridículo, mas as vezes este exercicio pode ajudar a termos uma visão diferente do esporte.  Bem, o futebol é um esporte disputado num gramado retangular( com limitações de dimensão especificas),com uma trave em cada lado oposto do retangulo e disputado por 11 jogadores de cada lado. Além disso, as regras são aplicadas por um juiz em campo e o objetivo e enfiar a bola dentro da trave adversária. Obviamente o vencedor da partida é quem mais coloca a bola dentro da trave adversária dentro os 90 minutos regulamentares dividos em dois tempos de 45 minutos mais acréscimnos. Este acontecimento é chamado de Gol.
Nas Olimpiadas as seleções podem usar apenas jogadores com menos de 23 anos, com 3 excessões, ou seja, três atletas que ultrapassam esse limite.
Os países classificados para a edição dos Jogos de 2012 são: Grã-Bretanha, Japão,Coréia do Sul, Emirados Arabes, Gabão, Marrocos, Egito, Senegal, Honduras, México, Brasil, Uruguai, Nova Zelândia, Espanha,Suiça, Bielorrúsia.

3- Calendário e local das provas
As partidas da modalidade serão realizadas do dia 25 de julho a 11 de agosto incluindo a fase de grupos e a final.
As finais serão realizadas no novo Wembley, mas além dele, outros cinco estádios ingleses históricos serão sedes das partidas da modalidade:

Estádio de Wembley - Local: Londres
Old Trafford - Local: Manchester
Millenium Stadium - Local: Cardiff
St. James' Park - Local: Newcastle upon Tyne
Hampden Park - Local: Glasgow
City of Coventry Stadium - Local: Coventry

4 – Equipa Portuguesa

Não participa


5 – Equipa Brasileira

- nome: Rafael Cabral
- posição: Goleiro
- internacionalizações: 3
- golos marcados: 0
- clube actual:Santos
- nome: Neto
- posição: Goleiro
- internacionalizações: 0
- golos marcados: 0
- clube actual: Fiorentina
- nome: Rafael
- posição: Lateral
- internacionalizações:2
- golos marcados: 0
- clube actual:Manchester United
- nome: Danilo
- posição: Lateral
- internacionalizações: 6
- golos marcados: 0
- clube actual: Porto

- nome:Marcelo
- posição: Lateral
- internacionalizações: 13
- golos marcados: 4
- Clube actual: Real Madrid
- nome: Alex Sandro
- posição: Lateral
- internacionalizações:4
- golos marcados: 0
- clube actual: Porto
- nome: Thiago Silva
- posição: Zagueiro
- internacionalizações: 28
- golos marcados: 1
- clube actual: Paris SG
- nome: Juan
- posição: Zagueiro
- internacionalizações: 4
- golos marcados: 0
- clube actual: Inter de Milão

- nome: Bruno Uvini
- posição: Zagueiro
- internacionalizações: 3
- golos marcados: 0
- clube actual:São Paulo
- nome: Sandro
- posição: Volante
- internacionalizações: 13
- golos marcados: 1
- clube actual: Totenham
- nome: Lucas
- posição: Meia
- internacionalizações:13
- golos marcados: 1
- clube actual: São Paulo
- nome: Rômulo
- posição: volante
- internacionalizações: 5
- golos marcados: 1
- clube actual: Spartak Moscou

- nome:Oscar
- posição: Meia
- internacionalizações: 6
- golos marcados: 1
- Clube actual: Inter de Porto Alegre
- nome: PH Ganso
- posição: Meia
- internacionalizações:6
- golos marcados: 0
- clube actual: Santos
- nome: Alexandre Pato
- posição: Centroavante
- internacionalizações: 21
- golos marcados: 7
- clube actual: Milan
- nome: Leandro Damião
- posição: Centroavante
- internacionalizações: 9
- golos marcados: 1
- clube actual: Inter de Porto Alegre

- nome: Neymar
- posição: Atacante
- internacionalizações: 18
- golos marcados: 9
- clube actual:Santos
- nome: Hulk
- posição: Atacante
- internacionalizações: 13
- golos marcados: 3
- clube actual: Porto


6 - Principais Equipas
As equipas mais badaladas e principais favoritas à conquista de medalhas
   
            
      
      Espanha A Fúria tenta manter a hegemonia dos grandes torneios do futebol mundial nos últimos anos e levar a medalha de ouro dos Jogos de 2102. Confiando numa grande estruturação de suas categorias de base que já vem dando resultado há anos e a inclusão de atletas como Mata no grupo Olimpico a Espanha vai tentar desbancar o favoritismo do Brasil e me parece o grande adversário a ser batido pela seleção brasileira. Outro que merece destaque é Rodrigo atacante do Benfica e Tello do Barcelona.
      

   
            
      
      UruguaiA Celeste Olimpica tenta voltar as antigas glórias e ao mesmo tempo confirmar o status de principal seleção do continente americano depois da quarta colocação no último mundial e a conquista da última Copa América. O Uruguai eclipsou a Argentina no último pré-olimpico e tirou a vaga que em tese seria do atual campeão olimpico. Além disso, foi o grande rival do Brasil na competição terminando na segunda colocação. Além da base sub-23, o time contará com três estrelas do time principal: o raçudo Arevalo Rios, e os atacantes Suarez do Liverpool e Cavani do Napoli.
      

 
7 - Perspectivas

Se o Brasil pudesse escolher uma seleção de equipes acessíveis para finalmente obter a tão desejada medalha de ouro, o único titulo relevante do futebol mundial ainda não conquistado pelo futebol brasileiro, seria essa seleção de 2012. Não que a seleção uruguaia ou espanhola sejam despreziveis. Longe disso, mas são realmente seleções juvenis combinadas com alguns bons jogadores como Mata no caso espanhol e Cavani e Suarez no caso uruguaio, os dois principais adversários do Brasil na conquista da medalha de ouro, na minha modesta opinião.
No caso brasileiro que hoje vive um processo de renovação com vistas a Copa de 2014 estaremos com praticamente toda nossa seleção principal.Neymar, Damião, Hulk, Thiago Silva, Oscar, entre outros, já tem presença consolidada na equipe principal brasileira e isso dá uma grande vantagem estratégica ao time do Brasil.
Pelo histórico recente precisamos falar dos africanos, mas neste ano, diferente das outras edições recentes que tinha equipe tradicionais como Gana, Nigéria e Camarões, a Africa não conta com equipes que me parecem capazes de de complicar a vida destes três favoritos que eu mencionei.
Num quarto nível de favoritismo não posso deixar de colocar o México que vem preparando esta equipe há alguns anos para as Olimpiadas e conta com bons valores. Muitos deles já titulares em equipes mexicanas.
Se eu fosse obrigado a escolher acredito que a Celeste conquiste a medalha de ouro, a Espanha a de prata e o Brasil finalmente leve o último titulo relevante que lhe falta, até a Europa nos deixar disputar a Euro.
       
8 - Vídeo


Links Úteis

- site oficial - JO Londres 2012
- site oficial - JO Londres 2012 (site oficial - futebol)
FIFA
CBF - Confederação Brasileira de Futebol




Apresentação Elaborada por: Jose.Liton








Lista de Análises e Previsões/Prognósticos
Torneio Masculino

01/08 às 19:45 :arrow: fdacmen - Vencedor Grupo A - Uruguai @ 1.62 Betfair :perdida: (3º)

12/08 às 15:00 :arrow: fdacmen - Medalha de Ouro masculino: Brasil @ 2.75 Fantasticwin :perdida: (2º)

12/08 às 15:00 :arrow: sniperthebest - Medalha de Ouro masculino: México @ 7.40 Betfair :ganha: (1º)



26/07 às 12:00 :arrow: tinofoquim - Honduras vs Marrocos: Ambas as equipas marcam? sim @ 2.10 Bet365 :ganha: 2-2

26/07 às 12:00 :arrow: Rangel - Honduras vs Marrocos: Marrocos AH0 @ 1.70 Bet365 :devolvida: 2-2

26/07 às 14:30 :arrow: tinofoquim - México vs Coreia do Sul: Ambas as equipas marcam? sim @ 1.83 Bet365 :perdida: 0-0

26/07 às 14:30 :arrow: laranjas - México vs Coreia do Sul: México DNB @ 1.62 Betfair :devolvida: 0-0

26/07 às 14:30 :arrow: Rangel - México vs Coreia do Sul: México AH0 @ 1.62 Bet365 :devolvida: 0-0

26/07 às 14:45 :arrow: tinofoquim - Espanha vs Japão: Espanha e over 2.5 @ 2.20 Bet365 :perdida: 0-1

26/07 às 14:45 :arrow: laranjas - Espanha vs Japão: Espanha e over 1.5 @ 1.57 Bet365 :perdida: 0-1

26/07 às 19:45 :arrow: yukete - Brasil vs Egipto: over 3 @ 2.15 Bet365 :ganha: (5 golos)

26/07 às 19:45 :arrow: fdacmen - Brasil vs Egipto: Neymar a marcar @ 1.90 Dhoze :ganha: (Rafael, Leandro Damião, Neymar / Aboutrika, Salah)

26/07 às 19:45 :arrow: tinofoquim - Brasil vs Egipto: Brasil over 2.5 golos @ 1.80 Bet365 :ganha: (3 golos)

26/07 às 19:45 :arrow: Joaquim77 - Brasil vs Egipto: HT/FT - Brasil/Brasil @ 1.58 Betfair :ganha: (2-0/3-2)

26/07 às 19:45 :arrow: fdacmen - Bielorrússia - Nova Zelândia: Bielorússia @ 1.95 Bet365 :ganha: (1-0)

29/07 às 12:00 :arrow: tinofoquim - Egipto vs Nova Zelândia: Egipto @ 1.66 Bet365 :perdida: (1-1)

29/07 às 12:00 :arrow: Enak222 - Egipto vs Nova Zelândia: Egipto @ 1.70 Betfair :perdida: (1-1)

29/7 às 12:00 :arrow: Rangel - Egipto vs Nova Zelândia: Egipto @ 1.57 Bet365 :perdida: (1-1)

29/7 às 14:30 :arrow: Rangel - México vs Gabão: México @ 1.66 Bet365 :ganha: (2-0)

29/7 às 15:00 :arrow: Enak222 - Brasil vs Bielorússia: over 0.5 cantos aos 10 minutos @ 1.66 Bet365 :perdida: (0)

29/7 às 17:00 :arrow: laranjas - Senegal vs Uruguai: Uruguai over 1.5 @ 1.50 Bet365 :perdida: 2-0

29/07 às 19:45 :arrow: Gunnerz - Espanha vs Honduras -> Total golos 1ª parte: over 1 @ 1.625 Bet365 :devolvida: (0-1)

29/07 às 19:45 :arrow: Joaquim77 - Espanha vs Honduras -> HT/FT: Espanha/Espanha @ 1.80 Betfair :perdida: (Honduras/Honduras)

01/08 às 14:30 :arrow: Rangel - Egito vs Bielorússia -> Egito AH-0,25 @ 1.77 Bet365 :ganha: (3-1)

01/08 às 17:00 :arrow: Rangel - Coréia do Sul vs Gabão -> Ambas as equipas marcam @ 2.10 Bet365 :perdida: (0-0)

01/08 às 17:00 :arrow: Rangel - Japão vs Honduras -> under 2.5 @ 1.61 Bet365 :ganha: (0-0)

01/08 às 17:00 :arrow: fdacmen - Japão vs Honduras -> Japão AH -0,25 @ 1.806 Pinnacle :meiaperdida: (0-0)

01/08 às 19:45 :arrow: Rangel - Grã-Bretanha vs Uruguai -> Ambas as equipas marcam @ 1.83 Bet365 :perdida: (0-0)

04/08 às 14:30 :arrow: Rangel - México vs Senegal -> México AH 0 @ 1.70 Bet365 :devolvida: (2-2)

04/08 às 17:00 :arrow: jag - Brasil Vs Honduras -> Brasil AH -1.75 @ 1.67 Bet365 :perdida: (3-2)

04/08 às 17:00 :arrow: Rangel - Brasil Vs Honduras -> Brasil AH -1.5 @ 1.60 Bet365 :perdida: (3-2)

04/08 às 17:00 :arrow: shadowwalker - Brasil Vs Honduras -> over 3 @ 1.952 Pinnacle :ganha: (3-2)

04/08 às 17:00 :arrow: Enak222 - Brasil Vs Honduras -> over 4.5 cartões @ 1.66 Bet365 :ganha: (12 cartões)

04/08 às 17:00 :arrow: fdacmen - Brasil Vs Honduras -> Brasil marca em ambas as partes @ 1.72 Fantasticwin :ganha: (1-1 / 3-2)

04/08 às 19:30 :arrow: Joaquim77 - Grã-Bretanha vs Coreia do Sul -> Grã-Bretanha @ 2.16 Betfair :perdida: (1-1)

04/08 às 19:30 :arrow: Rangel - Grã-Bretanha vs Coreia do Sul -> over 2 @ 1.87 Bet365 :devolvida: (1-1)

07/08 às 17:00 :arrow: Enak222- México vs Japão -> over 0.5 HT @ 1.57 Bet365 :ganha: (2)

07/08 às 17:00 :arrow: laranjas - México vs Japão -> Japão AH 0 @ 1.847 Pinnacle :perdida: (3-1)

* 07/08 às 17:00 :arrow: sniperthebest - México vs Japão -> over 2 @ 1.99 Pinnacle :ganha: (3-1)

07/08 às 19:45 :arrow: CaioMazoni - Brasil vs Coreia do Sul -> over 2.5 @ 1.85 Bet365 :ganha: (3-0)

07/08 às 19:45 :arrow: reddevil17 - Brasil vs Coreia do Sul -> over 2.5 @ 1.85 Bet365 :ganha: (3-0)

07/08 às 19:45 :arrow: jag - Brasil vs Coreia do Sul -> Brasil AH -1 @ 1.725 Bet365 :ganha: (3-0)

07/08 às 19:45 :arrow: Rangel - Brasil vs Coreia do Sul -> Brasil e over 2.5 @ 2.10 Bet365 :ganha: (3-0)

07/08 às 19:45 :arrow: shadowwalker - Brasil vs Coreia do Sul -> Ambas as equipas marcam? sim @ 1.971 Pinnacle :perdida: (3-0)

07/08 às 19:45 :arrow: Danilo Pereira - Brasil vs Coreia do Sul -> Brasil @ 1.55 Pinnacle :ganha: (3-0)

07/08 às 19:45 :arrow: rapior - Brasil vs Coreia do Sul -> Brasil AH -1 @ 1.925 Bet365 :ganha: (3-0)

07/08 às 19:45 :arrow: Enak222 - Brasil vs Coreia do Sul -> over 2.5 @ 1.87 Bet365 :ganha: (3-0)

07/08 às 19:45 :arrow: sniperthebest - Brasil vs Coreia do Sul -> Coreia do Sul AH +0.5 @ 2.82 Betfair :perdida: (3-0)

10/08 às 19:50 :arrow: Rangel - Japão vs Coreia do Sul -> Japão AH 0 @ 1.82 Bet365 :perdida: (0-2)

11/08 às 15:00 :arrow: Danilo Pereira - Brasil Vs México -> Brasil @ 1.57 Pinnacle :perdida: (1-2)

11/08 às 15:00 :arrow: CaioMazoni - Brasil Vs México -> Brasil AH -1 @ 1.97 Pinnacle :perdida: (1-2)

11/08 às 15:00 :arrow: jag - Brasil Vs México -> Brasil @ 1.53 Bet365 :perdida: (1-2)

11/08 às 15:00 :arrow: ...::BETter Man::... - Brasil Vs México -> Brasil AH -1 @ 2.025 Pinnacle :perdida: (1-2)

11/08 às 15:00 :arrow: fdacmen - Brasil Vs México -> Brasil e over 2.5 @ 2.30 Bet365 :perdida: (1-2)

11/08 às 15:00 :arrow: Aquelejogador - Brasil Vs México -> Brasil AH -1 @ 1.975 Bet365 :perdida: (1-2)

11/08 às 15:00 :arrow: rapior - Brasil Vs México -> Brasil @ 1.58 Betfair :perdida: (1-2)

11/08 às 15:00 :arrow: sniperthebest - Brasil Vs México -> over 2,75 @ 1.962 Pinnacle :meiaganha: (1-2)

11/08 às 15:00 :arrow: Rangel- Brasil Vs México -> Brasil AH -0.5 @ 1.55 Bet365 :perdida: (1-2)





Torneio Feminino

25/07 às 18:45 :arrow: Joaquim77 - Brasil vs Camarões: 1ª parte - Brasil AH-1 @ 1.95 Bet365 :ganha: (2-0)

25/07 às 19:45 :arrow: Parasol - Colômbia vs Coreia do Norte: Coreia do Norte AH-1 @ 1.80 Bet365 :ganha: (0-2)

28/07 às 17:15 :arrow: Parasol - Grã-Bretanha - Camarões -> Grã Bretanha AH -1.5 @ 1.50 Bet365 :ganha: (3-0)

31/07 às 14:30 :arrow: tinofoquim - Canadá vs Suécia -> Suécia @ 1.85 Bwin :perdida: (2-2)

31/07 às 14:30 :arrow: tinofoquim - Japão vs África do sul -> Japão AH-3 @ 1.975 Bet365 :perdida: (0-0)

03/08 às 17:00 :arrow: tinofoquim - Brasil vs Japão -> Japão @ 3 Bet365 :ganha: (0-2)

03/08 às 17:00 :arrow: Rangel - Brasil vs Japão -> Brasil AH 0 @ 1.77 Bet365 :perdida: (0-2)

06/08 às 17:00 :arrow: Enak222 - França vs Japão -> under 2.5 @ 1.77 Betfair :perdida: (1-2)

06/08 às 17:00 :arrow: César luiz - França vs Japão -> França AH 0 @ 2.01 Pinnacle :perdida: (1-2)

06/08 às 19:45 :arrow: Enak222 - Canadá vs EUA -> EUA AH -1 @ 1.675 Bet365 :perdida: (3-3)

06/08 às 19:45 :arrow: César luiz - Canadá vs EUA -> EUA AH -1 @ 1.76 Pinnacle :perdida: (3-3)

06/08 às 19:45 :arrow: Oscar1904 - Canadá vs EUA -> EUA AH -1 @ 1.76 Pinnacle :perdida: (3-3)

09/08 às 19:45 :arrow: sniperthebest - EUA vs Japão -> over 3.5 @ 4.50 Betfair :perdida: (2-1)
« Última modificação: 14 de Agosto de 2012, 02:01 por miguelyn »
"A running world is a peaceful world."
"A sporting world is an enjoyable world."

Eliud Kipchoge in  Laureus'19



fdacmen

  • Bilionário
  • f
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2011
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3097
    Pts Tipsr:
    171
em: 23 de Julho de 2012, 01:10
Jogos Olímpicos 2012
Futebol Masculino

Nestes Jogos Olímpicos, o futebol será uma das modalidades que grande atenção despertará, ou não fossem as Terras de Sua Majestade o território onde se mais vive esta modalidade.
A corrida às medalhas é feita por 16 equipas, cada uma formada por 18 jogadores sub-23, podendo no entanto 3 deles ter idade superior.
Este prognóstico visa a determinar qual das equipas conseguirá conquistar o Ouro Olímpico, e portanto farei uma curta análise aos maiores candidatos à medalha:

Uruguai 

Para mim, e também para as casas de apostas, este é o terceiro candidato mais provável a arrecadar a medalha de Ouro.
Nos 18 jogadores escolhidos destacam-se Cavani, Luis Suárez, e Arévalo Ríos como os 3 jogadores acima dos 23 anos, enquanto que os restantes jogadores de destaque na convocatória são Coates (Liverpool), Abel Hernández (Palermo) e Nicolás Lodeiro (ex-Ajax, agora Botafogo). O benfiquista Urretaviscaya também está na convocatória.
Na minha opinião, creio que os 3 jogadores não-sub23 não foram bem escolhidos uma vez que com a presença de Abel Hernández na equipa não havia a necessidade de chamar os dois ponta-de-lança de classe mundial, Suárez e Cavani.
Com isto, o seu ataque é capaz de ser um dos mais fortes da competição, no entanto não creio que esta equipa possua argumentos na defesa e no meio-campo para rivalizar com os principais rivais Espanha e Brasil, e prova disso foram os 4 golos sofridos no amigável frente à seleção chilena, mesmo tendo marcado 6 golos na partida.

Espanha

Depois das sucessivas conquistas de troféus internacionais quer nos escalões seniores e nos escalões de jovens, a Espanha parte para esta competição como um dos grandes candidatos ao Ouro.
Quase todos os jogadores escolhidos por Luis Milla jogam regularmente nos seus clubes, contando esta seleção com jogadores como Jordi Alba (que esteve em grande plano no EURO 2012), David De Gea, Muniain, Javi Martínez, Juan Manuel Mata e muitos outros jogadores de grande qualidade.
A pressão imposta nesta equipa é enorme, já que os espanhóis depois de vencerem sucessivamente muitas competições internacionais esperam que a sua seleção olímpica repita os feitos de 92, e limpe o troféu que falta nesta grande geração do futebol espanhol.
Fizeram dois amigáveis, um foi perdido frente à modesta seleção olímpica do Senegal, e o outro foi vencido frente à congenere mexicana.
O seu grupo de qualificação é bastante modesto (Japão, Marrocos e Honduras), pelo que ficaria bastante surpreendido se esta equipa não ficasse no 1º lugar do grupo.

Brasil

Para mim o grande candidato ao Ouro.
Foi a equipa que preparou com maior seriedade esta competição, não só pela escolha de jogadores de grande nível, mas também porque efetuou o maior número (de longe!) de amigáveis na preparação para esta competição, sendo inclusive orientados pelo selecionador da equipa principal, pelo que concerteza são os que têm o maior grau de entrosamento.
A federação brasileira aposta forte na conquista desta competição, já que o Ouro Olímpico é o único troféu que falta ao país mais laureado do futebol mundial. Os jogadores não-sub23 escolhidos são também de nível mundial, pois Marcelo, Thiago Silva e Hulk são referências nas posições que ocupam. A juntar-se a isto, há também a inclusão de Neymar, Oscar, Leandro Damião, Ganso, Alexandre Pato, Lucas Moura, que são unidades de referência nas suas equipas.
Num grupo com Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia, espera-se que cheguem com bastante facilidade e sem grande esforço até às meias-finais. Só daí para frente é que a canarinha começará com os jogos "a sério".

Outras seleções com argumentos...

Por jogar em casa, e por ser um país com grande tradição futebolística, a Grã-Bretanha tem também uma palavra a dizer neste torneio. No entanto, é preciso não esquecer que esta é uma seleção sem rotinas, já que junta jogadores das várias nacionalidades britânicas (ingleses, escoceses, e galeses) que tiveram apenas uma oportunidade para atuarem juntos, na partida frente ao Brasil a 20 de Julho. Mostraram, obviamente, muito pouco, e mereceram ter sido goleados pela canarinha que estava muito mais preparada.

O México é também um candidato à surpresa pois a qualidade do seu competitivo campeonato permite que esta seleção conte sempre com seleções de qualidade, ainda para mais lideradas pelo craque Giovanni dos Santos.

A Suiça e o Japão até poderiam ser fortes candidatos às medalhas caso conseguissem ter atraído os seus melhores jogadores a participar. Da parte da Suiça, depois de recentes e grandes sucessos nas competições internacionais jovens, seria de esperar que se apresentassem na máxima força, no entanto, as estrelas Shaquiri e Xhaka decidiram não representar a sua seleção e assim fazer a pré-época pelos seus novos clubes.
Já o Japão, para além de não ter conseguido atrair 3 bons nomes acima dos 23 anos para esta competição, não conseguiu também a convocatória da estrela de 19 anos do Arsenal, Ryo Miyachi.

Previsão

Ao contrário de um Mundial ou de um Europeu, os Jogos Olímpicos são uma competição muito menos competitiva fundamentalmente porque grande parte das melhores seleções não têm direito a participar, e no seu lugar participam seleções de qualidade duvidosa provenientes de outros continentes.
Posto isto, claramente a Espanha e o Brasil estão num patamar muito acima das restantes equipas, pois apesar de algumas equipas contarem com grandes nomes (como o Uruguai, o México ou a Grã-Bretanha), a verdade é que como um todo estão muito longe da qualidade destas duas equipas.
Dificilmente Espanha e Brasil não ficarão no 1º lugar do seu grupo, e caso isso aconteça, estas apenas se poderão defrontar no último jogo do torneio. Por apresentar grandes nomes na sua convocatória, por ter tido a mais séria das preparações e por ser a seleção que tem demonstrado maior ambição em conquistar o Ouro, acredito que seja o Brasil a vencer a competição olímpica de futebol masculino.   

Pick: Brasil conquista o Ouro Olímpico a 2.75 @ FantasticWin (5/10)



miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    64665
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1652
em: 24 de Julho de 2012, 22:02
Apresentação do futebol masculino, adicionada :bom:
"A running world is a peaceful world."
"A sporting world is an enjoyable world."

Eliud Kipchoge in  Laureus'19



Forum de Apostas

Re: [JO 2012] Futebol
« Responder #2 em: 24 de Julho de 2012, 22:02 »

Carlos_Lucas

  • Administrador
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2006
  • Localidade: Faralhão
  • Mensagens:
    60268
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1398
em: 24 de Julho de 2012, 22:27
Jose.Liton  :venia: :venia: :venia: :venia:



miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    64665
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1652
em: 24 de Julho de 2012, 23:37
fdacmen, coloca sempre a data e a hora, por favor :bom:
"A running world is a peaceful world."
"A sporting world is an enjoyable world."

Eliud Kipchoge in  Laureus'19



Joaquim77

  • Milionário
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2011
  • Localidade: Azeitão
  • Mensagens:
    1560
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    433
em: 25 de Julho de 2012, 01:36
MUNDO: Jogos Olímpicos - Senhoras
   Cameroon M   -   Brasil M   
25.07.2012 18:45

Pick: Primeira Parte Brasil AH-1 a 1.95 na bet365 (Confiança 10/10)

O Futebol Feminino é a modalidade que terá a honra de abrir as Olimpíadas de Londres 2012, dos jogos do primeiro dia existem dois confrontos que me parecem claramente desequilibrados, num desses jogos intervêm a poderosa selecção Brasileira que enfrentará a pouco credenciada selecção dos Camarões.

Perante tal desnível as casas de apostas apontam para uma vitória quase certa das Brasileiras, com a linha de Handicap a situar-se nos 2,25 golos de diferença entre os intervenientes e prevendo-se como linha de golos ocorridos os 3.50.

O Brasil como seria de esperar é um dos principais favoritos a conquista do Título Olímpico, estando classificado na quarta posição do Ranking FIFA para esta modalidade. Dispõem de várias jogadoras talentosas, uma formação com muitas rotinas de jogo e com forte vocação ofensiva, destaque para a conceituada Marta, escolhida como a melhor jogadora do Mundo por 5 vezes. Nas Olimpíadas anteriores o Brasil foi finalista derrotado tanto em 2008 como em 2004. Trata-se pois de uma mistura de gerações com muita vontade e ambição em conquistar o Ouro.

A modesta selecção feminina dos Camarões ocupa a posição 52 do Ranking FIFA para a modalidade, obteve a qualificação para estes Jogos Olímpicos de um modo muito sofrido na Zona Africana. Têm pela frente um Grupo difícil e onde será complicado a sua qualificação para a fase seguinte, além do Brasil, a anfitriã Grã-Bertanha e ainda a Nova Zelândia, todas ocupando lugares bem melhores do que esta formação Africana.

Tip Olímpica.. Brasil vence em jogo de sentido único.
Creio que a diferença qualitativa é tal que teremos um jogo de sentido único e que rapidamente, logo na primeira parte, Marta e companhia resolverão este primeiro jogo conquistando a primeira vitória desta fase para a poderosa Selecção Brasileira.
Assinatura não permitida



miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    64665
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1652
em: 25 de Julho de 2012, 11:46
Adicionada pick do Joaquim77, colocada previamente em local errado :bom:
"A running world is a peaceful world."
"A sporting world is an enjoyable world."

Eliud Kipchoge in  Laureus'19



Parasol

  • Magnata
  • P
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Levi's Stadium
  • Mensagens:
    29223
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1258
em: 25 de Julho de 2012, 14:45
19h45
Colombia - Coreia do Norte
Futebol Feminino, Jogos Olímpicos, Grupo G

Com o jogo grande do dia a ser o Estados Unidos - França, no outro jogo do grupo temos o Colômbia - Coreia do Norte. A Colombia não está nada habituada a participar em grandes competições, com a sua primeira grande presença internacional a ser o campeonato do mundo, no ano passado, disputado na Alemanham onde empatou um jogo e perdeu dois sem marcar qualquer golo, sofrendo quatro.

Este é um grupo bastante forte, com três seleções do top 8 mundial, e o patinho feio, a Colombia, que está apenas na 28ª posição do ranking do futebol feminino, segundo a FIFA. Ou seja, para elas já é suficiente bom a experiência dos jogos olímpicos, e tudo o que vier a seguir é bónus, pois não têm mais responsabilidades que representar bem as cores do seu país.

O seu adversário desta tarde, a Coreia do Norte, pelo contrário, tem grandes pergaminhos no que toca ao futebol feminino, vencendo o campeonato mundial de sub 20 em 2006, pelo que algumas dessas atletas ainda fazem parte da atual seleção. No último mundial foram uma deceção, não passando da fase de grupos, empatando um jogo e perdendo dois. Tal aconteceu devido aos escandalos que abalaram a equipa durante esse mundial, com a FIFA a anunciar que algumas atletas foram suspensas devido a testes positivos de doping e foi decidido que a equipa seria banida do mundial de 2015.

As coreanas têm portanto o orgulho ferido e vão procurar mostrar que não precisam de drogas para vencer os seus jogos. Sabem que apenas com uma vitória frente à Colombia poderão sonhar com a qualificação para a próxima fase da prova, pois os Estados Unidos e a França são teoricamente as equipas mais fortes do grupo.

Pick: Coreia do Norte -1 AH 1.80 @ Bet365
It’s not how big you are, it’s how big you play.



Forum de Apostas

Re: [JO 2012] Futebol
« Responder #7 em: 25 de Julho de 2012, 14:45 »

Joaquim77

  • Milionário
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2011
  • Localidade: Azeitão
  • Mensagens:
    1560
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    433
em: 25 de Julho de 2012, 17:48
MUNDO: Jogos Olímpicos - Senhoras
   Suécia M   -   África do Sul M   
25.07.2012 19:45

Tip: Primeira Parte - Suécia AH-1 a 1.95 na bet365 (Confiança 10/10)
Assinatura não permitida



fdacmen

  • Bilionário
  • f
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2011
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3097
    Pts Tipsr:
    171
em: 25 de Julho de 2012, 18:21
Dafuq!?

Marrocos a 2.42 para vencer as Honduras?

É por causa do Ramadão? lol.

Vou já registar esta...



fdacmen

  • Bilionário
  • f
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2011
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3097
    Pts Tipsr:
    171
em: 25 de Julho de 2012, 18:59
Bielorrússia qualifica-se a 2.20 na Sportingbet...

Se o Ramadão é assim importante no desempenho dos jogadores, dificilmente o Egito passará... já sem Ramadão não considero o Egito superior à Bielorrússia, no minímo a coisa deveria ser 50-50.



tinofoquim

  • HighRoller
  • t
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade: Peterborough
  • Mensagens:
    9002
  • Nacionalidade: gb
  • Pts Tipsr:
    2302
em: 25 de Julho de 2012, 21:34
Torneio Masculino
Honduras vs. Marrocos
26/07/2012
12:00

Honduras: a equipa comandada pelo técnico Luis Fernando Suarez conseguiu se apurar depois de ter vencido a seleção de El Salvador nas meias finais da CONCACAF, o jogo terminou com um 3-2 no extra time, é a terceira vez que as Honduras chegam aos jogos olímpicos e até agora nunca passaram da fase de grupos, em 2000 conseguiram uma vitoria, um empate e uma derrota mas em 2008 três jogos três derrotas, 0 golos marcados e 5 sofridos, os três jogadores acima dos 23 anos são o lateral Maynor Figueroa do Wigan, o médio Roger Espinoza do Sporting Kansas City e o avançado Jerry Bengtson do New England Revolution, fora esses três jogadores e o jovem avançado Anthony Lozano que joga no Valência B todo o restante plantel jogo no seu país.
A Honduras fez três jogos de preparação antes dos jogos olímpicos e venceu todos eles, 2-0 ao Gabão, 2-1 ao UAE e 1-0 ao Egipto.

Marrocos: a equipa comanda por Pim Verbeek quer deixar a sua marca nesta sua sétima presença em jogos olímpicos, esta seleção falhou os últimos jogos olímpicos mas desta não falhou graças à sua presença na final do campeonato africano sub23 onde acabou por perder para o Gabão, mas o técnico no final falou o seguinte...
Citar
Não conquistamos o título, mas vamos nos recuperar em Londres, onde jogaremos por uma medalha.
A seleção é composta na maioria por jogadores a jogarem na Europa, mas muitos dos principais atletas com mais de 23 anos não quiseram marcar presença nas olimpíadas, outra baixa importante é a do médio Younes Belhanda que joga no atual campeão francês Montpellier, os grandes destaques vão para os médios Abdelaziz Barrada do Getafe e Driss Fettouhi do Istres e ainda Zakarya Labyad em que os marroquinos depositam muitas esperanças.

Conclusão: os marroquinos têm condições para vencer este encontro mas não nos podemos esquecer que a Honduras preparou-se bem para estes jogos e será um osso duro de roer, a seleção marroquina este ano apenas fez um jogo o que é muito pouco para ganhar automatismos e por isso creio que a Honduras tem condições para fazer golo e até poderia mesmo surpreender não fosse a mais valia dos jogadores africanos por isso a minha aposta será mesmo nas duas equipas a fazer golo no primeiro jogo do grupo, até porque ambas quererão começar bem num grupo bastante complicado.

Pick: ambas as equipas marcam  2,10@bet365  7un
« Última modificação: 25 de Julho de 2012, 21:36 por tinofoquim »



fdacmen

  • Bilionário
  • f
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2011
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3097
    Pts Tipsr:
    171
em: 25 de Julho de 2012, 21:51
Bielorrússia a vencer a 1.93 na Pinnacle... daqui a umas horas faço pick.



miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    64665
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1652
em: 25 de Julho de 2012, 22:50
2 picks, 2 verdes hoje :yoo:
"A running world is a peaceful world."
"A sporting world is an enjoyable world."

Eliud Kipchoge in  Laureus'19



kalsberg

  • Multimilionário
  • k
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    7131
    Pts Tipsr:
    149
em: 25 de Julho de 2012, 22:52
2 picks, 2 verdes hoje :yoo:
E 1 tip, 1 verde também. :)




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions