Brasil - Série A (37ª Jornada)
Vasco da Gama Vs. Flamengo
24/11/2012
14:30 GMT
O Vasco da Gama é 7º classificado da Série A brasileira e, neste campeonato, já só luta por um lugar mais prestigiante no campeonato, coisa que pode acontecer já este sábado. Em termos de registos a jogar em casa, o Vasco tem, até ao momento, 9 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, algumas destas últimas bastante humilhantes, por exemplo, frente ao Bahia, que está pouco acima da despromoção (0-4) e frente ao Sport Recife, que está abaixo da linha de despromoção (0-3). Estes resultados incostantes foram imagem de marca desta equipa durante a temporada e por isso, tentam emendar minimamente as coisas no seu estádio, frente a um adversário que, durante esta época, também não esteve assim tão bem. Em termos de totais de golos, esta equipa soma 42 golos marcados e 42 golos sofridos, o que se pode considerar muito mau para uma equipa destas. Tacticamente, o Vasco joga num 4-4-2 clássico, com jogadores bons tecnicamente, mas que precisam, para a próxima época, de afinar os planos defensivo e ofensivo e físico (para não terem tantos lesionados durante a época), para que este registo de tantos golos marcados quanto sofridos, não se volte a registar. Em termos de ausências, Alecsandro, Carlos Alberto, Carlos Tenorio, Chaparro, Dede, Éder Luis e Juninho Pernambucano continuam lesionados e Fabricio e Wendel estão castigados e por isso, não poderão jogar. Em termos de regressos, Felipe está de volta ao 11 inicial, depois de ter sido suspenso.
Onze provável do Vasco da Gama
Prass, Feltri, Renato Silva, Jonas, Fabricio, Wendel, Nilton, Fellipe Baston, Marlone, Jhon Cley e Romario
O Flamengo vem de uma série de 7 jogos sem perder (com uma média de 1.29 golos por jogo nestes 7 jogos), é 11º classificado do maior campeonato brasileiro e vem para este jogo sem nenhuma particular ambição sem ser a de subir mais uns lugares na tabela, neste campeonato que ficou tão marcado por reviravoltas e equipas em baixo de forma. Em termos de registos a jogar fora de casa, esta equipa tem, até ao momento, 4 vitórias, 5 empates e 9 derrotas, ao passo que em termos de totais de golos, esta equipa soma 36 golos marcados e 43 sofridos, o que em 36 jogos é nitidamente mau para uma equipa deste calibre. Tacticamente, esta equipa joga num 4-4-2 classico que tem como grandes referências, Wagner Love e Liedson no ataque a tentar furar as defesas contrárias. Em termos de castigados, Amaral e Paulo Sérgio cumprem castigo, ao passo que em termos de ausências por lesão, Maldonado e Muralha são faltas asseguradas enquanto que Felipe, Leonardo Moura e Liedson ainda estão em dúvida para este jogo.
Onze provável do Flamengo
Paulo Victor, González, Renato Santos, Ramon, Wellington Silva, Ibson, Cléber Santana, Renato Abreu, Amaral, Wagner Love e Hernane
É esperada chuva forte, com possibilidades de trovoada nesta noite de Brasileirão, com uma temperatura a rondar os 22 graus, claramente devido ao Verão que se está a iniciar no Brasil. No entanto, este jogo é um clássico carioca, o que, apesar da chuva forte, deverá fazer o estádio ficar composto ou mesmo cheio, antevendo-se assim, um ambiente que apenas seria melhor se o tempo ajudasse mais. Tacticamente, as equipas são equilibradas, antevendo-se, no entanto, no plano técnico, táctico e físico alguma superioridade para a equipa da casa, pois é neste 11 onde a falta de alguns jogadores por lesão poderá ser menos sentida. A manter-se a média de golos que se tem vindo a registar em jogos destas duas equipas, é portanto de esperar quem ambas as equipas marquem, mas como é um clássico, nenhuma das duas quererá perder, pelo que se irão fechar após marcarem golo, o que fará com que a equipa contrária o procure, abrindo espaços e facilitando no sector defensivo.
Picks: Mais de 2.5 Golos
Odd: 2.05@Bet365