Autor Tópico: [JO 2012] Voleibol de Praia  (Lida 13500 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    64795
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1656
em: 12 de Julho de 2012, 19:36




Jogos Olímpicos de Londres 2012

Voleibol de Praia


1 - Introdução
O voleibol de praia evoluiu a partir dos jogos de voleibol disputados socialmente na praia de Santa Mónica na Califórnia, EUA, na década de 1920, tendo chegado à Europa na década seguinte.

Na década de 1940, disputavam-se dois torneios amadores na praia de Santa Mónica onde mais tarde se tentou, sem sucesso, começar um campeonato profissional. Ainda em Santa Mónica, durante a década de 1970, começaram a realizar-se alguns torneios profissionais, patrocinados por empresas de cerveja e cigarros.

Na temporada 1989/90, foi criado o Circuito Mundial de Vólei de Praia, com torneios no Brasil, Itália, Japão e Estados Unidos. Em 1992, a modalidade tornou-se profissional, regulamentada pela FIVB (Federação Internacional de Vólei). Nos Jogos de Barcelona, ainda como desporto de exibição, fez sucesso junto ao público, o que lotou as praias de Almería.
No ano seguinte, Juan Antonio Samaranch, então presidente do COI e Billy Paine, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996, assistiram, junto a 140 mil espectadores, às finais do campeonato Mundial realizadas no Rio de Janeiro. Em 24 de Dezembro do mesmo ano, o vólei de praia foi reconhecido como desporto olímpico, estreando justamente em Atlanta. No Pan, a estreia aconteceu três anos depois, em Winnipeg, Canadá.

Como já tinha referido, em 1996, nos Jogos Olímpicos de Atlanta, o voleibol de praia passou a integrar o programa Jogos Olímpicos. Na categoria feminina, a primeira medalha de ouro na modalidade foi conquistada por uma dupla brasileira, Jacqueline Silva e Sandra Pires, tendo como vice-campeãs as também brasileiras Mônica Rodrigues e Adriana Samuel. Na vertente masculina, a prova foi ganha pela dupla norte-americana, Karch Kiraly e Kent Steffes, tendo como vice-campeões os também norte-americanos Michael Dodd e Mike Whitmarsh. A dupla de portugueses Miguel Maia e João Brenha conseguiu duas quartas posições consecutivas, nos jogos de 1996 e de 2000.

Palmarés Masculino

Palmarés Feminino


2 - Regras e Categorias

O vólei de praia é praticado numa campo, marcado com fita, na areia. As medidas são: 16 metros de comprimento por 8 metros de largura. No meio, fica uma rede que mede 2,43 metros de altura (masculino) ou 2,24 metros (feminino). Na rede estão ainda duas antenas, quem estiver atacar e caso mande a bola e essa bata na antena, o ponto é atribuído de imediato à equipa contrária.

O jogo é disputado em equipes de 2. A equipe vencedora é aquela que ganha dois sets (o jogo possui 3 sets). Os dois primeiros sets vão até aos 21 pontos. Quando há empate em sets (1-1), o terceiro set é realizado até aos 15 pontos. Para fechar o set a equipe deve sempre ganhar com dois pontos de vantagem.

Para marcar o ponto a equipe deve fazer a bola passar por cima da rede e atingir o campo do adversário.

A bola tem entre 66 a 68 cm de circunferência e pesa entre 260 e 280 gramas.

A equipa de arbitragem é composta por 7 elementos, sendo que o 1º árbitro (que valida os toques nas antenas, a chamada distribuição (é quando um jogador prolonga o toque na bola com as duas mãos)), é auxiliado por um 2º árbitro e 4 juízes de linha.

3- Calendário e local das provas
Competição Masculina:
Rondas de Qualificação: 28 de Julho a 2 de Agosto
Oitavos de Final: 3 e 4 de Agosto
Quartos de Final: 6 de Agosto
Meias finais: 7 de Agosto
Final: 9 de Agosto

Competição Feminina:
Rondas de Qualificação: 28 de Julho a 2 de Agosto
Oitavos de Final: 3 e 4 de Agosto
Quartos de Final: 5 de Agosto
Meias finais: 7 de Agosto
Final: 8 de Agosto

Local da Prova: Horse Guards Parade, Londres, Inglaterra, Reino Unido




4 – Dupla Portuguesa

Não participa


5 – Duplas Brasileiras (Masculina)

- Nome: Emanuel Rego
- Idade: 39
- Altura: 190 cm
- Peso: 82 kg
- Ranking Actual: 2º
- Ouro Olímpico: Atenas 2004
- Títulos (dupla): 25
- Individual: 24 
- Nome: Alison Cerutti
- Idade: 25
- Altura: 203 cm
- Peso: 106 kg
- Ranking Actual: 2º
- Ouro Olímpico: 0
- Títulos (dupla): 2
- Individual: 5

- Nome: Ricardo Santos
- Idade: 37
- Altura: 200 cm
- Peso: 103 kg
- Ranking Actual: 3º
- Ouro Olímpico: Atenas 2004
- Títulos (dupla): 7
- Individual: 15
- Nome: Pedro Cunha
- Idade: 29
- Altura: 212 cm
- Peso: 97 kg
- Ranking Actual: 3º
- Ouro Olímpico: 0
- Títulos (dupla): 7
- Individual: 15

5.1 – Duplas Brasileiras (Feminina)

- Nome: Larissa França
- Idade: 30
- Altura: 175 cm
- Peso: 68 kg
- Ranking Actual: 3º
- Ouro Olímpico: 0
- Títulos (dupla): 7
- Individual: 0 
- Nome: Juliana Silva
- Idade: 28
- Altura: 177 cm
- Peso: 68 kg
- Ranking Actual: 2º
- Ouro Olímpico: 0
- Títulos (dupla): 6
- Individual: 5

- Nome: Maria Antonelli
- Idade: 28
- Altura: 176 cm
- Peso: 68 kg
- Ranking Actual: 3º
- Ouro Olímpico: 0
- Títulos (dupla): 0
- Individual: 0
- Nome: Talita Rocha
- Idade: 29
- Altura: 180 cm
- Peso: 64 kg
- Ranking Actual: 3º
- Ouro Olímpico: 0
- Títulos (dupla): 1
- Individual: 1

6 - Principais Duplas
Competição Masculina

   
            
      
      Emanuel - Alison

Actualmente ocupam o 2º lugar do ranking com um total de 5mil pontos, atrás da dupla norte americana, Gibb-Rosenthal que com o 3º lugar obtido na etapa realizada na Áustria, subiram para o 1º lugar contando agora com 5560 pontos. Prova essa que a dupla brasileira não participou com vista o seu descanso para estes Jogos Olímpicos.
Até ao momento foram disputadas 9 etapas, sendo que esta dupla alcançou o 1º lugar por 2 ocasiões.

Emanuel é o jogador mais experiente de sempre neste desporto e com mais títulos, esta é a sua 5ª olimpíada, tendo alcançado a medalha de ouro e de bronze nas duas ultimas edições.
Alison faz aqui a sua estreia nesta competição, mas apesar de não ter experiência, a verdade é que ele já tem alguns títulos a nível individual. Em 2011 e 2012 venceu o titulo de "rei da praia", uma espécie de "MVP" do campeonato brasileiro.

Esta dupla foi formada em finais de 2009, altura em que Ricardo (outro membro da outra dupla brasileira) acabou por se afastar, lembrando que estes dois jogaram juntos por 8 anos e conquistaram tudo o que havia para conquistar (incluindo o ouro nas Olimpíadas - Atenas 2004).

Estão inseridos no Grupo A, juntamente com a dupla Suiça Heuscher-Bellaguarda [12], a dupla italiana Nicolai-Lupo [13] e a dupla austríaca Doppler-Horst [24]. 
   

   
            
      
      Gibb - Rosenthal

Esta dupla norte americana ocupa actualmente o 1º lugar do ranking, graças ao facto de terem conseguido um lugar no pódio na última etapa realizada na Áustria. Têm sido uma agradável surpresa ao longo das etapas já disputadas, tendo conseguido alcançar a vitória por duas ocasiões e frente à dupla brasileira de Emanuel - Alison, um duelo bem interessante de seguir entre estas duas duplas.

Sobre estes dois jogadores pouco há a dizer, é a segunda edição em que participam, participaram pela 1ª vez em Pequim 2008 e conseguiram atingir os quartos de final sendo eliminados pela dupla brasileira Ricardo - Emanuel.

Jogam juntos desde 2006 e apenas têm alguns títulos a nível individual.

Estão inseridos no Grupo B, juntamente com a dupla polaca Fijalek-Prudel [9], com a dupla letã Samoilovs-Sorokins [16] e a dupla sul-africana Goldschmit-Chiya [21].
      

   
            
      
      Ricardo-Cunha

Esta dupla brasileira ocupa actualmente o 3º lugar do ranking e para esta edição classificaram-se em 6º lugar. Durante o circuito, conseguiram ganhar duas etapas (Polónia e Rep. Checa). É uma equipa habituada ao calor e a triunfar em países frios.

Ricardo (a seguir a Emanuel) é o jogador com mais presenças nas olimpíadas, esta é a sua quarta participação, tendo alcançado a prata em Sidney 2000, o ouro em Atenas 2004 e o bronze em Pequim 2008. Tem também uma vasta colecção de títulos a nível individual, como não poderia deixar de ser.

Pedro faz aqui a sua estreia em Jogos Olímpicos, tendo alguma experiência no "areal" tanto com títulos em equipa como individuais. Com uma excelente visão, é um bom parceiro para Ricardo.

Estão inseridos no Grupo F, juntamente com a dupla britânica Grotowski-Garcia-Thompson [6], com a dupla norueguesa Skarlund-Spinnangr [18] e a dupla canadiana Reader-Binstock [19].
      

Competição Feminina



   
            
      
      Juliana - Larissa

A dupla brasileira actualmente ocupa o 2ª lugar do ranking (1º a nível olímpico), classificando-se com algum à vontade. Durante as 9 etapas mantiveram um registo equilibrado por assim dizer, atingiram o pódio em 6 etapas, saindo vencedoras em apenas 2 delas, curiosamente a última foi em Berlim, a última etapa em que participaram antes dos Jogos Olímpicos.

Larissa faz aqui a sua 2ª aparição em fases olímpicas, em Pequim participou com a  Ana Paula Connelly (devido a uma contusão de Juliana), e acabariam por ser eliminadas nos quartos de final pela dupla norte-americana Kerry Walsh e Misty May-Treanor. Tem alguns títulos a nível pessoal, sendo que em 2007 foi coroada como a rainha da praia, uma espécie de "MVP" do circuito.

Juliana faz aqui a sua estreia, que poderia ter ocorrido em 2008 mas derivado a uma lesão não pode estar em Pequim. Tem alguns títulos ao nível das duplas, inclusive a medalha de ouro nos Jogos Panamericanos de 2007.

Estão inseridas no Grupo A, juntamente com a dupla alemã Holtwick-Semmler [12], com a dupla checa Klapalova-Hajeckova [13] e a dupla maurícia Li Yuk Lo-Rigobert [24].
      

   
            
      
      Zhang Xi-Xue

Esta dupla chinesa ocupa o 2º lugar do ranking, e tem feito uma época bem agradável, nas 9 etapas já realizadas em 6 delas ficaram no pódio, tendo vencido por 3 vezes. Sempre num duelo interessante com a dupla brasileira Juliana-Larissa.

Xue tem aqui a sua 2ª participação nos JO, tendo conquistado a medalha de bronze na edição passada em Pequim com a sua actual parceira. É a segunda vez que faz dupla com Zhang Xi, a última vez tinha sido entre 2006-2008, na altura foi jogar com Zhang Ying 2008–2009 e acabou por voltar a fazer par com esta Zhang Xi.

Zhang Xi tem aqui a sua 2ª participação nos JO, tendo conquistado a medalha de bronze na edição passada em Pequim com a sua actual parceira.

Estão inseridas no Grupo B, juntamente com a dupla suiça Kuhn-Zumkehr [11], com a dupla grega Arvaniti-Tsiartsiani [14] e a dupla russa Vasina-Vozakova [23].
      

   
            
      
      Walsh - May-Treanor

Esta dupla norte-americana ocupa a 3ª posição do ranking e está a realizar uma época para esquecer. Venceram apenas uma etapa em 9, prova essa realizada na Suiça e que foi até ao momento a surpresa das surpresas visto que tanto a dupla brasileira como a chinesa foram ambas eliminadas na ronda 2 e 3 respectivamente.

Kerry Walsh, conceituada jogadora olímpica, vai para a sua 4ª presença nestes Jogos, tendo conquistado o ouro nas duas últimas edições. Tem um vasto palmarés, quer a nível pessoal quer ao nível das duplas.

Misty May-Treanor, outra conceituada jogadora olímpica, também vai participar na sua 4ª olimpíada, tendo também ela conquistado o ouro nas duas últimas edições. Tem também um vasto currículo de troféus tanto a nível pessoal como a nível de duplas.

Esta dupla que já jogou junta entre 2000-2009 e que se voltou a juntar em 2010, procura aqui algo ainda mais inédito e histórico, que seria o facto de vencer o ouro 3 vezes consecutivas.

Estão inseridas no Grupo C, juntamente com a dupla checa Slukova-Kolocova [10], com a dupla austríaca Schwaiger D.-Schwaiger S. [15] e a dupla australiana Cook-Hinchley [22].
      

 
7 - Perspectivas

Competição Masculina


Hesitei no destaque entre os actuais campeões olímpicos e a dupla revelação esta época por causa de vários factores. Um deles é o facto dos campeões olímpicos estarem a desiludir nesta temporada, apesar de na corrida para esta edição terem acabado em 2º lugar com menos 800 pontos que Alison e Emanuel. Eles que entraram bem no circuito na etapa inaugural disputada em Brasília onde se impuseram aos brasileiros (se bem que a dupla Alison - Emanuel se retirou devido a uma lesão por parte de Alison), e onde acabaram por atingir a vitória. Duas semanas volvidas e voltavam a vencer uma etapa, desta feita em Shanghai, e ao fim destas 9 etapas já disputadas, não mais atingiram o pódio. Penso que não estarão nas condições ideias para disputarem de igual para igual com as outras 3 duplas.

A dupla britânica poderá causar algum transtorno às principais candidatas ao ouro, mas à semelhança de Pequim, a pressão de chegar a uma medalha olímpica, vai cair novamente sobre os ombros dos dois jogadores e certamente irão ficar uma vez mais pelo caminho.

Quanto à dupla Ricardo-Pedro, terão uma palavra a dizer certamente, em Praga na final levaram a melhor sobre os seus compatriotas Emanuel-Alison. Ricardo está habituado a estas andanças e irá ajudar Pedro a tirar a tal pressão dos ombros e jogar descontraídos, como eles bem sabem fazer e tentar chegar ao pódio, o que seria muito bom para um jogador que faz aqui a sua estreia.

Para mim (e para os bookies) a dupla Emanuel-Alison é claramente a favorita ao ouro (em 2011 foram campeões mundiais, do Circuito Mundial, do Circuito Brasileiro e dos Jogos Pan-Americanos), com a experiência do quase quarentão Emanuel e a juventude de Alison e o fantástico entrosamento que estes dois têm, penso que poderão levar a melhor sobre as outras 23 duplas. Nas últimas 4 etapas, ganharam 2 e ficaram em 2º nas outras duas, o que demonstra que eles estão inteiramente focados nestas olimpíadas, tanto que nem participaram na etapa Austríaca precisamente para descansarem e estarem focados a 100% em Londres. E Emanuel já disse que esta será a sua última olimpíada e certamente irá fazer tudo por tudo para sair em grande, com novo ouro.

Competição Feminina

 
As actuais campeãs olímpicas têm feito uma época bem abaixo do que era esperado, apenas conseguiram vencer uma etapa e ficar em 2º lugar noutra. Estão tão em baixo de forma, que os bookies as dão como 3ªs favoritas ao ouro olímpico, e diga-se a bem da verdade, que é mais do que justo. Ambas estão habituadas a estas andanças, a estes jogos intensos e de alto nível, mas apesar de ser uma competição em que muitos atletas lutam uma vida inteira e em que estas duas até venceram em 2004 e 2008 consecutivamente, este ano não me parece de todo que consigam sequer chegar aos lugares de pódio, de facto se se vier a provar o contrário, será uma enorme surpresa.

Já a dupla chinesa irá ter uma palavra a dizer. Lutou-se de igual para igual com as principais candidatas ao ouro (Larissa-Juliana) e levaram mesmo a melhor, visto que foram as únicas a vencerem 3 etapas do circuito. Tendo conquistado e bem o bronze nas últimas olimpíadas, o grande objectivo desta dupla é alcançar um dos dois lugares no pódio mais acima e dar continuidade a uma excelente época.

A dupla brasileira é a principal candidata ao ouro, isto porque apesar de só terem ganho duas etapas do circuito, demonstraram na última etapa que realizaram e venceram, Berlim, em que na final bateram as chinesas Zhang Xi-Xue (0-2 / 16-21, 18-21 , em apenas 40minutos) toda a sua superioridade perante uma dupla muito forte e coesa. travaram boas disputas ao longo das etapas mas na véspera duma grande competição, as brasileiras trouxeram ao de cima todo o seu esplendor de jogo, toda a sua raça e empenho.

Acredito que esta dupla irá levar o ouro com ou menor dificuldade, mas isso será algo que se irá ver durante a competição.
8 - Vídeo

Final do Grand Slam Berlim 2012 (15/07/2012)
Xue-Zhang Xi CHN (1) vs Larissa-Juliana BRA (2) = FT: 0-2 (16-21, 18-21)




Links Úteis

site oficial - JO Londres 2012
site oficial - JO Londres 2012 (Voleibol de Praia)
Federação Internacional de Voleibol de Praia
Federação Portuguesa de Voleibol de Praia
Federação Brasileira de Voleibol de Praia




Apresentação Elaborada por:Marco.Costa









Lista de Análises e Previsões/Prognósticos
Torneio Masculino

09/08 às 21:00 :arrow: Marco Costa -  TOP 3 -> Emanuel/Alison @ 1.625 na Pinnacle :ganha:

28/07 às 14:30 :arrow: Marco Costa -  Xu/Wu vs Chevallier/Heyer -> Xu/Wu @ 1.75 Bet365 :perdida: (1-2)

28/07 às 20:00 :arrow: Ricardo/Cunha vs Skarlund/Spinnangr -> menos 76.5 pontos @ 1.85 Bet365 :ganha: (21-14 / 21-18) (74 pontos)

30/07 às 21:00 :arrow: Marco Costa -  Gibb/Rosenthal vs Fijalek/Prudel -> Menos de 79.5 pontos a 1.85 na Bet365  :ganha: 17-21 e 18-21 (77 pontos)

01/08 às 17:30 :arrow: bjoshb - Grotowski/Garcia-Thompson vs Skarlund/Spinnangr -> Menos de 81.5 pontos @ 1.85 na Bet365 :ganha: (20-22 / 13-21)

01/08 às 21:00 :arrow: Marco Costa - Fijalek/Prudel vs Goldschimdt/Chiva -> Menos de 70.5 pontos @ 1.85 na Bet365 :perdida: (21-19 / 21-13)

02/08 às 15:30 :arrow: bjoshb - Erdmann/Matysik vs Villafane/Hernandez -> Menos de 77.5 pontos @ 1.85 na Bet365 :perdida: (20-22 / 21-16 / 15-11)

07/08 às 23:00 :arrow: bjoshb - Brink/Rekermann vs Numer.dor/Schuil -> Menos de 77.5 pontos @ 1.85 na Bet365 :ganha: (21-14 / 21-16)

09/08 às 21:00 :arrow: Marco.Costa - Emanuel/Alison vs Brink/Reckermann -> Emanuel/Alison @ 1.541 na Pinnacle :perdida: (1-2)




Torneio Feminino

02/08 às 15:30 :arrow: bjoshb - Kessy/Ross vs Fernandez/Baquerizo -> Mais de 80.5 pontos @ 1.85 na Bet365 :ganha: (21-19 / 19-21 / 19-17)

07/08 às 18:00 :arrow: Marco.Costa - May/Walsh vs Zhang Xi/Xue -> May/Walsh @ 1.70 na Bet365 :ganha: (2-0
« Última modificação: 14 de Agosto de 2012, 19:31 por miguelyn »
"A running world is a peaceful world."
"A sporting world is an enjoyable world."

Eliud Kipchoge in  Laureus'19



Marco.Costa

  • Magnata
  • M
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    21270
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    221
em: 27 de Julho de 2012, 13:06
Jogos Olímpicos 2012
Dia 28-07-2012, 20:00

Ricardo/Cunha vs Skarlund/Spinnangr
Pick: Menos de 76.5 pontos 1.85 @ Bet365 (confiança 7/10)

1º jogo do grupo F que opõem frente a frente a experiente dupla brasileira contra a estreante dupla norueguesa. A dupla brasileira tem como objectivo inicial vencer o grupo sem sofrer qualquer set e com a folha limpa de derrotas. Ao longo da temporada têm feito exibições agradáveis e contra duplas menos cotadas, nem precisam acelerar muito o jogo, quando isso acontece, a diferença de pontos é considerável. Ricardo é dos quatro o jogador mais alto, com os seus 2 metros de altura, vai fazer sobressair aquela que é a sua grande especialidade e que já lhe valeu alguns títulos a nível individual (como o melhor bloqueador), o seu bloco. Pedro fica sempre na retaguarda de Ricardo a cobrir bem os espaços e atacar muito bem, muitas das vezes atacam ao 2º toque (também conhecido na gíria como ataque rápido) o que apanha sempre desprevenido a equipa contrária, uma forma de acabar mais rapidamente o ponto.

A equipa norueguesa já provou ao longo da temporada, que contra equipas do top 5 e mais concretamente as duplas brasileiras, os jogos em média chegam aos 70pontos. A juntar a isto está o nervosismo de jogar numa competição destas, e quer queiramos quer não, acaba sempre por mexer com qualquer jogador. Penso que não serão nenhum obstáculo complicado e nem se irão impor frente aos poderoso brasileiros, como tal, tentarão fazer o seu jogo descontraidamente, para eles, marcarem presença nestes Jogos Olimpícos já é algo de muito bom.



Marco.Costa

  • Magnata
  • M
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    21270
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    221
em: 27 de Julho de 2012, 15:59
Jogos Olímpicos 2012
Dia 09-08-2012, 21h00

Voley de Praia - Masculino
Top 3
Pick: Emanuel/Alison a 1.625 @ Pinnacle (confiança 10/10)

Ora cá está uma das odds que mais me agradam e penso ser um completo achado nestes Jogos Olímpicos. A dupla atualmente ocupa o 2º lugar do ranking e chegou a estes Jogos Olímpicos como os principais favoritos à vitória final.

A sua participação no circuito não começou da melhor maneira. Na etapa inaugural disputada entre 15 e 20 Abril em Brasília, esta dupla foi obrigada a desistir, já que Alison sofrera uma contusão. Voltarão à competição  2 semanas depois na etapa disputada em China, foram eliminadas na 3ª Ronda. Estávamos então na 3ª etapa do circuito. Na 4ª etapa disputada na China - Beijing, ficaram no lugar mais baixo do pódio. A partir daí, conseguiram 3 segundos lugares e dois primeiros lugares.
Não fosse o azar de Alison e o consecutivo abandono na etapa inaugural e estávamos perante uma dupla com praticamente 100% de pódio.
Nas últimas 3 etapas disputaram a vitória sempre contra a mesma dupla, os norte-americano Gibb-Rosenthal. Tanto na Itália como na Suiça, os norte-americanos levaram a melhor tendo alcançado a vitória em apenas dois sets relativamente fáceis; na etapa de Itália (21-13 e 21-12) e na Suiça (21-17 e 21-17), ambos em menos de 40 minutos de jogo.

Na última etapa que disputaram antes dos Jogos Olímpicos, Emanuel/Alison voltaram a encontrar a dupla Gibb-Rosenthal na final, mas desta vez a vitória surgiria à dupla brasileira pelos parciais de 21-17, 15-21 e 15-11. Fecharam em grande a sua participação no circuito antes de descansarem para estes JO.

Emanuel com 39 anos, já disse em entrevista que estes muito provavelmente serão os seus últimos Jogos Olímpicos, visto que quer descansar e passar tempo com a família. E nada o incentiva mais que acabar com mais uma medalha de ouro e marcar mais uma página no volei de praia.

Assim sendo e depois da brilhante prestação que fizeram nas últimas 6 etapas do circuito, não vejo outro resultado que não o pódio; atrever-me-ia até a dizer que muito provavelmente até vençam a prova.



Forum de Apostas

Re: [JO 2012] Voleibol de Praia
« Responder #2 em: 27 de Julho de 2012, 15:59 »

miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    64795
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1656
em: 27 de Julho de 2012, 23:23
Apresentação adicionada :bom:
"A running world is a peaceful world."
"A sporting world is an enjoyable world."

Eliud Kipchoge in  Laureus'19



CMR

  • Milionário
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade: V.N. Gaia
  • Mensagens:
    1282
    Pts Tipsr:
    112
em: 28 de Julho de 2012, 05:23
Não tenho grande tempo para explicar muito a fundo, mas deixo a minha tip para o Wu e Xu vencerem amanhã os suíços Heyer e Chevalier. É verdade que a dupla chinesa tem feito, neste ano de 2012, um percurso bem menos esplendoroso do que em anos anteriores, mas parece-me que são uma dupla mais forte e que as odds para este jogo apontam para um enorme equilíbrio, que não me parece ser tão justificado assim.

Os chineses, apesar de um início de 2012 menos virtuoso e de alguns problemas físicos, acabaram por fazer uma preparação boa para estes Jogos de Londres e no último torneio antes da vinda para os Jogos, atingiram os quartos de final, tendo desistido sem jogar essa fase (uns dizem que por questões físicas, outros dizem que já a pensar em Londres 2012 e eu acredito que possa ter sido por esta segunda razão).

Os suíços contam com a enorme experiência internacional de Heyer, que deixou a dupla com Heuscher para se juntar a este Chevalier. A qualidade deste último não me parece tanta como era a de Heuscher, mas os resultados dos suíços também não têm sido nada maus. Talvez por isso as odds apareçam com este equilíbrio para o primeiro jogo do grupo C. No entanto e devido ao que expliquei, vou em:

Xu/Wu para vencer o jogo a 1,75 @ Betclic (está a 1,65 na Bet365)
(7 unidades)



Carlos_Lucas

  • Administrador
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2006
  • Localidade: Faralhão
  • Mensagens:
    60494
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1398
em: 28 de Julho de 2012, 13:00
Apresentação adicionada :bom:

Marco.Costa  :venia: :venia: :venia:



Marco.Costa

  • Magnata
  • M
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    21270
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    221
em: 28 de Julho de 2012, 23:06
Jogos Olímpicos 2012
Dia 28-07-2012, 20:00

Ricardo/Cunha vs Skarlund/Spinnangr
Pick: Menos de 76.5 pontos 1.85 @ Bet365 (confiança 7/10)  :ganha:

21-14 e 21-18 = 74 pontos



Marco.Costa

  • Magnata
  • M
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    21270
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    221
em: 29 de Julho de 2012, 12:18
Emanuel e Alison acabam de vencer o seu 1º jogo nestes JO, frente à dupla austríaca. Mais difícil do que inicialmente se esperava, perderam o 1º set por 19-21, ganharam o 2º set por 21-17 e  tiveram que jogar o 3º set e aqui as coisas até estavam a correr bem quando a dupla brasileira pôs o parcial em 13-8. Foi aqui que já todos pensavam que mais minuto menos minuto o jogo acabava mas a dupla austríaca conseguiu perturbar o estreante Alison, sempre a servirem para cima dele, o que o levou a cometer 3 erros seguidos.

Emanuel, com toda a sua experiência acalmou o jovem Alison, que à 4ª vez não perdoou e manda uma "bomba" para fazer o 14-11. Novamente quando se pensava que estava ganho, a dupla brasileira volta a falhar 3MP, novamente com erros de Alison. Uma vez mais Emanuel acalmou o jovem e fecharam o set com os parciais de 16-14 (erro direto do austríaco).

Era perfeitamente normal que Alison "tremesse" um pouco no jogo inaugural numa competição como esta, e creio que a partir de agora as coisas serão com muita mais tranquilidade.



Forum de Apostas

Re: [JO 2012] Voleibol de Praia
« Responder #7 em: 29 de Julho de 2012, 12:18 »

Marco.Costa

  • Magnata
  • M
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    21270
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    221
em: 30 de Julho de 2012, 16:30
Jogos Olímpicos 2012
Dia 30-07-2012, 21h00

Gibb/Rosenthal vs Fijalek/Prudel
Pick: Menos de 79.5 pontos a 1.85 na Bet365 (confiança 7/10)

2º jogo do Grupo D que opem frente a frente uma das 3 candidatas ao ouro, a dupla norte-americana e a modesta dupla polaca. Sorte diferente para as duas duplas na ronda inaugural destes JO.
Os norte-americanos impuseram o seu jogo frente à dupla (mais fraca do grupo) sul-africana por uns expressivos parciais de 21-10 e 21-11, num jogo que demorou apenas 33minutos. Já a dupla polaca foi derrotada por 1-2 (depois de terem estado com 1 set de vantagem) com os parciais de 21-12, 15-21 e 12-15 em 50minutos.

Gibb/Rosenthal entraram fortíssimos nestes JO, outra coisa não era de esperar desta dupla que tem estado em grande plano no circuito, ganhando inclusive duas etapas (Itália e Suiça) e travando uma boa "batalha" com a dupla brasileira Emanuel/Alison.

No historial, estas duas duplas já se enfrentaram por 4 ocasiões, em todas elas a vitória sempre a sorrir para a dupla norte-americana, em 3 ocasiões por 2-0 e apenas no 1º jogo entre eles é que ficou 2-1.

Penso que este jogo não irá ter muita história para contar, visto que os polacos estão em modo de passeio praticamente e contra equipas de topo, não fazem muito mais do que perder 2-0 e com parciais desnivelados. Ainda à um mês atrás, na etapa de Berlim, estas duas duplas defrontaram-se e com os parciais de 21-18 e 21-14, os norte-americanos seguiram em frente e chegaram inclusive à final onde perderam para a dulpa Emanuel/Alison.



RATINI

  • HighRoller
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2006
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Mensagens:
    13529
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    123
em: 30 de Julho de 2012, 16:39
Marco, boa pick .

Já agora, onde vês os h2hs entre as duplas do circuito ?
Demasiado fiel para desistir .



Marco.Costa

  • Magnata
  • M
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    21270
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    221
em: 30 de Julho de 2012, 16:41
Marco, boa pick .

Já agora, onde vês os h2hs entre as duplas do circuito ?

Obrigado Ratini :bom: agora é esperar que saia verde como a outra

Por acaso tenho uma base estatística do circuito :mrgreen:

Mas se fores ao meusresultados encontras lá



RATINI

  • HighRoller
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2006
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Mensagens:
    13529
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    123
em: 30 de Julho de 2012, 16:44
Marco, boa pick .

Já agora, onde vês os h2hs entre as duplas do circuito ?

Obrigado Ratini :bom: agora é esperar que saia verde como a outra

Por acaso tenho uma base estatística do circuito :mrgreen:

Mas se fores ao meusresultados encontras lá

Olha pois tem .  :mrgreen:

Obrigado e boa sorte para a pick.  :bom:
Demasiado fiel para desistir .



Marco.Costa

  • Magnata
  • M
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    21270
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    221
em: 30 de Julho de 2012, 22:13
Jogos Olímpicos 2012
Dia 30-07-2012, 21h00

Gibb/Rosenthal vs Fijalek/Prudel
Pick: Menos de 79.5 pontos a 1.85 na Bet365 (confiança 7/10)  :ganha:

17-21 e 18-21 (77 pontos)

OMG, que surpresa, absolutamente incrível o desfecho deste jogo. Muito por culpa do senhor Prudel, imperador na rede, fez 6 blocos e eleva assim a sua marca pessoal para 10 blocos em 2 jogos.

Mas que moral que esta dupla ganhou, não é todos os dias que se vence um dos candidatos ao ouro.

O espectáculo agradece :cool:



PauloMarques

  • HighRoller
  • P
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2012
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens:
    12276
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    0
em: 30 de Julho de 2012, 22:23
Jogos Olímpicos 2012
Dia 30-07-2012, 21h00

Gibb/Rosenthal vs Fijalek/Prudel
Pick: Menos de 79.5 pontos a 1.85 na Bet365 (confiança 7/10)

2º jogo do Grupo D que opem frente a frente uma das 3 candidatas ao ouro, a dupla norte-americana e a modesta dupla polaca. Sorte diferente para as duas duplas na ronda inaugural destes JO.
Os norte-americanos impuseram o seu jogo frente à dupla (mais fraca do grupo) sul-africana por uns expressivos parciais de 21-10 e 21-11, num jogo que demorou apenas 33minutos. Já a dupla polaca foi derrotada por 1-2 (depois de terem estado com 1 set de vantagem) com os parciais de 21-12, 15-21 e 12-15 em 50minutos.

Gibb/Rosenthal entraram fortíssimos nestes JO, outra coisa não era de esperar desta dupla que tem estado em grande plano no circuito, ganhando inclusive duas etapas (Itália e Suiça) e travando uma boa "batalha" com a dupla brasileira Emanuel/Alison.

No historial, estas duas duplas já se enfrentaram por 4 ocasiões, em todas elas a vitória sempre a sorrir para a dupla norte-americana, em 3 ocasiões por 2-0 e apenas no 1º jogo entre eles é que ficou 2-1.

Penso que este jogo não irá ter muita história para contar, visto que os polacos estão em modo de passeio praticamente e contra equipas de topo, não fazem muito mais do que perder 2-0 e com parciais desnivelados. Ainda à um mês atrás, na etapa de Berlim, estas duas duplas defrontaram-se e com os parciais de 21-18 e 21-14, os norte-americanos seguiram em frente e chegaram inclusive à final onde perderam para a dulpa Emanuel/Alison.

Se ganharem a de bronze...mas ja estive,por curiosidade so,a pesquisar,e nao é bem isso.alias dizer que polacos estao em modo de passeio...ai ai
Vive a vida,e da importancia a todos os detalhes,por muito insignicantes que pareçam...



Marco.Costa

  • Magnata
  • M
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    21270
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    221
em: 30 de Julho de 2012, 22:26
Sabes mais tu de voley de praia que eu. Pronto, pede-me desculpa. Eu nei sei nada disto, nem sei como se joga nem nunca joguei.  Tu é que acompanhas os jogos e assim.

Espero as tuas picks :bom:




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions