Autor Tópico: [JO 2012] Ténis  (Lida 29899 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Joao__Pedro

  • Visitante
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #15 em: 27 de Julho de 2012, 23:05 »
Jogos Olímpicos - Ténis
28-07-12 15:00
Carlos Berlocq vs Alex Bogomolov Jr.

Carlos Berlocq para vencer a @1.83 Bet365
Confiança: 8

Encontro da 1ª ronda dos Jogos Olímpicos onde se defrontam o russo actual 54º classificado do ranking Alex Bogomolov Jr. e o argentino actual 38º do ranking Carlos Berlocq.

Bogomolov, o agora russo de 29 anos é um tenista que tem nos Hard Courts a sua superfície preferida, gostando de construir o ponto a partir da linha de fundo com a sua direita e quando consegue a oportunidade sobe no terreno para finalizar na rede. Este ano as coisas têm sido simplesmente desastrosas para Bogomolov com um registo de 9 vitórias e 21 derrotas. Para salientar o mau momento de forma deste jogador, desde meados de Fevereiro tem 3 vitórias e 16 derrotas e das três vitórias apenas uma foi contra um jogador do top 100.

Berlocq, o argentino é um tenista muito competitivo que tem na terra batida a sua superfície preferida e que fora dessa superfície não costuma obter grandes resultados. No entanto é como referi um jogador muito competitivo e obriga sempre os adversários a um grande esforço para o conseguirem bater. Este ano em relva Berlocq participou em três torneios vencendo 1 jogo frente a Kukushkin e perdeu três, no entanto deu sempre muita luta aos seus adversários.

h2h: 1 - 1

Conclusão:

Apesar de Bogomolov ter um estilo de jogo mais adaptado a este tipo de superfícies, o russo está num momento de forma simplesmente horrível e a sua confiança é quase nula neste momento. A acrescentar a isso defrontará um jogador que raramente oferece pontos e que o obrigará a conquistar todos os pontos. Com a falta de confiança de Bogomolov e a enorme consistência de Berlocq, acredito que o argentino seja capaz de se superiorizar muito por demérito do seu adversário e atingir a próxima ronda.

MMachado

  • Visitante
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #16 em: 27 de Julho de 2012, 23:24 »
Ryan Harrison vs Santiago Giraldo, dia 28/7, às 11:30 (Jogos Olímpicos[ATP])

Será um dos encontros que abrirá o Ténis nos Jogos Olímpicos, com dois miúdos do ténis mundial a enfrentarem-se.

Harrison é mais novo, com 20 anos de idade, e é uma das maiores esperanças do ténis norte-americano. Está no lugar 52 do ranking ATP e chega a Londres depois de um torneio de Atlanta onde se esperava mais dele.
Na corrente temporada, o miúdo leva um score de 7-3 em relva, o melhor da sua (curta) carreira sobe esta superfície, já que se contabilizarmos os anos de profissional do jovem, este saldo “fica” mais modesto – 14-11.
Sob o gramado, já logrou chegar às meias-finais do torneio de Eastbourne e de Newport, e foi eliminado em Wimbledon por… Novak Djokovic, finalista do Grand Slam.
Não costuma surpreender, mas apresenta solidez sob a relva.

Giraldo, colombiano, 24 anos e 43º no ranking, é um jogador pouco talhado para a relva, como atestam o facto de ainda não ter ganho sob o gramado esta temporada (0-2) e apresentar um saldo de 7-10 nos últimos 5 anos, sobre esta superfície.
Chega a Londres com duas semanas de descanso depois de desiludir em Gstaad, onde perdeu logo na segunda ronda quando tinha odds de 1.21 a seu favor.
O máximo que logrou conquistar no gramado na corrente temporada foi… um set a Gilles Muller (atleta também não muito disposto a este tipo de superfície).

Mais pela inaptidão de Giraldo do que pela certeza da qualidade de Harrison, acredito que seja um jogo desnivelado. Apesar do norte-americano ser menos experiente, têm ambos o mesmo tempo de descanso… e capacidades diferentes sobre a relva.

Assim, a minha pick:
Ryan Harrison para vencer @ 1.55 na Bet-at-Home

Offline bnunow

  • Bilionário
  • ****
  • b
  • Registo: Ago 2009
  • Localidade:
  • Mensagens: 3689
  • Pts Tipsr: 11
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #17 em: 28 de Julho de 2012, 00:05 »
alguem sabe que canal transmite os jogos?

Forum de Apostas

Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #17 em: 28 de Julho de 2012, 00:05 »

Offline CDITAPIRA

  • HighRoller
  • *****
  • C
  • Registo: Abr 2008
  • Localidade: Itapira - SP
  • Mensagens: 11260
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr: 2130
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #18 em: 28 de Julho de 2012, 01:17 »
Jogos Olímpicos 2012 - Tênis Duplas Masculinas
28/07/2012 - 19:30


Andy Roddick/John Isner vs Marcelo Mello/Bruno Soares


 :arrow: Marcelo Mello/Bruno Soares @ 3.40 na Bet365

 
:arrow: 5 Unidades


Confronto entre os americanos Andy Roddick e John Isner, que se dedicam muito mais a simples contra os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Mello, que são tenistas que competem apenas em duplas.

Os americanos formaram essa dupla para poderem disputar o torneio pelo seu país. Ambos são excelentes sacadores e na grama esse artefato é muito importante, pelo fato da bola deslizar, ganhando pouca altura e dificultando muito para os adversários poderem devolver. Isner venceu apenas uma partida na grama de Wimbledon na carreira, naquele fatídico jogo contra Mahut, jogo mais longo da história. Roddick vem em baixa na carreira, mas assim como o seu companheiro, deverá focar muito mais os resultados nas simples.

Mello e Soares disputaram o circuito juntos no ano passado e ambos são especialistas em duplas e já ocuparam o top 10. Mello, quando ainda jogava com Sá chegou a fazer semifinal em Wimbledon. A dupla brasileira é bastante experiente e atuaram juntos nesse ano pela Copa Davis, mostrando entrosamento e focarão apenas no torneio de duplas.

Sem dúvidas que individualmente os americanos são tenistas muito superiores aos brasileiros, mas em duplas, o entrosamento pode fazer toda a diferença. Mello e Soares jogaram juntos no ano passado, a parceira ganhou títulos, mas preferiram seguir separadamente. Os brasileiros embora possuam um saque inferior aos americanos, são melhores voleadores, o que na grama também faz bastante diferença.

Offline CDITAPIRA

  • HighRoller
  • *****
  • C
  • Registo: Abr 2008
  • Localidade: Itapira - SP
  • Mensagens: 11260
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr: 2130
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #19 em: 28 de Julho de 2012, 01:20 »

Jogos Olímpicos 2012 - Tênis Masculino
28/07/2012 - 12:00


Janko Tipsarevic vs David Nalbandian


 :arrow: David Nalbandian @ 2.62 na Bet365

 
:arrow: 5 Unidades



Confronto entre o argentino David Nalbandian, que no momento ocupa a 39ª colocação da ATP enfrenta o sérvio Janko Tipsarevic, que ocupa a 8ª colocação do ranking.

O argentino Nalbandian poderia ter sido um dos principais jogadores da história do tênis senão fossem as lesões e o desinteresse em alguns momentos da carreira. O argentino é muito habilidoso, tem golpes muito eficientes no fundo de quadra e sabe jogar na rede, tem uma das melhores devoluções e um backhand muito eficiente. Mas seu preparo nunca foi o seu forte, jogando na grama de Wimbledon, seu melhor resultado foi uma final, ainda no começo de carreira.

O sérvio Tipsarevic evoluiu muito na temporada passada, tanto que está se firmando como um tenista top 10. O sérvio tem um jogo muito baseado no fundo de quadra, com bolas bastante pesadas e retas, além de ter um saque muito bom. O tenista também é um guerreiro dentro de quadra, tentando chegar em todas as bolas, já que não é um tenista alto.

O confronto direto está em 2-2. Os tenistas se enfrentaram em Wimbledon nessa temporada, com o sérvio levando a melhor em três sets diretos.

Confronto que as casas estão dando todo o favoritismo para o sérvio, mas acredito que o argentino poderá surpreender. Nalbandian sempre foi um tenista que adorou defender seu país, seja na Davis ou nas Olimpíadas, essa provavelmente será a sua última Olimpíada, então mesmo que o sérvio esteja vivendo uma fase bem melhor do que o argentino, acredito que ele poderá sair com uma vitória.

MMachado

  • Visitante
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #20 em: 28 de Julho de 2012, 01:39 »
Janko Tipsarevic vs David Nalbandian, dia 28/7, às 12:00(Jogos Olímpicos (ATP)

Tipsarevic e Nalbandian voltam-se a encontrar em Londres, depois de o terem feito há cerca de um mês, desta feita para disputarem a primeira ronda das Olimpíadas do Ténis.

Tipsarevic, o sérvio, nº 8 do ranking mundial, chega a Londres depois de duas finais consecutivas. Conquistou uma, perdeu a outra. A última foi a perdida, no último fim-de-semana, e aconteceu aos pés de Thomaz Bellucci.
 O tenista da Sérvia apresenta um score de 3-2 na corrente temporada, em relva, desiludindo nas duas vezes em que saiu derrotado, já que tinha a seu favor odds de 1.43 e 1.07. Nos últimos 5 anos, as prestação de Tipsarevic no gramado foram marcadas por equilíbrio, já que este apresenta um score de 22-14 neste período temporal, no qual logrou chegar à final de Herrtogenbosch e Eastbourne em 2010 e 2011, perdendo para Stakhovski e Andreas Seppi (quando o contrário era esperado).
Já conta com uma participação em Jogos Olímpicos, quando actuou em Pequim, sendo eliminado logo na segunda ronda do torneio.

Nalbandian, o argentino, é 30º no ranking mundial e tem a mesma idade que o seu posto. Chega a Londres vindo de… Londres, já que a última vez que actuou foi em Wimbledon. 5 semanas de preparação/descanso para este tenista, portanto.
Apresenta um score de 5-2 no gramado na corrente temporada, nunca desiludindo nem surpreendendo ninguém sob esta superfície. Contudo, ficou na retina o facto de ter sido eliminado do torneio de Londres, antes de Wimbledon, na final ante Cilic depois de mandar uma bola contra um espectador. Sinal do temperamento do espanhol.
Nos últimos 5 anos leva 12-6 em relva, nunca tendo logrado conquistar um título sob este piso.
Já leva alguma experiência olímpica, já que tal como Tipsarevic, também participou nos Jogos de Pequim, sendo eliminado na 3ª ronda ante Gael Monfils.

O H2H mostra-nos equilíbrio, e é impossível não chamar a atenção o facto de Tipsarevic ter batido Nalbandian em Wimbledon no último jogo do argentino antes da partida da próxima manhã.
Acredito que a dicotomia tempo de descanso/falta de competição não terá grande influência pelo facto de se complementar, e será mesmo o factor psicológico associado ao, obviamente, técnico a decidir este encontro.
Assim, apesar de acreditar que Nalbandian treinou um pouco o seu temperamento nos seus últimos dias e não obstante as desilusões que Tipsarevic já provocou, acredito numa vitória do sérvio com maior ou menor sofrimento.

A minha pick:
Janko Tipsarevic para vencer @ 1.60 na Bet-at-Home
« Última modificação: 28 de Julho de 2012, 02:08 por MMachado »

Offline manives

  • Magnata
  • *****
  • m
  • Registo: Set 2005
  • Localidade:
  • Mensagens: 218681
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 3059
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #21 em: 28 de Julho de 2012, 01:39 »
Mona Barthel vs Urszula Radwanska
28 de julho ás 13:30
singulares femeninos, 1ª ronda 

Aposta: Mona Barthel a 2.20 na bet365  :arrow: 5 uni

Urszula Radwanska é uma tenista polaca, ocupa o lugar 44 do ranking mundial. È uma tenista de pisos rápidos, tem um registo em relva de 20 vitórias e 10 derrotas. Em Wimbledon este ano perdeu na primeira ronda. Fez dois torneio na america este mês, tendo feito nos dois quartos de final.

Mona Barthel é uma tenista alemã, ocupa o lugar 28 do ranking mundial. È uma tenista versátil, tem um registo em relva de 12 vitórias e 8 derrotas. Em Wimbledon este ano perdeu na primeira ronda. Fez um torneio este mês onde chegou ás meias finais.

h2h:-

As odds deste encontro abriram 50-50, mas têm caido para o lado da polaca que viu hoje a sua irmã ser porta estardarte. Urszula é uma boa tenista de relva, é agreciva, gosta de controlar os pontos e de bater forte na bola. Tem um serviço intermitente e que não lhe resolve muitos problemas. Mona Barthel depois de um bom inicio de epoca passou uma má fase tendo perdido 6 jogos seguidos, entre os quais em relva. No entanto nos ultimos tempos já vai dando sinais de recuperação e este ultimo torneio deve ter.lhe subido os niveis de comfiança. A alemã tem um grande serviço que nem sempre lhe sai bem cometendo muitas duplas faltas e tem também um jogo de pés ainda rudimentar. No entanto o seu jogo adapta-se bem a este piso, e basta o seu serviço aparecer e ganha o jogo com grande facilidade.

Offline ricardosilva

  • Milionário
  • ***
  • r
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade:
  • Mensagens: 1427
  • Pts Tipsr: 63
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #22 em: 28 de Julho de 2012, 02:01 »

Dominika Ciblkova vs Tsvetana Pironkova, dia 28/7, às 11:30 (Jogos Olímpicos 2012)

Wimbledon volta a receber a nata do ténis mundial, e entre essa elite incluem-se estas duas atletas de leste.

Cibulkova é 13ª no ranking ATP e benefecia de duas semanas de descanso depois da conquista do ATP Carlsbad, onde não cedeu um único set, vencendo, inclusive, Marion Bartoli quando esta era a favorita.
Leva 28-18 de score no circuito WTA, com 2-2 em relva. Nesta superfície, já desiludiu ao ser derrotada por Zakopalova em Wimbledon. De resto, enquanto favorita e tendo em conta todas as superfícies, isso aconteceu por uma vez (tirando das contas o seu  péssimo início), nesta temporada.
Apesar da tenra idade (23 anos), já conta com a participação nas Olímpiadas, tendo chegado à terceira ronda dos Jogos de Pequim, em 2008 (então com 19 anos).

Pironkova é 57ª no ranking WTA, circuito onde apresenta um score de 16-14, com 3-2 em relva. Se somarmos Challengers e Qualifyings, a búlgara fica com 16-18 no cômputo geral, mantendo o score em terrenos de relva.
Chega a Londres depois de 2 semanas de descanso após o torneio de Bastaad, onde chegou aos quartos-de-final, sendo surpreendentemente eliminada por Polona Hercog em 3 sets.
Esta época já surpreendeu ao bater Agnieszka Radwanska em Eastbourne (relva), e só foi eliminada por Sharapova no torneio de Wimbledon (2ª ronda).

Cibulkova é uma tenista que verá nestes Jogos Olímpicos uma janela de oportunidade rumo ao assalto ao top 10, enquanto que a tenista búlgara tenta afirmar-se mais no ranking WTA.
Esta última parece talhada para grandes encontros e deverá dar muito trabalho à sua adversária, contudo, o domínio exercido por Cibulkova no torneio de Carlsbad e consequente motivador extra, assim como a vantagem competitiva que parece ter podem ser relevantes.
Acresce ainda o facto de sempre que estas duas senhoras se encontraram ter dado vitória para a eslovaca, incluindo… nos jogos de Pequim, onde Cibulkova derrotou com autoridade, em dois sets, a sua adversária na primeira ronda de Londres.

A minha pick:
Dominika Cibulkova para vencer o encontro @ 1.55 na Bet-at-Home


Não me leves a mal, mas a Cibulkova venceu o WTA (não ATP) de Carlsbad no domingo passado à noite hora de Portugal Continental logo não beneficia de duas semanas de descanso fez isso sim uma viagem transatlântica. Isto são factos.

Agora argumentos um pouco mais subjectivos: dizes que a Pironkova foi em Bastad surpreendentemente eliminada pela Hercog. Eu não concordo a Pironkova é uma boa jogadora de relva, banal nas restantes superfícies. A Hercog é uma boa jogadora em terra banal nas restantes superfícies e Bastad era um torneio em terra.
Em minha opinião nenhum tenista encara o torneio olímpico como um torneio para ganhar pontos para o ranking WTA este torneio só acontece uma vez de 4 em 4 anos e embora tenha menos importancia que qualquer Grand Slam tem um simbolismo por só ser disputado de 4 em 4 anos tem outra especificidade que qualquer outro torneio disputado todos os anos.
Concordo contigo o head-2-head é um dado relevante mas elas nunca jogaram entre si em relva e apresentas um duelo realizado à 4 anos e em  hardcourt. A partir daí muito mudou.
Leva este post como uma crítica construtiva

A minha opinião as odds abriram dando um excessivo favoritismo à eslovaca (o valor estava em Pirokova) neste momento as odds talvez já estejam justas não havendo valor em nenhum dos lados. Por ser em relva se tivesse de apostar em alguém seria em Pironkova.
aka sporttips2010

Forum de Apostas

Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #22 em: 28 de Julho de 2012, 02:01 »

MMachado

  • Visitante
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #23 em: 28 de Julho de 2012, 02:03 »

Viktor Troicki vs Nicolas Almagro, dia 28/7, às 13:30 (Jogos Olímpicos (ATP)

Dois jogadores da mesma geração enfrentam-se na primera ronda “olímpica”.

Troicki é o nº 31 do ranking mundial e chega a Londres depois de ser eliminado, logo na primeira ronda, por Lukas Rosol, em Hamburgo. Antes disso fora a Wimbledon, onde acabou eliminado na 4ª ronda aos pés do finalista Djokovic depois de uma boa prestação no torneio, onde surpreendeu, tendo batido Juan Monaco em 3 sets.
Leva um score de 4-3 em relva na corrente temporada, tendo as vitórias sido conseguidas em Wimbledon e Halle (primeira ronda). AS derrotas aconteceram sempre adversários superiores para as casas de apostas, nunca conseguindo  o tenista sérvio impor-se quando tinha o favoritismo do outro lado da barricada (com excepção da vitória acima referida).
Apresenta um saldo de 17-13 em relva nos últimos 5 anos, superfície na qual nunca se conseguiu superiorizar em torneios, já que os quartos-de-final foram o máximo atingido em competições disputadas no gramado.
Faz a sua estreia em Jogos Olímpicos.

Almagro é 10º na hierarquia mundial, e vem para este primeira encontros dos Jogos depois de duas desilusões: a primeira em Bastaad, com a derrota ante o compatriota David Ferrer, e a segunda com a derrota inesperada consentida para Juan Monaco em Hamburgo.
Apresenta um score de 2-1 na corrente temporada em relva, tendo este balanço sido construído na sua totalidade em Wimbledon onde chegou à terceira ronda e foi eliminado por Richard Gasquet, quando tinha o favoritismo do seu lado.
Leva 8-7 de score nos últimos 5 anos em relva, superfície onde não se parece adaptar muito bem, apesar da sua inegável capacidade como tenista… mas com Almagro, é mais tijolo… pó de tijolo.
Marcará a sua segunda presença em JO, depois de Pequim, onde foi eliminado por Gael Monfils na primeira ronda do torneio.

O H2H aponta para um vantagem de Almagro por 2-0, no entanto a superfície era a que mais beneficiava o seu jogo – terra batida.
O tenista espanhol leva mais jogos nas pernas e isso poderá condicioná-lo, contudo, também me parece que vá com maior motivação para este encontro depois de dois torneios “quase-ganhos”.
No court, parece-me ser superior ao sérvio, e acredito que, de uma maneira ou de outra, isso se evidencie.

A minha pick:
Nicolas Almagro para vencer @ 1.50 na Bet-at-Home

Offline guizin8

  • Devedor
  • **
  • g
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade:
  • Mensagens: 134
  • Pts Tipsr: 0
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #24 em: 28 de Julho de 2012, 02:05 »
Janko Tipsarevic vs David Nalbandian, dia 28/7, às 12:00(Jogos Olímpicos (ATP)

Tipsarevic e Nalbandian voltam-se a encontrar em Londres, depois de o terem feito há cerca de um mês, desta feita para disputarem a primeira ronda das Olimpíadas do Ténis.

Tipsarevic, o sérvio, nº 8 do ranking mundial, chega a Londres depois de duas finais consecutivas. Conquistou uma, perdeu a outra. A última foi a perdida, no último fim-de-semana, e aconteceu aos pés de Thomaz Bellucci.
 O tenista da Sérvia apresenta um score de 3-2 na corrente temporada, em relva, desiludindo nas duas vezes em que saiu derrotado, já que tinha a seu favor odds de 1.43 e 1.07. Nos últimos 5 anos, as prestação de Tipsarevic no gramado foram marcadas por equilíbrio, já que este apresenta um score de 22-14 neste período temporal, no qual logrou chegar à final de Herrtogenbosch e Eastbourne em 2010 e 2011, perdendo para Stakhovski e Andreas Seppi (quando o contrário era esperado).
Já conta com uma participação em Jogos Olímpicos, quando actuou em Pequim, sendo eliminado logo na segunda ronda do torneio.

Nalbandian, o espanhol, é 30º no ranking mundial e tem a mesma idade que o seu posto. Chega a Londres vindo de… Londres, já que a última vez que actuou foi em Wimbledon. 5 semanas de preparação/descanso para este tenista, portanto.
Apresenta um score de 5-2 no gramado na corrente temporada, nunca desiludindo nem surpreendendo ninguém sob esta superfície. Contudo, ficou na retina o facto de ter sido eliminado do torneio de Londres, antes de Wimbledon, na final ante Cilic depois de mandar uma bola contra um espectador. Sinal do temperamento do espanhol.
Nos últimos 5 anos leva 12-6 em relva, nunca tendo logrado conquistar um título sob este piso.
Já leva alguma experiência olímpica, já que tal como Tipsarevic, também participou nos Jogos de Pequim, sendo eliminado na 3ª ronda ante Gael Monfils.

O H2H mostra-nos equilíbrio, e é impossível não chamar a atenção o facto de Tipsarevic ter batido Nalbandian em Wimbledon no último jogo do espanhol antes da partida da próxima manhã.
Acredito que a dicotomia tempo de descanso/falta de competição não terá grande influência pelo facto de se complementar, e será mesmo o factor psicológico associado ao, obviamente, técnico a decidir este encontro.
Assim, apesar de acreditar que Nalbandian treinou um pouco o seu temperamento nos seus últimos dias e não obstante as desilusões que Tipsarevic já provocou, acredito numa vitória do sérvio com maior ou menor sofrimento.

A minha pick:
Janko Tipsarevic para vencer @ 1.60 na Bet-at-Home


Nalbandian não é espanhol, e sim argentino. Apenas para correção. :)

MMachado

  • Visitante
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #25 em: 28 de Julho de 2012, 02:07 »

Dominika Ciblkova vs Tsvetana Pironkova, dia 28/7, às 11:30 (Jogos Olímpicos 2012)

Wimbledon volta a receber a nata do ténis mundial, e entre essa elite incluem-se estas duas atletas de leste.

Cibulkova é 13ª no ranking ATP e benefecia de duas semanas de descanso depois da conquista do ATP Carlsbad, onde não cedeu um único set, vencendo, inclusive, Marion Bartoli quando esta era a favorita.
Leva 28-18 de score no circuito WTA, com 2-2 em relva. Nesta superfície, já desiludiu ao ser derrotada por Zakopalova em Wimbledon. De resto, enquanto favorita e tendo em conta todas as superfícies, isso aconteceu por uma vez (tirando das contas o seu  péssimo início), nesta temporada.
Apesar da tenra idade (23 anos), já conta com a participação nas Olímpiadas, tendo chegado à terceira ronda dos Jogos de Pequim, em 2008 (então com 19 anos).

Pironkova é 57ª no ranking WTA, circuito onde apresenta um score de 16-14, com 3-2 em relva. Se somarmos Challengers e Qualifyings, a búlgara fica com 16-18 no cômputo geral, mantendo o score em terrenos de relva.
Chega a Londres depois de 2 semanas de descanso após o torneio de Bastaad, onde chegou aos quartos-de-final, sendo surpreendentemente eliminada por Polona Hercog em 3 sets.
Esta época já surpreendeu ao bater Agnieszka Radwanska em Eastbourne (relva), e só foi eliminada por Sharapova no torneio de Wimbledon (2ª ronda).

Cibulkova é uma tenista que verá nestes Jogos Olímpicos uma janela de oportunidade rumo ao assalto ao top 10, enquanto que a tenista búlgara tenta afirmar-se mais no ranking WTA.
Esta última parece talhada para grandes encontros e deverá dar muito trabalho à sua adversária, contudo, o domínio exercido por Cibulkova no torneio de Carlsbad e consequente motivador extra, assim como a vantagem competitiva que parece ter podem ser relevantes.
Acresce ainda o facto de sempre que estas duas senhoras se encontraram ter dado vitória para a eslovaca, incluindo… nos jogos de Pequim, onde Cibulkova derrotou com autoridade, em dois sets, a sua adversária na primeira ronda de Londres.

A minha pick:
Dominika Cibulkova para vencer o encontro @ 1.55 na Bet-at-Home


Não me leves a mal, mas a Cibulkova venceu o WTA (não ATP) de Carlsbad no domingo passado à noite hora de Portugal Continental logo não beneficia de duas semanas de descanso fez isso sim uma viagem transatlântica. Isto são factos.

Agora argumentos um pouco mais subjectivos: dizes que a Pironkova foi em Bastad surpreendentemente eliminada pela Hercog. Eu não concordo a Pironkova é uma boa jogadora de relva, banal nas restantes superfícies. A Hercog é uma boa jogadora em terra banal nas restantes superfícies e Bastad era um torneio em terra.
Em minha opinião nenhum tenista encara o torneio olímpico como um torneio para ganhar pontos para o ranking WTA este torneio só acontece uma vez de 4 em 4 anos e embora tenha menos importancia que qualquer Grand Slam tem um simbolismo por só ser disputado de 4 em 4 anos tem outra especificidade que qualquer outro torneio disputado todos os anos.
Concordo contigo o head-2-head é um dado relevante mas elas nunca jogaram entre si em relva e apresentas um duelo realizado à 4 anos e em  hardcourt. A partir daí muito mudou.
Leva este post como uma crítica construtiva

A minha opinião as odds abriram dando um excessivo favoritismo à eslovaca (o valor estava em Pirokova) neste momento as odds talvez já estejam justas não havendo valor em nenhum dos lados. Por ser em relva se tivesse de apostar em alguém seria em Pironkova.

A minha opinião está explanada no texto e não há muito a esgrimir a não ser o que disse na pick.
Aceito a tua crítica (construtiva, claro... não a vejo de outra maneira :bom: ).
« Última modificação: 28 de Julho de 2012, 02:15 por MMachado »

MMachado

  • Visitante
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #26 em: 28 de Julho de 2012, 02:07 »
Janko Tipsarevic vs David Nalbandian, dia 28/7, às 12:00(Jogos Olímpicos (ATP)

Tipsarevic e Nalbandian voltam-se a encontrar em Londres, depois de o terem feito há cerca de um mês, desta feita para disputarem a primeira ronda das Olimpíadas do Ténis.

Tipsarevic, o sérvio, nº 8 do ranking mundial, chega a Londres depois de duas finais consecutivas. Conquistou uma, perdeu a outra. A última foi a perdida, no último fim-de-semana, e aconteceu aos pés de Thomaz Bellucci.
 O tenista da Sérvia apresenta um score de 3-2 na corrente temporada, em relva, desiludindo nas duas vezes em que saiu derrotado, já que tinha a seu favor odds de 1.43 e 1.07. Nos últimos 5 anos, as prestação de Tipsarevic no gramado foram marcadas por equilíbrio, já que este apresenta um score de 22-14 neste período temporal, no qual logrou chegar à final de Herrtogenbosch e Eastbourne em 2010 e 2011, perdendo para Stakhovski e Andreas Seppi (quando o contrário era esperado).
Já conta com uma participação em Jogos Olímpicos, quando actuou em Pequim, sendo eliminado logo na segunda ronda do torneio.

Nalbandian, o espanhol, é 30º no ranking mundial e tem a mesma idade que o seu posto. Chega a Londres vindo de… Londres, já que a última vez que actuou foi em Wimbledon. 5 semanas de preparação/descanso para este tenista, portanto.
Apresenta um score de 5-2 no gramado na corrente temporada, nunca desiludindo nem surpreendendo ninguém sob esta superfície. Contudo, ficou na retina o facto de ter sido eliminado do torneio de Londres, antes de Wimbledon, na final ante Cilic depois de mandar uma bola contra um espectador. Sinal do temperamento do espanhol.
Nos últimos 5 anos leva 12-6 em relva, nunca tendo logrado conquistar um título sob este piso.
Já leva alguma experiência olímpica, já que tal como Tipsarevic, também participou nos Jogos de Pequim, sendo eliminado na 3ª ronda ante Gael Monfils.

O H2H mostra-nos equilíbrio, e é impossível não chamar a atenção o facto de Tipsarevic ter batido Nalbandian em Wimbledon no último jogo do espanhol antes da partida da próxima manhã.
Acredito que a dicotomia tempo de descanso/falta de competição não terá grande influência pelo facto de se complementar, e será mesmo o factor psicológico associado ao, obviamente, técnico a decidir este encontro.
Assim, apesar de acreditar que Nalbandian treinou um pouco o seu temperamento nos seus últimos dias e não obstante as desilusões que Tipsarevic já provocou, acredito numa vitória do sérvio com maior ou menor sofrimento.

A minha pick:
Janko Tipsarevic para vencer @ 1.60 na Bet-at-Home


Nalbandian não é espanhol, e sim argentino. Apenas para correção. :)
eu hoje não estou bem :tapado: é a falta de nicotina :cabecada:
« Última modificação: 28 de Julho de 2012, 02:14 por MMachado »

MMachado

  • Visitante
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #27 em: 28 de Julho de 2012, 02:17 »
John Isner vs Oliver Rochus, dia 28/7, às 13:00 (Jogos Olímpicos[ATP])

O norte-americano regressa à relva frente ao belga Rochus para os Olímpicos, com ambições de uma medalha.

Isner chega às Olimpíadas depois de um torneio de Atlanta onde se esperava mais dele e de uma boa conquista em Newport, torneio disputado em relva, onde só perdeu um único set.
Leva um score de  5-1, em relva, na corrente temporada, com a derrota consentida a acontecer no palco onde vai disputar o encontro da próxima manhã. Tratou-se de um encontro disputado a 5 sets e onde o americano cedeu surpreendentemente para Alejandro Falla logo na primeira ronda do torneio britânico. O resto disputou-se em Newport e como é perceptível acima, não facilitou.
Nos últimos 5 anos, disputou 20 encontros em relva, vencendo 13 e perdendo 7, contudo este saldo deve-se à fase inicial da sua carreira pois nos últimos 2 anos o saldo cifra-se em… 11-2!

Rochus, 105º classificado no ranking ATP, chega a este encontro depois de uma desapontante derrota no challenger de Bercuit, onde perdeu para Matwe Middlekopp quando tinha a seu favor odds de 1.37 para a sua vitória.
O tenista belga apresenta um score de 2-4 em relva na corrente temporada. Algo que é contraditório para um jogador que se destacava nesta superfície, como atestam o saldo positivo que apresenta nos últimos 5 anos sob o gramado (28-16) e ainda a conquista do Challenger de Manchester conquistado há 3 anos atrás.
Enquanto underdog, a última vez que surpreendeu foi no ano passado, em Eastbourne, frente
a LLeyton Hewitt.

O tempo de descanso de ambos é semelhante, a experiência é diferente com destaque para o belga. Contudo, Isner está em melhor forma e é… melhor, competitivamente.
O confronto directo também é favorável ao norte-americano, com 2-0, sendo que uma delas foi conseguida na relva – aconteceu em Newport, no ano passado.
Acredito numa vitória sem espinhas por parte do norte-americano.

A minha pick:
John Isner 2-0 @ 1.53 na Bet365

Joao__Pedro

  • Visitante
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #28 em: 28 de Julho de 2012, 02:43 »
Jogos Olímpicos - Ténis Pares Masculinos
28-07-12 19:30
Colin Fleming & Ross Hutchins vs Julien Benneteau & Richard Gasquet

Colin Fleming & Ross Hutchins para vencer a @1.90 Bwin
Confiança: 7

Encontro da 1ª ronda da competição de pares masculinos dos Jogos Olímpicos onde se defrontam a dupla francesa formada por Julien Benneteau e Richard Gasquet com a dupla britânica formada por Russ Hutchins e Colin Fleming.

Benneteau e Gasquet são dois jogadores que têm na variante de pares a sua maior especialidade. Benneteau é já um veterano e até costuma competir bastante na variante de pares sendo uma escolha recorrente na Taça Davis ao lado de Michael Llodra e este ano já fez alguns torneios ATP sem grande sucesso. Gasquet também já fez algumas competições na variante de pares onde até chegou às meias finais do Estoril Open, mas não compete nesta variante desde o início de Maio e este ano ainda não actuou nenhuma vez ao lado de Benneteau.

Fleming e Hutchins são uma das esperanças britânicas nesta variante de pares, a dupla costuma actuar sempre junta e com relativo sucesso no circuito ATP estando actualmente nos postos 28º e 29º do ranking de pares. Em Wimbledon não estiveram bem ao perder logo na 1ª ronda, mas creio que têm aqui uma excelente oportunidade para se redimirem e conseguirem fazer uma boa prestação neste torneio perante o seu público.

Conclusão:

Eu esperava que Benneteau se juntasse a Llodra nesta competição e não a Gasquet. Outro aspecto que ainda estranho mais é o facto de o favoritismo neste jogo ser atribuído à dupla francesa quando do outro lado estão dois jogadores que têm muito mais rotinas e irão actuar perante o seu público. Assim sendo vejo muito valor para Fleming e Hutchins vencerem este encontro.

Joao__Pedro

  • Visitante
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #29 em: 28 de Julho de 2012, 02:43 »
Jogos Olímpicos - Ténis Pares Masculinos
28-07-12 13:30
David Ferrer & Feliciano Lopez vs Mariusz Fyrstenberg & Marcin Matkowski

Mariusz Fyrstenberg & Marcin Matkowski para vencer a @1.72 Bet365
Confiança: 9

Encontro da 1ª ronda de Pares Masculinos dos Jogos Olímpicos onde se defrontam a dupla espanhola formada por David Ferrer e Feliciano Lopez e a dupla polaca formada por Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski

Lopez e Ferrer são dois jogadores que competem praticamente só na variante de singulares, sendo que no que diz respeito à competição de pares raramente participam nesta e quando o fazem é com muito pouco sucesso. Este ano apenas jogaram juntos no Masters 1000 de Roma tendo perdido logo na 1ª ronda para uma dupla ainda menos cotada que eles. Nos outros torneios onde participaram com outros parceiros, o desfecho foi praticamente sempre o mesmo com constantes derrotas nas rondas inaugurais.

Fyrstenberg e Matkowski são uma das melhores duplas do mundo, jogam constantemente juntos e este ano já conquistaram vários torneios e atingiram igualmente fases adiantadas de torneios importantes. Conhecem-se muito bem e terão claras aspirações para ir longe nesta competição. Em Wimbledon tiveram uma prestação bastante negativa perdendo logo na ronda inaugural e será esta uma excelente oportunidade para se redimirem desse jogo e voltarem aos triunfos.

Conclusão:

Não consigo perceber o porquê de uma odd tão alta para a dupla polaca, Ferrer e Lopez raramente competem em pares e os resultados que conseguiram este ano foram horríveis quando o fizeram. Os espanhóis apenas actuaram juntos num torneio e foram despachados em dois sets por uma dupla fraquíssima formada por Volandri e Naso. Os polacos são especialistas da variante e dos melhores do mundo e com certeza quererão discutir esta competição e como tal vejo muito valor no seu triunfo.