Futebol – Liga dos Campeões
3 de Outubro, 19.45
Manchester City vs B.Dortmund
Pick: Mais 3,5 golos Sportingbet 3.00
Unidades: 8/10
A equipa dos Citizens não está a ter um começo de campeonato tão forte como no ano passado e em termos defensivos, o saldo é claramente negativo, com a equipa de Mancini a sofrer golos em todas as partidas. Ainda assim o City é quarto classificado na Premiership com 3 triunfos e 3 empates, 12 tentos marcados e 8 tentos sofridos, a 4 pontos do Chelsea que lidera.
A turma de Mancini esteve por duas vezes em vantagem no Santiago Barnabéu mas não conseguiu trazer qualquer ponto de Espanha e os resultados que se seguiram não foram melhores: empate a uma bola na recepção ao Arsenal, eliminação em casa da Taça da Liga, às mãos do Aston Villa (4-2, após prolongamento) e a redenção apenas chegou na última ronda da Premiership com um golo “tardio” de Dzeko (2-1 em casa do Fulham).
Depois de uma má entrada na Champions, o City tem que arrepiar caminho, até porque neste grupo não vai haver muito espaço para erros. O City tem sofrido sistematicamente golos e isso é preocupante já que o Dortmund marcou 11 golos nas últimas 3 partidas, mas a dupla de centrais no City deverá ser constituída por Kompany e Nastasic. Não abdicando do 4-2-3-1 tão típico da equipa de Manchester, o segredo para vencer esta partida difícil deverá passar pelos pés do maestro D.Silva, rei das assistências e dos passes de ruptura da equipa e Touré que se transformou num condutor de jogo sui generis na equipa de Manchester – depois quem tem Tevez e Aguero no ataque arrisca a marcar vários golos e Dzeko já revelou que é trunfo bem guardado no banco.
Maicon e M.Richards não contam para esta partida por estarem lesionados.
Hart
Zabaleta, Kompany, Nastasic, Clichy
Garcia, Barry
Silva, Yaya Toure, Aguero
Tevez
A equipa germânica do Borússia de Dortmund procura o inédito tri na Liga Alemã e fazer melhor figura que o ano passado na Champions. A equipa treinada por J.Klopp é terceira classificada com 11 pontos, menos 7 pontos que o Bayern de Munique, com 16-8 em golos.
O B.Dortmund depois de ter vencido por uns magros 1-0, o Ajax, deu mostras de grande fragilidades defensivas ao perder 3-2 em Hamburgo e ao empatar a 3 bolas no duelo, fora, diante do E.Frankfurt. Mas antes deste jogo, o Dortmund deu a volta por cima ao derrotar o B.Moncehngladbach por claros 5-0, mesmo sem Lewandowski a titular.
Contrariamente à temporada passada, a equipa não está tão consistente a defender mas em termos ofensivos dá gosto de ver esta equipa a jogar, a começar pela maneira como Hummels sai a jogar na primeira fase de construção, passando pela visão de jogo e técnica de Goetze, que está destinado para mais altos voos e acabando na excelência que são os extremos Blaszczykowski e Réus, especialmente este último que já leva 5 golos esta equipa e que não deixou cair os seus créditos por maus alheias depois de uma excelente performance no Euro´2012. E ainda há Lewandowski um dos melhores marcadores da Bundesliga passada e que é exímio no jogo aéreo e tem um remate fácil e poderoso.
O defesa Patrick Owomoyela é a grande ausência do Dortmund.
Weidenfeller
Piszczek, Subotic, Hummels, Schmelzer
Kehl, Gundogan
Blaszczykowski, Gotze, Reus
Lewandowski
Conclusão: Muitos golos parece ser a conclusão óbvia, o City sofreu golos em todos os jogos oficiais esta época e o Dortmund já encaixou 6 golos nas últimas 3 partidas disputadas. O City tem excelentes construtores de jogo como Y.Touré e D.Silva e no ataque tem dois avançados irrequietos e de enorme qualidade técnica que sempre presentearam as suas equipas com muitos golos (Tévez e Aguero). Mas por outro lado, o Dortmund tem um dos futebóis mais vistosos da Europa, Réus e Goetze conseguem imprimir grandes mudanças de velocidade e causam muitos estrados e Lewandowski é um artilheiro nato que não precisa de muito espaço para rematar.