Autor Tópico: [Bélgica - Jupiler League 2012/2013] Fevereiro  (Lida 4155 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Pedro Pauleta

  • Magnata
  • P
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade:
  • Mensagens:
    218799
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    717
em: 28 de Fevereiro de 2013, 12:31
Cercle Brugge – Club Brugge
28 – 02 – 2012, 19:30 Horas
Liga Belga

Hoje enfrentam-se Cercle Brugge e Club Brugge num derby interessante, as equipas apelaram ao orgulho, pois é sempre um jogo em que todos querem vencer, e as equipas uniram-se para se concentrarem para este jogo, pois mais que o orgulho, as duas precisam desesperadamente dos 3 pontos.

O Cercle Brugge está na pior situação, pois ocupa o último lugar na tabela classificativa, com 14 pontos conquistados. O que significa que neste momento está a 9 pontos da salvação, com um jogo a menos, pode reduzir a desvantagem para 6 pontos e continuar a sonhar com a possibilidade da manutenção, mas uma derrota poderá ser fatal para os objectivos da equipa este ano.

A equipa conta assim com o factor casa para derrotar o seu rival, e portanto estamos a falar de uma equipa que pouco tem a perder. Caso este jogo não fosse importante para o Club Brugge tudo poderia ser diferente, mas para além de ser um derby, é importante para ambas as equipas.

Acredito que o Cercle Brugge jogue mais recuado ainda que jogue em casa, mas caso sofra um golo, terá obrigatoriamente de abrir o jogo, porque na situação em que está não se pode darão luxo de defender o 0 – 1.

A equipa chega a este encontro após uma série de 5 jogos a perder, sendo que em 4 jogos sofreu 2 golos e em 1 jogo sofreu apenas 1, o que foi o suficiente para perder os 3 pontos. Fazendo as contas, a equipa chega com uma de média de 1,8 golos sofridos contando apenas com os últimos 5 encontros.

O jogo de hoje era para ser realizado dia 23, e como os avançados Joaquin Boghossian e Joey Godée apenas se juntaram à equipa após esta data, hoje não vão poder actuar no encontro. As ausências não acabam por aqui. O defesa-direito Hans Cornelis, o defesa Thomas Goddeeris, o avançado Kristof D’Haene e o Guarda-Redes Jo Coppens estão indisponíveis para este encontro.

A boa notícia é que o avançado Norueguês Mushaga Bakenga, emprestado ao Cercle Brugge pelo Club Brugge poderá actuar hoje, o que não aconteceu nos últimos dois derbys.

A equipa ainda vai enfrentar os adversários directos para a manutenção, e a esperança ainda está presente na equipa, que aparenta estar unida para este jogo. O facto de ser um derby deu a motivação extra que era preciso nesta altura, e a equipa sabe que os jogos que se seguem frente ao Beerschot e Lierse só serão importantes se conseguir reduzir a desvantagem que tem.

Um ponto à partida seria até importante, mas perante o ambiente criado pelo seu público creio que a equipa pode ambicionar a mais. Os três pontos são muito importantes e uma motivação para os jogos que se seguem, mas um dado é importante de perceber, a equipa não terá razões para não arriscar tudo se estiver em inferioridade numérica no marcador.

Para o Club Brugge, ainda que a situação seja totalmente diferente, os 3 pontos são também importantes para a equipa, que assim como os seus vizinhos uniram-se para se concentrarem na vitória no jogo de hoje. Para além de ser importante vencerem os seus rivais, há um objectivo importante, que é o play-off.
Neste momento o Club Brugge encontra-se na 6ª posição do campeonato, ou seja, na última posição que permite o acesso ao play-off, mas caso vença, poderá subir duas posições. Uma derrota aqui poderá tirar moral ao jogadores, e o objectivo não está garantido.

É muito importante para a equipa assegurar estes 3 pontos, para ficar mais descansada e mais moralizada para o resto do campeonato.

Tal como no Cercle Brugge, no Club Brugge o médio Enock Kofi Adu não poderá jogar, pois chegou à equipa após a data original do encontro. Esta também não é a única ausência, uma vez que o defesa Bjorn Engels, o defesa Thomas Meunier e o Guarda-Redes Sven Dhoest são ausências.

Neste caso, é óbvio que se deve questionar, porque o Club Brugge deixará o seu jovem avançado actuar pela equipa rival, quando a vitória é tão importante. A história não acaba aqui, pois houve uma condição na história. O avançado Eidur Gudjohnsen transferiu-se para do Cercle Brugge para o Club Brugge, o que causou grande impacto, principalmente na imprensa Belga, uma vez que ainda é muito mediático um jogador trocar um clube pelo clube rival, até porque o jogador afirmou que aceitou o projecto para ajudar a equipa a manter-se na Primeira Divisão e agora abandou-a por um clube rival.

Assim, vejo duas equipas que precisam desesperadamente dos 3 pontos, num derby, o que promete ser um jogo intenso e cheio de emoção. O facto de haver dois avançados a jogar contra a sua ex-equipa poderá ser uma moral extra para eles.

Aceita-se que o Cercle Brugge jogue mais recuado, e tente sair em contra-ataques rápidos, mas a verdade é que não tem muito a perder, e see ficar em desvantagem terá de arriscar, pois este é o jogo da época para eles.

Ainda assim, o Club Brugge tem jogadores capazes de fazer golo mesmo que a equipa se feche, Carlos Bacca aparece em boa forma esta temporada.

A juntar a isto, as duas equipas têm ainda ausências na baliza e na defesa. Claro, que mesmo sem Guarda-Redes titulares, alguém vai jogar na baliza, o que não significará golo certos, mas a probabilidade pode aumentar, pois estes jogos são jogos de pressão.

Para além dos Guarda-Redes, também na defesa haverá algumas ausências, e poderá ser um dado que irá ajudar ao prognóstico, uma vez que a linha defensiva das duas equipas terá de ser mudada, a química poderá não ser a mesma, podem acusar a pressão e haver mais erros defensivos.

Na minha opinião vai ser um jogo com oportunidades, e com a emoção do jogo, não acredito que nenhuma equipa vá gerir o jogo, mas sim tentar marcar. A não ser que a equipa da casa marque primeiro, pois aí terá mais motivos para defender, mas o Club Brugge tem uma boa equipa, bons avançados e mesmo assim não vejo como não podem marcar hoje.

É um jogo que para mim tem tudo para ser bom, bem disputado, com luta até ao último suspiro. É o tipo de jogos que os jogadores gostam de jogar e de se destacar, e espero que as defesas de ambas as equipas não estejam à altura da motivação e qualidade dos avançados.

Pick: Mais de 4,5 golos @ 4,75 – Sportingbet (10/10)
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2013, 12:38 por Pedro Pauleta »



Enak222

  • HighRoller
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2012
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    13090
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    4794
em: 28 de Fevereiro de 2013, 17:29
Cercle Brugge x Club Brugge
28-2-2013 às 19.30h


:arrow: Mais 2,5 golos @ 1.6 Bet365 (10/10)

Frente a frente teremos duas equipas em posições totalmente opostas na tabela classificativa e separados por um total de 31 pontos. O Cercle Brugge é último classificado com apenas 12 pontos somados e está longe de realizar uma temporada positiva, enquanto por outro lado o Club Brugge está posicionado na última posição do play-off, estando na 6ª posição com 45 pontos somados.

A equipa da casa, o Cercle Brugge tem registos verdadeiramente espectaculares pela negativa, sendo uma das equipas menos concretizadoras ao nível de golos, com apenas 28 golos marcados, enquanto por outro lado é praticamente a pior defesa do campeonato belga, totalizando 56 golos sofridos em apenas 27 jornadas, sendo que em casa tem ainda assim melhores registos defensivos e ofensivos relativamente aos seus jogos forasteiros (15 marcados e 21 sofridos em 13 jornadas). A equipa atravessa a pior fase da temporada, não vencendo há 11 jogos e estando há 18 jogos sempre a sofrer, com uma média de golos marcados a rondar o golo por jogo, enquanto sofre em média dois golos por jogo. O Club Brugge por sua vez é uma das equipas mais concretizadores da Jupiler League, contando com 58 golos marcados, embora seja também uma das equipas com piores registos defensivos, totalizando 42 golos sofridos, sendo que fora de casa tem mais golos marcados e mais golos sofridos (32-29 respectivamente, em 13 jogos). Ao contrário do seu adversário, vem de uma série de resultados positiva, não perdendo há três partidas e estando há quatro jogos sempre a marcar (ainda que também sempre a sofrer, neste mesmo período). Tem uma média de golos marcados a rondar os dois por jogo, enquanto por outro lado sofre 1,5 golos por partida.

Ambas são equipas com registos defensivos muito negativos, totalizando duas das piores defensivas do campeonato belga, sendo que os próprios registos ofensivos e defensivos de ambas as formações espelham exactamente isso, algo que será também preponderante para uma partida com golos e por isso com espectáculo. Com estes registos e especialmente por parte do Club Brugge, que tem um dos melhores ataques, mas também uma das melhores defesas, espero um jogo aberto e ofensivo, com muitos golos e a continuar o confronto directo nos últimos anos, com overs sempre nos últimos cinco jogos em casa do Cercle.



Enak222

  • HighRoller
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2012
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    13090
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    4794
em: 28 de Fevereiro de 2013, 21:33
Cercle Brugge x Club Brugge
28-2-2013 às 19.30h


:arrow: Mais 2,5 golos @ 1.6 Bet365 (10/10):ganha:



Forum de Apostas

Re: [Bélgica - Jupiler League 2012/2013] Fevereiro
« Responder #32 em: 28 de Fevereiro de 2013, 21:33 »

Nelson_Cantara

  • Magnata
  • N
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2012
  • Localidade: Matosinhos
  • Mensagens:
    20888
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    423
em: 28 de Fevereiro de 2013, 22:17




Lista de Análises e Previsões/Prognósticos

02-Fev     Gio    --    Cercle Brugge vs Zulte-Waregem    --    Zulte Waregem @ 2.30 Offsidebett :ganha: (1-2)
02-Fev     Opticlops    --    Cercle Brugge vs Zulte-Waregem    --    Waregem DNB a 1.70 @ Offsidebet :ganha: (1-2)
03-Fev     huguim    --    Genk - Club Brugge    --    Ambas marcam @ 1.55 na Offsidebet :ganha: (4-1)
03-Fev     Goldfcp    --    Anderlecht - Standard Liege    --    Anderlecht a 1.70@FantasticWin :perdida: (2-2)
09-Fev     Gio    --    Beerschot – Genk    --    Genk AH -0,5 @ 2.050 Bet365 :ganha: (0-2)
09-Fev     Gio    --    Lokeren – Zulte Waregem    --    Zulte Waregem AH 0 @2.250 Bet365 :devolvida: (1-1)
09-Fev     Gio    --    Mechelen – Cercle Brugge    --    Mechelen @ 1.83 Bet365 :ganha: (2-0)
15-Fev     Gio    --    Anderlecht vs Charleroi    --    Anderlecht AH-2 @2.00 FantasticWin :devolvida: (2-0)
16-Fev     Gio    --    OH Leuven - Beerschot    --    OH Leuven @2.00 FantasticWin :perdida: (1-1)
16-Fev     miguel779    --    Anderlecht vs Charleroi    --    Anderlecht a 1.23 @ Betfair :ganha: (2-0)
16-Fev     tinofoquim    --    Lierse Vs. Mechelen --Mechelen mais de 1.5 golos  2,30 @ Sportingbet :ganha: (0-2)
16-Fev     tinofoquim    --    OH Leuven Vs. Beerschot --  OH Leuven mais de 1.5 golos  1,833 @ Sportingbet :perdida: (1-1)
17-Fev        snakederrick    --    Lokeren – Brugge --  Brugge DNB 1.85 @ Sportingbet  :devolvida: (1-1)
17-Fev        tikinhu22    --    Charleroi - Cercle Brugge  --  DNB Charleroi @ 1.89 na Betfair :ganha: (2-1)
23-Fev        João Job    --    Gent - Cercle Brugge  --  Gent a 1.55 na FantasticWin :ganha: (2-0)
27-Fev        Goldfcp    --    Anderlecht vs Waregem  --  Anderlecht HT/FT a 2.10 @Bet365 :perdida: (0-1)
28-Fev        Pedro Pauleta    --    Cercle Brugge vs Club Brugge  --  Mais 4.5 golos a 4.75 @Sportingbet :perdida: (0-3)
28-Fev        Enak222    --    Cercle Brugge vs Club Brugge  --  Mais 2.5 golos a 1.60 @Bet365  :ganha: (0-3)
Grande Ti Manel (Sempre).... Parente é para trás ou para a frente!!?




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions