| Inglaterra - League Two (23ª Jornada) Torquay United vs. Exeter City 15/01/2013 20:00 GMT |  |
O Torquay United é 16º classificado da League One inglesa e vem de uma série negativa de 5 jogos consecutivos, sem ganhar. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 6 vitórias, 4 empates e duas derrotas, o que demonstra que este conjunto, no seu estádio, normalmente consegue impor o seu futebol. Totalizando os golos deste conjunto, neste campeonato e até ao momento, o mesmo tem 33 golos marcados e 32 sofridos, que correspondem, respectivamente, a um dos 8ºs ataques menos eficazes e à 6ª defesa que menos golos concede. Tacticamente, este conjunto joga num 4-5-1, que pode ser descrito, na horizontal e a pormenor, como um 4-2-3-1, que tem em Rene Howe o melhor marcador da equipa, com 11 golos marcados, neste campeonato e até ao momento, ou seja, 35% do total de golos. Em termos de ausências, Ian Morris e Lloyd Macklin continuam lesionados, pelo que estes dois jogadores continuam a não puder ser opções para o treinador. É também de referir que estes dois jgoadores somam 13 entradas em campo e um golo marcado, mas, estando os habituais titulares disponíveis, não será de esperar que estas ausências se façam notar.
Onze provável do Torquay United
Poke, Oastler, Saah, Downes, Nicholson, Lathrope, Mansell, Craig, Jarvis, Stevens e Howe
O Exeter City é 3º classificado do 4º maior campeonato de Inglaterra e vem de uma série de 3 vitórias consecutivas, e 4 jogos sem perder, pelo que, se não perder este jogo, poderá bater um recorde de não-derrotas consecutivas neste campeonato. Em termos de registos, a jogar fora de casa, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 9 vitórias, um empate e 3 derrotas, o que demonstra que este conjunto consegue ser muito mais forte quando visita do que quando recebe, o que revela que esta equipa tem uma boa mentalidade na abordagem que faz a este tipo de jogos. TOtalizando os golos deste conjunto, nesta prova e até ao momento, o mesmo tem 42 golos marcados e 38 sofridos, que correspondem, respectivamente, a um dos 5ºs ataques mais eficazes e a uma das 10ªs defesas mais batidas, desta prova, o que indica que este conjunto se preocupa mais com atacar bem e marcar golos do que defender para os evitar. Tacticamente, este conjunto joga num 4-3-3, que tem em Jamie Cureton o melhor marcador da equipa, nesta prova e até ao momento, com 16 golos marcados, ou seja, 38% do total de golos. Em termos de ausências, Liam Sercombe está lesionado e Cureton cumpre o 3º jogo de castigo, pelo que estes 2 jogadores não poderão ser opções para o treinador, neste jogo. É também de referir que estes mesmos 2 jogadores somam 45 entradas em campo e 17 golos marcados, pelo que será de esperar um meio-campo e ataques com níveis de eficácia um pouco abaixo dos ideais.
Onze provável do Exeter City
Krysiak, Tully, Baldwin, Coles, Woodman, Bennett, Oakley, Davies, Keohane, Gow e O'Flynn
É esperada uma temperatura a rondar os 4 graus positivos, à hora do jogo, sem possibilidades de chuva, o que, certamente, ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, de espectacularidade do jogo e de afluência de público às bancadas para ver este que será um dos jogos em atraso neste campeonato. Em confronto teremos, então, o 16º classificado contra o 3º, pelo que, desde logo, será de esperar que a equipa visitante assuma o favoritismo, embora a equipa da casa só tenha, até ao momento, perdido 2 jogos no seu estádio. No entanto, a equipa visitante também só perdeu em 3 deslocações que fez, pelo que será, certamente, um jogo bastante interessante para os aficionados deste campeonato. Em termos de comparação táctica, teremos um 4-5-1, ou seja e mais concretamente, um 4-2-3-1, do conjunto da casa, contra um 4-3-3 da equipa visitante e sendo que ambos os esquemas tacticos se equivalem em campo, com a descida ou subida da linha de extremos, quer por necessidade da defesa quer por ajuste no ataque, será de esperar algum equilibrio neste dominio, deixando, assim, os desiquilibrios do jogo para os planos tácticos, de velocidade, criatividade, capacidade de criação de linhas de passe e de desmarcações e de eficácia ofensiva, planos estes onde a equipa visitante é, claramente, superior, tendo um total de golos superior em 30% ao do conjunto da casa, que terá a consistência defensiva como principal arma. Espero, portanto, um jogo bastante disputado e renhido, com ambas as equipas a quererem assumir, desde cedo, as despesas do jogo, pelo que será de esperar, certamente, alguns golos. Para a escolha do meu prognóstico, tive em conta que a equipa da casa, em 25 jogos, teve 11 jogos com mais de 2,5 golos e a equipa visitante, em 27 partidas disputadas, teve 18 jogos com mais de 2,5 golos, pelo que a minha escolha se prenderá por uma aposta segura a meu ver, tendo em vista as probabilidades desta quantidade de golos acontecer, pelo que, a juntar a esta quantidade de golos e tendo em conta o momento de forma de ambas as equipas, já referido a pormenor acima, dou a vitória ao conjunto visitante.
Pick: Exeter City e mais de 2,5 golos
Odd: 3.75@Bet365
5 Unidades