Autor Tópico: [Challengers & ITFs] 01/10/12 a 07/10/12  (Lida 6464 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

JoaoMac

  • HighRoller
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    11084
    Pts Tipsr:
    911
em: 05 de Outubro de 2012, 12:05
João Souza vs Victor Estrella
Challenger Quito
18h30

João Souza é o actual número 152 do ranking ATP. Tem um serviço forte que lhe permite salvar-se de situações mais complicadas. Tem no entanto uma má escolha de pancadas em alturas decisivas dos encontros. Não são raras as vezes que tenta abusar de amorties e de bolas em toque quando deveria fazer valer o seu poder de jogo para suplantar o oponente.
O seu registo na terra é de 157-125 e recentemente destacou-se por vencer o Challenger de Cali onde derrotou Felipe Mantilla, Molteni, Barrientos, Alund e Thiago Alves. Em Campinas na semana seguinte derrotou Bester e Demoliner. Seria vencido por Bogomolov. Neste torneio de Quito teve dificuldades para vencer Arevalo (7-6,7-6) e Beretta (7-5,6-7,7-5).

Victor Estrella é o actual número 180 do ranking ATP. Estrella até tem um registo negativo em terra batida com 107-108, mas é um tenista que adora jogar na superfície. Esta temporada destacou-se em Bogotá a vencer Schwartzman, Grassi e Demoliner. Perderia para Alejandro Falla. Neste torneio não teve dificuldades em vencer Garza por 6-4,6-2 e Witten por 6-2,6-2.

Nos confrontos directos Estrella leva vantagem por 2-1. Todos os encontros se deram na temporada passada e foram em terra batida.

Conclusão:

Souza ontem venceu Beretta muito por culpa da inexperiência do oponente. Souza sacava primeiro após paragem e Beretta ainda conseguiu pressionar Souza quando este ia para o 6-5. Com 30-30 acabaria por cometer dois erros e Souza salvou-se. O serviço foi o que permitiu ao brasileiro reter com consistência o seu saque. Do fundo do court os dois jogadores estavam a cometer muitos erros. Na hora da verdade Beretta acaba por perder o jogo com uma dupla falta, seguida de uma subida à rede para matar um volley fácil, que acabou na rede.

Estrella por seu lado tem vencido confortavelmente e parece ter um tónico para derrotar João Souza. Mesmo na partida que perdeu, roubou um set ao adversário. Sendo que o seu estilo parece causar mossa ao oponente e que Souza se encontra a praticar um ténis abaixo do que é capaz, Estrella a dog parece-me uma aposta de imenso valor.

Victor Estrella to win @ 2.38 na Offsidebet (8/10)



da_silva

  • HighRoller
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    11473
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    4665
em: 05 de Outubro de 2012, 12:21
Competição: Challenger Sacramento
Data: 05-10-2012 ás 20h
Jogadores: Mischa Zverev vs Tennys Sandgren
Pick: Mischa Zverev para vencer encontro a 1.50 @ Offsidebet
Confiança: 10 / 10


 :arrow: Mischa Zverev, jogador germânico de 25 anos de idade que ocupa a 168ª posição do Ranking ATP. Zverev é um jogador canhoto, tem mais qualidade do que aquilo que o seu Ranking nos transmite, mas a sua irregularidade no circuito e o facto de ser mentalmente de luas, impedem-no de estar um pouco melhor classificado. Zverev serve bem, com muita colocação, algum spin, consegue subir bem á rede e tem uma direita boa. Gosta de jogar no fundo do court, em cima da linha de fundo, onde constrói os pontos. Este ano o melhor que fez foi no Challenger Le Gosier, em frança, jogado em piso rápido, tendo chegado á final, onde viria a perder para o belga David Goffin. Recentemente jogou as qualificações do ATP Metz, onde foi bem sucedido, mas perdeu na 1ª ronda do quadro para Davydenko em 3 sets. Depois disso, jogou o ATP Bangkok, onde perdeu na ultima ronda da fase de qualificação para Tsung-Hua Yang em 3 sets. Neste torneio, bateu o ucraniano Bubka em 3 sets e na 2ª ronda Izak Van Der Merwe por 7-6 / 6-3. Foram duas boas vitórias, frente a jogadores que servem bem. O ano passado não competiu nesta semana, pelo que tudo o que vier, será limpo.

 :arrow: Tennys Sandgren, jogador norte americano de 21 anos de idade que ocupa a 278ª posição do Ranking ATP. Sandgren é um jogador ofensivo, gosta de bater cedo na bola, de atacar. O seu jogo é chapado e é nos hard courts que melhor compete. Tem um serviço razoavel, sem ser muito potente, consegue servir a bom nivel. Sandren costuma ser bastante atacado quando coloca o seu 2º serviço, pelo que talvez seja um aspeto a melhorar no seu jogo. Este ano este norte americano tem estado bem, já venceu  de 5 finais de torneios Future. A nivel Challenger, este ano o melhor que fez foi Quartos de final. Ainda não passou desta ronda. Neste torneio derrotou Frederik Nielson e Matt Reid, ambos em 2 sets. O ano passado não competiu nesta semana, não tendo por isso, pontos a defender.

Head to head: Nunca se defrontaram

Conclusão: Espero uma vitória do germânico. Vai defrontar um jogador que bate bem no fundo do court, Sandgren é um pouco diferente de Van Der Merwe e de Bubka, mas confio que Zverev irá superiorizar-se e partir para uma boa vitória. A direita de esquerdino de Zverev é bastante boa, consegue ser agressivo como colocar bastante top spin que, mesmo nestes pisos, se a bola tiver boa profundidade, é de uma eficiência tremenda. Sangren poderá ter algumas dificuldades ao cruzar a esquerda, pois irá deparar-se com a direita venenosa de Zverev.  Além disso, o jovem americano ainda não passou dos quartos de final a nivel Challenger e seguramente não será hoje que fará esse feito diante de Zverev que parece estar com tudo neste torneio.



da_silva

  • HighRoller
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    11473
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    4665
em: 05 de Outubro de 2012, 12:21
Competição: Challenger Belem
Data: 05-10-2012 ás 21h
Jogadores: Guilherme Clezar vs Ricardo Hocevar
Pick: Guilherme Clezar para vencer encontro a 1.65 @ Offsidebet
Confiança: 10 / 10


 :arrow: Guilherme Clezar, jogador brasileiro de 19 anos de idade que ocupa a 245ª posição do Ranking ATP. Este jovem jogador parece-me que poderá ter um futuro algo promissor no ATP de sor bem trabalhado. Gosto do seu perfil enquanto jogador, com pancadas sólidas e com relativa facilidade em assumir o ponto. Mentalmente parece-me ser estável, sobretudo para a idade que tem. Clezar este ano já venceu 2 torneios, um Future em terra batida e um Challenger em hard court. Neste torneio, este jovem jogador derrotou Thiago Alves 6-4 / 6-4, João pedro Sorgi 6-2 / 6-3 e já nos quartos Leonardo Kirche por 6-3 / 6-4. Boas vitórias deste jovem jogador, sobretudo contra Alves e Kirche. O ano passado não competiu nesta semana.

 :arrow: Ricardo Hocevar, jogador brasileiro de 27 anos de idade que ocupa a 366ª posição do Ranking ATP. Hocevar é um jogador ofensivo quando serve, até tem um serviço razoavel, costuma aparecer na rede com alguma regularidade e consegue fazer alguns winners. Na resposta, não tem grande qualidade a meu ver. È um jogador algo débil na resposta ao serviço, devido á quantidade de erros que comete. Hocevar consegue ser competitivo em qualquer piso, compete mais em terra batida, mas também já fez alguns resultados interessantes nos pisos mais rápidos. Este ano destaque para duas finais, uma num torneio Future, outra num Challenger. Perdeu ambas, jogando em casa. Relativamente á final do Challenger de Santos, foi o melhor torneio de Hocevar na presente temporada, jogado em terra batida. Este brasileiro veio da fase de qualificação e conseguiu chegar á final, perdendo depois em 3 sets para Ivo Minar, tendo mesmo chegado a vencer o 1º set. Neste torneio em hard court, bateu na 1ª ronda Ricardo Melo por 7-5 / 6-2, foi uma boa surpresa. De seguida derrotou Thales Turini por duplo 6-3 e finalmente nos quartos de final, afastou Jorge Aguilar por 6-3 / 6-2. Numa semana em que não tem pontos a defender, estes resultados são uma maravilha.

Head to head: 1-1. Em 2007 Hocevar venceu 7-6 / 6-3, este ano venceu Guilherme Clezar por 7-6 / 6-2. Ambos os encontros em clay.

Conclusão: Acredito que este jovem brasileiro se qualifique para a final deste torneio. È um jogador que se adapta a qualquer piso, move-se bem, tem um serviço bem jeitoso e acredito que vá bater Ricardo Hocevar no jogo de hoje. Considero este jovem jogador superior em todos os quase todos os parâmetros do jogo, mesmo a nivel táctico, pelo que o seu favoritismo é lhe e bem atribuido. Não me admiro que tenhamos um 2-0, mas vou pelo seguro, somente na vitória simples de Clezar.



Forum de Apostas

Re: [Challengers & ITFs] 01/10/12 a 07/10/12
« Responder #47 em: 05 de Outubro de 2012, 12:21 »

da_silva

  • HighRoller
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    11473
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    4665
em: 05 de Outubro de 2012, 12:22
Competição: Challenger Belem
Data: 05-10-2012 ás 21h
Jogadores: Thiemo De Bakker vs Rogério Dutra da Silva
Pick: Thiemo de Bakker para vencer encontro a 2.20 @ Offsidebet
Confiança: 10 / 10


 :arrow: Thiemo De Bakker, jogador holandês de 24 anos de idade que ocupa a 159ª posição do Ranking ATP. De Bakker é um jogador que gosta mais de competir em terra batida do que em pisos rápidos, mas nestas superficies consegue ser um jogador igualmente perigoso. Bakker é um jogador com boa qualidade técnica, executa bem o amortie, tem alguns recursos técnicos interessantes e é tácticamente evoluido. Bakker já esteve com um Ranking bem melhor do que aquele que tem hoje, mas algumas lesões, retiraram-lhe consistência e regularidade competitiva. Na prresente temporada venceu 2 Challengers, ambos em terra batida. Antes deste torneio, o holandês representou a sua selecção contra a Suíça, perdeu o primeiro embate para Roger Federer por 3-0 e venceu no 5º e ultimo jogo Chiudinelli, quando tudo estava já decidido, por 2-0. Neste torneio venceu Nicholas Monroe por 3-6 / 6-1 / 6-1, o jovem promessa Thiago Monteiro por 3-6 / 7-6 / 6-3 e Agustin Velotti por duplo 6-4.

 :arrow: Dutra Da Silva, jogador brasileiro de 28 anos de idade que ocupa a 131ª posição do Ranking ATP. Dutra Da Silva é um jogador de fundo do court, gosta de jogar com uma intensidade média/alta, coloca algum spin nas suas pancadas e o seu serviço tem igualmente um pouco de spin. È um jogador que se adapta melhor á terra batida, mas que consegue ser competente nos hard courts, tendo registo positivo. Na presente temporada os seus melhores resultados ocorreram em terra batida, o que é perfeitamente normal. Destaca-se o titulo conquistado no Challenger Panamá City e os Quartos de final do ATP Kitzbuhel. Nos hard courts, não compete desde o US Open, onde venceu a 1ª ronda em 5 sets a Gabashvilli e foi eliminado na 2ª ronda por Novak Djokovic. O ano passado não competiu nesta semana. Aqui, já derrotou Marcel Felder por 6-4 / 6-4, Bruno Sant'Anna por 6-0 / 6-2 e já nos quartos de final, José Pereira por 6-1 / 4-6 / 6-3.

Head to head: Nunca se defrontaram

Conclusão: Acredito que o holandês seja o favorito para vencer este jogo, ao contrário daquilo que as odds nos dizem. È certo que Dutra Da Silva joga em casa, que tem estado bem e que é um jogador sempre dificil de se bater neste tipo de torneios, ainda assim, conheço bem o jogo de Thiemo de Bakker, é um jovem com talento, tem mais do que argumentos para derrotar o brasileiro, mesmo em hard court. Vamos ter um jogo bastante disputado no fundo do court, com longas trocas de bola, e a nivel de consistência, os jogadores estão igualados, diria. Em termos ofensivos, considero Bakker superior, com maior poder ofensivo nas suas pancadas e com um serviço claramente mais forte e eficaz. Esperava ver odds de 50% / 50% e mesmo assim iria no holandês, como dog, melhor ainda.



JoaoMac

  • HighRoller
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    11084
    Pts Tipsr:
    911
em: 05 de Outubro de 2012, 21:15
João Souza vs Victor Estrella
Challenger Quito
18h30
Victor Estrella to win @ 2.38 na Offsidebet (8/10)

 :perdida: 7-6,3-0.ret

Eduardo Schwank vs Nicolas Massu
Challenger Quito
18h30

Under 19,5 jogos @ 1.83 na Bet365 (7/10)
:ganha: 4-6,2-6
« Última modificação: 05 de Outubro de 2012, 21:16 por JoaoMac »



Joao__Pedro

  • Visitante
em: 05 de Outubro de 2012, 21:27
Vantagem do under em relação ao Correct score, a análise pode sair completamente ao lado e mesmo assim ser verdinha!



da_silva

  • HighRoller
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    11473
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    4665
em: 05 de Outubro de 2012, 22:42
Competição: Challenger Belem
Data: 05-10-2012 ás 21h
Jogadores: Thiemo De Bakker vs Rogério Dutra da Silva
Pick: Thiemo de Bakker para vencer encontro a 2.20 @ Offsidebet
Confiança: 10 / 10


2-0 ( 6-1 / 7-6 )

Competição: Challenger Sacramento
Data: 05-10-2012 ás 20h
Jogadores: Mischa Zverev vs Tennys Sandgren
Pick: Mischa Zverev para vencer encontro a 1.50 @ Offsidebet
Confiança: 10 / 10


2-0 ( 6-2 / 6-4 )
Competição: Challenger Belem
Data: 05-10-2012 ás 21h
Jogadores: Guilherme Clezar vs Ricardo Hocevar
Pick: Guilherme Clezar para vencer encontro a 1.65 @ Offsidebet
Confiança: 10 / 10


0-2 ( 3-6 / 4-6 )



da_silva

  • HighRoller
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    11473
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    4665
em: 06 de Outubro de 2012, 11:17
Competição: Future França
Data: 06-10-2012 ás 13:30
Jogadores: Albano Olivetti vs David Guez
Pick: Albano Olivetti para vencer encontro a 1.62 @ Offsidebet
Confiança: 10 / 10


 :arrow: Olivetti, jogadora francês de 20 anos de idade que ocupa a 223ª posição do Ranking ATP. Olivetti é um jovem que tem talento, tem no serviço a sua grande arma, ganha imensos pontos ganhantes com ele, incluindo aces. A sua direita é também ofensiva, gosta de atacar e de subir á rede. Na resposta dá pouco ritmo, mas explora bem segundos serviços para atacar com a sua direita. Este jovem na presente temporada venceu um torneio Future, jogado em piso rápido e a nivel Challenger, chegou á final de Segóvia, perdendo então para Donskoy. Neste torneio, apenas nos quartos de final teve de se aplicar para derrotar Mathieu Rodrigues em 3 sets.

 :arrow: David Guez, jogadora francês de 29 anos de idade que ocupa a 279ª posição do Ranking ATP. Guez é um jogador algo fraco na minha opinião. Não tem grandes armas no seu ténis, tendo um jogo equilibrado. Tem um serviço razoavel e procura ter a iniciativa do ponto com a sua direita. Varia os seus torneios entre Challengers e Future, mas tem sido mesmo nos Futures que mehores resultados tem feito. Ultimamente tem competido mais em terra batida e já venceu 2 torneios nesse piso. Guez neste indoor, já venceu Brezac por 6-3 / 6-4, Julien Obry por 6-2 / 6-3 e Fucsovivc por 6-3 / 6-1.

Head to head: Nunca se defrontaram

Conclusão: Em indoor, duvido muito que David Guez tenha armas para contrariar o serviço e jogo ofensivo de Olivetti. È nesta superficie que o jovem francês mais gosta de competir e, resta lembrar que o ano passado sobre indoor, bateu Mardy Fish em 2 sets. Olivetti tem um jogo talhado para estes pisos, a sua agressividade e ritmo de jogo são superiores ao de David Guez que não terá armas para contrariar o jogo de Olivetti. Está uma final em causa e será Olivetti a assinar o seu nome de presença. A 1.62 é uma boa odd.



Forum de Apostas

Re: [Challengers & ITFs] 01/10/12 a 07/10/12
« Responder #52 em: 06 de Outubro de 2012, 11:17 »

da_silva

  • HighRoller
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    11473
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    4665
em: 06 de Outubro de 2012, 11:43
Competição: Challenger Mons
Data: 06-10-2012 ás 15h
Jogadores: Olivier Rochus vs Kenny De Schepper
Pick: Olivier Rochus para vencer encontro a 1.67 @ Offsidebet
Confiança: 10 / 10


 :arrow: Rochus, jogadora belga de 31 anos de idade que ocupa a 110ª posição do Ranking ATP. Rochus é um jogador de estatura baixa, mas muito móvel e rápido no court. Tem um jogo baseado em grande consistência no fundo do court, é um jogador que tem um serviço razoavel e uma óptima resposta ao serviço. È bastante paciente e sabe esperar pela sua oportunidade para atacar. È competitivo em qualquer superficie e na presente temporada destaca-se a final no ATP Auckland e quartos de final em Memphis. Neste torneio joga as meias finais após derrotar Struff e Bolelli em 2 sets, Roger Vasselin em 3 sets. O ano passado tinha perdido na 1ª ronda deste torneio para David Goffin.

 :arrow: Kenny De Schepper, jogadora francês de 25 anos de idade que ocupa a 202ª posição do Ranking ATP. Este francês é um jogador alto, canhoto, faz muito serviço / rede, tem um jogo algo parecido ao do seu compatriota Nicolas Mahut, jogador que derrotou neste mesmo torneio. O gaulês no fundo do court, é um jogador pouco consistente, por isso mesmo procura terminar os pontos rapidamente. Aqui tem estado muito bem, está pela segunda vez na presente temporada a discutir umas meias finais de um torneio Challenger. Já tinha chegado a esta fase no Challenger Recanti, em Itália, mas o nivel estava muito mais fraco. Aqui, veio da fase de qualificação, derrotou Gigounon em 2 sets, Juska em 3 sets e Gabashvilli por 7-6 / 6-1. Já no quadro, derrotou Korolev por 6-0 / 6-3, Nicolas Mahut por 7-6 / 6-3 e o jogador da casa Maxime Authom por 7-5 / 7-6. O seu serviço tem estado em destaque, frente a Mahut foram 20 aces, frente a Authom foram 13 e somente 1 break concedido. O ano passado foi derrotado neste torneio por Ricardo Berankis na 1ª ronda, pelo que não tinha pontos a defender. Mesmo que perca aqui hoje, De Schepper já sabe que regressará ao TOP 200.

Head to head: 1-0 Rochus. Vitória do belga em Wimbledon, virando um 0-2 para 3-2.

Conclusão:[/] Olivier Rochus é o jogador da casa, vai defrontar um jogador proveniente da fase de qualificação que tem tido no serviço a arma para seguir em frente neste torneio. Ora Rochus é um jogador diferente daqueles que Kenny De Schepper defrontou, Rochus é aquele que melhor responde e que tem maior qualidade no fundo do court, obrigando os adversários a prolongar o ponto. De Schepper não tem argumentos nem soluções para discutir o jogo no fundo do court, mas terá que o fazer sempre que não colocar o 1º serviço e na resposta. A jogar em casa, sendo ele um jogador mais experiente, confio na vitória do belga.



JoaoMac

  • HighRoller
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    11084
    Pts Tipsr:
    911
em: 06 de Outubro de 2012, 14:50
Nicolas Massu vs João Souza
Challenger Quito
18h30


João Souza é o actual número 152 do ranking ATP. Tem um serviço forte que lhe permite salvar-se de situações mais complicadas e que tem feito uma diferença tremenda na sua caminhada por este Challenger. Souza anda a jogar abaixo das expectativas, mas vai segurando os seus jogos. Ontem frente a Estrella defendeu break points no primeiro set, mas lá conseguiu levar a partida ao tiebreak e ganhar na lotaria. Com Estrella lesionado, Souza viu o jogo terminar precocemente.
O seu registo na terra é de 158-125 e neste torneio de Quito teve dificuldades para vencer Arevalo (7-6,7-6) e Beretta (7-5,6-7,7-5), dois jogadores que não são propriamente portentos a nível Challenger.

Nicolas Massu é o actual número 703 do ranking ATP. Já foi uma referência no circuito mas recentemente vem acumulando derrotas para jogadores fraquíssimos, a dar indicações de que estará perto da reforma. Resolveu começar a retratar-se neste torneio e venceu sempre em dois sets Varela, Zivkovic e Schwank. O seu registo em terra é de 266-196.

Nos confrontos directos Massu leva vantagem por 2-0, com jogos realizados em 2009 e 2010.

Conclusão:

Massu fez uma grande partida contra um Schwank que era candidato ao título. Soube lidar muito bem com as condições ventosas da partida e do fundo do court foi-se safando competentemente, embora sem a mobilidade de outros anos.

Souza por seu lado teve um jogo curto, onde aproveitou a fragilidade física do adversário para vencer. O primeiro set foi muito disputado e no geral Estrella até demonstrou mais argumentos para ganhar o set com excepção do que fez no tiebreak. Sem demonstrar grande nível de ténis, Souza vai passando ronda a ronda. O seu problema hoje é que Massu tem vindo a crescer aqui em Quito. Face aos últimos resultados não esperaria ver o chileno passar 3 rondas e vencer Schwank de forma categórica. Chegando a este estágio e com a condição que demonstra, acredito que tenha possibilidades de vencer esta partida contra Souza e que isso seja muito mais provável do que as odds demonstram. A Nordicbet tem um handicap muito interessante de +4 para Massu. No entanto vou mais além e apostar na vitória do veterano.

Nicolas Massu @ 3.25 na Bet365 (5/10)



da_silva

  • HighRoller
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    11473
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    4665
em: 06 de Outubro de 2012, 17:38
Competição: Challenger Belem
Data: 06-10-2012 ás 22:30
Jogadores: Thiemo de Bakker vs Ricardo Hocevar
Pick: Thiemo de Bakker para vencer encontro 2-0 a 1.90 @ Bet365
Confiança: 10 / 10


 :arrow: Thiemo de Bakker, jogador holandês de 24 anos de idade que ocupa a 159ª posição do Ranking ATP. Este holandês é um jogador que tem mais qualidade do que aquilo que o seu atual Ranking nos diz. Bakker já esteve dentro do TOP 100, era um jogador que com regularidade aparecia em torneios ATP e com bons resultados, dentro do possivel. Depois teve algumas lesões que o obrigaram a parar e perdeu muito ritmo de jogo e competitividade. Na presente temporada já venceu 2 Challengers, ambos em terra batida, que é a sua superficie preferida. Nos hard courts é um jogador bastante competente, responde bem, tem um serviço bom e um jogo bastante sólido no fundo do court. Neste torneio, derrotou Nicholas Monroe em 3 sets, Thiago Monteiro também em 3 sets e depois Velotti e Rogério Dutra Da Silva em 2 sets. Serviu bem no jogo das meias, disparou 9 aces, e fez gato sapato do serviço do brasileiro, acabando por ganhar a maioria dos pontos no 1º serviço de Dutra Da Silva.

 :arrow: Ricardo Hocevar, jogador brasileiro de 27 anos de idade que ocupa a 366ª posição do Ranking ATP. Hocevar é um jogador mediano, serve razoavelmente e quando serve, procura terminar os pontos de uma forma rápida, sendo ofensivo. Na resposta é um jogador que sente algumas dificuldades, pois não é propriamente um jogador com grandes recursos defensivos ou com muita consistência para jogar atrás da linha de fundo. Compete de igual forma tanto em terra batida, como em pisos rápidos, embora tenha mais rodagem no pó de tijolo. Relativamente á presente temporada, a nivel Challenger, destaca-se a final do Challenger de Santos, onde veio da fase de qualificação e chegou á final, onde viria a perder para Ivo Minar em 3 sets, tendo estado em vantagem nesse mesmo encontro. Neste torneio, não veio do quali, mas chega novamente a uma final de um Challenger. Nesta caminhada, o brasileiro derrotou Ricardo Mello, Turini, Jorge Aguilar e Guilherme Clezar, todos em 2 sets.

Head to head: 1-0 Bakker. Vitória em terra batida já há 4 anos.

Conclusão: Penso que o holandês é claramente mais jogador, técnicamente muito mais evoluido e tácticamente mais inteligente, tendo também mais soluções no seu ténis em relação ao brasileiro. Hocevar joga em casa, vai ter o público consigo, mas o holandês é um jogador estável mentalmente e confio que não cederá a qualquer tipo de pressão. Acredito que arrume a questão em 2 sets. Mesmo a este nivel Thiemo De Bakker é mais experiente, e tratando-se de uma final, acredito que o brasileiro acusará mais a pressão e voltará a perder para o jogador europeu como há 4 anos, desta feita em 2 sets.



da_silva

  • HighRoller
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    11473
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    4665
em: 07 de Outubro de 2012, 02:47

Competição: Challenger Quito
Data: 07-10-2012 ás 16h
Jogadores: Juan Sebastian Cabal & Carlos Salamanca vs João Souza & Marcelo Demoliner
Pick: Juan Sebastian Cabal & Carlos Salamanca para vencer encontro a 1.84 @ Offsidebet
Confiança: 10 / 10


 :arrow: Carlos Salamanca & Cabal , dupla formada por jogadores colombianos de 29 e 26 anos de idade que ocupam a 314ª e 50ª posição do Ranking ATP de pares. Esta dupla não costuma competir junta, Salamanca compete de vez em quando em pares, sendo ele um jogador competente. Já cabal é não diria um especialista, mas um jogador bastante interessante nesta variante. Salamanca serve bem, gosta de atacar e jogar na rede, Cabal também serve razoavelmente bem, mas é um jogador diferente, com mais toque de bola e com uma resposta bem melhor. Defende-se muito bem nesta variante, sendo um jogador rápido e com bons reflexos na rede.

 :arrow: Souza & Demoliner, dupla formada por jogadores brasileiros de 24 e 23 anos de idade que ocupam a 90ª e 158ª posição do Ranking ATP de pares. Souza & Demoliner, por vezes competem juntos, este ano estão a fazê-lo pela terceira vez. Nas ultimas duas presenças, ambos chegaram ás finais de 2 Challengers, perderam a primeira para Cabal & Farah e venceram a segunda para Felder & Gonzalez. Souza é um jogador que serve bastante bem, Demoliner é mais fraco, tem menos agressividade no seu jogo e comete mais erros. Ainda assim Souza dá clara prioridade aos singulares, onde ainda está em prova neste torneio, ao contrário de Demoliner que foi afastado logo na 2ª ronda por Rufin.

Head to head: Nunca se defrontaram

Conclusão: Acredito plenamente que a dupla colombiana vencerá este jogo. Ambos já foram eliminados dos singulares, curiosamente cruzaram-se na 1ª ronda, tendo vencido Cabal em 3 sets. Cabal que também já foi eliminado por Martin Alund em 3 sets. Relativamente á dupla brasileira, já defrontaram este ano Cabal nos pares, embora este estivesse ao lado de Robert Farah e não de Carlos Salamanca. Levaram a melhor os colombianos também nesse jogo, que se tratava de uma final. Demoliner parece-me ser o jogador mais fraco dos 4. A juntar a isto, Souza ainda está na variante de singulares, está ainda no 1º set do jogo com Nicolas Massu, e, supondo que vai vencer, terá ainda que jogar a final desse mesmo torneio, ou seja, pode vir para este jogo com 2 encontros de singulares jogados previamente, o que poderá causar algum desgaste fisico e mental por parte do brasileiro. Visto isto, Cabal & Salamanca para vencerem o encontro.



JoaoMac

  • HighRoller
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    11084
    Pts Tipsr:
    911
em: 07 de Outubro de 2012, 11:31
Michael Llodra vs Kenny de Schepper
Challengers Mons
14h00


Michael Llodra é o actual número 111 do ranking ATP. Llodra descurou um pouco o circuito nos últimos tempos visto que foi pai. Os seus resultados recentes contam com derrotas para Guccione, Kohlschreiber e Vasselin. No Challenger de Mons parece interessado em retratar-se e conquistar os pontos que perdeu na semana passada em Orleans. Derrotou Goffin, Sisjling e Kamke em 2 sets. Precisou de 3 para vencer Marchenko, sendo que foi superado num tiebreak.

Llodra é um tenista típico de Indoor com um serviço potente e um dos melhores volleys do circuito. O seu registo nestas condições é de 160-86.

Kenny de Schepper é o actual 202 do ranking. É um tenista com um potente servição e pouco mais. O seu jogo funciona por engate. Destacou-se em Wimbledon a vencer Clement, Minar, Felder e Bachinger. Perderia para David Ferrer. Em Metz furou a qualificação a derrotar tenistas como Waite, Grigelis e Ouanna. Perderia em 2 tiebreak para Karlovic. Em Orleans perdeu facilmente para Fabrice Martin. Neste torneio de Mons teve de jogar a qualificação e venceu Gigounon em 2 sets, Juska em 3 e Gabashvili em 2. Já no quadro principal derrotou por 6-0,6-3 Korolev, 7-6,6-3 Mahut, 7-5,7-6 Authom e por 2-1 Rochus.

Não existem registos de confrontos directos.

Conclusão:

Michael Llodra com a sua experiência e nível de ténis está em posição favorável para conquistar mais um título. Schepper vive muito do serviço e terá bastante dificuldades em passar um Llodra que na rede tem estado a um nível soberbo. Só que Michael não vai ter vida fácil porque Kenny ainda ontem fez 32 aces contra Rochus que tem um jogo de retorno superior ao seu. Este embate promete ser muito disputado e decidido em pormenores. Um mau jogo de serviço pode ditar a derrota no set.

Schepper neste torneio já venceu um tenista semelhante a Llodra, portanto já teve oportunidade para se ambientar a um jogo de ataque desenfreado. Com a moral em alta vai ser muito difícil quebrá-lo e por isso acredito que cumpra o handicap de jogos apresentado pelas casas de apostas. Uma aposta no over de jogos também não é de descartar porque esta partida tem mesmo ar de que vai ter pelo menos um tiebreak. 

Kenny de Schepper +3,5 @ 1.80 na Bet365 (8/10)



JoaoMac

  • HighRoller
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    11084
    Pts Tipsr:
    911
em: 07 de Outubro de 2012, 17:09
Nicolas Massu vs João Souza
Challenger Quito
18h30

Nicolas Massu @ 3.25 na Bet365 (5/10)

 :perdida: 3-6,2-6

Michael Llodra vs Kenny de Schepper
Challengers Mons
14h00

Kenny de Schepper +3,5 @ 1.80 na Bet365 (8/10)

 :ganha: 6-7,6-4,6-7



da_silva

  • HighRoller
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    11473
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    4665
em: 08 de Outubro de 2012, 00:20
Competição: Challenger Mons
Data: 06-10-2012 ás 15h
Jogadores: Olivier Rochus vs Kenny De Schepper
Pick: Olivier Rochus para vencer encontro a 1.67 @ Offsidebet
Confiança: 10 / 10


1-2 ( 4-6 / 6-4 / 3-6 )

Competição: Challenger Belem
Data: 06-10-2012 ás 22:30
Jogadores: Thiemo de Bakker vs Ricardo Hocevar
Pick: Thiemo de Bakker para vencer encontro 2-0 a 1.90 @ Bet365
Confiança: 10 / 10


0-2 ( 6-7 / 6-7 )

Competição: Challenger Quito
Data: 07-10-2012 ás 16h
Jogadores: Juan Sebastian Cabal & Carlos Salamanca vs João Souza & Marcelo Demoliner
Pick: Juan Sebastian Cabal & Carlos Salamanca para vencer encontro a 1.84 @ Offsidebet
Confiança: 10 / 10


2-0 ( 7-6 / 7-6 )

Competição: Future França
Data: 06-10-2012 ás 13:30
Jogadores: Albano Olivetti vs David Guez
Pick: Albano Olivetti para vencer encontro a 1.62 @ Offsidebet
Confiança: 10 / 10


2-0 ( 6-3 / 6-4 )




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions