15h00/Leixões vs Vitória de Guimarães
O Leixões tem vindo a perder gás, os últimos resultados evidenciam uma clara quebra de rendimento.. Nos últimos 5 jogos que a equipa de Matosinhos efectuou, venceu apenas em casa o Sacavenense por 2-0, um jogo a contar para a Taça de Portugal, onde ao ter vencido não fez mais que a sua obrigação.. Vem de dois desaires consecutivos, em casa perdeu 0-2 frente ao Porto B e na última jornada perdeu por uns claros 3-0 no terreno do Penafiel..
Antes desse triunfo obrigatório da Taça, o Leixões tinha-se deslocado a Lisboa para defrontar o Benfica B e saiu de lá vergado por uns 5-1.. O treinador do Leixões, Pedro Correia já afirmou que a equipa irá ter uma reacção fortíssima, mas uma coisa é dizer, outra bem diferente, é ser capaz disso.. O Vitória viaja quase com a equipa completa, Rui Vitória não pode contar apenas com Mazzou e Plange, mas os habituais titulares estão todos convocados..
O futebol desta equipa não é vistoso, no último encontro onde venceu o Marítimo por 1-0 realizou uma exibição muito fraca.. A equipa tem é um espírito de grupo muito bom, há muita união entre os atletas, isso vê-se inclusive diariamente nos treinos.. É assim, como disse Rui Vitória, a equipa vimaranense não pode deixar de lado nenhuma competição, por isso irá encarar este encontro de uma forma muito séria, até porque não há razões para poupanças, tendo em conta que o próximo jogo é apenas daqui a uma semana frente ao Fátima a contar para a Taça de Portugal..
Há ainda a rivalidade que existe entre os dois clubes, principalmente entre os adeptos, por isso, ninguém em Guimarães aceitará que os jogadores não corram neste encontro, nem deem tudo dentro do campo na conquista da vitória.. Mesmo sendo a 1ª mão, poderá dizer-se que o Vitória ficará satisfeito com o empate, mas a 2ª mão é após o jogo frente ao Bétis e bem antes da partida frente ao Sporting, por isso, o Vitória vai querer ou tentar resolver desde já a eliminatória..
A grande ausência é Mazzou, no lugar dele talvez comece de início o brasileiro Russi que jogou uns minutos frente ao Marítimo.. Sem Mazzou a equipa perdeu imenso em termos ofensivos, mas ainda assim mantém no onze Ricardo Matias, Malonga e ainda os médios que normalmente aparecem muito bem em zonas de finalização, tal como André Santos e André André.. Perder não creio que o Vitória perca, por isso vou proteger a minha aposta com o DNB, mas na minha opinião é claramente favorito a vencer esta partida, mesmo sem Mazzou..
Vitória DNB :arrow: 1.53 Bet365
10 unidades