Autor Tópico: [Liga dos Campeões] 1/2 Final- 1ª Mão - Bayern Munique vs Barcelona - 23/4 19:45  (Lida 10132 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

d3m0n

  • HighRoller
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    15622
    Pts Tipsr:
    2058
Liga dos Campeões
Bayern Munique VS Barcelona
23-04-2013, 19h45

Encontro referente á 1ª mão das meias finais da Liga dos Campeões. O Bayern Munique recebe o Barcelona.

O Bayern Munique já se sagrou campeão da Bundesliga e mesmo assim continua aplicar goleadas, como aconteceu no último jogo em casa do Hannover onde a equipa bávara venceu por 1-6. A formação de Jupp Heynckes está uma autêntica máquina e portanto terão de ser os favoritos para ganhar este jogo em casa. O avançado Mandzukic e o médio Kroos são as únicas baixas.

Provável 11 inicial: Neuer - Lahm, V.Buyten, Dante, Alaba - J.Martínez, Schweinsteiger - Robben, Muller, Ribery - M.Gómez.

O Barcelona também já é praticamente campeão da liga espanhola. A equipa de Tito Vilanova fez um ano consistente, porém as últimas exibições não têm sido muito famosas. Messi atravessa problemas físicos e quando assim é, o Barcelona perde algum fulgor. Mas o astro argentino treinou normalmente com a equipa e deverá jogar os 90 minutos. Adriano, Mascherano e Puyol são baixas.

Provável 11 inicial: V.Valdés - D.Alves, Pique, Abidal, J.Alba - Busquets, Xavi, Iniesta - Pedro, Alexis e Messi.

O Bayern está em melhor forma e tem aplicado bastantes goleadas e por isso, é natural que toda a gente acredite que os alemães irão ganhar. Todavia o Barcelona tem melhor equipa a meu ver e irá jogar sem pressão, pois joga fora do seu reduto contra uma excelente equipa. O Bayern sabe que tem de vencer este jogo se quer ter hipóteses de passar á final e será aí que o Barça irá aproveitar para "matar" os bávaros pois com a pressão de vencerem, vão cometer alguns erros. Espero que a equipa de Vilanova controle o jogo com mais posse de bola e que enerve os alemães. Não é todos os dias que vemos o Barça acima de 3.00 odd e portanto, a minha aposta irá recair na vitória dos catalães.

Pick: Barcelona @ 3.30 Sportingbet (10/10)



Hugo91

  • Magnata
  • H
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    17680
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    3236
23/04/2013, 19h45 | Liga dos Campeões
Bayern Munique - Barcelona


:arrow: Bayern AH 0 @ 1.575 Bet365 10un
:arrow: Bayern mais de 1.5 golos @ 2.00 Bet365
:arrow: Bayern ganha e mais de 2.5 golos @ 3.25 Bet365

Enorme jogo de futebol entre aquelas que são, na minha opinião, as duas maiores potências do futebol mundial na actualidade. É certo que é "apenas" a primeira-mão das meias-finais da Champions, mas poderia perfeitamente ser a final dessa competição, que assim só poderá contar com uma destas duas formações. Este primeiro jogo decorre na Alemanha e, com alguma naturalidade, o favoritismo recai ligeiramente para o lado do Bayern, numa eliminatória que só ficará resolvida dentro de uma semana, em Espanha.

É com alguma estranheza que os responsáveis do Bayern já anunciaram a contratação de Pep Guardiola para assumir o comando técnico da equipa na próxima temporada. É que na actual, sob a "batuta" de Jupp Heynckes, os bávaros têm feito uma época absolutamente de sonho. Já se sagraram campeões nacionais na altura ainda com seis jornadas para o término do campeonato, na Taça da Alemanha já carimbaram a presença na final contra o Estugarda e na Liga dos Campeões têm passeado classe, estando agora nas meias-finais. Isto sem esquecer a conquista da Supertaça alemã no início da época, contra o então campeão Dortmund.
O percurso na Champions foi, até aqui, bastante tranquilo. Na fase de grupos, passaram em primeiro lugar num grupo onde também estavam Valencia, BATE e Lille. Nos oitavos-de-final, eliminaram o Arsenal com um triunfo de 3-1 em Inglaterra e uma derrota de 2-0 em casa, que surpreendeu a crítica e os próprios adeptos, mas não comprometeu a qualificação da equipa para os quartos. Nessa eliminatória, conseguiram duas vitórias de 2-0 contra a campeã italiana Juventus, mostrando uma supremacia incrível no panorâma futebolístico europeu.
Quanto ao momento de forma, depois da derrota com os gunners na Champions, o Bayern tem passeado classe com alguns resultados qb e bastantes outros de encher o olho. No jogo seguinte, foram ganhar a Leverkusen vingando-se da única derrota sofrida em casa a nível interno esta época, espetaram uma goleada de 9-2 ao Hamburgo, ganharam em duas ocasiões, como já referi, à Juve, sagraram-se campeões com um pálido triunfo de 1-0 no terreno do Eintracht Frankfurt e, desde então, só goleadas. 4-0 ao Nürnberg, 6-1 ao Wolfsburg e, no último sábado, 6-1 ao Hannover 96, a jogar fora. É de facto incrível para uma equipa que está recheada de qualidade em todos os sectores do campo e já se sagrou campeã alemã continuar a passear classe e categoria em todos os estádios onde joga.
Para o jogo desta noite contra o Barcelona, creio que seja um objectivo não só da equipa como também - ou até mais - do seu treinador derrotar os catalães, depois de tanto se ter insistido na imprensa nas comparações entre Heynckes e Guardiola e até questionado o próprio técnico do Bayern se iria recorrer a informações recolhidas junto do antigo treinador dos espanhóis. Isso foi algo a que o treinador alemão não reagiu nada bem, instigando recentemente que conhece tão bem o Barça como a sua própria equipa e, na altura, referindo que não o faria dado que foi Johan Cruyff a inventar o sistema de jogo do seu adversário e não Pep. São duas as baixas para este jogo com o Barcelona: Mario Mandzukic (suspenso) e Toni Kroos (lesionado).

O Barcelona é um dos grandes monstros da montra europeia do futebol das últimas temporadas e, depois de na última época ter sido afastado da Liga dos Campeões nas meias-finais pelo futebol cínico do Chelsea de Di Matteo, tem a hipótese de, na corrente temporada, regressar a uma final europeia, tendo de ultrapassar o Bayern nesta meia-final. A época tem corrido relativamente bem até aqui: na liga espanhola, precisam de mais 6 pontos nesta altura para se sagrarem campeões quando ainda faltam 6 jornadas para o fim; na Taça do Rei, foram eliminados pelo Real Madrid; na Supertaça espanhola, perderam também com o rival da capital, estando ainda na Champions, logicamente.
Na fase de grupos da Liga dos Campeões, qualificaram-se em primeiro lugar de um grupo com Celtic, Benfica e Spartak, sempre com grande tranquilidade e sem comprometer a qualificação e até no primeiro posto. Desde então, não conseguiram resolver com muita facilidade as eliminatórias onde estiveram inseridos. Nos oitavos-de-final, perderam por 2-0 em Itália com o AC Milan, aparecendo na segunda-mão em situação de desvantagem mas respondendo muito bem e com grande categoria, com uma goleada de 4-0. Nos quartos-de-final, conseguiram apenas empatar 2-2 fora com o PSG (com o golo do empate sofrido nos descontos) e na segunda-mão não foram além de novo empate, a uma bola.
Nos últimos jogos, não têm tido a contribuição frequente do astro Lionel Messi e isso, em algumas partidas, tem se notado perfeitamente, a começar desde já pela primeira parte do jogo da segunda-mão dos quartos contra o Paris Saint-Germain, onde o Barça só desbloqueou a situação e passou para a frente da eliminatória, depois de ter estado a perder, após a entrada em campo do argentino. Desde aí, ganharam por 3-0 no terreno do Real Zaragoza, equipa que luta pela manutenção e tem tido resultados bastante pobres, e no último sábado por 1-0 ao Levante, num jogo extremamente complicado de desbloquear, com o talento individual de Fàbregas a resolver perto do final.
Quatro épocas depois, o Barcelona torna a defrontar o Bayern numa eliminatória da Champions, depois de em 2009 ter eliminado sem qualquer problema os alemães nos quartos-de-final de uma competição que viriam a conquistar. Quanto a baixas para este jogo, o treinador Tito Vilanova não poderá contar com o contributo do suspenso Adriano e dos lesionados Puyol e Mascherano.

Excelente partida de futebol em perspectiva, com o Bayern a ter grandes chances de partir em vantagem para a segunda-mão da meia-final, na minha opinião. Defrontam um Barcelona que está claramente muito dependente do que Lionel Messi consegue oferecer e nos últimos jogos sem o argentino têm sentido algumas dificuldades, como aconteceu recentemente na recepção ao Levante, para o campeonato espanhol. Se atentarmos nas últimas dez deslocações do Barcelona, reparamos que os catalães só conseguiram ganhar a Málaga, Granada e Zaragoza, tendo mesmo perdido com a Real Sociedad, o AC Milan e o Real Madrid. Nas últimas eliminatórias da Champions, contra AC Milan e PSG, sentiram dificuldades, principalmente nos jogos fora e mesmo contra os franceses foram dois jogos muito mais disputados e equilibrados do que eu próprio esperava. Ora, isso contra uma equipa como a do Bayern, que tem deslumbrado e até, parece-me, concorrido com este Barça pelo "título" de melhor equipa do mundo da actualidade, pode sair bastante caro. Os alemães têm feito uma época deslumbrante, o treinador Jupp Heynckes terá certamente imenso gosto em derrotar a antiga equipa do seu futuro substituto, provando que é capaz de fazer um melhor trabalho que Guardiola e que não precisou de recorrer ao futuro técnico do Bayern para conseguir ganhar ao todo-poderoso Barcelona. No jogo jogado, creio que Javi Martínez e Schweinsteiger terão armas suficientes para limitar Messi (que poderá não aparecer na melhor das condições físicas) a um futebol menos solto que aquele que o argentino gosta e, se tal for alcançado, é meio caminho andado para anular parte do futebol atacante que este Barcelona consegue produzir. Na defesa, é sabido que os catalães são tudo menos uma das melhores equipas do mundo e contra jogadores com a categoria de Robben, Müller, Ribéry ou Gómez será muito difícil não sofrerem pelo menos dois golos, o que poderá ajudar bastante a decidir o jogo e a eliminatória. Tendo em conta isto que acabei de referir, a enorme potência que é o Bayern no futebol mundial actualmente, a "quebra" que o Barcelona tem mostrado nos últimos tempos (principalmente nos jogos fora, contra oponentes de maior valia) e um Messi provavelmente sem estar na melhor condição física, parece-me com excelente valor um triunfo dos alemães com o empate protegido, dois golos e, com menor stake logicamente, um triunfo bávaro com pelo menos três golos na partida. Um 2-1 ou até 3-1 não seria, parece-me, nada descabido nesta primeira-mão das meias-finais da Liga dos Campeões, entre Bayern e Barcelona.

Bayern: Neuer; Lahm, Van Buyten, Dante, Alaba; Javi Martínez, Schweinsteiger; Robben, Müller, Ribéry; Gómez.

Barcelona: Valdés; Dani Alves, Piqué, Abidal, Alba; Xavi, Busquets, Iniesta; Alexis, Messi, Pedro.



σοφός Sofos

  • Iniciado
  • ?
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2013
  • Localidade:
  • Mensagens:
    15
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    12
Bayern de Munique X Barcelona
23/04 - 15:45
Bayern de Munique - 2.20 - Bet365 - 10 Unidades



 Frente a frente duas equipes que a alguns anos vem dominado seu país e sempre sendo a grande força representada na Europa, duas equipes com um futebol muito bem jogado e com jogadores muito preparados para um jogo desta magnitude, logo podemos esperar um dos melhores jogos do ano e muitas emoções.

 O Barcelona apesar de encantar o mundo e sempre mostrar um futebol muito competente, ainda assim sabemos que depois da saída de Guardiola a equipe nunca mais foi a mesma e apesar do padrão de jogo continuar basicamente o mesmo, ainda o Barcelona sofre com a ausência de seu ex técnico. Além disto sabemos que é difícil ou quase impossível uma equipe manter seu alto padrão de jogo por seis, sete, oito anos... portanto já era esperado que um dia o Barcelona caísse um pouco de produção (mesmo ainda tendo uma altíssima produção e sendo um dos melhores clubes do mundo), mas quando se esta no topo, não se pode mais subir, então a única chance é se manter ou descer um pouco e foi isto que aconteceu com a equipe. Ainda destaco aqui que o Barcelona não terá Messi em 100% de suas condições, e sabemos que este fato pode determinar os rumos deste jogo, além disto a defesa esta comprometida com Puyol e Mascherano fora do jogo. Em resumo eu diria que o Barcelona é uma equipe gigante e é claro que pode surpreender, mas o adversário é muito forte e penso que esta em um melhor momento e ainda jogará em casa.

 O Bayern de Munique já é o campeão Alemão com várias rodadas de antecipação, é o atual vice campeão da Champions e chegou em duas finais nos últimos três anos, possui um elenco grandioso mas terá alguns desfalques para esta partida, Badstuber, Toni Kroos e Mandzukic. Apesar de enfrentar um forte adversário o Bayern tem a seu favor o mando de campo, o incentivo das arquibancadas e bom momento que a equipe vive, possui ai da um forte ataque que pode se aproveitar dos desfalques na defesa do adversário.

 O Barcelona mostrou dificuldade contra o PSG, não venceu nenhum dos dois jogos, agora penso que é demais acreditarmos em uma vitória dos Espanhóis na Alemanha, portanto acredito demais na vitória do Bayern de Munique e na competência de seus jogadores.


« Última modificação: 23 de Abril de 2013, 07:41 por σοφός Sofos »



Forum de Apostas


Ricardo Matos

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    33213
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    756
Liga dos Campeões – ½ Final – 1ª Mão
Bayern Munique – Barcelona
19:45
23-04-2013


Bem-vindos, á loucura do futebol Europeu, esta noite, defrontam-se o Bayern Munique e o Barcelona. Duas grandes equipas, que se defrontam hoje, de uma lado, Messi, Xavi,Inesta e companhia e do outro lado Gomez, Schweinsteiger, Mandzukic, e perdia-me aqui a falarmos das estrelas todas das duas equipas.
Esta 1ª Mão é na casa do Bayern, propicio e que pode dar um maior animo á equipa, pois se conseguir um bom resultado hoje a 2ª Mão será um pouco mais fácil. Mas o AC Milan também teve uma boa vantagem frente ao Barcelona e no Camp Nou acabou por perder por 4-0. Bem são resultados imprevistos, numa boa noite de bom futebol e de Champions. Muitos Euros envolvidos no jogo e fora dele.

O Bayern chega aqui a esta ½ final, onde eliminou na fase anterior a Juventus. Não facilitou e nos dois jogos marcou dois golos sem resposta por parte da Juve. Defrontou também o Arsenal onde ganhou em Inglaterra por 1-3 e em casa perdeu por 0-2, e quase punha em causa a sua continuação na Liga Milionária. Penso que esta situação, não se vai repetir. Porquê? Na sua Liga doméstica o 1º lugar já pertence a esta equipa á muito tempo, e inclusive já festejou a vitória do campeonato. Contudo esta equipa não se tem deixado adormecer, nem a perder o seu ritmo competitivo para a Champions. Tem feito resultados estrondosos na sua Liga domestica a Bundesliga I.

20.04.13   LIG   Hannover   Bayern   1 : 6   
16.04.13   POK   Bayern   Wolfsburg   6 : 1   
13.04.13   LIG   Bayern   Nurnberg   4 : 0   


Nos últimos jogos marcaram 16 golos. Notório a performance desta equipa, que apesar de ser já vencedor da Bundesliga I, não relaxou e continua a jogar bem e a golear os seus adversários. Tem rodado a equipa, muito ligeiramente e pontualmente, a meu ver, bem, para não perder ritmo de competição. Neste aspeto o seu treinador está a ser inteligente, não facilitando nem um pouco ora fisicamente ora mentalmente.

Baixas: Mario Mandzukic (suspenso) e Toni Kroos (lesionado).

Bayern: Neuer; Lahm, Van Buyten, Dante, Alaba; Javi Martínez, Schweinsteiger; Robben, Müller, Ribéry; Gómez.

Sem dúvida a meu ver uma falta “super” importante de Mario Mandzukic, que é o matador desta equipa. Mas Gomez também não tem deixado ficar atrás.

Barcelona:
O Barcelona, já se viu “aflita”, sobretudo sofreu pela ausência de Messi e também do seu treinador Tito. Com o regresso de Tito, a equipa está a voltar ao que era. Na fase anterior consegui eliminar o PSG, dois grandes jogos, que tive o privilégio de acompanhar na TV. Sem dúvida que o resultado do PSG em França, poderia dar um ânimo mais alto ao PSG para poder aspirar mais nesta Liga Milionária. Contudo o Barcelona conseguiu mais uma vez superar-se e conseguiu passar á eliminatória seguinte. Na Liga Espanhola o Barcelona tem vindo a gerir os seus resultados/jogos, á muito que se encontra em 1º e com alguma distância do 2º posto. Resta apenas gerir resultados e acabarão por ganhar a Liga Espanhola. Esta equipa como referi está de volta a sua forma, tem Messi bem recuperado e uma equipa quase completa.

Lesionados: Puyol e Mascherano.
Suspensos: Adriano

Barcelona: Valdés; Dani Alves, Piqué, Abidal, Alba; Xavi, Busquets, Iniesta; Alexis, Messi, Pedro.


Ao jogo: Espero um bom jogo esta noite, onde tudo pode acontecer. Mas vejo um ligeiro favoritismo do Barcelona neste jogo, sobretudo pela ausência de Mario Mandzukic. Este jogador poderá fazer a diferença na frente do Bayern, mas o Bayern vale pelo seu todo e não pelas suas individualidades. Pelo lado do Barcelona, apenas Puyol será uma preocupação na equipa do Barcelona. Um jogo em que ambas as equipas vão atacar, o tique e taque já conhecido do Barcelona e um Bayer poderosíssimo no seu ataque e no meio campo. Pede-se a Schweinsteiger um bom jogo e segurar o meio campo e sobretudo a “controlar” Messi.
A minha aposta: Será escusado dizer que quando joga o Barcelona, ou vou em cartões ou em cantos. Mas pelo lado dos cartões, espero um jogo mais limpo do Bayern, mas um pouco mais complicado sobretudo na defesa do Barcelona. Poderá também estar aqui uma boa oportunidade. Com um Over 4.5 cartões a 1.83 é de arriscar.
Mas neste jogo vou “voar” um pouco mais alto e irei sobretudo nos cantos. Com uma defesa mais “volátil” do lado do Barcelona e um ataque mais matreiro de Gomez e dos seus alas, do Bayern e também o ataque já muito visto do Barcelona, espero que as equipas “sacudam” muitas vezes a bola para canto. O Barcelona pelos seus normais números de cantos supera por vezes os 10 cantos por jogo. E esperando que o Bayern também consiga alcançar cantos a seu favor, irei sem dúvida nos cantos e sobretudo com uma boa odd e muito provável que aconteça, já que ambas as equipas irão querer marcar no jogo, mais o Bayern do que o Barcelona, já que pode levar o jogo para sua casa onde aí costuma ser mais demolidor.
Assim recaí a minha aposta:

Mais de 11 cantos  :arrow: @2.20 na Bet365
AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/



trunks

  • HighRoller
  • t
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    11197
    Pts Tipsr:
    933
Ha quanto tempo e que o Barcelona nao e dado como favorito num jogo? :cool:
« Última modificação: 23 de Abril de 2013, 14:22 por trunks »



Pedro Pauleta

  • Magnata
  • P
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade:
  • Mensagens:
    218799
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    717
Bayern Munique – Barcelona
23 – 04 – 2013, 19:45 Horas
Liga dos Campeões

O futebol espanhol tem reinado nos últimos anos, e a equipa que mais se tem destacado é sem dúvida o Barcelona, pelos títulos que tem vindo a conquistar, pela sua forma de jogar e pelo seu grande favoritismo em todos os encontros. Muitos consideram que esta equipa revolucionou o futebol actual, e conta com jogadores de grande qualidade, que têm vindo a mostrar todo o seu potencial ao longo destes anos.

Porém, há quem acredite que este reinado pode estar ameaçado pelo actual crescimento do futebol Alemão. Muitos jogadores jovens apareceram, e a escola Alemã tem dado muitos frutos, o que é perfeitamente visível na selecção. Era de esperar um verdadeiro duelo entre Espanha e Alemanha no Euro 2012, mas a Alemanha caiu nas meias-finais da competição frente à Itália, talvez até por confiança a mais, ou por já ter a cabeça no jogo da final, certo é que a Espanha voltou a triunfar, mas nem por isso se deita abaixo a ideia que a Alemanha pode derrubar a hegemonia Espanhola.

Desta feita, vamos mesmo ter um duelo entre Alemanha e Espanha nas meias-finais da Liga dos Campeões, que seriam muito provavelmente os dois duelos que todos os adeptos do Mundo de futebol gostariam de ver. Se na outra mão vamos ter os campeões da época passada, Real Madrid e Borussia de Dortmund, nesta mão vamos ter as duas equipas campeãs desta edição na Liga Espanhola e Liga Alemã, que se destacaram pela sua brilhante forma, pela sua demolidora forma de jogar e pelos seus números soberbos.

É uma realidade que muitas equipas Espanholas atravessam uma fase mais complicada, dado o seu actual estado financeiro. Já o Bayern Munique é uma equipa com uma qualidade tremenda, e ainda atravessa uma situação financeira confortável, estando preparada para juntar mais qualidade a um plantel que conta já com diversas soluções de categoria inquestionável.

Creio que esta nova realidade entre Espanha e Alemanha é um dos dados mais importantes de referir à partida para este encontro, pois sabemos que estará sem dúvida na mente dos jogadores. Os jogadores alemães aparecem bastante motivados em se afirmar, e imagina-se o ambiente, que é sempre muito adverso, na Alemanha. É tão complicado jogar na Alemanha, que diga-se de passagem, o Barcelona nunca venceu em casa do Bayern Munique.

De destacar que o Barcelona e o Bayern Munique conquistaram esta competição pelo mesmo número de vezes, quatro, e que o Bayern Munique pode estar pela segunda vez consecutiva na final da competição, na qual o ano passado foi derrotado pelo Chelsea. Enquanto o Barcelona está pela 6ª vez consecutiva nas meias-finais da Liga dos Campeões.


Em todas as frentes
O Bayern Munique é oficialmente o novo campeão Alemão, ainda que existam jogos para cumprir calendário, a equipa nunca deixou esperança aos seus adversários e pode agora concentrar-se apenas nesta competição, ainda que possa também conquistar a Taça da Alemanha, uma vez que está na final. Para o campeonato, o seu registo é demolidor, tendo conquistado 26 vitórias, 3 empates e 1 derrota em 30 jogos disputados, com um saldo de 89 golos marcados e 14 sofridos. A equipa conta assim, com uma média de 2,9 golos marcados por jogo.

Actualmente é a equipa em melhor forma na Europa, tendo marcado 30 golos nos últimos 7 jogos. Uma média de 4,2 golos marcados por jogo. Na Liga dos Campeões, a equipa iniciou a sua jornada no Grupo F, juntamente com BATE Borisov, Lille e Valência. Acabou no primeiro lugar, com os mesmos pontos que o Valência (13), tendo conquistado 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com um saldo de 15 golos marcados e 7 sofridos. Em casa, a equipa mandou em todos os encontros, conseguindo vencer os três duelos no Grupo, tendo marcado 12 golos e sofrido 3. Acabou a fase de grupos com uma média de 4 golos marcados por jogo (em casa), mas também é de referir que apesar de tudo, acabou por sofrer golo em todos os encontros.

Nos oitavos-de-final a equipa apanhou o Arsenal de Inglaterra, vencendo logo na primeira mão fora de casa por 1 – 3, e o que parecia ser uma eliminatória aparentemente controlada, foi ainda assim algo tremida, visto que a equipa foi irreconhecível em casa, tendo perdido por 0 – 2. É raro o Bayern não marcar em casa, mas mais uma vez o dado aparece, sofreu novamente golos em casa, desta vez 2.

Nos quartos-de-final mais uma tarefa complicada, visto que o adversário era o campeão Italiano, a Juventus. O Bayern Munique venceu as duas mãos por 2 – 0, pelo que pela primeira vez na competição, não sofreu qualquer golo em casa.

O Barcelona chega a este encontro numa situação semelhante ao Bayern Munique, uma vez que o campeonato Espanhol está resolvido, e pode agora concentrar-se na Liga dos Campeões. A verdade, é que o Barcelona não chega com dados tão motivadores como os do seu adversário, a qualidade de jogo vem caindo, tem enfrentado lesões, problemas físicos, principalmente na defesa, e tem sido ausência o seu melhor jogador L. Messi.

O início de campeonato do Barcelona foi tão demolidor como o do Bayern Munique. Por agora, esse registo não é tão formidável, mas percebe-se que a equipa tem vindo a gerir uma vantagem confortável, e tem usado jogadores menos utilizados em vários jogos, pelo que a qualidade de jogo não poderá ser a mesma. Ainda assim, em 32 jogos disputados, conquistou 27 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com um saldo de 99 golos marcados e 33 sofridos. Isto, dá uma média de 3 golos marcados por jogo.

A crítica que se tem feito a esta equipa ao longo da época são os golos sofridos. Algo que a equipa não tem conseguido controlar, apesar de ter sempre mais pose de bola que o seu adversário. Estes números têm vindo a crescer, principalmente quando a equipa actua fora de casa, para a Liga Espanhola, 22 golos sofridos dos 33 no geral, foram fora do seu reduto.

Estes dados podem ser explicados. Primeiro, a equipa mudou de treinador, e mesmo sendo o Barcelona uma equipa com um sistema de jogo fixo, e com uma filosofia já criada, a verdade é que um novo treinador traz sempre novas ideias, por mais poucas que possam ser. Assim sendo, o Barcelona tem pressionado um pouco mais à frente do que era habitual, cerca de 10 metros, e a fraca produtividade dos seus alas este ano, tem feito com que os sectores joguem mais afastados, pelo que é mais difícil recuperar a bola, pois há mais espaços, e quando os adversários conseguem explorar esses espaços para lá do meio-campo, e chegar aos espaços vazios na defesa, as coisas complicam. Para piorar a situação, tem sido constante a falta de defesas na equipa, com constantes lesões, e ainda os problemas físicos que jogadores têm apresentando, como peças chaves no meio-campo (Xavi e Busquets), estando-se a arrastar. O estilo de jogo do Barcelona é desgastante, e por vezes o plantel fica curto, e mesmo quando há opções, nem sempre os jogadores utilizados conseguem responder às espectativas (Fàbregas, Alexis, Song, Thiago), demasiado irregulares esta temporada.

O Barcelona sofreu alguns contratempos no Grupo G, mas apurou-se tranquilamente. Teve adversários como Celtic, Benfica e Spartak. Acabou o Grupo em primeiro lugar, tendo conquistado 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com um saldo de 6 golos marcados e 2 sofridos (fora de casa). Os dois golos sofridos, foram num só jogo, na derrota frente ao Celtic (2 – 1).

Nos oitavos-de-final, o Barcelona apanhou o Milan, e se tudo parecia fácil, a equipa desceu rapidamente à terra, tendo perdido o primeiro encontro por 2 – 0 fora de casa. Frente a um adversário de maior qualidade, foi visível a dificuldade da equipa defender fora de casa. Ainda assim, deu a reviravolta na eliminatória ao vencer em casa por 4 – 0.

Para os quartos-de-final, a equipa apanhou o PSG, e apurou-se sem conseguir vencer um jogo. Uma vez mais, começou fora de casa, tendo voltado a sofrer 2 golos no jogo que acabou 2 – 2, o empate a 1 – 1 em casa valeu o apuramento.

Por vezes o ataque é a melhor defesa
Estamos perante duas equipas que se respeitam, e que vão querer defender muito as suas balizas, até porque é uma eliminatória a duas mãos e os golos fazem toda a diferença. Pode-se esperar equilíbrio, mas haverá certamente oportunidades, até porque são duas equipas ofensivas.

Não faz parte da filosofia de jogo do Barcelona jogar à defesa. A equipa pode tentar controlar o jogo, tendo posse de bola, adormecer o Bayern, mas o princípio de jogo do Barça baseia-se na frase “Se tivermos a bola, não sofremos golos”, e por isso, vai ser exigido à equipa uma enorme pressão.

Já havia referido no jogo frente ao PSG, e hoje a táctica parece-me semelhante. A eliminatória frente ao Milan foi uma das melhores coisas que podia ter acontecido a este Barça na competição, uma vez que a equipa percebeu à força a importância de marcar fora de casa. Até porque tem um estilo de jogo, onde a equipa consegue jogar melhor quando está em vantagem. Assim, espero um Barcelona a jogar de forma semelhante, unidos e para o ataque, uma vez que um golo poderá fazer toda a diferença no apuramento para a Final. Perder 2 – 0 ou 2 – 1 faz toda a diferença.

O Bayern não conta com um jogador com mais destaque do que os restantes como acontece com Messi ou Cristiano Ronaldo. É uma equipa que usa as individualidades para o bem colectivo, e é uma equipa que apresenta uma enorme entreajuda a nível defensivo, e até acredito que possa vir a defender com onze homens, mas não pode ficar a ver o Barça jogar, joga em casa e sabe das dificuldades defensivas que o adversário apresenta, pelo que terá de pressionar e sair em ataques rápidos.

50/50

50/50, são as probabilidades que atribuo às equipas de vencer. Compreendo que se diga que o Bayern é ligeiramente favorito, mas longe de mim duvidar deste Barcelona. Porque, atenção, o Barcelona não tem jogado na máxima força nos últimos encontros, tendo poupado jogadores chaves para este encontro. E, quando se fala em poupanças, nem sempre significa que os jogadores ficaram de fora, mas quando esta equipa tem vantagem, não tem pressionado tanto, nem jogado com a mesma intensidade. O exemplo disso foi o jogo frente ao Zaragoza, no qual a equipa vencia por 0 – 3 aos 50 minutos e após isso, mal oportunidades criou, não é por acaso. O Barcelona chega em máxima força, mentalizada que irá fazer o jogo da época, e tem toda a capacidade para isso.

O Bayern também tem gerido os seus jogadores, tem rodado muito o plantel, porque sabe que tem condições para o fazer, pois leva 20 pontos de avanço no campeonato, e a verdade é que conta com suplentes que teriam lugar em qualquer outra equipa.

Concluindo, não posso ignorar o facto de o Bayern ter sofrido alguns golos em casa nesta competição, e jogando frente ao Barcelona acredito que a probabilidade de sofrer golo seja bastante alta, até porque Messi chega fresco, e tem treinado com normalidade.

Já o Barcelona, tem uma defesa mais permeável, e fora de casa de casa tem vindo a errar muito. Pique e Daniel Alves não estão a 100%, Abidal a defesa-central não me parece a melhor solução, nem creio que a verdadeira solução esteja no banco, pelo que também acredito que a probabilidade do Bayern marcar seja alta.

São duas grandes equipas, com grandes jogadores, e vai haver imensa qualidade em campo, naquele que pode ser o melhor jogo do ano até ao momento, num encontro em que há muito por lutar, há muito em jogo. Penso que será possível ver as duas equipas a marcar pelo menos dois golos, e que lutem sempre atrás do prejuízo, e que tentem reduzir a desvantagem para o segundo encontro.

Assim, espero um jogo recheado de golos, com oportunidades, com rapidez e intensidade, e acredito que seja neste encontro, porque é raro ver o Barcelona a não ser favorito num encontro, e se há quem diga que a equipa está sem fome de títulos e não tem a mesma motivação de outrora, neste encontro espero uma equipa bastante motivada em provar o seu valor.

Pick: Mais de 4,5 golos @ 6,50 – Sportingbet (10/10)



RicardoM

  • HighRoller
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    14839
  • Nacionalidade: is
  • Pts Tipsr:
    777
Bayern Munich vs Barcelona  19:45

Já há muito tempo que o Barcelona não era considerado favorito num jogo de Champions League. Isso deve-se ao Bayern estar a passar um grande momento de forma onde a nível nacional dominou como quis a Bundesliga e onde na Taça da Alemanha terá ainda final para jogar. Além disso continua golear nos jogos para cumprir calendário usando uma equipa onde procura rodar os jogadores por forma a hoje estarem frescos.

Barcelona tem o título garantido em Espanha mas parece estar a perder o fulgor de outros anos. Os jogadores vão envelhecendo e Messi tem feito falta no onze inicial. Têm tido algumas dificuldades principalmente na Champions, nos grupos estiveram aquém nos níveis exibicionais conseguindo resultados nos últimos minutos nalguns jogos e na eliminatórias tiveram muitas dificuldades com o Milan e PSG onde teoricamente são muito mais fortes.

Para hoje é uma autêntica final antecipada, tenho imensa curiosidade em saber como o Bayern se vai mostrar neste encontro. Se vai ser um Bayern avassalador dominando o encontro e vencendo até por mais um golo, ou se o Barcelona vai mostrar porque é das melhores equipas de sempre surpreendendo e abalando toda a confiança alemã.

Pessoalmente eu acho que quando circula muito favoritismo principalmente sobre um gigante semi adormecido as coisas podem correr mal. O Bayern pode-se prejudicar por neste momento ter confiança a mais. Pode entrar no erro de tentar dominar o jogo e deixar buracos na defesa a serem aproveitados pelo ataque catalão. Além disso a história diz que o Bayern tem tido muitos azares na champions. Finais perdidas e algumas de maneiras bem dramáticas onde ou eram favoritos ou tinha praticamente a taça no bolso perdendo-a nos últimos minutos.
Já o Barcelona tem tido mais sorte do que  propriamente azar na champions vencendo a sua primeira num prolongamento e outra onde deu a volta nos último quinze minutos.
Parece-me quase certo que ambas podem marcar no encontro, raramente o Barcelona fica a zeros num jogo, vejo grande valor na odd onde me parece perfeitamente possível que possa acontecer.

Apostas: Barcelona over 1,5 odd 2.70 Fantasticwin
The Enrabator



Pedro_Ribeiro26

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    34470
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    2109


Nunca vejas a odds, antes de analisares um jogo!



Forum de Apostas


tinofoquim

  • HighRoller
  • t
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade: Peterborough
  • Mensagens:
    9002
  • Nacionalidade: gb
  • Pts Tipsr:
    2302
23/04/2013
19:45
Bayern Munich Vs. Barcelona

O Bayern já se tornou o novo campeão alemão tendo 20 pontos de diferença para o segundo classificado, grande época que o Bayern está a fazer, além do campeonato está na final da taça alemã e não deverá ter dificuldades em bater o Estugarda, na liga dos campeões também tem feito uma bela caminhada, tendo apenas perdido dois jogos, fora frente ao BATE ainda na fase de grupos e mais recentemente frente ao Arsenal, mas na minha opinião isso deveu-se ao facto de terem uma vantagem de 3-1 trazida de Inglaterra.
O Bayern vem de oito vitorias e nos últimos dois encontros fez um total de 12 golos, 6 golos em cada jogo, as vitimas foram o Wolfsburg e o Hannover 96.
O avançado e melhor marcador da equipa Mario Mandzukic é enorme baixa por o jogo desta noite, mas Gómez na minha opinião não lhe fica atrás, Philippe Lahm, Javi Martinez e Bastian Schweinsteige regressam há equipa depois de terem descansado no ultimo encontro, de fora continuam Toni Kroos e Holger Badstuber.

O Barcelona está muito perto de se sagrar campeão espanhol estando a seis jornadas do final do campeonato com 13 pontos de vantagem sobre o Real, depois das duas derrotas consecutivas frente ao Real o Barça não mais perdeu, venceu seis e empatou três, um para a liga frente a Celta, empate a duas bolas e os outros dois foram frente ao PSG, empate a duas bolas em França e empate a uma bola em Espanha, a verdade é que fora de casa na liga dos campeões tem consentido bastantes golos, apenas não sofreu na Luz e na Rússia frente ao Spartak, nos restantes três jogos sofreu sempre dois golos, Celtic, Milão e PSG.
O Barça continua com muitos problemas atrás, já que Carles Puyol, Javier Mascherano e Adriano continuam de fora por lesão e o jovem Marc Bartra poderá surgir ao lado de Piqué, Messi também é preocupação pois não se sabe em que estado estará.

O Bayern sabe que tem de aproveitar o factor casa e o facto do Barça não estar a 100%, é óbvio que terão de ter cautelas defensivas pois se o Barça fizer golos pode tornar a via dos alemães muito mais complicada, mas mesmo assim creio que o Bayern tem tudo para fazer pelo menos dois golos como o fez em quase todos os seus encontros em casa para a liga dos campeões, apenas não o fez frente ao Arsenal, e estando este Barça com tantos problemas defensivos não creio que seja difícil essa tarefa.

Pick: Bayern Munich mais de 1.5 golos  2,00@Sportingbet  10un



Enak222

  • HighRoller
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2012
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    13366
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    5074
Bayern Munique x Barcelona
23-4-2013 às 19.45h


:arrow: Resultado HT: 0-0 @ 3 Bet365 (2u)

O Bayern Munique chega a este encontro como uma das equipas mais temidas a nível europeu, sendo claramente a equipa em melhor forma de toda a competição, tendo em conta esta temporada, tendo já conseguido cumprir um dos máximos objectivos da temporada, sendo que a nível europeu pode estar próxima de conquistar um troféu que há muito já não entra nas vitrinas da Allianz Arena. A equipa liderada por Jupp Heynckes chega assim a estas meias-finais com um registo absoutamente brilhante, contando com 7 vitórias em 10 partidas e marcando um total de 22 golos e sofrendo "apenas" 10, tendo um dos melhores registos estatísticas de todas as equipas presentes nesta fase da Liga dos Campeões.

O Barcelona por sua vez chega a esta partida tendo já feito história nesta competição, sendo a única equipa até ao momento a conseguir seis qualificações consecutivas para as meias-finais da Liga dos Campeões, mas ainda assim sendo uma equipa menos temível em termos estatísticos, tendo em conta que venceu apenas metade dos seus jogos na competição e não conseguiu sequer vencer o Paris SG na anterior eliminatória. De qualquer forma, a equipa chega a este encontro com 18 golos marcados e 10 sofridos, sendo uma das equipas principais e favoritas à conquista desta edição da competição.

CONCLUSÃO
Antes do mais, uma nota pessoal só para dizer que há muito esperava por este jogo e aconteceu logo na melhor altura possível, com um Barcelona muito à sua imagem, ou seja, uma equipa muito regular e especialmente temível, a defrontar possivelmente o melhor Bayern Munique da história do futebol, com a equipa de Heynckes em claro crescimento e sendo para mim a equipa mais forte do Mundo actualmente (Guardiola tem o trabalho todo feito e pouco trabalho terá, especialmente com os reforços a caminho, é só aproveitar o legado de Heynckes).

Antes do começo da pick, destaque também para algumas estatísticas e factos em relação a esta partida, que poderão mesmo ser decisivas no que toca à atribuição do vencedor desta partida e da própria eliminatória. Ambas as equipsa apresentam médias de idades muito semelhante (27 anos sensivelmente), sendo que o Bayern ganha num ponto especial mais do que qualquer outro (altura média), contando com 184cm enquanto o Barça tem apenas 176cm, sendo que no duelo aéreo, aliás como seria de esperar, a taxa de sucesso do Bayern é muito mais elevado do que a do Barça (1,5 vezes sensivelmente -> Bayern com 63% enquanto Barça com 40% apenas).
Destaque ainda para o facto de no Bayern haver baixas de peso, com Kroos e Badstuber lesionados, enquanto Mandzukic é a maior baixa, suspenso. No lado do Barça, Mascherano e Puyol estão lesionados, estando Adriano suspenso.

Em relação à minha pick, desde logo salta à vista que a falta de Mandzukic está intimamente ligada à minha escolha como aposta para esta partida. A verdade é que o croata é claramente um dos jogadores mais importantes da equipa, tendo roubado o lugar a Mario Gomez, por uma razão muito simples - é que o croata é um jogador menos posicional em relação a Gomez e por isso permite à equipa maior liberdade criativa e por isso variar mais o seu estilo de jogo atacante, sendo que no caso do alemão, Gomez é um jogador muito mais posicional e especialmente pela sua altura e envergadura (e com isso, poder físico, jogo cabeça, etc), acaba por dar muito à equipa mas apenas jogando de uma forma e obrigando a equipa a jogar de uma forma que não é apanágio de Heynckes e da própria equipa (não foi um acaso a escolha de Mandzukic), sendo que no caso de jogador Gomez, como hoje sucederá, perde-se muito do poder ofensivo do Bayern na sua essência, ou seja, variações de flanco, aumentos de velocidade e passes mais verticais (Gomez é menos móvel, por isso a equipa acaba também por perder com isso).
Desta forma, até gostaria de ver o próprio Pizarro a jogar, mas não me parece que suceda, até porque jogou em Hannover e a sua idade poderia retirar muito ao Bayern a partir de um certo momento do jogo (e mesmo como segunda linha, tem feito jogos absolutamente formidáveis).

No caso do Barcelona, é certo que faltam Mascherano e Puyol, dois "centrais" da equipa nesta temporada que em alguns jogos se têm entendido muito bem (o estilo de jogo do Barcelona propicia até que um ponta de lança quase possa jogar a central, tendo em conta a forma como a equipa domina o jogo) e o Barcelona sente muito a falta de Puyol nomeadamente na liderança e segurança defensiva, mas ainda assim e tendo em conta que será um jogo fora de casa, acredito que a equipa possa jogar um pouco mais compacta e jogando mais atrás, permitindo que essas lacunas sejam tapadas inteligemente. A ajudar o Barcelona, a própria preparação física e manutenção dos níveis físicos em alta na primeira parte serão importantes, até porque os atacantes do Bayern exigirão muito dos defesas e da equipa do Barcelona, sendo que os jogadores chave para mim serão Schweinsteiger, Martínez e Ribéry, mais do que qualquer outros. A presença de Messi será eventualmente importante para rompar com uma sólida defesa do Bayern, mas resta saber se vai jogar (que certamente irá!).

Por último, uma nota para um ponto que já abordei, nomeadamente os factos estatísticos em relação à média de altura de ambas as equipas e também das bolas disputadas no ar, algo que me leva a acreditar que a probabilidade de ver um golo de bola parada é maior do que em qualquer jogo, até porque o próprio Barça é uma equipa que nem sempre é consistente defensivamente em bolas paradas. Caso tivesse de apostar no mercado em relação a vitória, empate ou derrota, optaria por o DNB no Bayern.
Tudo isto dito, é de facto uma aposta de risco, mas veremos como corre. Boa sorte!



Pedro_Ribeiro26

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    34470
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    2109


Nunca vejas a odds, antes de analisares um jogo!



justdoit

  • Multimilionário
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2010
  • Localidade: Massachusetts
  • Mensagens:
    7161
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    137
Ha quanto tempo e que o Barcelona nao e dado como favorito num jogo? :cool:

.
« Última modificação: 23 de Abril de 2013, 15:48 por justdoit »
"É preferível perder de vez em quando, do que ganhar de vez em quando"



justdoit

  • Multimilionário
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2010
  • Localidade: Massachusetts
  • Mensagens:
    7161
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    137
Ha quanto tempo e que o Barcelona nao e dado como favorito num jogo? :cool:

Na boa.

"É preferível perder de vez em quando, do que ganhar de vez em quando"



justdoit

  • Multimilionário
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2010
  • Localidade: Massachusetts
  • Mensagens:
    7161
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    137
"É preferível perder de vez em quando, do que ganhar de vez em quando"



Luis Fernandes

  • Devedor
  • L
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2006
  • Localidade:
  • Mensagens:
    156
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    84
23/04/13, 19h45
Liga dos Campeões
Bayern Munique vs FC Barcelona

Aí estão as meias finais da liga dos campeões, frente a frente o Bayern, que tenta esquecer o pesadelo da época passada, e o Barcelona, que tem para muitos a melhor equipa de todos os tempos.

Como disse o Bayern ambiciona corrigir o pesadelo da época passada, onde em algumas semanas perdeu tudo, campeonato, liga dos campeões e taça da Alemanha. Este ano as coisas estão a correr melhor, o campeonato já foi ganho à duas semanas, a taça da Alemanha deverá ser conquistada, com maior ou menor dificuldade, mas na liga dos campeões o desafio será enorme, para já enfrentam o Barcelona numa eliminatória que promete ser inesquecível!
A equipa alemã chega a este encontro no momento mais alto da época, de goleada em goleada se vão escrevendo os últimos jogos do Bayern, que vai passeando e espalhando o perfume do seu futebol. Com uma defesa muito sólida que sofre pouquíssimos golos, um meio campo que roça a perfeição onde temos jogadores como Luiz Gustavo, Schweinsteiger, Muller, Kroos e Javi Martinez, com criativos nas alas como Ribery, Robben e Shaqiri, e na frente os super avançados Mario Gomez ou Mandzukic.
A equipa está na máxima força e Jupp Heynckes diz conhecer o Barcelona como a palma da sua mão.

Os catalães, são uma equipa igualmente fantástica, são a par do Bayern as duas melhores equipas do mundo, no momento. Mas toda essa perfeição se desvanece um pouco quando não está Lionel Messi em campo. O astro argentino está em duvida para o jogo de hoje e mesmo que venha a jogar, tenho serias duvidas que possa estar no seu melhor para desequilibrar num jogo tão difícil como este, contra uma defesa e um meio campo tão equilibrados. Para juntar a isto o Barcelona tem três baixas importantes no sector defensivo, Adriano castigado, Puyol e Mascherano, estão lesionados.

Para o jogo de hoje é de esperar um Allianz-Arena a abarrotar, um ambiente infernal no apoio à sua equipa por parte de uns adeptos sedentos de títulos. E, com ou sem Messi, os meus prognósticos são:

Bayern Munique @2,05 Bet365 (liga Bet365)
Bayern Munique over 1,5 @1,83 Bet365




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions