Autor Tópico: [JO 2012] Ténis  (Lida 29936 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline PauloMarques

  • HighRoller
  • *****
  • P
  • Registo: Jan 2012
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 12276
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 0
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #105 em: 03 de Agosto de 2012, 21:02 »
Jogos Olímpicos
03-08-12 15:00
Andy Murray vs Novak Djokovic

Andy Murray para vencer 2 - 0 a @4.33 Bet365
Confiança: 6

Encontro das meias finais dos Jogos Olímpicos onde o sérvio actual 2º classificado do ranking Novak Djokovic defronta o britânico actual 4º classificado da hierarquia mundial Andy Murray.

Djokovic, o sérvio de 25 anos procura conquistar pela primeira vez na sua carreira um dos dois grandes títulos que lhe faltam até ao momento para além de Roland Garros. É um jogador muito sólido do fundo do court e que neste All England Club foi campeão a temporada passada. Este ano não conseguiu revalidar o título tendo perdido nas meias finais para Federer e esta semana tem feito um percurso algo estranho onde alterna boas exibições como as vitórias fáceis sobre Roddick e Tsonga, com jogos bastante complicados como os triunfos em três sets sobre Fognini e Hewitt.

Murray, o britânico de 25 anos procura chegar novamente à final na relva de Wimbledon após o ter feito no torneio de Wimbledon onde perdeu apenas para Federer, o britânico terá um fortíssimo apoio do público para chegar à final dos Jogos Olímpicos. Este ano Murray parece me ter ultrapassado alguns "traumas" com a final de Wimbledon, conseguiu finalmente chegar a essa final e até venceu um set nesse encontro e esteve muito perto de quebrar Federer no 2º set e poder ter uma vantagem de dois sets a zero. Esta semana nos Jogos Olímpicos, teve apenas um jogo menos conseguido frente a Baghdatis, mas de resto tem estado imperial.

h2h: 8 - 5 para Djokovic

Conclusão:

Este jogo será marcado por batalhas do fundo do court entre dois jogadores muito sólidos, Djokovic a meu ver já perdeu o estatuto de jogador praticamente imbatível que havia logrado a temporada passada e os seus adversários não têm tido medo de o enfrentar e princip
almente frente a Hewitt esteve muito perto da eliminação. Murray tem jogado bom ténis e tenho gostado muito do seu percurso. A principal lacuna de Murray era o aspecto psicológico onde por vezes era bastante débil, no entanto este ano já provou estar mais forte nesse capítulo e acredito que seja capaz de bater Djokovic em apenas dois sets para chegar a nova final na relva de Wimbledon.

Parabens Joao,grande tiro  :venia: :bom:
Vive a vida,e da importancia a todos os detalhes,por muito insignicantes que pareçam...

Joao__Pedro

  • Visitante
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #106 em: 03 de Agosto de 2012, 21:23 »
Obrigado Paulo!

Offline bnunow

  • Bilionário
  • ****
  • b
  • Registo: Ago 2009
  • Localidade:
  • Mensagens: 3689
  • Pts Tipsr: 11
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #107 em: 03 de Agosto de 2012, 21:40 »
saiu uma  :venia: :venia: para o joão_Pedro.

4,5 da sharapova a 2,1, sou só eu que acho tentador?

Forum de Apostas

Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #107 em: 03 de Agosto de 2012, 21:40 »

Offline d3m0n

  • HighRoller
  • *****
  • d
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade:
  • Mensagens: 15622
  • Pts Tipsr: 2058
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #108 em: 03 de Agosto de 2012, 23:59 »
Jogos Olímpicos
Victoria Azarenka VS Maria Kirilenko
04-08-2012, 12h

Encontro referente á medalha de Bronze dos Jogos Olímpicos. Frente a frente estará a bielorrussa Victoria Azarenka e a russa Maria Kirilenko.

Victoria Azarenka é a actual nº1 do mundo. Vika é uma tenista super completa, adora jogar em cadência e apresenta uma consistência notável. Mentalmente é uma tenista fortíssima e está a ter o seu melhor ano de sempre. A bielorussa não começou estes Olímpicos da melhor maneira mas foi elevando o nível de ronda para ronda. Nos oitavos de final bateu Nadia Petrova em dois sets e nos quartos Angelique Kerber também em duas partidas. Hoje frente a Serena Williams, foi completamente humilhada tendo perdido por 1-6 2-6. Azarenka até jogou bem mas a norte americana está neste momento noutro nível.

Parece que de um dia para o outro, Maria Kirilenko aprendeu a jogar em relva. A russa que até tem um registo negativo de 22-24, atingiu os quartos de final em Wimbledon e aqui só foi travada hoje nas meias finais. Kirilenko que até beneficiou de um bom quadro no Grand Slam britânico, aqui não teve essa mesma sorte e teve de lutar bastante. Maria bateu Duque Marino, Watson, Goerges e Kvitova. Esta última era uma das favoritas ao ouro. Hoje e acusando algum desgaste, não passou de um treino para a sua compatriota Sharapova.

Em confrontos directos encontram-se empatadas a 2. Os dois últimos encontros foram em 2010 tendo Vika levado a melhor em ambos em sets directos.

Azarenka é claramente a grande favorita para esta partida e com certeza irá conquistar a medalha de Bronze. O jogo de Kirilenko encaixa perfeitamente no seu e portanto a moscovita estará em maus lençóis. Não há muito a dizer sobre este encontro, Azarenka sempre jogou bem em todos os pisos, neste ano ganhou o seu primeiro Grand Slam e é merecidamente a nº1. Kirilenko nunca obteve grandes resultados neste piso (ao que parece o seu estado de graça acabou hoje) e fisicamente está de rastos (pois também está a jogar em pares) pelo que não creio que consiga oferecer uma boa réplica á bielorrussa. Perante isto, uma vitória fácil de Azarenka é o resultado mais natural.

Pick: Victoria Azarenka -4.5 @ 2.00 Bet365

Offline CaioMazoni

  • Sem Dívidas
  • **
  • C
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade: São Paulo
  • Mensagens: 346
  • Pts Tipsr: 124
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #109 em: 04 de Agosto de 2012, 02:28 »
Jogos Olímpicos de Londres 2012 - Ténis Feminino
Serena Williams vs. Maria Sharapova
Disputa da medalha de Ouro
04/08/2012 às 14:00 na Central Court do All England Club


Maria Sharapova, russa de 25 anos é a 3ra no ranking da WTA e atual campeã de Roland Garros.
Sharapova está disputando sua primeira olimpíada e já garantiu sua medalha. Amanhã, irá decidir se será de prata ou ouro. Pára chegar à decisão Sharapova passou pela Peer, cedendo apenas dois games na partida, por Laura Robson, jogadora da casa, por Lisicki, sua algóz também nas oitavas, em Wimbledon. Nas quartas, fez uma apresentação sólida demais, sem dar chances nenhuma para a Kim Clijsters e a venceu em 6-2 7-5. Hoje, pelas semi-finais, passou com tranquilidade por sua xará, e compatriota, Maria Kirilenko, em 6-2 6-3.
"Masha" vem fazendo ótimas apresentações até aqui, cedendo apenas 1 set, até aqui, no tie break, para Sabine Lisicki. Neste jogo contra a Sabine, perdeu o primeiro, mas mostrou poder de recuperação e foi virar a partida, mesmo estando com uma quebra atrás no segundo set. O placar final foi 6-7 6-4 6-3.
Vem com um registro de 39-6 na temporada, sendo 8-1 em Grass.

Serena Williams, americana de 30 anos é a 4ta no ranking da WTA e atual campeã de Wimbledon.
Serena vem fazendo uma belíssima campanha nos Jogos Olímpicos. Até chegar às quartas passou pela Jankovic, U. Radwanska e Zvonareva. Nesses 3 jogos, perdeu apenas 10 games ao total. Nas quartas, encontrou Caroline Wozniazcki e a atropelou, aplicou uum 6-0 6-3. Na semi final, hoje, também passou com muita facilidade pela número 1, Azarenka, fechando em 6-1 6-2.
Não encontrou nenhum problema para chegar à final. Passou por todas as adversárias sem perder set algum e cedeu, no total, nas 5 partidas, 16 games.
Ela vem, desde o Grand Slam de Wimbledon, sem perder, contabilizando 16 vitórias seguidas, perdendo apenas 3 sets. Nesse período conquistou os títulos de Wimbledon e Stanford.

H2H: Serena Williams leva grande vantagem no confronto direto, com 8-2. Ela venceu os últimos 7 confrontos, perdendo set em 3 delas.
As duas já disputaram partidas épicas. E já disputaram uma final em Wimbledon, em 2004, na mesma quadra central do All England Club, onde será jogada a final de amanhã.
A jovem Sharapova, de 17 anos, chegava à sua primeira final de Slam. E surpreendeu à todos ao vencer a, até então, detentora de 7 Grand Slams e bi campeã de Wimbledon, Serena Williams.
Os high-lights estão abaixo:



Serena mostrou-se confiante em sua entrevista, e diz que não tem nada a perder, já que a Maria está melhor ranqueada que ela.
Citar
"Eu realmente não vejo a hora de enfrentar Maria. Faz um tempo já que não jogo com ela. Sempre fizemos boas partidas", lembra Serena. “Ela melhorou muito. Vai ser interessante. Ela está melhor ranqueada que eu, então, não tenho nada a perder. Vai ser uma boa batalha."
Já a Sharapova prevê que será uma grande batalha a luta pelo ouro:
Citar
"Vai ser uma dura final. Já tive uma boa dose de partidas difíceis contra Serena. Vai ser uma luta ganhar o ouro"

Enfim, depois de quatro anos chegamos a mais uma final olímpica e novamente temos uma russa na final e outra brigando pelo bronze.
Vejo a Serena favorita para a final, mas não tanto quanto está dizendo a linha do handicap. Assim como foi disputada a final de Wimbledon, contra a Agnieska Radwanska, acredito que a de amanhã também seja. Essa final envolve mais do que um simples título, ou que um GS. Vale o Golden Slam (conquistar todos os Grand Slams e a medalha de ouro olímpica) para quem vencer, coisa que até agora, só a alemã Steffi Graf conseguiu tênis feminino, até hoje. Além do Golden Slam, está em jogo o patriotísmo de cada uma. Sharapova está preparada para batalhar por seu país, conquistar o ouro e o tão sonhado Golden Slam.
Para essa final, vejo muito valor no handicap +4.5 a favor da Sharapova a 2.10. Acredito que ela dará muito trabalho para a Serena e que o handicap entre.



:arrow:Maria Sharapova AH +4.5 jogos a 2.10 @ Bet365 (9/10)

Offline PauloMarques

  • HighRoller
  • *****
  • P
  • Registo: Jan 2012
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 12276
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 0
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #110 em: 04 de Agosto de 2012, 02:42 »
Jogos Olímpicos de Londres 2012 - Ténis Feminino
Serena Williams vs. Maria Sharapova
Disputa da medalha de Ouro
04/08/2012 às 14:00 na Central Court do All England Club


Maria Sharapova, russa de 25 anos é a 3ra no ranking da WTA e atual campeã de Roland Garros.
Sharapova está disputando sua primeira olimpíada e já garantiu sua medalha. Amanhã, irá decidir se será de prata ou ouro. Pára chegar à decisão Sharapova passou pela Peer, cedendo apenas dois games na partida, por Laura Robson, jogadora da casa, por Lisicki, sua algóz também nas oitavas, em Wimbledon. Nas quartas, fez uma apresentação sólida demais, sem dar chances nenhuma para a Kim Clijsters e a venceu em 6-2 7-5. Hoje, pelas semi-finais, passou com tranquilidade por sua xará, e compatriota, Maria Kirilenko, em 6-2 6-3.
"Masha" vem fazendo ótimas apresentações até aqui, cedendo apenas 1 set, até aqui, no tie break, para Sabine Lisicki. Neste jogo contra a Sabine, perdeu o primeiro, mas mostrou poder de recuperação e foi virar a partida, mesmo estando com uma quebra atrás no segundo set. O placar final foi 6-7 6-4 6-3.
Vem com um registro de 39-6 na temporada, sendo 8-1 em Grass.

Serena Williams, americana de 30 anos é a 4ta no ranking da WTA e atual campeã de Wimbledon.
Serena vem fazendo uma belíssima campanha nos Jogos Olímpicos. Até chegar às quartas passou pela Jankovic, U. Radwanska e Zvonareva. Nesses 3 jogos, perdeu apenas 10 games ao total. Nas quartas, encontrou Caroline Wozniazcki e a atropelou, aplicou uum 6-0 6-3. Na semi final, hoje, também passou com muita facilidade pela número 1, Azarenka, fechando em 6-1 6-2.
Não encontrou nenhum problema para chegar à final. Passou por todas as adversárias sem perder set algum e cedeu, no total, nas 5 partidas, 16 games.
Ela vem, desde o Grand Slam de Wimbledon, sem perder, contabilizando 16 vitórias seguidas, perdendo apenas 3 sets. Nesse período conquistou os títulos de Wimbledon e Stanford.

H2H: Serena Williams leva grande vantagem no confronto direto, com 8-2. Ela venceu os últimos 7 confrontos, perdendo set em 3 delas.
As duas já disputaram partidas épicas. E já disputaram uma final em Wimbledon, em 2004, na mesma quadra central do All England Club, onde será jogada a final de amanhã.
A jovem Sharapova, de 17 anos, chegava à sua primeira final de Slam. E surpreendeu à todos ao vencer a, até então, detentora de 7 Grand Slams e bi campeã de Wimbledon, Serena Williams.
Os high-lights estão abaixo:



Serena mostrou-se confiante em sua entrevista, e diz que não tem nada a perder, já que a Maria está melhor ranqueada que ela.
Citar
"Eu realmente não vejo a hora de enfrentar Maria. Faz um tempo já que não jogo com ela. Sempre fizemos boas partidas", lembra Serena. “Ela melhorou muito. Vai ser interessante. Ela está melhor ranqueada que eu, então, não tenho nada a perder. Vai ser uma boa batalha."
Já a Sharapova prevê que será uma grande batalha a luta pelo ouro:
Citar
"Vai ser uma dura final. Já tive uma boa dose de partidas difíceis contra Serena. Vai ser uma luta ganhar o ouro"

Enfim, depois de quatro anos chegamos a mais uma final olímpica e novamente temos uma russa na final e outra brigando pelo bronze.
Vejo a Serena favorita para a final, mas não tanto quanto está dizendo a linha do handicap. Assim como foi disputada a final de Wimbledon, contra a Agnieska Radwanska, acredito que a de amanhã também seja. Essa final envolve mais do que um simples título, ou que um GS. Vale o Golden Slam (conquistar todos os Grand Slams e a medalha de ouro olímpica) para quem vencer, coisa que até agora, só a alemã Steffi Graf conseguiu tênis feminino, até hoje. Além do Golden Slam, está em jogo o patriotísmo de cada uma. Sharapova está preparada para batalhar por seu país, conquistar o ouro e o tão sonhado Golden Slam.
Para essa final, vejo muito valor no handicap +4.5 a favor da Sharapova a 2.10. Acredito que ela dará muito trabalho para a Serena e que o handicap entre.



:arrow:Maria Sharapova AH +4.5 jogos a 2.10 @ Bet365 (9/10)

Nao estou a dizer que concordo com o proposto,mas que foi uma pick bem feita,completa,foi sem dúvida,gostei muito de a ler,e tinha de dizer  :venia: :parabens: :parabens:
Vive a vida,e da importancia a todos os detalhes,por muito insignicantes que pareçam...

Offline CaioMazoni

  • Sem Dívidas
  • **
  • C
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade: São Paulo
  • Mensagens: 346
  • Pts Tipsr: 124
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #111 em: 04 de Agosto de 2012, 05:07 »
Jogos Olímpicos de Londres 2012 - Duplas Mistas
Laura Robson/Andy Murray vs. Samantha Stosur/Lleyton Hewitt
Segunda Rodada
04/08/2012 às 12:00 na Central Court do All England Club


Laura Robson/Andy Murray: Dupla da casa formada pela jovem promessa to tênis britânico, Laura Robson, de 18 anos e atául 98 no ranking da WTA e pelo atual finalista de Wimbledon, finalista do Jogos Olímpicos e númer 4 no ranking da ATP, Andy Murray. Ambos não têm o costume de jogar duplas.
Na primeira rodada Laura e Andy eliminaram a dupla Checa, formada por Hradecka, especialista em duplas e número 8 no ranking de duplas da WTA, e Stepanek, outro que joga muito bem duplas e já está acostumado com o tipo de jogo, número 14 no ranking da ATP de duplas. Os britânicos venceram em 7-5 6-7 10-7.
Nesse primeiro jogo, vimos um Murray muito focado e sólido, assim como está em simples. Laura, quando realmente precisou, foi muito efiente (falhou algumas vezes no segundo set, mas jogou muito bem no match tie-break, fazendo toda diferença.

Samantha Stosur/Lleyton Hewitt: Dupla australiana formada por Samantha Stosur, número 5 no ranking da WTA, e por Lleyton Hewitt, veterano, que já foi Top 1 e hoje, perto da aposentadoria, oculpa o posto de 159 no ranking da ATP. Assim como a dupla britânica, os dois não têm costume de jogar duplas atualmente. Stosur já foi número 1 em duplas, em 2006, quando fazia dupla com a especialista em duplas, Raymond (que hoje faz dupla com a Huber e também são número 1).
Na primeira rodada, Sam e Hewitt, enfrentaram a dupla polonesa, que era seed #4, e venceram com facilidade em um duplo 6-3.

H2H: Como não jogam duplas normalmente, estas duplas nunca se enfrentaram.

Bom, temos aqui um encontro de duas gerações. A nova geração britânica e os australianos bem mais experentes. A experiência em partidas de duplas deverá fazer muita diferença nesse confronto, a favor da dupla australiana. O que pode pesar é a torcida, que deverá lotar a quadra central para apoiar os britânicos, com aquele clima de Davis Cup que tivemos na primeira rodada e no jogo entre Murray e Djokovic.
Outro ponto a favor dos australianos é o fato de Andy estar na final de simples. Não seria muito viável ele se desgastar muito, já que, se vencerem a dupla australiana, terão de jogar contra a dupla alemã amanhã mesmo, por que a final está marcada para domingo. Não acredito que Murray irá com forças máximas.
Acredito que colocando estes pontos na balança, ela penderá muito mais a favor dos australianos e não consigo ver outro resultado para o encontro a não ser vitória de Stosur/Hewitt e vejo muito valor em uma odd de 1.61 para os dois.

:arrow: Samantha Stosur/Lleyton Hewitt para vencerem o encontro a 1.61 @ Bet365 (10/10)
« Última modificação: 04 de Agosto de 2012, 05:25 por CaioMazoni »

Offline CaioMazoni

  • Sem Dívidas
  • **
  • C
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade: São Paulo
  • Mensagens: 346
  • Pts Tipsr: 124
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #112 em: 04 de Agosto de 2012, 05:14 »
Nao estou a dizer que concordo com o proposto,mas que foi uma pick bem feita,completa,foi sem dúvida,gostei muito de a ler,e tinha de dizer  :venia: :parabens: :parabens:

Uma ocasião especial, merece uma pick especial...  hahaha :lol:
Muito obrigado. É sempre bom ter elogios.  :)
« Última modificação: 04 de Agosto de 2012, 05:24 por CaioMazoni »

Forum de Apostas

Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #112 em: 04 de Agosto de 2012, 05:14 »

Offline CaioMazoni

  • Sem Dívidas
  • **
  • C
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade: São Paulo
  • Mensagens: 346
  • Pts Tipsr: 124
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #113 em: 04 de Agosto de 2012, 05:21 »
Bryan/Bryan vs. Tsonga/Llodra | Tsonga/Llodra para vencerem o encontro a 3.25 @ Bet365 (4/10)
Benneteau/Gasquet vs. Ferrer/Lopez | Ferrer/Lopez para vencerem o encontro a 2.00 @ Bet365 (9/10)
« Última modificação: 04 de Agosto de 2012, 05:32 por CaioMazoni »

Offline CaioMazoni

  • Sem Dívidas
  • **
  • C
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade: São Paulo
  • Mensagens: 346
  • Pts Tipsr: 124
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #114 em: 04 de Agosto de 2012, 15:58 »
Citar
:arrow:Maria Sharapova AH +4.5 jogos a 2.10 @ Bet365 (9/10)  :perdida:

6-0 6-1 pra Serena, que atropelou a Masha. Ouro pro USA.   :(

Offline awesome

  • Moderadores
  • *
  • Registo: Jul 2008
  • Localidade: Amora
  • Mensagens: 26618
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 2282
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #115 em: 04 de Agosto de 2012, 16:00 »
malta a final dos gajos é a 5 sets né?
QUERES CONHECER O PROJECTO MAIS REVOLUCIONADOR ALGUMA VEZ CONHECIDO NO MUNDO DAS APOSTAS?

Offline d3m0n

  • HighRoller
  • *****
  • d
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade:
  • Mensagens: 15622
  • Pts Tipsr: 2058
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #116 em: 04 de Agosto de 2012, 16:06 »
malta a final dos gajos é a 5 sets né?

Sim.

Mas o Djokovic-Delpo é á melhor de 3  ;)

Offline awesome

  • Moderadores
  • *
  • Registo: Jul 2008
  • Localidade: Amora
  • Mensagens: 26618
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 2282
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #117 em: 04 de Agosto de 2012, 16:13 »
malta a final dos gajos é a 5 sets né?

Sim.

Mas o Djokovic-Delpo é á melhor de 3  ;)

thanks ;)
QUERES CONHECER O PROJECTO MAIS REVOLUCIONADOR ALGUMA VEZ CONHECIDO NO MUNDO DAS APOSTAS?

Offline CaioMazoni

  • Sem Dívidas
  • **
  • C
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade: São Paulo
  • Mensagens: 346
  • Pts Tipsr: 124
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #118 em: 04 de Agosto de 2012, 20:36 »
Jogos Olímpicos de Londres 2012 - Ténis Masculino
Roger Federer vs. Andy Murray
Disputa da medalha de Ouro
05/08/2012 às 14:00 na Central Court do All England Club


Chegamos à final olímpica no tênis masculino e teremos uma reedição da final de Wimbledon, disputada na mesma quadra central do AEC, exatamente 28 dias depois.

Andrew Murray, tenista da casa e com a torcida toda a seu favor, conquistou sua primeira medalha olímpica ontem, ao se classificar para a final. O britânico de 25 anos é o atual número 4 no ranking da ATP.
Seed #3 nos Jogos Olímpicos, Murray veio passando por seus adversários com tranquilidadae. Até as quartas teve caminho fácil, passando por Wawrinka, em 2 sets, Nieminen, também em 2 sets, e Baghdatis. Nesse jogo contra o Baghdatis, ele fez um mal primeiro set e acabou sendo surpreendido e perdeu a primeira parcial, mas, no segundo, logo reagiu e virou a partida com as parciais de 4-6 6-1 e 6-4. Nas quartas, encontrou o Seed #11, o espanhol Nicolas Almagro. Fez um partida estremamente tranquila e, empurrado pela torcida, emplacou um 6-4 6-1. Na semi final teve o jogo mais difícil até aqui, mas, mesmo assim, não teve seu jogo muito ameaçado. Quando teve o serviço ameaçado, serviu muito bem e ganhou os pontos, salvando 4 break points no total. Conseguiu duas quebras, ambas quando Nole sacava em 5/6. Quebras decisivas, que deram os dois sets para o Murray que venceu a partida em 7-5 7-5.
Andy, após a vitória sobre Djokovic, mostrou-se muito emocionado. Disse, em entrevista, que foi uma das maiores vitórias de sua carreira.
Citar
"Foi uma das maiores vitórias de minha carreira e uma das mais emocionais. Estou tão feliz de ganhar!", comentou o escocês. "Normalmente, você não me vê sorrindo tanto. E não parei de sorrir desde que saí da quadra."

Roger Federer, tenista suíço, considerado por muitos o melhor de todos os tempos é o atual líder do ranking da ATP. Roger também é o tenista que mais semanas ficou no topo do ranking. Já conquistou todos os Grand Slams e o único dos títulos de simples importantes que lhe falta é o título olímpico. Em 2008, em Pequim, chegou ao ouro, mas em duplas. Este ano, garantiu sua primeira medalha em simples.
Primeiro cabeça-de-chave do torneio, Federer começou tento uma primeiro rodada um pouco complicada, contra o colombiano Falla. Na segunda, reencontrou Benneteau, que, em Wimbledon, abriu 2 sets a 0, mas Federer foi buscar. Já nas olimpíadas, Roger teve uma vitória fácil, vencendo em duplo 6-2. Depois disso, encontrou Istomin e Isner, vencendo-os em 7-5 6-3 e 6-4 7-6, respectivamente. Na semi final Federer teve uma batalha épica, contra Del Potro. Jogo para ficar para a história dos jogos olímpicos, com 4h26, foi vencido apenas em 19-17 no terceiro set. Federer mostrou consistência para reagir, após perder a primeira parcial em 3-6. Teve chance de acabar com o jogo mais cedo, quando sacou para avançar a final, mas foi quebrado. Potro salvou todos os outros Break Points, até que, em 17-17, Federer o quebrou novamente, mas dessa vez fechou o o set em 19-17.
Após o jogo épico, de semi final, Federer comparou a sensação da vitória sobre Del Potro à sensação de ganhar um Slam.
Citar
“As emoções que senti foram quase tão fortes quanto ganhar um Grand Slam. Mas claro é preciso guardar um pouco para o domingo. Mas eu estava tenso, nervoso. Obviamente, estava me vendo como perdedor muitas vezes durante o jogo. Mas ao mesmo tempo, me vi com medalhas. Então, a gente se vê em meio a muitas emoções.”

H2H: Estes jogadores já se enfrentaram 16 vezes, com 8 vitórias para cada lado.
Em partidas jogadas em melhor de 5 sets Federer leva ampla vantagem com 3-0. A final dos Jogos Olímpicos também é jogada em 3 sets.
A melhor das partidas entre eles, foi a tal final de Wimbledon, jogada mês passado.
com um clima fantástico na quadra central do AEC, com a torcida apoiando demais o Murray, ele venceu o primeiro set. No segundo, ia fazendo ótima partida, até errar bolas fáceis e se desconcentrar no fim do set, e tomou 7/5. No começo do terceiro set, começou a chover e tiveram de fechar o teto e, o que parecia que iria privilegiar o Murray, por dar um tempo e colocar a cabeça no lugar, ajudou Federer, que voltou muito melhor jogando Indoor. No sexto game, quando Roger tinha 3/2, Murray sacava com 40-0 e deixou Federer virar e quebrar seu serviço. Federer manteve a ponta e venceu o set em 6/3. No quarto set Roger manteve a eficiência e jogando melhor, quebrou no quinto game e seguiu para fechar a partida com as parciais de 4-6 7-5 6-3 6-4.
Os highlights da partida estão abaixo:

Bom, amanhã teremos mais um grande confronto entre Federer e Murray. O confronto que irá desempatar os confrontos entre os dois.
Numa Olimpíada o patriotismo conta demais. Jogadores tiram força de onde não há mais nada. E nisso, Andy Murray leva muita vantagem, por estar jogando em casa. Numa Quadra Central com um clima de copa Davis, Murray está sendo muito, mas muito incentivado pela torcida britânica. Talvez isso não faça diferença no jogo do experiente Federer, mas fará muita diferença no do Murray, que depois que passou a ser treinado por Lendl passou a ser muito mais agressivo que, junto com suas habilidades defensivas, executa com perfeição seus contra golpes de fundo de quadra. Na final de Wimbledon, enquanto Andy conseguiu encaixar seu jogo, ia vencendo Roger.
Amanhã teremos mais uma ótima partida, e acredito que desta vez Murray conseguirá encaixar seu jogo sólido por quantos sets forem precisos, como mostrou nesses Jogos Olímpicos.
Com isso, vejo muito valor na odd de 2.37 para a vitória do Murray.

:arrow: Andy Murray para vencer o encontro a 2.37 @ Bet365 (7/10)

Offline d3m0n

  • HighRoller
  • *****
  • d
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade:
  • Mensagens: 15622
  • Pts Tipsr: 2058
Re: [JO 2012] Ténis
« Responder #119 em: 04 de Agosto de 2012, 22:01 »
Jogos Olímpicos
Novak Djokovic VS Juan Martin Del Potro
05-08-2012, 12h


Encontro referente á medalha de Bronze dos Jogos Olímpicos. Frente a frente estará o sérvio Novak Djokovic e o argentino Juan Martin Del Potro.

Novak Djokovic já não ganha nada á 5 meses. A forma de 2011 já lá vai e o sérvio parece estar menos confiante neste momento da época. Djoker fez um percurso algo irregular nestes Olímpicos e ontem perdeu nas meias finais para o seu amigo Andy Murray por 5-7 5-7. Todavia o sérvio continua a ser um dos principais favoritos á conquista dos torneios mais importantes do mundo.

Juan Martin Del Potro está paulatinamente aproximar-se dos melhores do mundo. A torre de Tandíl fez um percurso interessante neste que é teoricamente o seu pior piso e ontem esteve muito perto de bater o suiço Roger Federer, que é nada mais nada menos o melhor tenista de todos os tempos e o ultimate challenge no piso relvado. Delpo chegou a estar por várias vezes a 2 pontos da vitória mas ao fim de 4h26m, o argentino quebrou fisicamente. Fica no registo que este foi o encontro á melhor de 3 sets mais longo da história da modalidade.

Em confrontos directos Djokovic lidera 4-1. O último encontro foi em 2011 na Taça Davis tendo Djokovic desistido quando perdia por 6-7 0-3.

Novak Djokovic já não é o mesmo Djokovic de 2011. O último torneio que o sérviu ganhou foi Miami e isso já foi em Março. Desde então, Novak acumula derrotas em meias finais e finais. Del Potro está cada vez melhor, está cada vez mais confiante e ontem aguentou-se mentalmente com o maestro suiço, o que surpreendeu tudo e todos. Apesar do argentino ter jogado 4horas, hoje está a ter um belo dia de descanso e estou certo que amanhã estará pronto para lutar pela medalha de bronze. Atendendo á forma/confiança/atitude do sérvio  e atendendo ás melhorias do argentino, creio que Del Potro irá ganhar a medalha de bronze. Na minha visão o Delpo está claramente a subir e a confiança de Djokovic está claramente a descer. Ultimamente Nole também tem estado muito impaciente e isso frente a um Del Potro sempre bastante calmo, concentrado no que tem a fazer, poderá ser fatal. Num jogo á melhor de 3 sets, o argentino tem claramente grandes chances de vencer.

Pick: Juan Martin Del Potro @ 3.50 Bet365