Evento: Masters 1000 de Miami – Grigor Dimitrov X John Isner
Data: 30-03-2015 – 23:30
Aposta: John Isner
Odds: 2,25 (bet365)
Jogo pela terceira rodada do Masters 1000 de Miami, disputado no piso duro lento em território americano, que coloca frente a frente o búlgaro Grigor Dimitrov e o local John Isner.
Apresentação dos jogadores:
Jogador: Grigor Dimitrov
Nacionalidade: Bulgária
Idade: 23 (16-05-1991)
Altura e Peso: 1,90 e 80 kg
Ranking Atual: 11
Melhor ranking na carreira: 8 em 04-08-2014
Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 5,069,696
Valores em prêmios recebidos nesta temporada: $ 237,529
Vitórias\Derrotas nesta temporada: 9-5
Vitórias\Derrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings: 0-0
Destaques nesta temporada: No piso duro fez semifinal no ATP 250 de Brisbane, quarta rodada no Australian Open.
Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Chardy no ATP 250 de Brisbane.
Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No piso duro perdeu para Muller no ATP 500 de Rotterdam, Harrison no ATP 500 de Acapulco.
Ultimo torneio disputado: Vem de Indian Wells, onde perdeu na terceira ronda para Robredo em três sets.
Características de jogo
Piso de eleição: Prefere os pisos duros, tanto os cobertos quanto ao ar livre, dá-se bem também na grama e em saibros rápidos, e mesmo nos saibros mais lentos consegue virar-se bem.
Perfil: Dimitrov é um búlgaro muito talentoso, que tem características bastante semelhantes a Federer em seu estilo de jogo. Serve bem, tem uma boa\ótima movimentação, é bastante ágil e elástico, é consistente e agressivo do fundo de quadra com as duas mãos, tem uma boa aproximação à rede, sua bola anda bem tanto com a direita quanto com a belíssima esquerda a uma mão, enfim, tem bastante mão e talento para o tênis. Seu físico tem melhorado consideravelmente, pois foi um de seus grandes problemas quando mais jovem. Mentalmente também tem vindo a melhorar. Conseguindo evoluir nesses dois aspectos, será no futuro um top-10 consistente e poderá buscar vôos mais altos.
Caminho percorrido até aqui no torneio: Saiu de bye, venceu na 2ª ronda Vasek Pospisil por 6-2 6-2.
Jogador: John Isner
Nacionalidade: Estados Unidos
Idade: 29 (26-04-1985)
Altura e Peso: 2,08 e 108kg
Ranking Atual: 24
Melhor ranking na carreira: 9 em 16-04-2012
Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 7,228,620
Valores em prêmios recebidos esta temporada: $ 161,361
Vitórias\Derrotas nesta temporada: 6-6
Vitórias\Derrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings: 0-0
Destaques nesta temporada: No piso duro fez terceira ronda no Australian Open, quarta ronda em Indian Wells.
Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Dodig no ATP 250 de Memphis, K. Anderson em Indian Wells.
Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No piso duro perdeu para Matosevic no ATP 250 de Delray Beach.
Ultimo torneio disputado: Vem de Indian Wells, onde perdeu na quarta ronda para Djokovic em dois sets.
Características de jogo
Piso de eleição: Prefere de longe os pisos duros, especialmente os mais rápidos, dando-se bem também nos pisos duros mais lentos e na grama. No saibro até já fez algumas grandes partidas, mas não tem muita regularidade nesta superfície.
Perfil: Isner é um dos gigantes do circuito. Sabe usar muito bem o seu tamanho, executando um saque que atinge velocidades altíssimas, tendo também muita técnica no golpe que abre as jogadas. Faz muitos aces por jogo e seu segundo saque é também bastante forte. Para um jogador do seu tamanho, atua bem do fundo de quadra, sendo um jogador magro e que se movimenta bem, mas obviamente leva desvantagem em trocas de bolas mais longas frente à grande maioria dos jogadores. Tem um bom jogo de rede, mas poderia aproveitar melhor seu tamanho, envergadura e saque para ganhar mais pontos ali. É forte mentalmente, jogando muitos tié-breaks e vencendo muitos jogos nos detalhes. É bastante frio tanto nos games de desempate, quanto em games importantes, visto que é também um fato rotineiro para este jogador, pois o americano não consegue vencer muitos jogos com facilidade, tendo dificuldades para quebrar os serviços do adversário, ao mesmo tempo em que é bastante difícil de ser quebrado. Seu físico agüenta longas batalhas, mas muito mais por força mental e raça, além de concluir os pontos rapidamente a seu favor ou contra, visto que o fato de ter que carregar muito peso durante as partidas é sempre um fator que lhe dá desvantagem nessa questão.
Caminho percorrido até aqui no torneio: Saiu de bye, venceu na 2ª ronda Andrey Rublev por 6-3 6-4.
Head-2-Head
Nunca se enfrentaram anteriormente.
Conclusão: Dimitrov e Isner enfrentam-se pela primeira vez no circuito, e acredito que Isner vencerá o encontro. Seu preço acima de 2 vale a pena pelas circunstâncias, visto que em casa o americano sempre sobe bastante o nível, e a forma de Dimitrov neste momento é bastante pobre, apesar da vitória fácil na estréia frente outro jogador que não estava em boa forma. O búlgaro não faz uma boa temporada como um todo, pois perdeu vários jogos como favorito, teve imensas dificuldades para bater adversários inferiores, e nesta partida deverá jogar bem para vencer.
Isner também não vem em grande forma no ano, mas na ultima semana em Indian Wells elevou seu nível como é de seu habitual quando atua nos EUA, vencendo Melzer e o top-15 Anderson em sets diretos, e perdendo com Djokovic em dois sets, onde até poderia ter levado a partida a uma terceira parcial. Aqui em Miami bateu com tranqüilidade o jovem Rublev em duas parciais.
A quadra é lenta e até ajuda um pouco Dimitrov nesta questão, no entanto Isner consegue minimizar esse obstáculo quando atua nos EUA, e devido a sua sempre alta motivação se torna um adversário muito duro de derrotar. Não há qualquer fadiga por parte do americano para este torneio, e sendo assim acredito que o mesmo pode aprontar uma pequena surpresa e vencer Dimitrov aqui, que como já referi não vem em boa forma e terá que se superar para derrotar o gigante americano nesta partida.