Autor Tópico: [ATP Valência / Basileia & WTA Istanbul] - 24 de Outubro  (Lida 5501 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Darski

  • Bilionário
  • D
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    2640
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    218
[ATP Valência/ Basileia & WTA Istanbul] 24 de Outubro



QUE COMECE O ESPECTÁCULO!!!


Lista de Análises e Previsões/Prognósticos
« Última modificação: 23 de Outubro de 2013, 20:02 por Joao__Pedro »



Darski

  • Bilionário
  • D
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    2640
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    218
em: 23 de Outubro de 2013, 14:35
ATP Valência
João Sousa vs Jerzy Janowicz
Segunda-ronda, hora a definir

Encontro relativo à segunda-ronda do torneio de Valência disputado em piso rápido coberto. O português João Sousa defronta o polaco Jerzy Janowicz.

Sousa, natural de Guimarães mas actualmente em Barcelona, tem 24 anos e ocupa o 53º posto do ranking ATP. Já quebrou a barreira do top50 em Outubro deste ano quando foi 49º classificado.

A nível de torneios ATP tem um título conquistado, o torneio de Kuala Lumpur há umas semanas.

É um tenista de terra batida mas, paulatinamente, vem conseguindo exibir-se a um nível assinalável em hard court.

O seu jogo assenta, essencialmente, na entrega e disponibilidade que confere ao jogo. É muito combativo, movimenta-se bem e procura devolver o máximo de bolas possíveis tendo no seu serviço e na sua direita pancadas relativamente eficazes.

Vem do torneio de Moscovo onde perdeu na primeira-ronda para o ucraniano Stakhovsky.
Em Valência, após passar a fase de qualificação entrou a vencer (6-3 7-5) o espanhol Garcia-Lopez no quadro principal.

O ano passado não participou neste torneio e já não tem mais pontos a defender até ao final da época.

Janowicz, 22 anos, é o 15º classificado no ranking ATP sendo que está muito perto de voltar a atingir o seu melhor posto, o 14º lugar alcançado em Agosto deste ano.

O jovem polaco tem ainda muita margem de progressão mas, nesta altura, podemos afirmar que já se encontra num patamar relativamente elevado em relação ao seu estilo de jogo. Janowicz tem um serviço fortíssimo e uma direita muito potente. No entanto, o jogo de Janowicz não se resume apenas ao serviço e a pancadas agressivas sendo um tenista com um bom toque de bola e que, frequentemente, recorre a amorties para surpreender os seus adversários.

É um jogador que apesar duma compleição física muito assinalável (2,03m e 91 kg) consegue mover-se bastante bem.

Vem do torneio de Estocolmo onde após ter ficado isento na primeira-ronda, foi derrotado (5-7 6-4 3-6) pelo letão Gulbis nos quartos-de-final.

O ano passado não participou neste torneio e esta semana não tem pontos a defender.

Não há registo de confrontos anteriores entre os tenistas.

João Sousa saltou para as luzes da ribalta, recentemente, ao conquistar o seu primeiro título ATP. Na actualização do ranking que vai sair na próxima segunda-feira já irá figurar novamente no top50 que, diga-se, é onde merece estar e qualidade para isso não lhe falta. A propósito deste “novo” João Sousa, Paul McNamee, antigo jogador referiu mesmo que “Podemos estar a assistir ao nascimento de uma nova estrela no ténis mundial".

Por seu turno, Janowicz atingiu o auge da sua carreira, até ao momento, com a final alcançada no Masters de Paris. O jovem polaco é um jogador extremamente complicado de se defrontar em indoor e, nesse sentido, acredito que João Sousa termine aqui a sua prestação em Valência. O português terá muitas dificuldades em lidar com o maior poder de fogo do polaco e caso este consiga quebrar o saque de João Sousa, a tarefa do “tuga” ficará ainda mais complicada.

Posto isto, a minha aposta será Jerzy Janowicz para vencer a 1,45 @Pinnacle (10 unidades)



Darski

  • Bilionário
  • D
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    2640
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    218
em: 23 de Outubro de 2013, 18:34
ATP Valência
Jeremy Chardy vs John Isner
Segunda-ronda, 12h

Encontro que abre a jornada do court principal no torneio de Valência que opõeo francês Chardy ao norte-americano Isner.

Chardy, 26 anos, é o 36º classificado do ranking ATP sendo que em Janeiro deste ano foi 25º (melhor registo até ao momento). Tem na terra batida a sua superficie preferida mas a actuar nos pisos rápidos também é competente.

Este francês tem no seu forte serviço e na sua pancada de direita as suas principais armas e a juntar a isto é um tenista que se move bem tendo, na minha opinião, o seu principal “handicap” no capítulo defensivo.

Vem do torneio de Estocolmo onde perdeu para o letão Gulbis na primeira-ronda. Aqui em Valência entrou a vencer o alemão Mayer por 4-6 7-5 6-3 e esta semana não tem pontos a defender.

Isner, 28 anos, com 2,08m de altura é, provavelmente, o melhor executante do circuito profissional no que ao serviço diz respeito. Com clara preferência pelos pisos rápidos, o norte-americano ocupa neste momento o 14º posto do ranking ATP e o seu estilo de jogo “não tem nada que saber”.

Quando está a servir, da sua raquete saem autênticos misseis que mesmo que não vão para o às, causam, regra geral, dificuldades aos seus opositores. A juntar ao serviço, Isner, tem uma direita muito eficiente e apesar da sua elevada estatura é um jogador que se movimenta bem e, na rede, também é competente.

Vem do Masters de Xangai onde não foi além da segunda ronda (Berlocq 6-4 7-6).

Na edição do ano passado após eliminar Fognini em três sets, foi eliminado na ronda seguinte pelo jovem Goffin também em três sets. Este ano, na primeira-ronda, derrotou o letão Gulbis por duplo 7-6.

No confronto directo o francês lidera por 1-0. Em 2009, no Masters de Cincinnati Chardy vencia por 6-7 6-3 4-1 e beneficiou da desistência de Isner para seguir em frente na competição.

O francês está a realizar uma temporada francamente má. No entanto e ainda que as vitórias sejam escassas nestes últimos tempos, Chardy vai mostrando, paulatinamente, que está a subir o esse nível de jogo nesta fase final da temporada.

Do outro lado está um Isner a protagonizar uma temporada muito assinalável já com dois títulos conquistados e duas outras finais perdidas. Na partida de hoje (ontem) frente a Gulbis o norte-americano assinou 17 ases e ainda que tenha enfrentando 8 pontos de break anulou-os todos muito em parte devido ao seu serviço.

Para este duelo contra Chardy acredito que poderemos ter um jogo algo semelhante àquele verificado com Gulbis na ronda anterior. Em relação ao serviço do norte-americano está tudo dito e o do francês ainda que não seja comparável ao de Isner é também ele muito bom e, nesse sentido, prevejo um jogo equilibrado, provavelmente com tie-break à mistura mas, no final, com a vitória a cair para o jogador mais cotado.

Em conclusão, a minha aposta será John Isner para vencer a 1,44 @Bet365 (10 unidades)



Forum de Apostas

Re: [ATP Valência / Basileia & WTA Istanbul] - 24 de Outubro
« Responder #2 em: 23 de Outubro de 2013, 18:34 »

xerifedasbets

  • Rico
  • x
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2013
  • Localidade:
  • Mensagens:
    790
    Pts Tipsr:
    358
em: 23 de Outubro de 2013, 18:35
Joao Sousa v Jerzy Janowicz
ATP Valência
16h00


João Sousa é um dos jogadores em foco no circuito ATP. O jogador português chegou muito forte à época de indoor e conseguiu até agora a assinalável marca de 11 vitórias e apenas 2 derrotas no hardcourt dentro de pavilhão. Sousa conseguiu meia-final em Saint Petersburgo e o título em em Kuala Lumpur e a razão para este sucesso foi o seu estilo de ténis bastante agressivo, um tipo de jogo que surpreendeu adversários bastante cotados tais como Ferrer, Melzer ou Benneteau.

Neste torneio de Valência, João Sousa foi obrigado a jogar o qualy. Na fase de qualificação perdeu apenas 1 set tendo eliminado na 1ª ronda do evento um homem da casa, Guilhermo Garcia-Lopez, uma vitória que serviu também com vingança para Sousa já que Lopez foi um dos dois jogadores que derrotou o português no indoor este ano(o outro foi Stakhovsky).


Falar de Jerzy Janowicz é falar de um jogador que teve uma subida meteórica no indoor em 2012 muito devido a um resultado fantástico no Masters de Paris, um torneio onde o polaco vindo do qualy conseguiu uma estrondosa presença na final do evento garantindo assim uma enorme subida no ranking.

Mas o que é certo é que o gigante polaco só tem confirmado o seu ranking muito espaçadamente em 2013. O único resultado que tem para apresentar este ano são as meias-finais de Wimbledon, um excelente resultado mas que não nos permite analisar com precisão o real valor deste jogador.

Depois do "brilharete" no Grand Slam britânico, Janowicz caiu a pique no seu nível de jogo e em 8 jogos conseguiu apenas 4 vitórias. Nas 4 derrotas estão alguns resultados embaraçosos, como por exemplo a derrota na 1ª ronda do US Open contra Maximo Gonzalez ou a derrota em Cincinnati contra o veterano James Blake.

No indoor, Janowicz está positivo este ano com 4 vitórias em 7 jogos, no entanto, falando apenas dos últimos 2 torneios o registo passa para 2 vitórias em 3 jogos. No torneio de Estocolmo eliminou Garcia-Lopez e foi depois eliminado por Gulbis e em Valência eliminou Carreno Busta por 7-5; 7-6.


Mais uma vez vejo muito valor na odd do jogador português. João Sousa surpreendeu ao bater Garcia-Lopez e demonstrou, pelo menos a mim, que parece estar de novo no bom caminho e com capacidade para derrotar jogadores experientes e até importantes no ranking ATP, porém, baseio-me também no nível em que se encontra Janowicz e nas estatísticas do seu jogo da 1ª ronda, com números que a repetirem-se podem dar uma preciosa abertura para uma vitória do jogador nacional.

No jogo da 1ª ronda contra Carreno-Busta, um jogador que é especialista em terra batida(82 jogos na terra batida em 2013), Janowicz não foi além de um 7-5; 7-6, ou seja, o polaco conseguiu salvar-se nos seus jogos de serviço mas sentiu grandes dificuldades para ganhar jogos no saque do seu adversário. Janowicz ganhou apenas 33% de pontos no serviço de Busta. Também importante é o facto de no 2nd o espanhol ter conseguido índices melhores que Janowicz. Busta conseguiu 64% dos pontos contra 58% do polaco, uma estatística que até talvez já fosse esperada mas que comprova que Janowicz é um jogador acessível de bater sempre que é obrigado a colocar o seu 2º saque.

João Sousa por sua vez, conseguiu uma excelente estatística contra GGL. Contra o adversário espanhol, Sousa ganhou 83% de pontos no 1º serviço mas apenas 31% no 2nd, algo justificável com o facto de Garcia-Lopez ter um excelente jogo defensivo. O português conseguiu, no entanto, limitar o 1º serviço do adversário a apenas 68%, algo que foi a sua grande arma e o factor que lhe garantiu a passagem à 2ª fase do torneio.


Estatísticas à parte, na minha opinião, João Sousa tem jogo que chega e que sobra para bater Janowicz. O polaco está em baixo de forma e contra um adversário muito fraco no indoor como é Carreno Busta, nunca se conseguiu impor claramente, não tendo ido para 3º set por muito pouco. Já o português deverá aproveitar as lacunas defensivas do seu adversário e tentar ganhar facilmente os seus jogos de serviço, para depois, nas muitas paragens cerebrais que Janowicz tem ao longo dos encontros, conseguir oportunidades que lhe poderão dar quebras de serviço.

Acredito que  o valor neste jogo está todo do lado de Sousa, e aposto não por patriotismo mas sim porque, na minha opinião, o português está muitos furos acima do nº15 mundial.

A minha aposta: João Sousa a 3.2 na Betfair (10 unidades)



Joao__Pedro

  • Visitante
em: 23 de Outubro de 2013, 20:21
ATP Valência
24-10-13 11:00
Jeremy Chardy vs John Isner

John Isner 2 - 0 a @2.10 WilliamHill (Portal)
John Isner 2 - 0 a @2.00 Bet365 (Liga)
Confiança: 10

Encontro referente à 2ª ronda do ATP de Valência onde o francês actual 36º do mundo Jeremy Chardy enfrenta o norte americano 14º da hierarquia mundial John Isner

Chardy, o francês de 26 anos tem na terra batida a superfície onde melhor exprime o seu jogo, no entanto o seu ténis ofensivo também causa problemas aos seus adversários em superfícies mais rápidas. Defensivamente é um tenista que deixa bastante a desejar, sobretudo na sua esquerda, mas hoje conseguiu uma boa vitória diante de Florian Mayer num jogo onde o alemão pura e simplesmente deixou de jogar no fina do 2º set. Chardy venceu por 4 - 6 7 - 5 6 - 3

Isner, o norte americano de 28 anos é um jogador muito forte em superfícies rápidas tendo um forte primeiro serviço que é muito difícil de quebrar e mostrou isso mesmo na sua estreia aqui em Valência. Isner disparou 17 ases e não sofreu um único break no seu jogo de estreia hoje diante de Ernest Gulbis mostrando-se mentalmente mais forte nos momentos importantes superiorizando-se ao tenista letão por 7 - 6 7 - 6

h2h: 1 - 0 para Chardy

Conclusão:

Em 2009 Chardy beneficiou da desistência de Isner no único embate entre ambos, no entanto Isner é um jogador superior e que tem tudo para vencer esta partida em dois sets apenas. Chardy defensivamente deixa muito a desejar como já referi e não deverá causar grandes problemas a Isner quando o norte americano estiver a servir. Chardy por sua vez peca por alguma irregularidade e se tiver algum momento de menor concentração será certamente fatal diante de um jogador como Isner. A nível de tie breaks também vejo clara vantagem para Isner que é um tenista especialista nos desempates. A minha aposta será assim no 2 - 0 para Isner.



Joao__Pedro

  • Visitante
em: 23 de Outubro de 2013, 21:12
ATP Valência
24-10-13 12:30
João Sousa vs Jerzy Janowicz

João Sousa +3,5 a @1.87 Pinnacle
Confiança: 10

Encontro referente à 2ª ronda do ATP de Valência onde o polaco actual 15º classificado do ranking Jerzy Janowicz enfrenta o português 53º da hierarquia mundial João Sousa

Janowicz, o polaco de 22 anos é um jogador que terá na próxima semana a dura tarefa de defender a final no Masters 1000 de Paris. Após um período de lesão o polaco regressou à competição em Estocolmo e ainda não me conseguiu convencer com prestações menos conseguidas acumulando muitos erros no fundo do court e parece muito dependente da sua primeira bola. Aqui em Valência venceu na 1ª ronda num duro embate Pablo Carreno Busta por 7 - 5 7 - 6

Sousa, o português de 24 anos está a jogar o melhor ténis da sua carreira, é um jogador extremamente sólido no fundo do court com uma grande capacidade defensiva e que joga sempre muito agressivo procurando dar tudo o que tem em todos os pontos. Aqui em Valência já ultrapassou a fase de qualificação onde fez valer a sua garra para se superiorizar e na 1ª ronda derrotou o espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 6 - 3 7 - 5

h2h: 0 - 0

Conclusão:

Janowicz não me tem convencido minimamente e terá muitas dificuldades no fundo do court nas trocas de bola perante a solidez e agressividade do tenista português. Sousa está confiante, responde bem ao serviço e espero um jogo muito disputado na linha de fundo com clara vantagem para João Sousa nesse capítulo. Janowicz até pode vencer esta partida, mas não será certamente um triunfo fácil e este handicap a favor de João Sousa parece-me uma aposta muito boa.



Darski

  • Bilionário
  • D
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    2640
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    218
em: 23 de Outubro de 2013, 21:33
ATP Basileia
Vasek Pospisil vs Ivo Karlovic
Segunda-ronda, 13h

Encontro que abre a jornada no court 2 do torneio de Basileia disputado em piso rápido coberto. Frente-a-frente o canadiano Pospisil e o croata Karlovic.

Pospisil, 23 anos, é o actual 40º classificado da hierarquia mundial masculina estando apenas a um lugar de igualar a sua melhor colocação de sempre, o 39º posto alcançado em Agosto deste ano.

O canadiano tem no serviço a sua principal arma e o seu estilo de jogo não tem muito que se lhe diga. No fundo do court não é um prodígio mas também não é, de todo, incompetente assentando o seu jogo no serviço e na sua direita agressiva.

Vem do torneio de Viena onde não foi além da segunda-ronda (Haase 7-6 6-7 6-2).

O ano passado, nesta mesma altura do ano, participou no torneio de Valência sendo que foi derrotado na primeira-ronda do qualifying.

Aqui, em Basileia, teve entrada directa no quadro principal e, na ronda-inaugural, “vingou” a derrota sofrida perante Haase na semana passada ao bater o holandês por duplo 6-4.

Karlovic, 34 anos, ocupa o 83º posto da hierarquia mundial masculina e em relação ao seu estilo de jogo não há muito que se lhe diga.

O croata é, seguramente, um dos melhores servidores do circuito, dispara ases atrás de ases e, regra geral, procura terminar o ponto na rede.

No fundo do court procura não se envolver em longas trocas de bola porque é manifesto que essa não é “a sua praia” e, como tal, recorre muitas vezes à sua esquerda em slice para cortar o ritmo de jogo aos seus adversários.

Chega a Basileia vindo do torneio de Moscovo onde perdeu na meia-final para o francês Gasquet por 4-6 5-7. Na primeira-ronda eliminou o segundo cabeça-de-série, o checo Berdych por 4-6 7-6 7-6.

O ano passado não participou neste torneio e esta semana não tem pontos a defender.
No confronto directo o croata lidera por 1-0 com a vitória (6-4 1-6 6-3) a ser obtida em Julho deste ano na relva de Newport.

O canadiano teve uma semana verdadeiramente de sonho, no início de Agosto, quando após a conquista do Challenger de Vancouver chegou à meia-final do Masters de Montreal deixando pelo caminho jogadores como Isner, Stepanek e Berdych sendo apenas travado pelo seu compatriota Milos Raonic.

No entanto, daí para cá não tem feito nada de assinalável com excepção da derrota que impôs a Gasquet na primeira-ronda do Masters de Shanghai.

No que diz respeito ao veterano croata este confirmou aqui na ronda inaugural o bom percurso que fez na semana passada em Moscovo a jogar em indoor. Nestas condições de jogo, Karlovic é um tenista quase “intransponível” maioritariamente quando defronta “jogadores do campeonato dele” conseguindo, por vezes, também “bater o pé” a tenistas mais cotados que ele.

O croata continua a servir a grande nível e no encontro frente a Berdych assinou 23 ases tendo o checo perdido o encontro sem ter que anular um único ponto de break. Todavia, em tie-breaks Karlovic é “rei” e, nesse sentido, mesmo quando não consegue quebrar o saque aos seus adversários no decorrer “normal” dos encontros, depois, no desempate, é um jogador que raramente sai derrotado.

Para este encontro não vejo outro resultado que não seja uma vitória do gigante Karlovic. Com maior ou menor dificuldade Dr. Ivo irá fechar os seus jogos de serviço e ainda que Pospisil também tenha no seu saque uma das suas principais armas se, eventualmente, o jogo chegar à fase do tie-break vejo clara vantagem para a jogador croata.

Assim, e com umas odds destas oferecidas para a vitória de Karlovic, considero que é de muito valor ir no croata.

Em conclusão, a minha aposta será Ivo Karlovic para vencer a 1,89 @Pinnacle (10 unidades)



Filipe Torres

  • Rico
  • F
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2013
  • Localidade: Póvoa de Varzim
  • Mensagens:
    619
    Pts Tipsr:
    200
em: 23 de Outubro de 2013, 22:08
ATP Basel - Oitavos de Final
Juan-Martin Del Potro vs Marcos Baghdatis
24-10-2013 ás 17:00

Encontro a contar para os oitavos de final de Basel que coloca frente a frente o argentino nº 5 do ranking ATP Juan-Martin Del Potro contra o cipriota nº 97 da hierarquia mundial Marcos Baghdatis.

Del Potro, jogador argentino de 25 anos de idade está a realizar uma época positiva, com algumas lesões pelo meio, levando um registo de 46 vitórias e 15 derrotas. Prefere jogar em Hard, e é neste piso que obtém os seus melhores resultados, que conta já com dois titulos conquistados, primeiro em Washington frente a Isner e já no mês de Outubro venceu em Tokyo, derrotando Raonic na final. Destaque ainda para as meias finais em Dubai e em Cincinnati - Masteres, final em Indian Wells e no Shanghai Masteres. O argentino somou ainda outro titulo em Rotterdam (piso coberto), logo no inicio do ano. Venceu na 1º ronda Laaksonen por 6-4 e 6-4.

Baghdatis, jogador cipriota de 28 anos de idade, é talvez a pior época da sua carreira desde que este se tornou profissional (2003), com um registo de 17 vitórias e 24 derrotas. Apesar de já ter tido alguns resultados positivos, é um tenista muito irregular, podendo uma semana estar a jogar bem e na outra mal, que acabou por suceder inúmeras vezes este ano.nOs melhores resultados que fez, foi as meias finais em Brisbane, 3º ronda no Australian Open e US Open. Na primeira ronda derrotou o alemão Benjamin Becker pelos parciais 7-6 e 6-1, numa partida com um 1º set muito equilibrado conseguindo depois controlar no segundo. Relembre que Baghdatis já ocupou o posto nº 8 do ranking ATP e é actualmente o nº 97.

h2h: 4-2 para Juan-Martin Del Potro.

Conclusão:

Nos últimos 3 encontros disputados entre os dois, ambos este ano, Del Potro venceu todos, todos eles em hard. O argentino atravessa um grande momento de forma, têm estado a jogar de uma forma impecável nas últimas semanas, alcançando duas finais em 2 semanas consecutivas, chegando mesmo a vencer uma delas. Já Baghdatis, têm sentido muitas dificuldades, apesar de ter vencido na 1º ronda frente a um adversário algo complicado, este têm sentido muitas dificuldades em jogar com tenistas de topo e por isso mesmo não terá muitos argumentos para discutir uma possível vitória frente ao argentino que procura o seu terceiro título esta temporada. Acredito que Del Potro poderá ceder em alguns momentos da partida, mas que acabará por sair vencedor do jogo, por isso mesmo a minha aposta vai para -2.5 jogos para o argentino.

Pick:  Juan-Martin Del Potro -2.5 jogos a 1.50 @ Pinnacle Sports
10/10
« Última modificação: 23 de Outubro de 2013, 22:13 por ftoorres »
aka ftoorres



Forum de Apostas

Re: [ATP Valência / Basileia & WTA Istanbul] - 24 de Outubro
« Responder #7 em: 23 de Outubro de 2013, 22:08 »

Joao__Pedro

  • Visitante
em: 23 de Outubro de 2013, 22:40
ATP Valência
24-10-13 11:00
Alejandro Falla vs Jarkko Nieminen

Jarkko Nieminen -3,5 a @1.97 Pinnacle
Confiança: 10

Encontro referente à 2ª ronda do ATP de Valência onde o colombiano actual 111º da hierarquia mundial Alejandro Falla enfrenta o finlandês 41º do mundo Jarkko Nieminen.

Falla, o colombiano de 29 anos é um jogador bastante sólido no fundo do court, gosta de actuar em superfícies rápidas com uma boa capacidade de contra ataque onde procura estar bem apoiado para bater forte na bola, no entanto não tem conseguido actuar a bom nível nos últimos tempos, consegue aqui e ali e uma vitória mas sem grande regularidade. Aqui em Valência venceu na 1ª ronda de forma surpreendente Gilles Simon por 6 - 1 6 - 0, no entanto não dou muito crédito a esta vitória de Falla e estou certo que Simon foi fazer o favor ao court.

Nieminen, o finlandês de 32 anos é um jogador que tem nestas condições de jogo as suas preferidas onde imprime um ritmo de jogo bastante elevado no fundo do court apanhando a bola muito cedo e entrando muito bem na bola atrás do seu serviço. Aqui em Valência o finlandês fez uma estreia muito interessante diante do francês Benoit Paire vencendo por tranquilos 6 - 3 6 - 3 não enfrentando um único ponto de break durante toda  a partida.

h2h: 0 - 0

Conclusão:

Falla não me tem convencido como referi e espero um jogo muito complicado para o colombiano diante de um jogador muito sólido e agressivo no fundo do court. Nieminen deverá apanhar a bola cedo imprimindo um elevado ritmo de jogo e não permitindo que Falla bata na bola bem apoiado como gosta. A minha aposta será neste handicap a favor de Nieminen, confio num triunfo tranquilo por parte do finlandês nesta partida.



xerifedasbets

  • Rico
  • x
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2013
  • Localidade:
  • Mensagens:
    790
    Pts Tipsr:
    358
em: 23 de Outubro de 2013, 22:54
Edouard Roger-Vasselin v Tobias Kamke
ATP Basileia
12h00

O francês Roger-Vasselin está a fazer uma das suas melhores épocas de sempre. Com quase 30 anos, este jogador tem demonstrado que pode jogar bem em qualquer superfície mas tem sido nos pisos rápidos que mais se tem destacado sendo, quase sempre, um osso duro de roer até contra adversários bem mais cotados do que ele.

Este ano Vasselin conseguiu resultados muito interessantes. Em Delray Beach foi finalista derrotado por Gulbis, em Nice fez semi-final e na semana passada em Moscovo alcançou os quartos-de-final depois de derrotar Vesely e Stakhovsky. No jogo dos quartos "apanhou" Seppi e desistiu quando já perdia 5-2 no 1º set. A desistência deveu-se a uma lesão no pescoço, lesão essa que não o impediu de voar até Basileia e surpreender Wawrinka, um jogador da casa que não impressionou o francês que o derrotou por 6-4; 6-3.


Kamke é o 85º jogador do ranking e é um daqueles jogadores "iô-iô" que aparecem e desaparecem do top 100 com muita frequência. Este alemão até nem está a ter um mau ano de 2013 e já conseguiu brilhar em alguns torneios. Logo no início do ano, vindo do qualy, fez 2ª ronda no difícil torneio de Doha, em Dusseldorf fez quartos-de-final e em Setembro, no indoor, ganhou o challenger de Petange e alcançou os quartos-de-final de Metz, numa fase em que foi eliminado por Tsonga a quem mesmo assim conseguiu ganhar o 1º set.

Na semana passada Kamke foi eliminado na 1ª ronda de Estocolmo por Sijling e em Basileia, fez o qualy, eliminou Struff e Jack Sock. Na 1ª ronda do torneio bateu Hanescu por duplo 6-4.

Estes dois jogadores já se encontraram por 4 vezes, estando empatados com 2 vitórias para cada lado. No indoor bateram-se apenas por uma vez, em 2010 com vitória muito fácil para o francês.

Na minha opinião, o grande favorito para vencer esta partida é Edouard Roger-Vasselin. O francês vem de um bom resultado e tem demonstrado ser muito mais sólido do Kamke. Contra Wawrinka o francês esteve sempre por cima e mesmo quando o suíço esteve perto do break ele não se foi abaixo, manteve a concentração e conseguiu levar o seu objectivo a bom porto.

A minha aposta: Edouard Roger-Vasselin @ 1.8 na Betfair (10 unidades)



xerifedasbets

  • Rico
  • x
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2013
  • Localidade:
  • Mensagens:
    790
    Pts Tipsr:
    358
em: 23 de Outubro de 2013, 23:30
Agnieszka Radwanska v Angelique Kerber
WTA Istanbul
17h00

Agnieszka Radwanska chega a esta 3ª ronda do seu grupo com 0 vitórias e 0 sets ganhos. O mesmo significa dizer que as esperanças desta jogadora passar à fase seguinte são completamente remotas e só um verdadeiro milagre de conjugação de resultados poderá ditar a sua qualificação.

Radwanska começou por perder ontem frente a Kvitova por duplo 6-4 e hoje perdeu contra Serena por 6-2; 6-4. Dois resultados que eu pessoalmente já esperava, uma vez que a polaca nunca consegue jogar bem contra este tipo de jogadoras que são fortes fisicamente e que a conseguem bater com a sua maior potência.


Kerber tem aqui o seu 2º jogo. Na 1ª jornada foi vítima de Serena tendo perdido por 6-3; 6-1. Um resultado que não foi surpresa já que a jogadora americana é neste momento claramente a melhor jogadora do mundo e uma tenista bem acima do que qualquer outra das presentes neste torneio.

A jogadora alemã chega a este WTA championship em grande forma, com um título em Linz e com um score de 5 vitórias e apenas 1 derrota, ontem contra Serena, no indoor.

Por muito que eu goste de Radwanska, não a consigo ver a vencer esta partida. A jogadora polaca não se preparou bem para este torneio e não fez um único jogo no indoor de 2013. Muitos podem dizer que isso não tem grande influência, no entanto, o que se viu no court foi uma A-Rad completamente perdida e sem saber o que fazer tanto contra Kvitova como contra Serena.

Neste jogo Radwanska apanha mais uma jogadora que serve bem e que, ainda por cima, se encontra em grande forma e tem ainda hipóteses claras de qualificar para a próxima fase. É que Kerber depende apenas dela, basta vencer os 2 jogos que lhe restam e avança para a próxima fase, uma fase onde, ainda por cima, não terá de certeza Serena Williams para enfrentar.

A minha aposta: Kerber @ 2.3 na betfair (10 unidades)



diego_el_mestre

  • Multimilionário
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2009
  • Localidade: Oliveira de Azemeis/Porto
  • Mensagens:
    4526
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1104
em: 23 de Outubro de 2013, 23:42
Tiebreak no Chardy x Isner está a 1.75 na Bwin. Acho q ta granda preço... Aproveitem k não deve durar muito



Darski

  • Bilionário
  • D
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    2640
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    218
em: 23 de Outubro de 2013, 23:56
ATP Basileia
Edouard Roger-Vasselin vs Tobias Kamke
Segunda-ronda, 13h

Jogo relativo à segunda-ronda do torneio de Basileia disputado em indoor/hard. O francês Roger-Vasselin defronta o alemão Kamke.

Roger-Vasselin, 29 anos, está no 65º posto do ranking individual masculino. Tem no hard court a sua superfície preferida e é um jogador que não tendo uma pancada que se destaque das demais, considero que é um tenista “certinho”: o serviço é razoável, safa-se bem na rede, é destemido e, no fundo do court, sabe bem o que faz.

Na primeira-ronda derrotou o suíço Wawrinka pelos parciais de 6-4 6-3. O ano passado não participou neste torneio e esta semana não tem pontos a defender.

Kamke, 27 anos, é o 81º classificado da hierarquia individual. Em Janeiro de 2011 atingiu o seu melhor registo, altura em que ocupou o 64º posto do ranking. É um jogador que ainda não tem qualquer título nem final disputada ao nível ATP.

O alemão tem no hard court a sua superfície preferida sendo que gosta bastante de jogar em indoor. É um tenista com um bom poder de aceleração e com um jogo sólido no fundo do court.

Vem do qualifying onde conseguiu duas boas vitórias frente ao alemão Struff e ao norte-americano Sock. No quadro principal, na ronda anterior, deixou pelo caminho o romeno Hanescu (duplo 6-4) que, diga-se, atravessa um péssimo momento de forma (8 derrotas consecutivas).

Na edição do ano passado não foi além da segunda-ronda da fase de qualificação.

No confronto directo regista-se um empate a dois. O último encontro foi disputado o ano passado no Challenger de Petange com a vitória a cair para o lado do alemão por 6-4 7-6.

Como dito anteriormente, Kamke é um jogador que gosta muito de competir de indoor e, já este ano, em Setembro, conquistou o Challenger de Petange chegando, de seguida, aos quartos-de-final do ATP de Metz com ambos os torneios a serem jogados em condições semelhantes a estas de Basileia.

Roger-Vasselin, por seu turno, eliminou na ronda inaugural, com alguma surpresa o suíço Wawrinka num encontro onde este poderia e deveria ter feito mais.

O alemão e o francês são jogadores que se conhecem bem e, ainda que na minha opinião, Kamke esteja num melhor “momentum” considero que este encontro pode perfeitamente cair para qualquer lado. Creio que vai ser um encontro pautado pelo equilíbrio, com mudanças de ascendente de parte a parte e, nesse sentido, acredito que vamos ter esta partida decidida num terceiro set com o over de jogos – que me parece a melhor aposta – a ser ultrapassado.

Assim, a minha aposta será mais de 22,5 jogos a 1,92 @Pinnacle (10 unidades)



Joao__Pedro

  • Visitante
em: 24 de Outubro de 2013, 00:09
ATP Valência
24-10-13 12:30
Mikhail Youzhny vs Philipp Kohlscreiber

Mikhail Youzhny vence a @2.37 Pinnacle (Portal)
Mikhail Youzhny vence a @2.20 Bet365 (Liga)
Confiança: 10

Encontro referente à 2ª ronda do ATP de Valência onde o alemão actual 24º do ranking Philipp Kohlschreiber enfrenta o russo 21º da hierarquia mundial Mikhail Youzhny

Kohlschreiber, o alemão de 30 anos é um jogador bastante versátil que se adapta bem a todas as condições de jogo, no entanto em Indoor sente mais dificuldades em impor o seu jogo tendo os seus piores registos de carreira nestas condições de jogo. Kohlschreiber é um jogador que peca por alguma irregularidade e em condições de jogo tão rápidas como estas essas quebras de intensidade são muitas vezes fatais. Aqui em Valência venceu na 1ª ronda o seu compatriota Tommy Haas por 3 - 6 6 - 3 6 - 3

Youzhny, o russo de 31 anos é um tenista que gosta muito de competir em Indoor tendo já conquistado 5 títulos na sua carreira nestas condições de jogo. Mikhail tem um ténis muito completo e consegue não só acelerar bem a bola, como contra atacar com qualidade. Na 1ª ronda teve um jogo complicado onde não entrou bem, mas acabou por beneficiar da desistência de Tomic no 3º set, no entanto compreendo que não tenha entrado bem pois vinha de uma pausa por lesão e ainda estava à procura do seu melhor ritmo.

h2h: 7 - 2 para Kohlschreiber

Conlcusão:

Apesar do h2h bastante favorável a Kohlschreiber há bastantes factores que me indicam que Youzhny deverá vencer esta partida. Em primeiro lugar o russo consegue actuar melhor nestas condições de jogo tendo uma melhor capacidade de contra ataque e um jogo defensivo mais capaz. Por outro lado Youzhny mostrou recentemente que é capaz de vencer o alemão pois triunfou no último embate entre ambos esta temporada no ATP de Halle. A odd de Youzhny está muito interessante e a minha aposta será então no sucesso do tenista russo nesta partida.



Darski

  • Bilionário
  • D
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    2640
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    218
em: 24 de Outubro de 2013, 00:38
ATP Basileia
Grigor Dimitrov vs Alexandr Dolgopolov
Segunda-ronda, 19h

Penúltimo encontro do dia a disputar no court principal do torneio de Basileia. O oitavo pré-designado, o búlgaro Dimitrov mede forças com o ucraniano Dolgopolov.

Dimitrov, 22 anos, ocupa o 22º posto da hierarquia mundial que, de resto, é o seu melhor registo até à data. O búlgaro que tem nas superfícies rápidas as suas preferidas, é um jovem tenista cheio de talento e ainda com margem de progressão.

Em relação ao seu estilo de jogo, o serviço é bastante bom, tem uma direita interessante, bom poder de aceleração e é um jogador tecnicamente acima da média.

Vem da conquista do torneio de Estocolmo que foi simultaneamente o seu primeiro título no circuito profissional.

Na edição do ano passado chegou até aos quartos-de-final sendo derrotado pelo francês Mathieu por duplo 6-7. Este ano, na ronda inaugural, deixou pelo caminho o veterano Stepanek por duplo 6-3.

Dolgopolov, 24 anos, está no 38º lugar do ranking ATP mas, na minha opinião, tem qualidade suficiente para estar uns lugares mais acima. Em Janeiro do ano passado foi 13º classificado.

Apaixonado por carros de corrida, o ucraniano é detentor de 2 títulos ATP e finalista vencido em três encontros.

Dolgo é um tenista com preferência pela terra batida mas que consegue exibir-se a bom nível também nas superfícies rápidas. Em relação ao seu estilo de jogo, o ucraniano é um tenista cheio de talento e, por vezes, é “explosivo”: bom serviço, movimenta-se bastante bem, apresenta um variado leque de pancadas, é capaz de excelentes acelerações e, quando “engatado”, é um jogador que dá gosto ver jogar. Tem como ponto fraco a sua irregularidade uma vez que, como é sabido, sofre da síndrome de Gilbert e, nesse sentido, nem sempre se apresenta nas melhores condições físicas.

Chega a Basileia após a eliminação na segunda-ronda do torneio de Moscovo (Kukushkin 6-4 6-4).

O ano passado participou no torneio de Valência chegando à final e, deste modo, tem aqui bastantes pontos a defender (255).

Começou bem a sua prestação no torneio suíço com uma vitória (duplo 6-4) frente ao francês De Schepper num encontro onde não enfrentou qualquer ponto de break e assinou 8 ases.

No confronto directo o ucraniano lidera por 1-0. Em 2011, no torneio norte-americano de Winston-Salem, venceu por 6-4 1-6 7-6.

Dolgopolov entrou bem neste torneio e Dimitrov também não fez por menos. Na minha opinião, este encontro tem tudo para ser o jogo mais interessante da jornada. No court vão estar dois jovens jogadores extremamente talentosos e se por um lado o ucraniano tem aqui a responsabilidade de defender os pontos conquistados o ano passado em Valência, por outro, o búlgaro aparece aqui num excelente “momentum” da sua carreira e também ele com pontos a defender do ano passado (recorde-se que chegou aos quartos-de-final da prova).

No encontro da ronda anterior fui contra Dimitrov porque considerei que o búlgaro podia, de alguma forma, acusar a mudança de torneio e a “má gestão” de vir da conquista do seu primeiro título. Pura ilusão. “Baby Federer” apareceu aqui determinado a dar continuidade aos bons resultados e Stepanek pode não ou nada pôde fazer para contrariar o jogo do búlgaro que, diga-se, apenas enfrentou um único ponto de break durante todo o encontro (que resultou na perda do seu saque).

Concordo com a atribuição do favoritismo dado a Dimitrov mas também não me admirava se Dolgopolov vencesse o búlgaro novamente. Creio que o jogo vai ser muito equilibrado e atendendo ao que foi referido anteriormente considero o over de jogos uma aposta muito interessante.

Assim, a minha aposta será mais de 22,5 jogos a 2 @Pinnacle (10 unidades)




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions