Autor Tópico: [ATP Moscovo / Estocolmo / Viena & WTA Moscovo & Luxemburgo] 18 de Outubro  (Lida 3818 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Darski

  • Bilionário
  • D
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    2640
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    218
[ATP Moscovo / Estocolmo / Viena & WTA Moscovo & Luxemburgo] 18 de Outubro



QUE COMECE O ESPECTÁCULO!!!


Lista de Análises e Previsões/Prognósticos
« Última modificação: 17 de Outubro de 2013, 19:47 por Joao__Pedro »



Darski

  • Bilionário
  • D
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    2640
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    218
ATP Moscovo
Karen Khachanov vs Ivo Karlovic
Quartos-de-final, 13h30

Último encontro do dia na variante de singulares do torneio de Moscovo disputado em piso rápido coberto. Frente-a-frente o jovem russo Khachanov e o veterano Karlovic.

Khachanov, 17 anos, está perto de entrar no top800. Neste momento está no lugar 808 do ranking ATP posição que não dista muito da sua melhor, o lugar 805 em Setembro deste ano.

Como é natural é um jogador que ainda não tem qualquer expressão no circuito sénior, destacando-se, no entanto, o facto de há praticamente um mês ter recebido um wild card para participar no torneio ATP 250 pontos de São Petersburgo. Aí, após eliminar o romeno Hanescu perdeu para Rosol na segunda-ronda.

Aparece neste torneio também devido a um wild card da organização e tem feito um percurso extremamente notável. Na ronda inaugural deixou pelo caminho o espanhol Albert Ramos (6-2 3-6 6-4) para depois eliminar o sérvio Tipsarevic por duplo 6-4. Está, portanto, em verdadeiro estado de graça.

Do pouco que vi deste tenista concluo que é um jogador com um serviço forte, muito interessante e com um estilo de jogo onde procura bater forte na bola. Contudo, é manifestamente um jogador ainda irregular o que é normal devido à sua tenra idade.

Karlovic, veterano de 34 anos, ocupa o 86º posto da hierarquia mundial masculina e em relação ao seu estilo de jogo não há muito que se lhe diga.

O croata é, seguramente, um dos melhores servidores do circuito, dispara ases atrás de ases e, regra geral, procura terminar o ponto na rede.

No fundo do court procura não se envolver em longas trocas de bola porque é manifesto que essa não é “a sua praia” e, como tal, recorre muitas vezes à sua esquerda em slice para cortar o ritmo de jogo aos seus adversários.

Aqui, em Moscovo, tem a meia-final do ano passado para defender e até ver está com boas hipóteses de o conseguir. Na primeira ronda eliminou o norte-americano Kudla em dois sets para na ronda seguinte deixar pelo caminho o uzebeque Istomin em três partidas.

Não há registo de embates anteriores entre os tenistas.

Considero que este encontro contra o gigante Karlovic será sinonimo de fim da linha para o jovem russo. O croata está a “apenas” um jogo de atingir a meia-final da competição e, por certo, estará muito satisfeito por defrontar Khachanov em detrimento de Tipsarevic.

Apesar do russo ter eliminado dois jogadores bem mais cotados que ele creio que isso não deverá iludir-nos. Acredito que quer Albert Ramos, quer Tipsarevic não vieram para a Rússia com a mesma motivação e empenho que Karlovic tem vindo a demonstrar porque, em condições normais, o espanhol e o sérvio, levariam de vencida o jovem russo.

Khachanov é um miúdo e a sua experiência a este nível é insignificante. Na minha opinião, Khachanov não conseguirá lidar com as “bombas” vindas do outro lado da rede e depois nos seus jogos de serviço creio que Karlovic conseguirá pelo menos um break em cada set o que poderá ser decisivo para o desfecho do encontro. No entanto, e ainda que Karlovic não consiga quebrar o saque do seu adversário vejo-o claramente com mais hipóteses de sair vitorioso de um eventual tie-break.

Este encontro será um verdadeiro confronto de gerações e acredito plenamente que será o jogador mais cotado, mais experiente, mais sabido e mais rotinado a marcar presença na meia-final.

Assim, a minha aposta será Ivo Karlovic a vencer 2-0 a 1,90 @Bet365 (10 unidades)
« Última modificação: 17 de Outubro de 2013, 18:37 por Darski »



Darski

  • Bilionário
  • D
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    2640
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    218
ATP Moscovo
Edouard Roger-Vasselin vs Andreas Seppi
Quartos-de-final, 10h

Roger-Vasselin, 29 anos, está no 65º posto do ranking individual masculino. Tem no hard court a sua superfície preferida e é um jogador que não tendo uma pancada que se destaque das demais, considero que é um tenista “certinho”: o serviço é razoável, safa-se bem na rede, é destemido e, no fundo do court, sabe bem o que faz.

Vem do torneio de Tóquio onde perdeu na segunda-ronda para o eslovaco Lacko por 5-7 4-6.

Aqui, em Moscovo, teve um encontro muito duro na estreia que durou mais de 2 horas mas lá acabou por levar de vencida o checo Vesely por 6-3 6-7 6-3. Na ronda seguinte eliminou o ucraniano Stakhovsky por duplo 7-5 após inverter uma desvantagem de 2-5 no primeiro set.

Na edição do ano passado deste torneio chegou aos quartos-de-final sendo eliminado pelo croata Karlovic em dois sets (6-7 3-6).

Seppi, 29 anos, é actualmente o 22º classificado do ranking ATP. O italiano tem na terra batida a sua superfície preferida apesar de ser bastante competente nas restantes. É um jogador com qualidade, completo e não tendo no seu arsenal de pancadas nenhuma que se destaque das demais, procura fazer da sua consistência e solidez no fundo do court os seus principais trunfos.

É um tenista equilibrado e muito racional. O seu jogo não sendo propriamente muito ofensivo, também não é defensivo em excesso.

Esteve pela China onde disputou três encontros. Em Pequim, perdeu na primeira-ronda para o suíço Wawrinka em três sets seguindo depois para Shanghai eliminando Hewitt (6-4 6-2) para depois perder para o “king” Roger Federer (4-6 3-6).

Em Moscovo, esteve isento na primeira-ronda e, deste modo, eliminou o seu compatriota Paolo Lorenzi na ronda seguinte (6-3 6-2). É o actual detentor do título moscovita.

No confronto directo o italiano lidera por 2-0. A primeira vitória (3-6 6-3 6-2) ocorreu em 2011 na terra batida de Nice. O ano passado, num challenger italiano disputado em hard court, Seppi levou novamente de vencida Roger-Vasselin por 6-4 6-3.

O italiano leva vantagem no confronto directo e considero que ainda não será desta que o francês irá conseguir “matar o borrego”.

Seppi é mais completo que Roger-Vasselin e, em termos técnicos, a vantagem também está do lado do italiano. O francês já igualou o resultado obtido na edição do ano passado e, numa altura em que a época já vai longa e o cansaço se vai acumulando, isso poderá ser decisivo para Seppi, pela terceira vez, ganhar a Roger-Vasselin.

Por outro lado, Seppi tem aqui o aliciante de defender o título e, ao que tudo indica, irá aparecer neste encontro em melhores condições físicas que o seu oponente uma vez que este já disputou dois encontros num total de mais de 3 horas e meia em court enquanto que Seppi esteve pouco mais de 1 hora (1h09).

Nesse sentido, a minha aposta será Andreas Seppi para vencer a 1,43 @Pinnacle (10 unidades)
« Última modificação: 17 de Outubro de 2013, 19:13 por Darski »



Forum de Apostas

Re: [ATP Moscovo / Estocolmo / Viena & WTA Moscovo & Luxemburgo] 18 de Outubro
« Responder #2 em: 17 de Outubro de 2013, 19:12 »

Joao__Pedro

  • Visitante
ATP Viena
18-10-13 10:00
Lukas Rosol vs Ruben Bemelmans

Lukas Rosol vence a @1.77 Pinnacle (Portal)
Lukas Rosol vence a @1.61 Bet365 (Liga)
Confiança: 10

Encontro referente aos quartos de final do ATP de Viena onde o belga 176º do ranking Ruben Bemelmans enfrenta o checo 44º da hierarquia mundial Lukas Rosol

Bemelmans, o belga de 25 anos é um tenista que tem nas superfícies rápidas o seu piso preferido com um bom primeiro serviço e procura comandar os pontos com a sua direita de esquerdino não hesitando em subir à rede quando tem oportunidade. No fundo do court tem alguma dificuldade quando pressionado e também não tem uma grande regularidade. Aqui em Viena passou a fase de qualificação e no quadro principal derrotou Jan Hajek e Philipp Kohlschreiber

Rosol, o checo de 28 anos é um jogador que se adapta bem a todos os pisos, consegue os seus melhores resultados no pó-de-tijolo, mas também consegue competir a bom nível em superfícies mais rápidas tendo um fortíssimo primeiro serviço e pancadas muito chapadas que são muito difícieis de contrariar nestas condições de jogo bastante rápidas. Neste torneio de Viena venceu até ao momento Jesse Huta Galung e Mirza Basic ambos em dois sets apenas

h2h: 1 - 0 para Rosol

Conclusão:

Apesar do triunfo hoje diante de Kohlschreiber, é importante referir que o alemão fez um jogo muito pobre, principalmente nos momentos decisivos. Rosol é um tenista extremamente agressivo e deverá impor a sua forte potência de pancada no fundo do court explorando a menor capacidade defensiva de Bemelmans. A odd de Rosol está muito interessante e acredito num triunfo do tenista checo nesta partida.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2013, 20:13 por Joao__Pedro »



Joao__Pedro

  • Visitante
ATP Viena
18-10-13 10:00
Radek Stepanek vs Tommy Haas

Tommy Haas vence a @1.63 Pinnacle (Portal)
Tommy Haas vence a @1.50 Bet365 (Liga)
Confiança: 10

Encontro referente aos quartos de final do ATP de Viena onde o checo actual 46º do ranking Radek Stepanek enfrenta o alemão 12º do mundo Tommy Haas

Stepanek, o checo de 34 anos é um tenista que gosta de actuar em Indoor tendo um bom serviço e procura constantemente vir para a rede onde é muito competente. No fundo do court também se aguenta bem nas trocas de bolas, no entanto não tem grandes argumentos perante adversários que tenham maior capacidade na linha de fundo. Antes deste torneio conquistou dois torneios Challenger em Orleans e Mons, ambos em Indor e tenta dar sequência a essa boa fase aqui em Viena, no entanto teve bastantes dificuldades perante adversários que lhe eram acessíveis vencendo Martin Fischer por 7 - 5 6 - 3 e Lukas Lacko por 7 - 6 5 - 7 7 - 6

Haas, o alemão de 35 anos é um jogador de enorme qualidade que se adapta bem a todas as condições de jogo, em Indoor consegue actuar a grande nível com 5 títulos conquistados na carreira e este ano já atingiu a final em San Jose nestas condições de jogo. Haas tem um bom serviço, uma grande selecção de pancadas no fundo do court e junto à rede sente-se muito confortável também. Neste torneio de Viena teve um bye na 1ª ronda e na 2ª ronda teve algumas dificuldades para vencer o qualifier Miloslav Mecir por 7 - 5 7 - 6, no entanto é compreensível que tenha tido alguns problemas pois era o seu primeiro jogo em Indoor em muitos meses

h2h: 3 - 3

Conclusão:

Stepanek esteve bem nos torneios Challenger, mas defrontou jogadores bastante inferiores a este Tommy Haas, o checo teve muitas dificuldades perante Lacko na última ronda com o eslovaco a conseguir impor o seu ténis de fundo do court. Nesta partida acredito que Haas consiga impor a sua maior qualidade no fundo do court abrindo constantemente os ângulos, principalmente com a esquerda que é uma pancada que causa muitos problemas aos adversários. Haas já foi campeão aqui em Viena no ano de 2001 e procura nesta partida dar mais um passo rumo a um novo triunfo na capital austríaca. Confio em Tommy Haas para vencer este jogo e a minha aposta será assim no tenista alemão.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2013, 20:13 por Joao__Pedro »



Joao__Pedro

  • Visitante
ATP Viena
18-10-13 13:15
Fabio Fognini vs Robin Haase

Robin Haase vence a @2.36 Pinnacle (Portal)
Robin Haase vence a @2.20 Bet365 (Liga)
Confiança: 10

Encontro referente aos quartos de final do ATP de Viena onde o italiano actual 17º do ranking Fabio Fognini enfrenta o holandês 63º do ranking Robin Haase

Fognini, o italiano de 26 anos é um jogador que tem na terra batida o seu piso de eleição, em superfícies mais rápidas sente algumas dificuldades pois não tem uma grande potência no seu serviço nem nas suas pancadas, mas compensa com uma grande colocação de bola nas suas acelerações. Aqui em Viena o italiano teve um bye na 1ª ronda e na 2ª ronda conseguiu derrotar Lukasz Kubot por 7 - 5 6 - 2 num jogo onde o polaco podia ter feito melhor no primeiro set e depois no 2º set foi-se abaixo mentalmente.

Haase, o holandês de 26 anos é um tenista que também ele tem na terra batida a superfície onde consegue melhores resultados, no entanto tem argumentos para ser bem sucedido em superfícies mais rápidas com um forte primeiro serviço e um bom poder de aceleração especialmente com a direita. Haase adora competir em solo austríaco tendo conquistado os seus dois títulos de carreira em Kitzbuhel. Aqui em Viena venceu na 1ª ronda Bozoljac e na 2ª ronda uma vitória muito boa diante de Vasek Pospisil conseguindo quebrar o canadiano em 4 ocasiões

h2h: 1 - 0 para Haase

Conclusão:

Gosto muito desta odd para Robin Haase, espero um jogo muito disputado no fundo do court e acredito que o maior poder de fogo no serviço e na direita por parte do holandês façam a diferença. Fognini tem muitas quebras de rendimento e Haase com o seu jogo sólido irá tirar certamnete partido dessas alternâncias de intensidade e depois será difícil roubar o saque ao holandês que tem um primeiro seviço muito bom. Vejo valor em Haase e a minha aposta será assim no triunfo do holandês.



Joao__Pedro

  • Visitante
ATP Estocolmo
18-10-13 11:05
Jerzy Janowicz vs Ernest Gulbis

Jerzy Janowicz vence a @2.00 Bet365
Confiança: 10

Encontro referente aos quartos de final do ATP de Estocolmo onde o polaco 15º do ranking Jerzy Janowicz enfrenta o letão 26º da hierarquia mundial Ernest Gulbis

Gulbis, o letão de 25 anos é um jogador bastante talentoso que tem um forte primeiro serviço e a sua esquerda a duas mãos é sua principal arma com a qual consegue acelerar muito bem a bola. Gulbis é um jogador conhecido pela sua displicência e não levar a carreira a sério e apesar de este ano estar a conseguir resultados interessantes, continua a ter muitos altos e baixos e neste torneio de Estocolmo tem tido algumas dificuldades, na 1ª ronda necesistou de um tie break de 3º set para vencer Jeremy Chardy enquanto que hoje na 2ª ronda venceu Igor Sijsling em dois sets mas o holandês fez um jogo péssimo.

Janowicz, o polaco de 22 anos é um tenista que se adapta bem a todas as superfícies, mas é em condições de jogo rápidas que melhor consegue exprimir o seu ténis tendo um fortíssimo primeiro serviço, pancadas muito agressivas e ao mesmo tempo tem um excelente toque de bola recorrendo muito frequentemente ao drop shot. Regressou esta semana após uma pausa por lesão e após um bye na 1ª ronda derrotou o espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 6 - 2 6 - 1 numa vitória muito tranquila

h2h: 2 - 2

Conclusão:

Vejo bastante valor nesta odd de Jerzy Janowicz, teremos em court dois jogadores com posturas totalmente distintas, de um lado Janowicz que dá tudo o que tem em court e por vezes até exagera nas suas demonstrações de competitividade, do outro um tenista que peca por ser pouco profissional. Janowicz joga muito bem em Indoor com um serviço muito poderoso e apesar do talento de Gulbis acredito que o letão não encontre argumentos para contrariar o ténis do polaco. Bom valor aqui e a minha aposta será no triunfo do tenista polaco.



Joao__Pedro

  • Visitante
ATP Moscovo
18-10-13 11:30
Andrey Golubev vs Mikhail Kukushkin

Mikhail Kukushkin vence a @1.50 Pinnacle (Portal)
Mikhail Kukushkin vence a @1.44 Offsidebet (Liga)
Confiança: 10

Encontro referente aos quartos de final do ATP de Moscovo onde teremos em confronto dois tenistas cazaques, de um lado o 131º do ranking Andrey Golubev enfrenta o 102º do mundo Mikhail Kukushkin

Golubev, o cazaque de 26 anos é um tenista que tem um ténis bastante atacante, tem um bm primeiro serviço e consegue acelerar muito bem a bola, no entanto peca por uma grande irregularidade no seu jogo e quando pressionado no fundo do court sente grandes dificuldades em manter as trocas de bolas. Aqui em Moscovo vem da fase de qualificação e no quadro principal derrotou Oleksandr Nedovyesov e Horacio Zeballos

Kukushkin, o cazaque de 25 anos é um jogador que tem nas superfícies rápidas o seu piso de eleição, tem um ténis bastante sólido no fundo do court com uma boa capacidade defensiva e procurando colocar um ritmo de jogo muito elevado nas trocas de bolas. Gosta muito de jogar em Indoor e o seu único título a nível ATP foi conquistado nestas condições de jogo em St. Petersburgo no ano de 2010. Neste torneio vem também da fase de qualificação e no quadro principal exibiu-se a grande nível derrotando Alex Bogomolov e Alexandr Dolgopolov, ambos em dois sets apenas

h2h: 4 - 0 para Kukushkin

Conclusão:

Kukushkin é um jogador bastante mais sólido que Golubev e essa maior solidez tem feito a diferença nos confrontos entre ambos. Golubev é capaz aqui e ali de grandes pancadas, mas no fundo do court é a maior solidez e cadência de jogo de Kukuhskin que faz a diferença. Mikhail tem se exibido a grande nível nesta prova com boas vitórias diante de jogadores bastante complicados e deverá levar a melhor mais uma vez diante do seu compatriota e como tal a minha aposta é na vitória de Mikhail Kukushkin.



Forum de Apostas

Re: [ATP Moscovo / Estocolmo / Viena & WTA Moscovo & Luxemburgo] 18 de Outubro
« Responder #7 em: 17 de Outubro de 2013, 21:26 »

Joao__Pedro

  • Visitante
ATP Moscovo
18-10-13 13:30
Karen Khachanov vs Ivo Karlovic

Karen Khachanov vence a @3.35 Pinnacle (Portal)
Karen Khachanov vence a @3.00 Bet365 (Liga)
Confiança: 10

Encontro referente aos quartos de final do ATP de Moscovo onde o russo actual 808º do ranking Karen Khachanov enfrenta o croata 86º da hierarquia mundial Ivo Karlovic

Karlovic, o croata de 34 anos é um jogador que tem nas superfícies rápidas o seu piso preferido com um forte primeiro serviço que lhe garante muitos pontos gratuitos, no fundo do court é bastante mais limitado e fica à espera do erro dos seus adversários tentando devolver o máximo possível de bolas. Venceu na 1ª ronda Denis Kudla em dois sets fáceis e hoje derrotou Denis Istomin por 6 - 3 6 - 7 7 - 6 num jogo muito duro onde Istomin jogou muito mal cometendo muito erros

Khachanov, o russo de 17 anos é um tenista cheio de talento e potencial que surge neste torneio graças a um wild card e está a demonstrar uma enorme qualidade. Tem um forte primeiro serviço e no fundo do court consegue acelerar muito bem a bola especialmente com a sua direita. Na 1ª ronda derrotou o espanhol Albert Ramos em três sets e na 2ª ronda um triunfo muito bom diante de Janko Tipsarevic por 6 - 4 6 - 4 num jogo onde não enfrentou um único break point disparando 14 ases e não enfrentando um único break point

h2h: 0 - 0

Conclusão:

Khachanov joga imenso e no fundo do court deverá impor as suas potentes pancadas, nomeadamente a sua direita que consegue acelerar muito bem a bola. Tem um forte serviço que também lhe garante muitos pontos directos e deverá conseguir manter bem o seu serviço diante de Karlovic. Apesar da sua idade revela já uma grande maturidade e mostrou isso mesmo diante de Tipsarevic. Karlovic está muito dependente da sua primeira bola, pois se o ponto se disputar no fundo do court a vantagem é de Khachanov. Odd cheia de valor esta para o miúdo russo e não posso deixar de apostar no seu triunfo.



Stifmeister

  • Bilionário
  • S
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2011
  • Localidade:
  • Mensagens:
    2153
    Pts Tipsr:
    533
Joao Pedro, viste o jogo de hoje do Tommy? Eu não vi e estou algo reticente para esse jogo.. O Stepanek é perigoso, o H2H está empatado e o Tommy hoje ganhou 7-5 7-6 a um gajo doutro nível... Devo ficar de fora.

Mas de resto gosto de várias, Janowicz, Haase e Rosol parecem-me bem  :bom:
Links não permitidos na assinatura.



Stifmeister

  • Bilionário
  • S
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2011
  • Localidade:
  • Mensagens:
    2153
    Pts Tipsr:
    533
Além do Dominic Thiem +5 e +5.5!
Links não permitidos na assinatura.



Joao__Pedro

  • Visitante
Joao Pedro, viste o jogo de hoje do Tommy? Eu não vi e estou algo reticente para esse jogo.. O Stepanek é perigoso, o H2H está empatado e o Tommy hoje ganhou 7-5 7-6 a um gajo doutro nível... Devo ficar de fora.

Mas de resto gosto de várias, Janowicz, Haase e Rosol parecem-me bem  :bom:

Não tive oportunidade de ver, mas como referi o resultado não me espanta pois foi o 1º jogo em Indoor em muito tempo e levou algum tempo a adaptar-se. O Stepanek é um jogador competente, mas no fundo do court terá muitas dificuldades perante a maior selecção de pancadas do alemão



Joao__Pedro

  • Visitante
WTA Moscovo
18-10-13 10:00
Samantha Stosur vs Ana Ivanovic

Ana Ivanovic vence a @2.08 Pinnacle (Portal)
Ana Ivanovic vence a @1.93 Dhoze (Liga)
Confiança: 10

Encontro referente aos quartos de final do WTA de Moscovo onde a australiana 19ª do ranking Samantha Stosur enfrenta a sérvia 14ª da hierarquia mundial Ana Ivanovic

Stosur, australiana de 29 anos é uma jogadora que vem da conquista do WTA de Osaka, tem um bom serviço com muito kick e no fundo do court procura sempre a sua direita para comandar os pontos. Em Indoor é uma jogadora que sente algumas dificuldades quando pressionada, pois é uma tenista que não se sente muito confortável quando obrigada a defender, sobretudo na sua esquerda. Neste torneio venceu até ao momento Kaia Kanepi e Alize Cornet, ambas em dois sets.

Ivanovic, a sérvia de 25 anos vem também ela de uma boa prestação no torneio de Linz onde perdeu apenas na final para Angelique Kerber num jogo muito disputado. Tem um grande poder de aceleração no seu ténis, sobretudo na direita que é a sua principal pancada e quando está em dia sim é capaz de fazer frente a qualquer jogadora do mundo. Teve um bye na 1ª ronda devido ao seu estatuto de 4ª da cabeça de série e na sua estreia no embate da 2ª ronda atropelou Klara Zakopalova por 6 - 3 6 - 1

h2h: 3 - 2 para Stosur

Conclusão:

Curiosamente o último embate entre ambas foi neste torneio de Moscovo o ano passado com Stosur a vencer na altura por 2 - 6 6 - 3 6 - 2. Ivanovic é uma jogadora muito forte nestas condições de jogo e deverá fazer uso da sua forte direita para explorar a esquerda mais débil da australiana. Stosur está numa boa série de resultados, no entanto creio que a sua boa campanha terminará neste jogo. A minha aposta será então no triunfo de Ana Ivanovic que deverá fazer a diferença neste jogo com a sua poderosa direita.



Filipe Torres

  • Rico
  • F
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2013
  • Localidade: Póvoa de Varzim
  • Mensagens:
    619
    Pts Tipsr:
    200
WTA Moscow - Quartos de Final
Samantha Stosur vs Ana Ivanovic
18-10-2013 ás 10:00

Encontro a contar para os quartos de final de Moscow que coloca frente a frente a australiana nº 19 do ranking WTA Samantha Stosur contra a sérvia nº 14 da hierarquia mundial Ana Ivanovic.

Stosur, jogadora australiana de 29 anos de idade é já uma experiente e grande tenista no circuito feminino. Desde 2010 que Stosur começou a praticar o seu melhor ténis, com um serviço potente e grandes pancadas.
A sua temporada têm sido positiva, com títulos conquistados em Carlsbad frente a Azarenka na final e ainda mais recentemente, na semana passada, venceu Osaka WTA, derrotando na final Bouchard ao fim de 3 sets.
Destaque ainda para os QF alcançados em Indian Wells, Dubai (hard) e ainda em Roma (terra batida). A australiana é actualmente a 19ª do ranking WTA, mas já chegou a ocupar o posto nª 4 mundial.

Ivanovic, jogadora sérvia de 25 anos de idade, têm realizado uma boa temporada no circuito feminino registando 41 vitórias e 21 derrotas. Apesar de estar longe das exibições que fez no passado, antigindo o primeiro lugar no ranking, Ivanovic prefere jogar em pisos rápidos, onde obtém os seus melhores resultados. No ano de 2013, a sérvia já alcançou duas finais, das quais nenhuma delas ganhou, primeiro em Hopman Cup, no inicio do ano, e por último em Linz, á uma semana atrás, perdendo para Kerber, num grande encontro de ténis. Boas exibições ainda em Madrid e Carlsbad, alcançando em ambos a meia final.

h2h: 3-2 para Samantha Stosur.

Conclusão:

Grande encontro em perspectiva entre duas tenistas fortes, onde quem estiver num dia sim levará a vitória. Defrontaram-se já por 5 vezes, sendo que a australiana leva a melhor com 3 vitórias. A últimas delas foi precisamente á um ano neste mesmo torneio (meias finais), que Stosur acabou por vencer ao fim de 3 sets. Ambas atravessam um grande momento de forma, e prever uma vencedora para este encontro não é fácil, por isso mesmo aposto que este jogo poderá se decidir ao fim de 3 sets. Quem sair vencedora desta fase, é provalvamente a principal favorita para conquistar o título na final.

Pick: Over 2.5 sets a 2.30 @ Unibet 10/10
[/font]
aka ftoorres



Filipe Torres

  • Rico
  • F
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2013
  • Localidade: Póvoa de Varzim
  • Mensagens:
    619
    Pts Tipsr:
    200
ATP Vienna - R16
Lukas Rosol vs Ruben Bemelmans
18-10-2013 ás 11:45

Encontro referente aos oitavos de final de Vienna, que coloca frente a frente o checo nº 44 do ranking ATP Lukas Rosol contra o  belga nº 176 do ranking ATP Ruben Bemelmans

Bemelmans, jogador belga de 25 anos de idade têm vindo a realizar uma época razoável, apesar de ser um tenista incosistente. Têm tido dificuldades para jogar o seu melhor ténis, joga praticamente em torneios de categoria challenger, onde até conquistou um (Nottingham 2 challenger), em relva, no mês de Junho, derrotando Jognson na final em 2 sets. De resto, não há muito mais de positivo a retirar da época do jogador proveniente da Bélgica, com destaque apenas para os quartos de final alcançados em Heibronn e Hottingham, ambos torneios challenger. Bemelmans está a fazer a sua quinta participação em quadros principais de torneios ATP, onde neste passou pela fase de qualificação e  na 1ª ronda venceu com muita facilidade Hajek por 6-2 e 6-0. Já na disputa dos R16, eliminou Kohlschreiber pelos parciais 4-6, 6-1 e 7-6. Este tenista chegou já a ocupar a posição nª 108 do ranking ATP, estando muito longe desses lugares actualmente.

Rosol, jogador checo de 28 anos de idade está a atrevessar um momento não muito bom desde há umas semanas para cá, e ao longo do ano têm um registo de 35 vitórias e 34 derrotas. Os melhores resultados que este tenista fez até ao momento, foi as meias finais alcançadas em Le Gosier challenger (hard) e também em Ostrava challenger (terra batida). Pelo meio, venceu supreendemente um torneio de categoria ATP (Bucharest), eliminando jogador como Muller, Seppi, Troicki, Simon e na final Garcia Lopez. Prefere jogar em terra batida, mas em piso coberto, Rosol não têm estado a jogar razoalmente bem, chegando os QF em Saint Petersburg e oitavos de final em Bangkok. Actualmente, disputa este torneio ATP na Áustria, e por enquanto têm estado bem, derrotando Huta-Galung e Basic pelos parciais de 6-3 e 7-5 em ambos os encontros.

h2h: 1-0 para Lukas Rosol.

Conclusão:

Único embate entre os dois tenistas foi num torneio de categoria Future, no ano de 2009. Lukas Rosol venceu, mas foi preciso 3 sets, tendo havido muito equilibrio. Quatro depois, ambos os tenistas já se encontram noutra fase da sua carreira, onde qualquer jogador pode passar á fase seguinte, por isso mesmo penso que vai ser um encontro equilibrado. Depois da vitória de Bemelmans sobre o alemão  Kohlschreiber na ronda anterior, o que não falta para defrontar Rosol é confianaça e não me supreenderia que conseguisse sair com a vitória e alcançar uma meia final de um torneio ATP. Devido a esta vitória sobre um jogador do top 30 mundial, o belga vai dar luta e vai causar problemas a Rosol.

Pick: Ruben Bemelmans +1.5 set a 1.40 @ Unibet 10/10
« Última modificação: 17 de Outubro de 2013, 22:23 por ftoorres »
aka ftoorres




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions