Autor Tópico: [Liga Zon Sagres - 29ª Jornada] Sporting vs Olhanense - 11/05 18h15  (Lida 1546 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

CJorge

  • Bilionário
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2011
  • Localidade: Paredes
  • Mensagens:
    3292
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    285
Liga Zon Sagres



Sporting vs Olhanense




Lista de Análises e Previsões/Prognósticos

CJorge  --  Sporting -1 AH @ 2.02 Pinnacle :devolvida: 1-0

Joao__Pedro  --  Olhanense +1,5 AH a @1.50 Bet365 :ganha: 1-0

Pedro_Ribeiro26  --  Sporting a 1.50 Bet365 :ganha: 1-0

tiagogreen89  --  Sporting -1 HE 2,50 Dhoze :perdida: 1-0

RuiDias  --  Wolfswinkel para marcar a 2.00 @ Dhoze :perdida:

laranjas  --  Sporting over 1.5 1.70 @ Offsidebet :perdida: 1-0

slb1997  --  Sporting HA-0.75 @1.65 Bet365 :meiaganha: 1-0

CMR  --  Sporting a 1.56 @ Pinnacle :ganha: 1-0
« Última modificação: 13 de Maio de 2013, 02:40 por Tiago Rodrigues »



CJorge

  • Bilionário
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2011
  • Localidade: Paredes
  • Mensagens:
    3292
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    285
reservado.



CJorge

  • Bilionário
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2011
  • Localidade: Paredes
  • Mensagens:
    3292
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    285
Liga ZON Sagres
11/5/2013, 18:15
Sporting CP -  Olhanense


Sporting e Olhanense defrontam-se este sábado em Alvalade em jogo a contar para a 29ª jornada da liga portuguesa.

Sporting: actual 8º classificado do campeonato com 36 pontos (9V, 9E, 10D), os leões são a desilusão desta edição da liga. Começaram a temporada com exibições muito fracas, viveram momentos que certamente todos os adeptos sportinguistas quererão esquecer, após a entrada de Jesualdo Ferreira a equipa pareceu encontrar o rumo das vitórias, tem vindo a fazer melhores exibições e encontra-se aqui em luta por um lugar europeu. A duas jornadas do fim levam uma desvantagem para o 6º lugar que pertence ao Estoril que tem mais três pontos e vantagem no confronto directo.
Na última jornada foram derrotados por 1-0 em Paços de Ferreira, mesmo tendo feito uma boa exibição frente ao 3º classificado da liga.
Para esta partida Rinaudo está fora dos convocados por castigo, lugar que deve ser ocupado por Adrien. Zezinho também consta na lista dos leões para esta partida.
Convocados: Rui Patrício,Marcelo Boeck,Joãozinho,Khalid Boulahrouz,Miguel Lopes,Marcos Rojo,Tiago Ilori,Cédric Soares,Stijn Schaars,Adrien Silva,André Martins,Zezinho,Ricky van Wolfswinkel,Diego Capel,Valentín Viola,André Carrillo,Ricardo Esgaio e Bruma.

Olhanense: 14º classificado, o Olhanense tenta fugir à despromoção. Com 24 pontos (5V, 9E, 14D) em 28 jogos, os algarvios levam um ponto de vantagem para a linha de água onde se encontram Beira-Mar (23) e Moreirense (21 pontos). Venceram na última jornada em casa o Rio Ave por 1-0.
Babanco e Vasco Fernandes estão de regresso aos convocados depois de cumprirem um jogo de castigo. Rui Duarte, Jander, Luís Filipe, D'Onofrio, Maurício e Yontcha estão no entanto afastados da partida e André Micael apesar de constar na convocatória ainda é dúvida.
Convocados Olhanense: Leandro,Bruno Veríssimo,Rafael Bracalli,André Micael,Nuno Reis,Vasco Fernandes,Nuno Piloto,David Silva,Tiago Terroso,Babanco,Fernando Alexandre,Lucas,Ivanildo,Djaniny,Evandro Brandão,Thalles,Tiago Targino,Djalmir e Liban Abdi.

Duas equipas com objectivos diferentes, um Sporting que aqui procura os lugares europeus, tarefa muito complicada, pois ao Estoril basta uma vitória (defronta o Beira-Mar e Gil Vicente). Já o Sporting terminará a época em Aveiro.
O Olhanense também não tem a vida fácil. Depois do jogo em Alvalade irá terminar a época com o Marítimo. Apesar disso os adversários directos também têm jogos complicados: Moreirense defronta Setúbal e Benfica e o Beira-Mar joga com o Estoril e Sporting.
Eu penso que ao Olhanense uma vitória nestes dois jogos basta para conseguir a manutenção. Deverão conseguí-la perante um Marítimo que na última jornada também não terá grandes objectivos pelos quais lutar, já o Sporting é obrigado a vencer esta partida e no último jogo da época caso queira alcançar o tal lugar europeu, e mesmo assim não depende de si próprio.

Um Olhanense muito desfalcado que se apresentará aqui frente a um Sporting jovem, com as baixas na equipa visitante, penso que o Sporting irá aqui vencer para poder continuar na luta pelo 6º lugar.
A partida terá arbitragem de Olegário Benquerença.

Prognóstico:
Sporting -1 AH @ 2.02 Pinnacle (10un.) -- PORTAL
Sporting @ 1.56 Dhoze -- LIGA
« Última modificação: 10 de Maio de 2013, 19:34 por CJorge »



Forum de Apostas

Re: [Liga Zon Sagres - 29ª Jornada] Sporting vs Olhanense - 11/05 18h15
« Responder #2 em: 10 de Maio de 2013, 19:31 »

Joao__Pedro

  • Visitante
Liga ZON Sagres
11-05-13 18:15
Sporting vs Olhanense

Olhanense +1,5 AH a @1.50 Bet365
Confiança: 10

Encontro da 29ª jornada da Liga ZON Sagres onde o Sporting actual 8º classificado da prova recebe no Estádio de Alvalade a formação do Olhanense que está no 14º posto

O Sporting luta ainda pelo acesso à Liga Europa no entanto o Estoril está já distante e os leões dependem de deslizes dos canarinhos para garantirem ainda um lugar de acesso às provas da UEFA. A equipa comandada por Jesualdo Ferreira continua a apresentar um futebol muito fraco a meu ver e vale muito pela sua garra e espírito de luta, pois no que diz respeito a futebol praticado as coisas são sempre feitas em esforço e as vitórias que têm conseguido são também elas muito sofridas. De referir que este Sporting apenas venceu dois jogos na época toda por mais de um golo de diferença, o 5 - 0 ao Horsens logo a abrir a temporada e 2 - 0 frente a este Olhanense curiosamente.
Para esta partida a grande baixa na formação do Sporting é o médio e capitão Rinaudo que está suspenso
Convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;
Defesas: Miguel Lopes, Cédric Soares, Rojo, Boulahrouz, Tiago Ilori e Joãozinho;
Médios: Schaars, Adrien Silva, Capel, Ricardo Esgaio, Bruma, Zezinho, André Martins e Carrillo;
Avançados: Viola e Wolfswinkel.

O Olhanense está apenas com um ponto de vantagem do Beira-Mar na luta pela manutenção e todos os pontos são preciosos nesta altura para a equipa se salvar da despromoção. Esta equipa tem tido bastantes problemas que levaram a algumas alterações no comando técnico sendo que desde o início deste mês Bruno Saraiva assumiu o comando da equipa tendo a sua estreia sido marcada por um triunfo importantíssimo em casa diante do Rio Ave. De referir que o Olhanense desde que regressou ao principal escalão em 2009 somou 2 empates e 1 derrota tendo a única derrota sido por 2 - 3 logo no ano de estreia dos algarvios
Para este jogo estão indisponíveis Maurício, Yontcha, Rui Duarte, Luís Filipe e Jander sendo que em dúvida encontram-se André Micael e Nuno Reis
Convocados:
Guarda-redes: Bracali e Bruno Veríssimo
Defesas: Nuno Reis, Vasco Fernandes, Babanco, Fernando Alexandre e André Micael
Médios: Lucas Souza, Nuno Piloto, Tiago Terroso, David Silva, Ivanildo e Abdi
Avançados: Targino, Evandro Brandão, Djalmir, Thalles, Pepe e Djaniny

Conclusão:

Espero mais um jogo muito complicado para a equipa do Sporting como têm sido todos esta temporada, apesar das baixas na equipa do Olhanense a equipa vai certamente fechar-se bem e causar muitos problemas ao Sporting que perante equipas bem fechadas sente sempre muitos problemas em marcar golos. Não digo que o Sporting até não possa vencer esta partida, mas que vão sentir muitas dificuldades isso é certo e tal como sucedeu toda a temporada não creio que consigam vencer por 2 ou mais golos de diferença e esta odd para este handicap parece-me uma excelente aposta pois como referi apenas em dois jogos este ano em 40 o Sporting cumpriu este handicap o que ainda apoia mais a minha aposta.



Pedro_Ribeiro26

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    34470
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    2109
18h15/Sporting vs Olhanense


O Sporting com Jesualdo voltou a ser uma "equipa normal" porque agora tem organização táctica, os jogadores correm com sentido, cansam-se menos e acima de tudo há mais qualidade no jogo leonino.. Em termos de objectivos acho que os jogadores já não acreditam ser possível chegar á Liga Europa porque era preciso que o Estoril não vencesse pelo menos uma partida, cenário pouco provável atendendo ao calendário dos canarinhos.. Para este jogo a pressão creio que não irá existir, apenas estará do lado da equipa algarvia visto ainda estar na luta pela manutenção..

Os algarvios vêm de um triunfo frente ao Rio Ave por 1-0 mas foi um resultado enganador tendo em conta que os vila-condenses foram claramente superiores.. Para este jogo há baixas nas duas equipas, mas no caso do Olhanense são de jogadores fundamentais, casos de Rui Duarte que pensa o jogo ofensivo da equipa e ainda Jander que é dos melhores elementos deste Olhanense.. Mais dois ausentes importantes e ainda por cima no centro da defesa, falo de Maurício e Micael que não recuperou de lesão.. O plantel já é curto e com estas baixas ainda piora o cenário e aumenta a dificuldade em sair de Alvalade com um bom resultado..

Do lado do Sporting, Rinuado e Dier não podem jogar, são dois jogadores defensivos e para um jogo deste tipo, pouca falta irão fazer visto que o Olhanense vem para Alvalade apenas para defender e adiar o primeiro golo leonino.. O meio-campo do Sporting será na teoria mais ofensivo, jogarão Schaars e Adrien que são mais organizadores do que destruidores de jogo..

Mesmo neste periodo em que a equipa tem jogado melhor, o Sporting mesmo em casa e frente a equipas teoricamente inferiores não tem vencido confortavelmente, pior ainda, tem marcado mesmo nos minutos finais dos jogos, por isso em vez de handicaps a favor do Sporting, vou apenas apostar no triunfo dos leões porque acredito que com maior ou menor dificuldade acabará por vencer, visto ser muito melhor equipa que o Olhanense..

Sporting :arrow: 1.50 Bet365

10 unidades


Nunca vejas a odds, antes de analisares um jogo!



tiagogreen89

  • Bilionário
  • t
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2010
  • Localidade: Agueda
  • Mensagens:
    3660
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    663
Liga ZON Sagres
11-05-13 18:15
Sporting vs Olhanense

Este jogo retrata duas equipas a lutar por objectivos completamente diferentes. Enquanto o Sporting ainda luta por um lugar na liga Europa, o Olhanense tenta salvar-se da descida de divisão. Esta tem sido uma época para esquecer para os comandados de Jesualdo Ferreira. Uma época para esquecer a todos os niveis que tem tudo para acabar como a pior época da história do Sporting.

O Sporting sabe que para este jogo é obrigada a vencer e esperar uma escorregadela do Estoril em casa frente ao Beira Mar. Este jogo marca tambem a despedida de de alguns jogadores do embelema de Alvalade. Wolsfwinkel é um deles, mas podem-se juntar ao Holandês, Rui Patricio, Capel, Adrien e mesmo o prórpio Jesualdo Ferreira pode estar de saida de Alvalade.

Para este jogo o Sporting tem uma baixa importante, falo do Rinaudo o capitão Leonino que vai cumprir um jogo de castigo. No seu lugar jogará Adrien. De resto a equipa deverá ser a mesma que jogou em Paços de Ferreira. É verdade que com a entrada de Jesualdo Ferreira e equipa melhorou no entanto está longe de ser considerado uma equipa temível e neste momento o mais importante na minha opinião é preparar o futuro já que muito dificilmente a equipa vai atingir um lugar Europeu.

Equipa Provável:

Rui Patrício; Miguel Lopes, Ilori, Marcos Rojo e Joãozinho; Adrien Silva, Schaars e André Martins; Bruma, Van Wolfswinkel e Diego Capel.

Do outro lado, está na minha opinião uma das piores equipas da liga. Já trocou de treinador três vezes esta época e é uma equipa com um plantel bastante limitado na minha opinião. O melhor jogador na minha opinião é o Guarda redes Bracalli que está emprestado pelos Dragões.

A entrada de Bruno Saraiva para o lugar de Manuel Cajuda trouxe uma vitória em casa frente ao Rio Ave, que fez com que a equipa abandona-se os lugares de descida, depois de ter perdido os três jogos anteriores . Fora de casa a equipa venceu por duas vezes tendo empatado seis vezes e perdido outras tantas. De destacar o empate conquistado em casa do F.C.Porto. Para este jogo o pensamento é pontuar e esperar que tanto o Moreirense como o Beira Mar não pontuem nos seus jogos.

Equipa Provável:

Bracalli; Nuno Reis, André Micael, Fernando Alexandre e Babanco; Nuno Piloto e Lucas Souza; Ivanildo, David Silva e Targino; Evandro Brandão

Concluido o Sporting só pode entrar neste jogo com o pensamento de vitória para dar uma das poucas alegrias aos seus adeptos esta época. O Olhanense irá adoptar uma estratégia defensiva e jogar no erro do adversário como fez no estádio do Dragão mas olhando friamente para a qualidade dos planteis acredito que a equipa de Alvalade leve de vencida a equipa Algarvia.

Sporting -1 HE 2,50 10 unidades Dhoze
Tiago Rodrigues



RuiDias

  • Multimilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6118
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    724
     
Portugal - Liga Zon Sagres (29ª Jornada)
Sporting Clube de Portugal
vs. Olhanense
11/05/2013
18:15 GMT
     

   O Sporting Clube de Portugal é 7º classificado e vem de uma derrota, fora de casa, frente ao Paços de Ferreira, 3º classificado, por 1-0, num resultado que, a duas jornadas do fim, afastou um pouco esta equipa da zona que dá acesso às competições europeias, na próxima época, estando agora esta equipa praticamente obrigada a vencer os dois jogos em falta e a esperar por um deslize, que neste caso seriam 2, da equipa do Estoril de Praia, que possui mais 3 pontos que esta equipa. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até á data, esta equipa soma 6 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, um registo superior ao do do jogos efectuados fora do seu estádio e que revela que é no seu estádio que esta equipa, mais vezes, tem conseguido impor o seu futebol e sair vitoriosa, face às demais equipas que compôem esta prova. Totalizando os golos deste conjunto, neste campeonato e até à data, o mesmo tem 31 golos marcados e 35 golos sofridos, o que corresponde, respectivamente, ao 5º ataque menos eficaz e a uma das 4ªs defesas que menos golos permite, o que perfaz a 6ª melhor diferença de golos, deste campeonato. Tacticamente, esta equipa joga num 4-3-3, que tem em Ricky van Wolfswinkel o melhor marcador da equipa, neste campeonato e até à data, com 12 golos marcados em 28 jogos disputados, o que perfaz 0,42 golos por jogo e 38% do total de golos, deste conjunto. Em termos de ausências, Rinaudo está castigado, Eric Dier está lesionado e Labyad está de fora da convocatória por opção técnica, pelo que o treinador não poderá contar com os 2 primeiros jogadores, nesta partida. É também de referir que o lote de 2 jogadores certamente indisponíveis soma, neste campeonato, 36 jogos disputados e um golo marcado, pelo que será de esperar que estas ausências se façam sentir, no meio-campo desta equipa.

Lista de convocados do Sporting Clube de Portugal
Guarda-Redes
: Rui Patrício e Marcelo Boeck
Defesas: Miguel Lopes, Cédric Soares, Rojo, Boulahrouz, Tiago Ilori, Joãozinho
Médios: Schaars, Adrien Silva, Capel, Ricardo Esgaio, Bruma, Zezinho, André Martins e Carrillo
Avançados: Viola e Ricky van Wolfswinkel

Onze provável do Sporting Clube de Portugal
Rui Patrício, Miguel Lopes, Ilori, Marcos Rojo, Joãozinho, Adrien Silva, Schaars, André Martins, Bruma, Van Wolfswinkel e Diego Capel

   O Olhanense é 14º classificado da Liga Zon Sagres e vem de uma vitória, no seu estádio, frente ao Rio Ave, 8º classificado, por 1-0, num resultado que interrompeu uma série de 3 derrotas consecutivas que esta equipa tinha atingido. Em termos de registos, a jogar fora do seu estádio, neste campeonato e até à data, esta equipa soma duas vitórias, 6 empates e 6 derrotas, um registo inferior ao do dos jogos efectuados no seu estádio e que revela que esta equipa tem sentido muitas dificuldades para conseguir impor o seu futebol, frente às demais equipas que compôem esta prova. Totalizando os golos deste conjunto, neste campeonato e até à data, o mesmo tem 26 golos marcados e 41 golos sofridos, o que corresponde, respectivamente, ao ataque menos eficaz e a uma das 6ªs defesas que menos golos permite, o que perfaz a 5ª pior diferença de golos, desta prova. Tacticamente, esta equipa joga num 4-5-1, que pode ser descrito, na horizontal e a pormenor, como um 4-2-3-1, que tem em Abdi e Targino os melhores marcadores da equipa, neste campeonato e até à data, com 4 golos marcados, cada um, o que perfaz 15% do total de golos, deste conjunto. Em termos de ausências, Rui Duarte e Jander estão suspensos, Luis Filipe, Maurício, Yontcha e François D'Onófrio estão lesionados e André Micael está em dúvida, pelo que o treinador, certamente, não poderá contar com os primeiros 6 jogadores, nesta partida. É também de referir que este lote de 6 jogadores certamente indisponíveis soma, neste campeonato, 97 jogos disputados e 5 golos marcados, pelo que será de esperar que estas ausências se façam sentir, em todos os sectores de jogo, desta equipa.

Lista de convocados do Olhanense
Guarda-Redes
: Bracali e Bruno Veríssimo
Defesas: André Micael, Vasco Fernandes, Babanco e Nuno Reis
Médios: Fernando Alexandre, Nuno Piloto, Lucas Souza; Tiago Terroso e David Silva
Avançados: Ivanildo, Targino, Evandro Brandão, Abdi, Djalmir, Djaniny, Tales e Leandro

Onze provável do Olhanense
Bracalli, Nuno Reis, André Micael, Fernando Alexandre, Babanco, Nuno Piloto, Lucas Souza, Ivanildo, David Silva, Targino e Evandro Brandão

   É esperada uma temperatura a rondar os 19 graus, à hora do jogo, sem possibilidades de chuva e com uma sensação térmica a rondar, também, os 19 graus, o que, certamente, ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, durante toda a partida, e portanto, também os níveis de espectacularidade deste jogo entre duas equipas em metades distintas da tabela classificativa do maior campeonato de futebol profissional de Portugal sairão beneficiados.
   Em confronto teremos, então, o 7º classificado contra o 14º, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer esta partida está, inteiramente, do lado da equipa da casa, equipa esta que precisa de vencer os 2 próximos jogos e esperar que os seus dois adversários na tabela classificativa deslizem para que esta equipa possa aceder à zona das competições europeias, e que terá pela frente um conjunto que ainda procura escapar à zona de despromoção, zona esta que se encontra a apenas um ponto de distância. Em termos de comparação táctica, teremos a equipa da casa a jogar num 4-3-3, ao passo que a equipa visitante actuará num 4-5-1, e visto que os dois esquemas tácticos se equivalem, pela descida ou subida da linha de alas ou extremos destas duas equipas, será de esperar um equilibrio posicional e numérico de jogadores a meio-campo, o que deixará os desiquilibrios desta partida para os planos físicos, técnicos, de eficácia ofensiva, capacidade de criação de linhas de passe e de desmarcações, da eficácia na conversão dos lances de bola parada e da velocidade das transições, onde a equipa da casa é um conjunto que possui mais qualidade que o seu adversário. Assim sendo, espero um jogo em que a equipa da casa, que estará apenas privada do capitão de equipa Fito Rinaudo e de Eric Dier, deverá conseguir assumir o controle das operações de jogo, gerindo assim mais a bola e fazendo-a circular com mais eficiência pelas alas, para que o jogo não dependa tanto dos jogadores do centro do terreno, que terão que substituir as duas ausências neste conjunto. Já do lado da equipa visitante, deveremos ver uma equipa com uma postura mais defensiva, que se tentará agarrar ao ponto através de um empate, mas equipa esta que, com o novo treinador, parece ter conseguido motivar-se e, assim, quer voltar a pontuar, nesta prova. Para a escolha do meu prognóstico, tive então em conta que Ricky van Wolfswinkel, que tem 38% dos golos marcados do Sporting, já não factura à 3 partidas, pelo que, sendo assistido matematicamente, a minha escolha recairá, não habitualmente, neste mercado.

Prognóstico: Ricky van Wolfswinkel para marcar
Quota: 2.00@Dhoze
5 Unidades



Cambrius

  • Bilionário
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3312
    Pts Tipsr:
    1330
Sporting vs Olhanense 11/05 às 18:15

Sporting over 1.5 1.70 @ offsidebet

O Sporting está na luta pelos lugares europeus, terá de vencer para continuar a pensar no 5º lugar. Na jornada passada perderam com o Paços de Ferreira nos últimos minutos apesar de terem realizado um jogo consistente. Estão talvez na melhor fase da época.

O Olhanense continua a tentar fugir à despromoção, tendo mais um ponto que Beira-Mar primeira equipa abaixo da linha de água. Na última jornada venceram o Rio Ave por 1-0, na estreia do novo treinador.

O ataque do Sporting em Alvalade é forte, a equipa é jovem e com Jesualdo Ferreira tem conseguido resultados interessantes. Todos sabem que a partida de hoje é decisiva, portanto é de esperar que comecem o jogo fortes, com posse de bola, a apostar na qualidade dos extremos que fazem a diferença, bem como de um meio-campo sólido e pressionante.

É possível que o Olhanense entre mais recuado, mas com o desgaste e o decorrer da partida, acabará por conceder espaços que os jogadores rápidos do Sporting poderão aproveitar.

Assim sendo, creio que se irá manter a tendência dos últimos jogos em Alvalade com o Sporting a criar várias ocasiões de perigo e a acabar por marcar



Forum de Apostas

Re: [Liga Zon Sagres - 29ª Jornada] Sporting vs Olhanense - 11/05 18h15
« Responder #7 em: 11 de Maio de 2013, 12:30 »

slb1997

  • Devedor
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2011
  • Localidade: Viana
  • Mensagens:
    187
    Pts Tipsr:
    37
-Data e Hora do Jogo: 11-05-2013, 18h15
-Desporto: Futebol
-Nome da Competição: Liga Zon Sagres, Portugal
-Nomes das Equipas ou jogadores em contenda: Sporting vs Olhanense
-Tipo de Aposta e respetiva Odds e casa ou bolsa de Apostas: Sporting HA-0.75 @1.65 Bet365
-Parada Apostada (1 a 10): 10

O Sporting classificado em 7º lugar com 36 pontos está a 3 do Estoril e em igualdade com o Rio Ave. As 3 equipas disputam um lugar na Liga Europa com clara vantagem para o Estoril. Para mais o Sporting luta contra a pior classificação de sempre do clube. Com a entrada de Jesualdo a equipa começou a produzir melhor futebol e acima de tudo os jogadores já se sabem posicionar em campo. Consequentemente nos últimos jogos só perdeu em Paços de Ferreira e na Luz. Para este jogo Fito Rinaudo dá o seu lugar a Adrien.

O Olhanense está incrivelmente fora dos lugares despromoção, apenas 1 ponto mas é de louvar devido a tudo que o clube tem passado. Na última jornada com a troca de treinador e talvez efeito da chicotada psicologia conseguiram ganhar ao Rio Ave por 1-0 em Olhão. O técnico do Olhanense, Bruno Saraiva, debate-se com problemas para formar o quarteto defensivo, pois não pode contar com Luís Filipe (lesionado) e Jander (castigado), enquanto André Micael está em dúvida. A isso junta-se a incerteza em torno da utilização de Nuno Reis, jogador ligado aos leões, que ficou de fora no jogo da primeira volta e integra agora o lote dos convocados. Maurício e Yontcha, que recuperam de lesões, e Rui Duarte, castigado, são os outros indisponíveis, registando-se, no sentido contrário, os regressos de Vasco Fernandes e Babanco, que cumpriram castigo.


Lista de convocados:
Guarda-redes: Bracali e Bruno Veríssimo
Defesas: Nuno Reis, Vasco Fernandes, Babanco, Fernando Alexandre e André Micael
Médios: Lucas Souza, Nuno Piloto, Tiago Terroso, David Silva, Ivanildo e Abdi
Avançados: Targino, Evandro Brandão, Djalmir, Thalles, Pepe e Djaniny


O Sporting recebe, sábado, às 18h15, o Olhanense em jogo da 29.ª jornada da I Liga. O mesmo que dizer, o último encontro do Campeonato Nacional 2012/2013 no Estádio José Alvalade. Ainda que a época não tenha corrido como desejado, é importante fechá-la, em casa, com um grande ambiente e com uma vitória no final dos 90 minutos.



CMR

  • Milionário
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade: V.N. Gaia
  • Mensagens:
    1282
    Pts Tipsr:
    112
Sporting vs Olhanense - Liga ZonSagres - Sábado, 11 de Maio, 18h15

Pick: Sporting - 1.56 @Pinnacle Sports (10 unidades)


Jogo da jornada 29, com ambas as equipas ainda em busca de carimbar objectivos. O Sporting joga aquela que poderá ser a última ficha na corrida à Liga Europa (ser a última ou não também depende do que o Estoril fizer no seu jogo), o Olhanense está 1 ponto acima da linha de água e não pode dar o jogo de mão beijada em Alvalade, para evitar quedas na zona perigosa da tabela (poderá mesmo cair para último nesta jornada, se as coisas lhe correrem mesmo mal em todos os campos em que os algarvios têm interesses).

O Sporting é uma equipa diferente. Ainda há muita tremideira, é um facto, mas isso é reflexo de toda a instabilidade de uma época e da pressão em que a equipa está mergulhada agora para fugir à pior classificação de sempre num final de época e ao esforço para chegar ao objectivo mínimo de um lugar numa competição europeia. Mas o futebol da equipa com Jesualdo Ferreira é diferente e a chama cresceu mais com a entrada de sangue novo na direcção. Não sei se é efeito de Bruno Carvalho ou não, mas o certo é que este Sporting dá mais garantias de conseguir fazer coisas boas do que dava no final do mandato de Godinho Lopes, altura em que o receio da descida era maior do que propriamente o sonho de atingir a Europa.

Este já é um Sporting capaz de ombrear com as boas equipas deste campeonato... Um Sporting que impôs um empate ao Porto, que venceu em Braga, que perdeu na Luz num jogo com polémica à mistura, mas que jogou muito personalizado e que perdeu em Paços de Ferreira, num momento de desconcentração defensiva. A equipa tem muita juventude e isso levará a momentos de maior tremideira na defesa e de menor concentração, mas foi a "nova vaga" leonina que permitiu a Jesualdo Ferreira tirar a equipa de uma certa letargia e mostrar aos mais velhos que não havia lugares cativos e que, se queriam ter lugar, teriam que provar ser melhores do que os "miúdos" que foram aparecendo, com Bruma e Dier a serem talvez os maiores destaques, mas não os únicos.

É um jogo decisivo para o Sporting, que se despedirá do seu público neste jogo. Só a vitória permitirá ao Sporting acalentar esperanças de ainda chegar à Liga Europa (e mesmo assim ficará dependente de terceiros), mas não vencer o Olhanense será definitivamente a morte do artista.


O Olhanense é desde há largos meses uma equipa mergulhada em enormes dificuldades, que se foi salvando das sanções por parte da Liga de Clubes pelo incumprimento recorrente que tem vindo a público e que vê na salvação desportiva a sua única saída possível para a salvação financeira. A equipa do Algarve já vai no seu terceiro treinador nesta temporada. Depois de Sérgio Conceição chegou Manuel Cajuda, que acabou por deixar o clube da sua terra, sendo substituído por Bruno Saraiva, treinador de 38 anos, desconhecido da quase totalidade das pessoas ligadas ao futebol, que representou o Olhanense enquanto jogador, mas que nunca tinha treinado acima dos distritais enquanto técnico de futebol sénior. A escolha foi surpreendente e causou até perplexidade, mas as dúvidas da maioria tiveram como resposta uma vitória no jogo de estreia. Na última jornada (28ª) o Olhanense recebeu e venceu o Rio Ave por 1-0 e conseguiu fugir da linha de água, apesar de ter visto alguns dos adversários directos somarem, também, os 3 pontos.

Depois da visita a Alvalade, a equipa de Olhão recebe um Marítimo já fora das lutas europeias e isso poderá ser uma vantagem para a equipa de Bruno Saraiva atingir os seus objectivos. Mas até lá, e neste jogo, acredito que os algarvios vejam com bons olhos a conquista de um ponto num terreno muito complicada... e ainda mais complicada pelas enormes dificuldade que os algarvios tiveram para fazer a convocatória. De fora do jogo com os leões estão o capitão Rui Duarte e Jander, que cumprem uma partida de suspensão, e ainda Luís Filipe, D'Onofrio, Maurício e Yontcha. Por sua vez, André Micael integra as opções mas não é garantido que actue frente ao Sporting, visto que o central está a contas com dores musculares e só em cima da hora do jogo se saberá que condições reúne para ser titular ou não.

O discurso dos treinadores é bem realista. Jesualdo Ferreira refere aquilo que já referi acima, dizendo que "ganhar é fundamental" não só para chegar à Europa mas para "fazer a despedida com uma vitória, a última imagem é a que fica". Já Bruno Saraiva promete um "Olhanense sério, muito rigoroso e extremamente competitivo. Estes deverão ser os atributos para conseguirmos um resultado positivo em Alvalade."

Na primeira volta da Liga ZonSagres, as duas equipas encontraram-se no Algarve com esse jogo a marcar a estreia de Jesualdo Ferreira ao leme dos leões em jogos do campeonato. Na altura o Sporting venceu por 2-0, com um golo madrugador de Labyad e um outro, já na segunda parte, de Adrien Silva.
Curioso que antes dessa jornada 14, o Sporting estava 2 pontos atrás do Olhanense na tabela, tendo passado para a frente a partir de então, até à vantagem de 12 pontos que detém actualmente para este próximo adversário.

Conclusão:
Para o Sporting, além de todos os factores que elenquei e que fazem desta partida decisiva, há ainda outros factores que conferem importância a este jogo. O Sporting tem uma diferença de golos que, tendo vindo a melhorar, é ainda negativa (-4), continua a ser o 5º pior ataque da Liga, tem mais derrotas (10) do que vitórias (9). Ora tudo isto são números que não coadunam com a história e com as pretensões do Sporting e dos sportinguistas e, tal como diz Jesualdo, é importante que pelo menos a equipa consiga deixar uma boa imagem no final de época para abrir novos horizontes para a temporada seguinte.
Juntando isto à necessidade de vencer para acalentar esperanças europeias e às várias baixas e limitações da equipa do Olhanense, acredito piamente que o Sporting consiga vencer nesta partida, apesar de contar com um Olhanense a tentar defender-se bem para conseguir levar pelo menos um ponto, que poderia vir a ser determinante nas contas finais da manutenção.



Pedro_Ribeiro26

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    34470
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    2109
18h15/Sporting vs Olhanense


O Sporting com Jesualdo voltou a ser uma "equipa normal" porque agora tem organização táctica, os jogadores correm com sentido, cansam-se menos e acima de tudo há mais qualidade no jogo leonino.. Em termos de objectivos acho que os jogadores já não acreditam ser possível chegar á Liga Europa porque era preciso que o Estoril não vencesse pelo menos uma partida, cenário pouco provável atendendo ao calendário dos canarinhos.. Para este jogo a pressão creio que não irá existir, apenas estará do lado da equipa algarvia visto ainda estar na luta pela manutenção..

Os algarvios vêm de um triunfo frente ao Rio Ave por 1-0 mas foi um resultado enganador tendo em conta que os vila-condenses foram claramente superiores.. Para este jogo há baixas nas duas equipas, mas no caso do Olhanense são de jogadores fundamentais, casos de Rui Duarte que pensa o jogo ofensivo da equipa e ainda Jander que é dos melhores elementos deste Olhanense.. Mais dois ausentes importantes e ainda por cima no centro da defesa, falo de Maurício e Micael que não recuperou de lesão.. O plantel já é curto e com estas baixas ainda piora o cenário e aumenta a dificuldade em sair de Alvalade com um bom resultado..

Do lado do Sporting, Rinuado e Dier não podem jogar, são dois jogadores defensivos e para um jogo deste tipo, pouca falta irão fazer visto que o Olhanense vem para Alvalade apenas para defender e adiar o primeiro golo leonino.. O meio-campo do Sporting será na teoria mais ofensivo, jogarão Schaars e Adrien que são mais organizadores do que destruidores de jogo..

Mesmo neste periodo em que a equipa tem jogado melhor, o Sporting mesmo em casa e frente a equipas teoricamente inferiores não tem vencido confortavelmente, pior ainda, tem marcado mesmo nos minutos finais dos jogos, por isso em vez de handicaps a favor do Sporting, vou apenas apostar no triunfo dos leões porque acredito que com maior ou menor dificuldade acabará por vencer, visto ser muito melhor equipa que o Olhanense..

Sporting :arrow: 1.50 Bet365 :ganha: :ganha: :ganha: :ganha:

10 unidades


Nunca vejas a odds, antes de analisares um jogo!



CJorge

  • Bilionário
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2011
  • Localidade: Paredes
  • Mensagens:
    3292
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    285
Prognóstico:
Sporting -1 AH @ 2.02 Pinnacle (10un.) -- PORTAL  :devolvida:
Sporting @ 1.56 Dhoze -- LIGA  :ganha:
1-0
« Última modificação: 12 de Maio de 2013, 00:17 por CJorge »



Tiago Rodrigues

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    21484
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    343
Liga Zon Sagres



Sporting vs Olhanense




Lista de Análises e Previsões/Prognósticos

CJorge  --  Sporting -1 AH @ 2.02 Pinnacle :devolvida: 1-0

Joao__Pedro  --  Olhanense +1,5 AH a @1.50 Bet365 :ganha: 1-0

Pedro_Ribeiro26  --  Sporting a 1.50 Bet365 :ganha: 1-0

tiagogreen89  --  Sporting -1 HE 2,50 Dhoze :perdida: 1-0

RuiDias  --  Wolfswinkel para marcar a 2.00 @ Dhoze :perdida:

laranjas  --  Sporting over 1.5 1.70 @ Offsidebet :perdida: 1-0

slb1997  --  Sporting HA-0.75 @1.65 Bet365 :meiaganha: 1-0

CMR  --  Sporting a 1.56 @ Pinnacle :ganha: 1-0




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions